Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12217 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 702 visualizações
Sou delegado aqui no Brasil, posso continuar sendo na Irlanda? Preciso me formar novamente? Obrigado!
Última resposta por Daniel Natã, -
- 0 respostas
- 635 visualizações
Olá pessoal. Tô querendo fazer uma viagem em Julho pra Argentina, Chile e Peru, gostaria de saber se vale a pena ir nesta época, será que é muito frio? Alguém vai em Julho pra lá? Se puderem gostaria de umas dicas de roteiros pra estes 3 países. Muito obrigado.
Última resposta por Diego 84, -
- 1 resposta
- 860 visualizações
Olá, camaradas! Pretendo ir do Rio para Buenos Aires de ônibus (para curtir mais a viagem), mas ainda tenho dúvidas quanto ao trajeto. Vocês saberiam me informar a duração da viagem e onde são as paradas do ônibus, além da duração delas também? Outra dúvida é quanto à compra das passagens: onde posso encontrá-las? Só no guichê da companhia rodoviária na Novo Rio ou é possível encontrá-las na internet também? É que procurei na web e não encontrei... Fico no aguardo das respostas. Agradeço a todos desde já!
Última resposta por Sula_sb, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando em viajar em outubro deste ano. Vou com um amigo, nós pretendemos sair do Brasil e ir até Lisboa. Nossa meta é ir por 10 países, infelizmente só temos 30 dias. Por isso preciso de concelhos de vocês, para uma melhor rota e transportes. Notei que viagens de trens noturnos são baratas e úteis. Inicialmente queremos sair de Lisboa, e ir a Madrid, Barcelona,Marselha,Mônaco,Turim... A ideia, é subir pela França,passar pelo extremo norte da Itália, e assim fazendo um círculo, até passar pela Alemanha e e voltar em sentindo ant-horário a França ( Norte, Paris por exemplo) Pelo que notei, as rotas são bem acessíveis vias trem. Porém quero que voc…
Última resposta por João Teixeira1502434128, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
kk
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 605 visualizações
Boa noite galera , estou adaptando esse estilo de vida , necessito conhecer novos lugares em busca de paz , aprendizado e novas amizades . Estou planejando com minha esposa de fazermos o nosso primeiro mochilão em agosto e escolhemos conhecer Minas Gerais . Alguém indica lugares históricos , paradisíacos que tenha cachoeiras , picos , vistas , trilhões , camping em minas ?
- 2 respostas
- 648 visualizações
Boa tarde pessoa estou começando agora na area de camping e nao sou muito experiente .primeiramente preciso comprar uma barra! inicialmente olhei a quechua arpenaz 2 queria uma de 3 pessoas mas por ser uma quechua ate compraria essa mas o frete deixou o valor bem alto! pretendo investir (por estar começando) em uma barraca de ate 200,00 reais. estou olhando uma Mormaii biak 4 !podem me informa se e boa caso pegue uma chuva! ou me indicaria outra marca no valor?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 0 respostas
- 615 visualizações
Boa tarde, estou disposto a ir viajar para Nova Zelândia, com base nisto, quantos eu devo levar para lá e onde devo conhecer? Obrigado!
Última resposta por Daniel Natã, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
E aí galera! Quero melhorar meu inglês e ao mesmo tempo conhecer um novo país! Gostaria de ir pro Canadá em um intercâmbio, alguém já foi ou pretende ir e tem alguma dica de onde é mais barato? Não quero luxo, quero viajar e aprender! Vlw!!
Última resposta por Lucas Manzzano, -
- 1 resposta
- 692 visualizações
Hey meus amigos mochileiros! Estou pesquisando uma opção de fazer um intercambio de inglês durante dois meses em cidade que tenha praia... Dentro da minha pesquisa selecionei algumas opções porém se souberem dicas de outras cidades será bem vindo... Gostaria de ficar em uma cidade com bom nível de diversão... Cidade: Santa Monica - USA St Julians - Malta Honolulu - hawaii Sydney - Australia Auckland - Nova Zelandia Thanks!
