Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 548 visualizações
Olá, na próxima semana estarei em Montevidéu e no findi (08-10/04) em Punta del Este! E de 10 à 16/04 em Santiago/Chile! Alguém estará em um desses destinos nessas datas?? Grata,
Última resposta por kelli.dias, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros, estou planejando viajar para Cuba com um grupo de amigos em julho deste ano, mas vimos que não é indicado porque a época é de chuvas. Considerando que o país é quente o ano todo, estamos pensando em arriscar, todavia, gostaria de saber de quem já foi pra lá nessa mesma época se o risco é muito alto e não vale a pena, se vcs que já foram nesses meses pegaram muita chuva. Dependendo das informações de vcs nós manteremos a data ou então, deixaremos pro fim do ano. Muito obrigada a todos!!
Última resposta por juliana.da-paz, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Eu e uns amigos estamos planejando fazer essa travessia, mas ninguem conhece mto bem a travessia, quase nao encontro relatos, preciso muito da ajuda de alguem que conheça a travessia, e me informe tudo o que preciso, tipo, trekkinlog do lugar, um mapa, tenho ideia de onde fica a entrada da trilha mas gostaria de ter certeza , entao se alguem souber e puder me passar todos os dados, agradeceria mto!!!
Última resposta por Accioly, -
Por-do-sol
por ericoliv- 1 resposta
- 5.6k visualizações
Eu sei que não tem haver nada com viagem minha dúvida, mas fiquei intrigado com uma cena bonita que ví e fotografei no titicaca e gostaria de saber se alguém já presenciou uma cena parecida e se eu estou certo sobre minha teoria. No oceano Atlântico Brasil o sol nasce no mar, no leste como na foto abaixo que foi tirado por um amigo o Mark em 2013 quando eu e uns amigos estávamos voltando de uma balada no carnaval na Ilha do Mel. No oceano Pacífico o sol se põe no oeste, no mar também como na foto abaixo que tirei em miraflores Lima em fevereiro de 2016. Mas essa foto que tirei na Isla del Sol na parte norte do Titicaca d…
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá meus queridos, este é o meu primeiro tópico aqui, e também primeiro mochilão que estou prestes a fazer. Me perdoem pela ignorância qualquer que eu cometa aqui, mas estou cheio de dúvidas e agradeço se ajudarem bom, eu resido em Curitiba/PR e dia 16/03 pretendo sair para fazer uma viagem a Machu Picchu!! fiz um planejamento de acordo com minha situação financeira, mesclando com os interesses de aventuras que tenho.. Então vamos lá. Prentendo sair 16/03 numa quarta-feira de Curitiba para Campo Grande/MS de avião chegando de tardezinho lá. ainda no dia 16/03 a noite pegar um onibus de Campo Grande pra chegar de manhã, cedinho à Corumbá (região que faz divida…
Última resposta por ericoliv, -
- 0 respostas
- 522 visualizações
Pessoal sou novo por aki é estou a procura de minha primeira barraca gostaria de uma barraca resistente a chuvas e ventos e que seja bem arejada, já li vários tópicos aki falando de barraca mas são tantas que tô meio perdido gostaria de saber quais melhores para 3 pessoas? Que seja exelente que resista realmente chuva e vento e que seja arejada tbm... obrigado!
Última resposta por fabio.sudre, -
- 1 resposta
- 944 visualizações
Estou em duvida entre o Hostel Suites Floria ou Milhouse...
Última resposta por Julio Rodrigues, -
- 2 respostas
- 778 visualizações
Meu marido e eu vamos ficar em Jacaraípe-Serra (foi a hospedagem mais em conta que eu encontrei) e eu queria umas dicas de lugares legais pra visitar, pontos turísticos, praias... Que dê pra ir de ônibus. Obrigada mochileros!
Última resposta por Vanuza, -
- 0 respostas
- 656 visualizações
Galera, preciso comprar o trecho de sucre para santa cruz de la sierra de aviao, li em algum lugar que eles pedem o cartao de credito usado na compra , na hora de fazer o check in. Confere essa informaçao?vlw
Última resposta por Lino777, -
- 0 respostas
- 825 visualizações
Bom dia! Estou indo para La Paz em 15/04/16 e atualmente R$ 1,00 compra BOB 1,89. Porém gostaria de saber se em La Paz, no câmbio paralelo eu consigo uma troca melhor do que esse valor. Por exemplo R$ 1,00 = BOB 2,00 pelo menos. Aguardo ajuda. Salve amigos mochileiros.
