Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Ola, tenho muito interesse em fazer Biologia Marinha na NZ/Australia, gostaria de algumas dicas se possivel, recomendaçoes de universidades e as regioes mais legais da NZ/Australia. Obg
Última resposta por Spagnuolo, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
Fala galera, estou indo pra cancun semana q vem, dia 15/03/16!!! Estou indo com os meus pais e queria curtir o spring break, sei q meu hotel n participa e gostaria de saber se é possivel entrar no oasis, pagar a entrada ou algo do tipo!!! Desde ja obg!!!
Última resposta por gilson.neto, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Como faço pra chegar em Santa Clara saindo de Havana?
Última resposta por lícia.santos, -
- 0 respostas
- 842 visualizações
Boa noite! Estou pensando em viajar de ônibus de Ushuaia ate Santigo em dez16/jan17...durante uns 20 dias aproximadamente. Gostaria de saber se alguém tem idéia de preços de passagens de ônibus dentro do Chile. Sempre ouvi falar que é um país caro. Desde já, agradeço pela atenção! Vivian
Última resposta por Vivian A, -
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
Nobres colegas, o que levar de alimentação em viagens, por exemplo, miojo, biscoito, barrinhas? No meu caso específico vou para Europa, Londres, Paris e Roma, e quero levar algum alimento que possa comer lá. Pensei em miojo e sopa de ponte, mas lembrei que precisarei de agua quente! Em uma viagem para América do Sul levei barrinha de proteína e biscoitos de aveia e mel, ajudou muito e quebrou o galho! Estou pensando em rosquinhas e um pão de forma, para o início da viagem, ainda mais que a mala vai vazia mesmo e deve voltar cheia de lembranças. Também sempre levo garrafa de água para encher onde tiver água! Alguém tem alguma dica?
Última resposta por Spano@, -
- 0 respostas
- 689 visualizações
Procurando nos tópicos já criados, chequei alguns dos sites citados. No entanto, alguns já não estão mais ativos, enquanto outros não possuem uma variedade tão grande de botas para Hiking. Procuro uma bota Salomon, Asolo, The North Face ou até mesmo uma Snake Finisterre para trilhas leves e uso urbano. Peço a ajuda dos mais experientes, para que façam uma lista atualizada dos sites confiáveis. Agradeço desde já. Abraço a todos!
Última resposta por ruitorres, -
- 0 respostas
- 841 visualizações
minha amiga é do para e mora em minas comigo dividimos uma casa e em outubro queremos iniciar nossa primeira mochilagem no brasil indo pra terra dela onde quero muito conhecer preciso de dicas para lugares onde ficar e caronas no trajeto minas -pará
Última resposta por michelle.cristina, -
- 4 respostas
- 979 visualizações
Qual o mais econômico para 2 pessoas , não demorado e que se aproveite mais?
Última resposta por LF Brasilia, -
- 1 resposta
- 650 visualizações
Oi, pessoal! Farei minha primeira viagem sozinha, escolhi Búzios por indicação de uma prima. Ficarei em um hostel, me decidindo em qual ainda. Alguma sugestão?
Última resposta por Srmachado, -
- 0 respostas
- 696 visualizações
Estamos viajando eu e meu companheiro na primeira semana de julho ( entre 01/07 a 7/07) para o jalapao e procuramos companhia para dividir gastos com o passeio de tres ou quatro dias. Retornar para email tercia_napoles@yahoo.com.br
Última resposta por Tercia napoles, -
- 4 respostas
- 794 visualizações
Alguém afim de fazer a travessia Teresópolis-Petrópolis abril 2016? Gostaria de companhia. Aguardo contato por aqui.
Última resposta por Marcus Martins, -
- 2 respostas
- 829 visualizações
Olá amigos, estarei viajando na próxima semana e gostaria de saber se alguém se hospedou no Makus Hostel? Pois já realizei a reserva e não conheço muito sobre o local e tb do meu destino Santiago, pq estarei de indo sozinho rs... Se puderem me ajudar com dicas, ficarei grato. Abçs
Última resposta por André Goes, -
- 0 respostas
- 877 visualizações
Vou passar 3 semanas em Bruxelas e queria ter noção de quanto dinheiro levar. Vou ficar na casa de um amigo e não vou gastar com hospedagem nem comida (apenas restaurantes as vezes ao sair). Pretendo usar o metrô ou bicileta alugada para me locomover pela cidade e visitar os pontos turísticos. Quero visitar Bruges por um dia para conhecer e me alimentar por lá em lugares não muito caros. Além disso, visitar Amsterdã por trem e passar um dia lá. Resumindo: conhecer o máximo de lugares evitando gastar exageradamente. Penso em levar 1000 euros, é o suficiente para ter uma viagem tranquila?