Última resposta por Lucas Manzzano, -
Preciso renovar meu visto de estudante mesmo que não vá mais estudar e sim viajar por outros países?
por bruna.bruzaca- 1 resposta
- 794 visualizações
Bom, estou estudando em Portugal e tenho o visto de estudante válido até o dia 14 de junho, quando as aulas já terão acabado. Contudo pretendo ficar por mais ou menos um mês para viajar, ou seja, tecnicamente não serei mais uma estudante, ainda assim preciso renovar o visto? E caso eu viajasse para outro país fora na União Europeia e voltasse depois, ainda teria que renová-lo? Obrigada!
Última resposta por bruna.bruzaca, -
- 0 respostas
- 618 visualizações
bom galera irei fazer uma viajem dia 7 de março para papeete, mas meu destino final e na ilha de bora bora, minha duvida e meu voo para bora bora so sai no outro dia de papeete e eu nao sei como embarcar no aeroporto de papeete e nem como fazer check in da passagem e despachar a mala, sou brasileiro e nao falo frances e nem ingles asssim fica dificil pedir informacoes la, alguem pode me ajudar me dando dicas e instrucoes de como fazer esse procedimento?
Última resposta por LeoCaestecker, -
- 0 respostas
- 743 visualizações
Boa tarde mochileiros. Alguem pode dar algumas dicas de como aproveitar promoções de passagens para paises da america do sul? O q acontece é q uso alguns apps q avisam porem fico sabendo das melhores ofertas p outros meios, como grupos n whats, ai vou procurar as mesmas ofertas nos apps, trip advisor e outros mas nao encontro estas ofertas. Qual a melhor forma de obter estas informacoes? Obrigado
Última resposta por lucke23, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Boa noite, este questionário faz parte de um estudo de mercado, dos acadêmicos de Turismo e Hotelaria da UNIVALI. Estamos desenvolvendo um estudo de viabilidade para implantação de um Hostel, na cidade de Balneário Camboriú - SC. Contamos com a sua colaboração para o preenchimento deste questionário, será fundamental para realização do nosso estudo. Segue o link: https://docs.google.com/forms/d/1Za581z7cqcJy-kGSVtGCl06yC4jDZEE0ig0oCHpBTgY/viewform Desde já obrigada!!
Última resposta por daniele.freitas, -
- 0 respostas
- 955 visualizações
Olá pessoal em agosto eu e meu namorado estamos programando de ir para Santiago,e queríamos ir passar um dia no valle nevado. 1000 reais dá para ir ao valle nevado e ainda esquiar ?
Última resposta por KarinLopes, -
- 1 seguidor
- 59 respostas
- 26.4k visualizações
Pessoal boa tarde sou novo aqui e estou programando uma viagem legal para machu pichu em outubro 2013 gostaria de saber se é facil comprar o ingresso lá ou devo me preocupar comprando aqui pois não tenho o cartão verifiqued by visa,se alguém puder me dar informações de onde comprar em cuzco confiáveis agradeço Abraços Jaques
Última resposta por Mariela G, -
- 2 respostas
- 731 visualizações
Bom dia mochileiros! Tenho duas dúvidas: 1) Como me recomendam fazer o translado Lima - Cuzco e Cuzco - Salar de Uyuni? 2) Abaixo é o esboço do meu roteiro. Preciso que critiquem / modifiquem ele levando em consideração a duração dos translados. Rio - Lima (1 dia) - Cuzco+Aguascalientes+Machu Picchu (3 dias) - Nevado Ausangate (5 dias) - Cuzco - Salar de Uyni (3 dias) - Deserto do Atacama (3 ou 4 dias) - Santiago - Rio Tenho 20 dias de férias que juntando com o fds, dá 22 dias de mochilão. Distribuo os dias de outra forma? Dá pra incluir alguma outra cidade? Abraços e boas aventuras
Última resposta por Allan Pericles, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Estava me relacionando com uma pessoa e essa pessoa já me disse que não gosta de viajar nem de sair fim de semana para passar tempo juntos. De uns dias para cá eu estava pensando, será que daria certo um relacionamento com uma pessoa assim ? Eu penso que ter algumas diferenças tudo bem, mas ser totalmente o oposto da outra pessoa não rola ... Eu sou apaixonada por viajar e sair nos finais de semana, não estaria disposta a abrir mão disso. E vocês, já passaram por situações parecidas ? Gosto diferente do parceiro, falta de grana do outro para te acompanhar nas trips enfim ... Como vocês lidam com essa situação ? Investiriam em uma relação assim ?