Última resposta por WesleyLopes, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, para os mochileiros que gostam de música. Qual a música típica que te marcou em suas viagens? Pode compartilhar alguma aqui e dizer de onde é? Para começar eu compartilho um semba de Angola: Saudade - Mathias Damásio
Última resposta por CarlosLopes, -
- 1 resposta
- 800 visualizações
Olá pessoal! estou pensando em ir para o Peru em setembro, passando por Lima, algumas outras cidades e chegar até Machu Pichu. Será que se consegue comprar os ingressos lá mesmo, em Lima ou em Cusco? alguém tem alguma dica? Alguém que foi ao Peru, conheceu Paracas, Punta Hermosa ou Cañete, para passar algumas dicas? grato! mauricio luna
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 739 visualizações
Boa noite! Bom.. Eu moro em São José do Rio Preto, meu destino é São Thomé Das Letras. Gostaria de dicas de como chegar lá, lugares para dormi, meios de tomar banho etc... E se alguém sabe como é ir para morar lá, se é fácil moradia, se somos bem recebidos, dicas do que devo fazer assim que chegar ... Tudo que poça me ajudar a sobreviver até lá e lá. rs
Última resposta por jonas.bispo, -
- 0 respostas
- 708 visualizações
esqueci minha senha e consegui entrar pelo facebook, mas no app pelo cel nao consigo pois nao sei a senha, como posso conseguir minha senha para que eu mude rildson.valmont email é rildsonvalmont@gmail.com
Última resposta por Rildson Valmont, -
- 0 respostas
- 591 visualizações
Olá pessoal! Estou querendo ir p/ Santiago e Valle Nevado em agosto com uma criança de 7 anos! Será que tem mais alguém querendo viajar com filho/filha p/ me acompanhar? A ideia é ficar 1 semana. Abços
Última resposta por katia.m.-gambin-fontes, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Em breve irei viajar e vi que na Colômbia e Peru eles exigem o certificado da vacina. É isso mesmo? Minha dúvida: Há dois anos atrás, a minha empresa fez uma campanha interna e todos os colaboradores tomaram essa vacina, e eu ainda tenho o comprovante de vacinação. Preciso tomar de novo pra pegar o certificado internacional ou com esse comprovante que eu tenho consigo o internacional sem ter que tomar denovo? PS.: Fui em 3 postos de saúde da minha cidade e NINGUÉM conseguiu me responder.
Última resposta por MarianaTX, -
- 1 resposta
- 697 visualizações
Gostaria de saber tudo sobre o trajeto, como funciona, em questões de segurança, tudo. A e principalmente quando acontece. Espero Atenciosamente a resposta.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite!!!gostaria de saber a opniao dos mochileiros de plantão. É interessante pagar um seguro saude para viajar??? Como funciona? Opções e preços? Irei para Patagonia com minha esposa, Vamos fazer treeking praticamente todos os dias, como já viajei muito sozinho nunca me preocupei com seguro saude mas ela indo junto e me faznedo o seguinte questionamento se não deveriamos pagar um seguro resolvi perguntar aqui...e ao pessoal, alguém poderia ajudar?? Obrigado
Última resposta por Bruno-ireland, -
- 1 resposta
- 897 visualizações
Olá, eu e meu namorado estamos querendo viajar para o Chile porém queremos ir de ônibus, e estou com dificuldades de achar uma empresa que faça Curitiba até Chile para saber os preços e se programar... Se alguém souber pode me ajudar? Obrigada
- 1 resposta
- 715 visualizações
Dolar ou Real qual compensa mais trocar na Colômbia?
- 1 resposta
- 823 visualizações
ESTOU INDO COM UM GRUPO DE 6 pessoas para moscou e são petersburgo. Vamos passar um total de 11 dias e preciso de ajuda nos seguintes tópicos: 1 - AUTORIZAÇÃO. Sei que não precisamos de visto, mas parece que preciso de autorização. como não devo ficar em hotel, como devo fazer? 2 - ESTADIA Quero ficar proximo ao Kremlin, mas não encontro apartamentos onde seja possível alocar 6 pessoas confortavelmente (2 casais mais 2 amigos) pois precisamos que seja um apartamento com duas camas de casal e duas de solteiro e de dois banheiros. Alguém pode indicar algum bom site além do airbnb? Ou hotel que tenha cozinha e seja razoável e proximo ao Kremlin? …
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Pela primeira vez vou viajar sozinha e escolhi Floripa como destino! Teriam algumas dicas de Roteiro ou Passeios para se fazer por lá? Sou dessas que gosta de tudo um pouco.. praia, trilhas, aventuras, passeios de barco e tudo o que eu puder aproveitar! Se alguém estiver por lá também no Período de 29/03 a 05/04 é só entrar em contato para companhia Muito obrigada!