Última resposta por Redle Satierf, -
- 2 respostas
- 943 visualizações
Pessoal, alguém que esteve na Argentina há pouco tempo ou ainda está poderia informar onde comprou pesos e quanto pagou? Essa info diária pode ser importante para quem está indo visitar o país. Hoje (08/03/16) no site do Banco Nacion está com valor de 3.70 a cotacao real do cambio hoje ta 4,09.
Última resposta por Bruno-ireland, -
Viagem Belém-Punta del Diablo,uruguai,o que levar??o que precisaremos em uma viagem tão longa??
por tiago.angelin- 0 respostas
- 674 visualizações
Eu e mais oito amigos iremos de Belém até punta del diablo no uruguai,e essa será nossa primeira viagem assim,o que vocês recomendam levar,desde peças de manutenção para a kombi,até itens pessoais como remédios,quem já fez viagens cruzando o brasil s3 manifeste e me ajude quanto as dúvidas.
Última resposta por tiago.angelin, -
- 1 resposta
- 732 visualizações
Boa noite pessoal, Vocês tem alguma dica de roteiro que eu possa levar minha filha de 1a5m? Pretendo para o mês de julho ou janeiro. Obrigada.
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 909 visualizações
tendo fazer a clássica Travessia da Serra Fina tendo inicio no dia 24 a 27 de março, pois moro em Santa Catarina e devo sair daqui de ônibus ou de carro se tiver interessados no dia 22 de março pelas 22:30 e chegar dia 23 de março pelas 13:20 em Passa Quatro - MG, pois devo chegar na cidade dar uma olhada na previsão do tempo e ja me direcionar para o inicio da trilha tudo começando com a caminhada e já achar um local pra acampar que no dia seguinte cedo da manhã já começa a subida para travessia onde passarei 4 dias e 3 noites admirando as paisagens de tirar o folego, e na parte final quando acabar a mesma coisa ir a pé novamente para uma cidade mais próxima ou até mesmo…
Última resposta por juliano.iust, -
- 1 resposta
- 851 visualizações
Pessoal, feliz dia! Estou indo para um mochilão de 15 dias pela América do Sul e... Com a alta do dólar, tenho dificuldade em optar por qual moeda ou processo de conversão adotar. Alguém poderia me apoiar com dicas? Uma média de custos também seria bem interessante ! Obrigada! Pri
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá a todos. Em julho pretendo fazer uma viagem pelo Sul com minha família. Os lugares que pretendo ir são: Urubici/São Joaquim, Penha (Beto Carrero), Gramado/Canela/Nova Petropólis e região. Estarei saindo do Guarujá e a grande dúvida é se faço primeiro Urubici/São Joaquim, depois Gramado/Canela e na volta desceria a Serra do Rio do Rastro a caminho de Penha. Ou se vou primeiro para Gramado e na volta visitaria a região de Urubici para depois descer pela Serra do Rio do Rastro para Penha. Em ambos os casos pretendo pernoitar em Jaraguá do Sul ou em Pomerode. Minha esposa quer ir em Jaraguá do Sul por causa das lojas de fábrica da Malwee e Marisol, para qu…
Última resposta por foxchacal, -
- 0 respostas
- 859 visualizações
Galera, preciso de dicas de onde se hospedar em Londres, qual melhor lugar, melhores hostel e mais barato. Não faço a mínima ideia, primeira viagem pra lá. Vou chegar dia 22/06 e ir de lá ora Paris dia 25/06, vou pousar no aeroporto stansted, e pra Paris vou de euro star. Agradeço a ajuda ;);)
Última resposta por marianepoliveira, -
- 0 respostas
- 848 visualizações
Oi pessoal! Farei um mochilão pela Europa em junho, vou ficar 21 dias e queria sugestões nos países que pretendo passar que são Irlanda, Holanda, Bélgica, Alemanha ou Suíça ( estou na dúvida entre os dois) e por fim França. Quem puder me ajudar com dicas de Hostel e Locomoção entre os países eu agradeceria. Ahh quem quiser ir junto tá valendo.
