Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12216 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá a todos. Em julho pretendo fazer uma viagem pelo Sul com minha família. Os lugares que pretendo ir são: Urubici/São Joaquim, Penha (Beto Carrero), Gramado/Canela/Nova Petropólis e região. Estarei saindo do Guarujá e a grande dúvida é se faço primeiro Urubici/São Joaquim, depois Gramado/Canela e na volta desceria a Serra do Rio do Rastro a caminho de Penha. Ou se vou primeiro para Gramado e na volta visitaria a região de Urubici para depois descer pela Serra do Rio do Rastro para Penha. Em ambos os casos pretendo pernoitar em Jaraguá do Sul ou em Pomerode. Minha esposa quer ir em Jaraguá do Sul por causa das lojas de fábrica da Malwee e Marisol, para qu…
Última resposta por foxchacal, -
- 0 respostas
- 846 visualizações
Galera, preciso de dicas de onde se hospedar em Londres, qual melhor lugar, melhores hostel e mais barato. Não faço a mínima ideia, primeira viagem pra lá. Vou chegar dia 22/06 e ir de lá ora Paris dia 25/06, vou pousar no aeroporto stansted, e pra Paris vou de euro star. Agradeço a ajuda ;);)
Última resposta por marianepoliveira, -
- 0 respostas
- 836 visualizações
Oi pessoal! Farei um mochilão pela Europa em junho, vou ficar 21 dias e queria sugestões nos países que pretendo passar que são Irlanda, Holanda, Bélgica, Alemanha ou Suíça ( estou na dúvida entre os dois) e por fim França. Quem puder me ajudar com dicas de Hostel e Locomoção entre os países eu agradeceria. Ahh quem quiser ir junto tá valendo.
Última resposta por ROBERTA ISIS, -
Preciso renovar meu visto de estudante mesmo que não vá mais estudar e sim viajar por outros países?
por bruna.bruzaca- 2 respostas
- 937 visualizações
Bom, estou estudando em Portugal e tenho o visto de estudante válido até o dia 14 de junho, quando as aulas já terão acabado. Contudo pretendo ficar por mais ou menos um mês para viajar, ou seja, tecnicamente não serei mais uma estudante, ainda assim preciso renovar o visto? E caso eu viajasse para outro país fora na União Europeia e voltasse depois, ainda teria que renová-lo? Obrigada!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 746 visualizações
BOM DIA ESTAREI VIAJANDO PARA O EGITO MES DE ABRIL, VOCE PODEM ME INFORMAR SE O VISTO AINDA PODE SER ADQUERIDO NA CHEGADO NO AEROPORTO ?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, eu recentemente entrei em um curso de Ciências Biológicas e com isso, percebi que vou me engajar na mata ainda mais que antes. Por isso, me surgiu uma pequena curiosidade: O uso de joelheiras de proteção (as militares) em trilhas, trekking ou caminhadas, possui alguma contra indicação? Ou podem até mesmo encorajadas a serem utilizadas? Penso nisto pois no meu caso, é provável que eu tenha de estar constantemente ajoelhado, estudando o solo ou procurando por outros itens no chão. P.S.: Também venho analisando as calças com joelheiras acopladas da marca "For Honor", se alguém possui alguma comentário à fazer sobre elas, eu ficaria profundamente agradecido P.S.2…
Última resposta por RyuuKage, -
Como faço para viajar da cidade de Santo Antônio do Leite-MG para a cidade de Pequeri-MG?
por IaraLima- 0 respostas
- 996 visualizações
Olá, estou montando um roteiro para viajar pela Estrada Real, e separei uns trajetos onde conseguirei viajar de ônibus e outros que conseguirei viajar a pé, fazendo trilhas. Porém das cidades que escolhi eu não consegui encontrar um rota de ônibus que vá de Santo Antonio do Leite para Pequeri. E o trajeto a pé é muito longo, e estou com medo de fazer sozinha. Será que a idéia de procurar carona é boa? Alguém que fez o roteiro da estrada real pode me ajudar a montar o meu? Obrigada!
Última resposta por IaraLima, -
- 1 resposta
- 856 visualizações
Olá! Preciso muito da indicação de hostel bom e barato em Arraial do Cabo...alguém pode indicar?