Última resposta por Claudia Wesselka, -
- 2 respostas
- 744 visualizações
Pessoal vou fazer meu primeiro mochilão pelo Brasil e gostaria de indicações dos lugares que não pode faltar.. Quero lugares exóticos e diferentes. Obrigada
Última resposta por Mariana Barros, -
- 5 respostas
- 910 visualizações
Olá, sou o Matheus! Prazer em conhecê-los! Bom. No ano que vem (2017), pretendo fazer meu primeiro mochilão! Como é o primeiro e provavelmente irei sozinho gostaria de um mochilão "fácil", para iniciante mesmo. Minha intenção é América do Sul, mas dei uma pesquisada e a quantidade de dias que eu desejo viajar, não suporta geralmente os 3 ou 4 países mais visitados por mochileiros! Estava pensando em viajar de 5 a 7 dias com gasto máximo de R$5000,00 (incluindo passagens)! É possível? Conseguirei aproveitar a viagem neste curto tempo? Peço ajuda e compreensão de vocês. Obrigado!
Última resposta por dhandrade, -
Conexão no FCO
por R3nato- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Para quem conhece o aeroporto FCO me ajuda, estou pesquisando um voo para Amsterdã porém indo pela Alitalia só encontro com conexão de 1:40min, o voo chega as 7:15 da manhã no terminal 3 e o outro trecho sai as 8:55 no terminal 1. Dúvidas mesmo não atrasando a chegada da tempo de passar pela imigração e chegar no terminal 1? Qual tempo médio entre os terminais?
Última resposta por carecoid, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, sou novo no fórum, achei ele através de um aplicativo para smartphone. Eu venho meditando se o desejo de viajar pode ser um vício ou não, pois desde que eu fiz uma viagem pra Europa onde passei 30 dias com minha esposa (isso a um pouco mais de um ano) eu penso em viagens todos os dias, literalmente. Eu praticamente não tenho outra vontande que não seja viajar e conhecer lugares/culturas diferentes. Eu pergunto não baseado em mim apenas, mas também por ter amigos que ja viajaram mais do que eu e também só falam nisso. Talvez seja uma curiosidade boba, mas eu gostaria de saber como isso de fato funciona. Alguém ja pensou nisso?
Última resposta por helder.del, -
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde!! Gente, tô com mt medo por tudo que já ouvi sobre a imigração em madri. Estou viajando dia 25 pela air europa com destino final Roma, porém conexão em madri. Passarei 4 dias em Roma de lá irei para Alemanha. Estou com as reservas do hotel onde ficarei com meu namorado e o resto da viagem ficarei no prédio onde ele mora, por esse motivo ele fez a carta convite e nela escreveu que eu estarei sob responsabilidade dele, inclusive meus gastos. RESUMINDO...Minha dúvida é com relação ao dinheiro, vou ter que comprovar a quantia mesmo assim?
Última resposta por adna.lima, -
- 0 respostas
- 778 visualizações
Já tentei de todas as maneiras e não consigo sempre diz que o anexo não é permitido,ou muito grande, mas já li relatos maiores que o meu, podem me ajudar
Última resposta por val.nascimento, -
- 5 respostas
- 954 visualizações
Alguém recomenda alguma agência de viagem que faça tour de 1 dia a Punta del Este, saindo de Montevidéu? Grato, Caram
Última resposta por Aventureiro., -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. Sou nova no grupo e vi que referente ao Equador é um pouco complicado achar relatos e dicas. Queria especificamente fazer uma viagem descendo Equador>Peru>Bolívia>Chile. Tenho 30 dias para fazer essa viagem. Pretendo passar por: -Quito -Baños -Cuenca -Guayaquil (vi que tem ônibus direto pra Lima) -Lima -Cusco -Machu Picchu -Arequipa -Copacabana -La Paz -Uyuni (atravessar o deserto) - San Pedro de Atacama (Finalmente)
Última resposta por Fernandaj,