Última resposta por Vander G., -
- 1 resposta
- 671 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber como funciona, rsrs....Quero viajar para conhecer as Cataratas do Iguaçu, como faço para ir com vocês, também gostaria de saber sobre saída ônibus, hotel, ida e volta, seria minha primeira viagem assim!rs
- 0 respostas
- 592 visualizações
Olá. Alguém tem dicas a respeito de Conceição de Ibitipoca? Legal ficar no vilarejo ou no parque? Obrigada.
Última resposta por Jujuzinha Ferreira, -
- 1 resposta
- 727 visualizações
Ola pessoal!!! Tudo bem? Eu moro fora e estou no Brasil visitando minha familia. Decidir de ultima hora pegar a minha mochila e rodar a america do sul antes de eu regressar para os EUA. Sera a minha primeira vez mochilando. E pretendo ir semana que vem ou ate dia 10 de marco no maximo. Nunca viajei sozinha e estou procurando uma companhia! Abracos, Carla,
Última resposta por Guilherme henrique souza, -
Restaurante de preço baixíssimo(similar com o Bom prato ou Restaurante popular no Brasil)
por EstevamPark- 0 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, amigos mochileiros. Não sei se vocês conhecem os restaurantes populares do Brasil, conhecido em SP como Bom prato, onde o almoço custa por apenas 1 real. Na época quando era estudante eu almoçava nesses restaurantes para economizar para conseguir pagar o cursinho pré-vestibular e a condução de casa-escola-cursinho-casa, e após ter conseguido ingressar em uma universidade pública, fiz refeições no bandejão(RU) que custava somente 1,90 reais mas precisava mostrar a carteirinha , e nunca tive de reclamar das refeições servidas nesses restaurantes, uma maravilha não? Isso tudo ajudou muito durante a minha vida de estudante... consegui economizar uma bela quan…
Última resposta por EstevamPark, -
- 0 respostas
- 541 visualizações
Salve salve mochileiros. Estou começando embarcar nesta vibe se viajar e sumir pelo mundo. Estou primeiramente procurando algumas trilhas na região sudeste, (são paulo para ser mais especifico) e gostaria de algumas sugestões. Logo mais farei a viagem de 1 mês para conhecer SC quem estiver afim bora. Muita estrada pra todos. abraços
Última resposta por Felipe Rozini, -
- 1 resposta
- 785 visualizações
Boa tarde mochileiros. Uma amiga está indo pra bonito início de agosto porém está sem carro. Ela está com uma dúvida a respeito dos passeios. Ela leu na internet que é preciso reservar todos antes. É certo isso? Não dá pra chegar na hora e fechar um roteiro com uma agência local? Quem já foi sem carro, dá um help please Obrigada
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém sabe me dizer quando estará fechado o machu picchu? rolou uns boatos que ele ficaria uns meses em manutenção e fechado para turistas!!
Última resposta por victorfirmes, -
- 1 resposta
- 822 visualizações
Fui olhar as trilhas pra Machu Picchu e não consigo ter acesso às vagas de antes de setembro desse ano. Uns amigos disseram que compraram o ticket (Inka jungle e pra subir huayna picchu) na hora em Cusco mesmo, então, como ACABEI de decidir fazer uma viagem pra lá em junho, só fui olhar agora. Isso foi no site de agência de viagens, mas será possível que já acabou tudo e minha viagem Ta perdida??? O PDF do site da agência parecia ser oficial mesmo.
Última resposta por potirawg, -
- 1 resposta
- 674 visualizações
Galera, boa noite. Irei para Machu Pichu no final de Junho/2016 e gostarei de comprar adiantado o ingresso. Onde encontro um lugar seguro para comprar? Obrigado.
Última resposta por potirawg, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
Galera, alguém indo pra Porto de Galinhas nos dias 6 a 11 de Abril? Bora bora.. É minha primeira vez aqui.. mas deixar de viajar pq vai só não pode né! =D
Última resposta por Jonatan Valero, -
sem muita grana
Última resposta por koe_lims, -
- 3 respostas
- 955 visualizações
Salve mochileiros... Pretendo sair de São Paulo e ir pra Argentina de carro, mas tenho algumas dúvidas sobre o roteiro que devo seguir. Alguém pode dar alguma dica de lugares que valem a pena conhecer? Vlw galera...
Última resposta por Allan Pericles,