Última resposta por ROBERTA ISIS, -
Preciso renovar meu visto de estudante mesmo que não vá mais estudar e sim viajar por outros países?
por bruna.bruzaca- 2 respostas
- 952 visualizações
Bom, estou estudando em Portugal e tenho o visto de estudante válido até o dia 14 de junho, quando as aulas já terão acabado. Contudo pretendo ficar por mais ou menos um mês para viajar, ou seja, tecnicamente não serei mais uma estudante, ainda assim preciso renovar o visto? E caso eu viajasse para outro país fora na União Europeia e voltasse depois, ainda teria que renová-lo? Obrigada!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 771 visualizações
BOM DIA ESTAREI VIAJANDO PARA O EGITO MES DE ABRIL, VOCE PODEM ME INFORMAR SE O VISTO AINDA PODE SER ADQUERIDO NA CHEGADO NO AEROPORTO ?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, eu recentemente entrei em um curso de Ciências Biológicas e com isso, percebi que vou me engajar na mata ainda mais que antes. Por isso, me surgiu uma pequena curiosidade: O uso de joelheiras de proteção (as militares) em trilhas, trekking ou caminhadas, possui alguma contra indicação? Ou podem até mesmo encorajadas a serem utilizadas? Penso nisto pois no meu caso, é provável que eu tenha de estar constantemente ajoelhado, estudando o solo ou procurando por outros itens no chão. P.S.: Também venho analisando as calças com joelheiras acopladas da marca "For Honor", se alguém possui alguma comentário à fazer sobre elas, eu ficaria profundamente agradecido P.S.2…
Última resposta por RyuuKage, -
Como faço para viajar da cidade de Santo Antônio do Leite-MG para a cidade de Pequeri-MG?
por IaraLima- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá, estou montando um roteiro para viajar pela Estrada Real, e separei uns trajetos onde conseguirei viajar de ônibus e outros que conseguirei viajar a pé, fazendo trilhas. Porém das cidades que escolhi eu não consegui encontrar um rota de ônibus que vá de Santo Antonio do Leite para Pequeri. E o trajeto a pé é muito longo, e estou com medo de fazer sozinha. Será que a idéia de procurar carona é boa? Alguém que fez o roteiro da estrada real pode me ajudar a montar o meu? Obrigada!
Última resposta por IaraLima, -
- 1 resposta
- 867 visualizações
Olá! Preciso muito da indicação de hostel bom e barato em Arraial do Cabo...alguém pode indicar?
Última resposta por Lucas Manzzano, -
- 2 respostas
- 767 visualizações
Oi gente, então, a um tempo atrás fiz a caminhada entre Guaporé - Muçum e foi maravilhoso. Foi minha primeira aventura assim e não me arrependo de nada, porém fiquei louca para embarcar numa aventura novamente e não encontrei nada que estivesse dentro das minhas expectativas, por isso decidi recorrer a vocês. Estou procurando algum lugar no RS que tenham trilhas, mesmo que curtas, até porque quero ir num dia, acampar, conhecer o lugar e voltar, que eu possa ver lindas paisagens e que eu consiga ter um acampamento selvagem, nada de camping Espero que alguém consiga me ajudar. Beijos!
Última resposta por ana.ruiz, -
duvida
por rubens.miranda- 0 respostas
- 865 visualizações
Ola me desculpe pelo incomodo mas ja nao sei mais a quem recorrer... comprei pela rail europe alguns trechos de bilhete de trem na italia, acontece que o bilhete em pdf veio com erro e nao consigo imprimir, desta forma, nao tenho os bilhetes em maos, ha mais de uma semana nao consigo contato com eles, ninguem me responde ja nao sei mais o que fazer, no email de confirmação vem um codigo para cada trecho, esse codigo seria o tal do PNR que vi em alguns blogs??? Se sim, onde imprimo os bilhetes, ou nao imprimo??? Consegue me ajudar por favor? Gastei 900,00 euros e estou desemperada sem saber o que fazer. Obrigada
Última resposta por rubens.miranda, -
- 1 resposta
- 757 visualizações
Olá eu gostaria de saber qual é o básico para uma primeira viagem e alguns destinos legais em minas gerais
Última resposta por MauroBrandão, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite pessoal! Planejo ir para a Bolívia e Peru, partindo do Acre. A maior parte do percurso farei por via terrestre ... Pretendo sair de Rio Branco em direção a Bolívia, mais especificadamente La Paz. De lá quero ir para o Salar de Uyuni. Porém não terei muitos dias disponíveis já que quero ir para Copacabana e Cusco/Machu Pichu. A maioria dos post que tenho lido sobre os tours pelo Salar são de pelo menos com 3 dias de duração. Alguém saberia me dizer se é possível fazer ou tour mais curto, tipo 2 dias (chegar em um dia e ir embora no outro à noite)? Se sim alguma agência que recomendem, seja em la Paz ou mesmo em Uyuni? Valeu galera!
Última resposta por Paulo Neves,