Última resposta por Lucas Manzzano, -
- 2 respostas
- 752 visualizações
Oi gente, então, a um tempo atrás fiz a caminhada entre Guaporé - Muçum e foi maravilhoso. Foi minha primeira aventura assim e não me arrependo de nada, porém fiquei louca para embarcar numa aventura novamente e não encontrei nada que estivesse dentro das minhas expectativas, por isso decidi recorrer a vocês. Estou procurando algum lugar no RS que tenham trilhas, mesmo que curtas, até porque quero ir num dia, acampar, conhecer o lugar e voltar, que eu possa ver lindas paisagens e que eu consiga ter um acampamento selvagem, nada de camping Espero que alguém consiga me ajudar. Beijos!
Última resposta por ana.ruiz, -
duvida
por rubens.miranda- 0 respostas
- 852 visualizações
Ola me desculpe pelo incomodo mas ja nao sei mais a quem recorrer... comprei pela rail europe alguns trechos de bilhete de trem na italia, acontece que o bilhete em pdf veio com erro e nao consigo imprimir, desta forma, nao tenho os bilhetes em maos, ha mais de uma semana nao consigo contato com eles, ninguem me responde ja nao sei mais o que fazer, no email de confirmação vem um codigo para cada trecho, esse codigo seria o tal do PNR que vi em alguns blogs??? Se sim, onde imprimo os bilhetes, ou nao imprimo??? Consegue me ajudar por favor? Gastei 900,00 euros e estou desemperada sem saber o que fazer. Obrigada
Última resposta por rubens.miranda, -
- 1 resposta
- 732 visualizações
Olá eu gostaria de saber qual é o básico para uma primeira viagem e alguns destinos legais em minas gerais
Última resposta por MauroBrandão, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal! Planejo ir para a Bolívia e Peru, partindo do Acre. A maior parte do percurso farei por via terrestre ... Pretendo sair de Rio Branco em direção a Bolívia, mais especificadamente La Paz. De lá quero ir para o Salar de Uyuni. Porém não terei muitos dias disponíveis já que quero ir para Copacabana e Cusco/Machu Pichu. A maioria dos post que tenho lido sobre os tours pelo Salar são de pelo menos com 3 dias de duração. Alguém saberia me dizer se é possível fazer ou tour mais curto, tipo 2 dias (chegar em um dia e ir embora no outro à noite)? Se sim alguma agência que recomendem, seja em la Paz ou mesmo em Uyuni? Valeu galera!
Última resposta por Paulo Neves, -
- 1 resposta
- 905 visualizações
Quero fazer um Mochilão no Peru em julho 2016. Preciso de ajuda para montar um roteiro económico para 2 pessoas. Ajuda ai galera...
Última resposta por Allan Pericles, -
- 1 resposta
- 733 visualizações
Olá!! Eu e uma amiga estamos nos programando para uma viagem de férias agora em abril, período de 7 a 10 dias, e nosso foco é américa do sul ou central. Eu gostaria da opinião/sugestão de vocês, viajantes, para que nossa escolha/viagem seja íncrível! Conto com a colaboração de vocês! Roberta
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 610 visualizações
Quem já fez esse mochilão recentemente, ou tem planos pra ir entre março e abril deste ano?
Última resposta por adriana.recktenwald, -
- 0 respostas
- 687 visualizações
Vou primeira vez afim Indicações e dicas conhecer lugar, comida, arte, esporte e hospedar e vou livre passear - saindo de sp capital. E alguém indo também?
Última resposta por Fabrício Fabs, -
- 0 respostas
- 513 visualizações
Estou em santa cruz, gostaria de saber aonde tem um casa de cambio ou alguém q faz cambio por um preço bom?? Obrigado desde ja
Última resposta por Jhota leite, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Estou viajando para delmiro gouveia/ piranhas, mas estou indo para acampar. Mas não sei os lugares que são permitidos acampar. Alguma informação?
Última resposta por regisrosa, -
Esse comprovante do extrato de saldo do meu cartão serve para eu mostrar na imigração?
por defreitasgabri- 1 resposta
- 2.9k visualizações
olá! bom, vou viajar para espanha e vou fazer conexão em portugal, onde vou passar pela immigraçao. vou ficar 10 dias na espanha e estou levando 260 euros em dinheiro e 600 no meu cartão ITAU TRAVEL MONEY EURO MASTER, que é um cartao internacional pre-pago. Me informei bastante e a imigração não aceita extratos obtidos da internet, e meu cartão só posso imprimir o extrato dele pela internet! minha pergunta é: sera que eles vão aceitar esse comprovante? infelizmente nao consigo colocar uma imagem do extrato
Última resposta por defreitasgabri, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Estou para ir acampar e estou em duvida entre a guepardo= Zeus 6 pessoas, a Mormaii= Villa, e a Venice da ECHOLIFE na opniao de vocês qual barraca e a melhor para isso ? (gostei dessas pq sao espaçosas ,baratas,e tem varanda)
Última resposta por tomaztoretto, -
- 0 respostas
- 694 visualizações
Pessoal, algum de vocês teve experiência recente com a compra de passagens de trem pelo site brasileiro da Rail Europe? Vi alguns relatos na internet de problemas na emissão dos tickets, troca de horários/trens, demora no envio das passagens, ausência de reembolso, mas todos um pouco antigos (2014, 2013). De outro lado, vi algumas pessoas dizendo que o serviço melhorou, será que procede? Vou mochilar pela Europa Central / Leste Europeu mês que vem e queria muito já garantir os trechos de trem pra não atrapalhar meu cronograma (e também economizar, dizem que quanto mais perto mais caro fica), mas tô com um pé atrás com esses relatos...
Última resposta por Victor_Santos51, -
- 0 respostas
- 561 visualizações
O proprietário não sabe qual é o modelo, sequer a marca, só sabe dizer que foi comprada no Wal Mart há alguns anos. Eu queria saber pelo menos a marca para pesquisar sobre ela e saber se vale a pena comprar, pela foto até parece ser boa...
Última resposta por Julio Cesar Mascarenhas, -
- 2 respostas
- 910 visualizações
Sou delegado aqui no Brasil, posso continuar sendo na Irlanda? Preciso me formar novamente? Obrigado!
Última resposta por Spagnuolo, -
- 0 respostas
- 764 visualizações
Ola Mochileiros! Necessito de uma ajuda refetente a um trajeto que penso em fazer nos proximos dias. Estou em Mompiche ecuador e quero voltar para o brasil cruzando a Colombia, mais especificamente por Leticia. Mas nao faco ideia de como chegasr via terrestre ate esse local.] Alguem sabe se a partir de Quito ou Tulcan temos onibus que vai para Leticia... Tem onibus que vai para leticia... Super obrigada!
Última resposta por nathalie.silva, -
- 0 respostas
- 787 visualizações
Ola Mochileiros! Necessito de uma ajuda refetente a um trajeto que penso em fazer nos proximos dias. Estou em Mompiche ecuador e quero voltar para o brasil cruzando a Colombia, mais especificamente por Leticia. Mas nao faco ideia de como chegasr via terrestre ate esse local.] Alguem sabe se a partir de Quito ou Tulcan temos onibus que vai para Leticia... Tem onibus que vai para leticia... Super obrigada!
Última resposta por nathalie.silva, -
Gramado
por luis sousa- 1 resposta
- 803 visualizações
Eu e minha namorada estamos querendo conhecer Gramado. Queríamos algumas dicas de lugares para se hospedar, restaurantes,mais baratos pra viagem ficar mais econômica e msm assim podermos aproveitar. Não é uma viagem longa, apenas 3 ou 4 dias.
Última resposta por camilacastanho, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Gente....provavelmente me mudarei pra Fortaleza nos próximos meses e como iremos eu, meu marido, nosso filhote de 4 anos e a Pituca- filhota de 4 patas - e também por podermos dispor de algum tempo pra viagem, estava pensando em ir de carro pelo litoral parando em algumas praias e cidades pelo caminho. Alguma dica? Obrigada.
Última resposta por evori.lastebasse, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal estou me programando ir para Recife de carro nas próxima férias, saindo aqui de SP (capital), quero ir pelo litoral, alguém poderia me ajudar enviando a rotas(entradas), que devo pegar, muito obrigado.
Última resposta por evori.lastebasse, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Procuro companhia para viajar aos seguintes destinos : Praga 4 dias : Berlim 4 dias : Amsterdam 4 dias : Bruxelas 2 dias : Paris 5 dias Obs. Roteiro Flexível. Facebook: Felipe Klusãcék Whatsapp: (83) 8187-2027
Última resposta por isabelascarpa, -
- 0 respostas
- 702 visualizações
Sou delegado aqui no Brasil, posso continuar sendo na Irlanda? Preciso me formar novamente? Obrigado!
Última resposta por Daniel Natã,