Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 632 visualizações
Participo de grupos de trilhas há um ano mas percebo que há certa dificuldade de aceitação de pessoas com a minha idade (67). Alguém conhece grupo de trilheiros veteranos em Brasília?
Última resposta por Sirlene Bendazzoli, -
- 0 respostas
- 514 visualizações
Galera estarei indo para o Chile gostaria de saber se alguém estará lá nesta data?
Última resposta por DANILO CORREA, -
- 0 respostas
- 506 visualizações
Galera estarei indo para o Chile gostaria de saber se alguém estará lá nesta data?
Última resposta por DANILO CORREA, -
- 0 respostas
- 913 visualizações
Olá. Estou com uma dúvida que está me matando. Inclusive ja vi um caso igual aqui no mochileiros. Foi com Adriana Alves Bruno que escreveu em março de 2015. Eu também, assim como ela, comprei uma passagem da al Itália constando no campo "nome" Schana Machado e no campo "sobrenome " Theisen. E tambem fiz o passaporte depois onde aparece no nome Schana e no sobrenome Machado Theisen. Já liguei pra al Itália e também pro Chek in da alItália e nos dois me disseram q nao há problema. Mas não quiseram me mandar essa resposta por e-mail por dizer que não há necessidade pois não haveria problema. O que eu gostaria é de saber se a Adriana conseguiu embarcar pro Cairo pela al It…
Última resposta por Schana Machado Theisen, -
- 1 resposta
- 856 visualizações
Oi, pessoal! Quero mochilar pela Europa em setembro e pretendo fazer as seguintes cidades: Roma, Veneza, Munique, Berlim, Amsterdã, Londres e Paris. Qual seria a melhor ordem para otimizar meu tempo? Embarco no dia 02 e tenho 25 dias. O roteiro não é definitivo, aceito sugestões de exclusão/inclusão.
Última resposta por Glauco Moraes, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
olá Mochileiros! sou nova por aqui e gostaria de contar com a ajuda de vcs. estou organizando minha primeira viagem sozinha para Salvador, e em meio a pesquisas nao conseguir sanar minhas dúvidas. Pretendo ficar na praia de São Tomé de Paripe, próximo a Base Naval de Aratu (estou correta?) Inicialmente gostaria de saber qual e melhor rota para chegar na praia. é melhor sair do aeroporto ou da rodoviária? Possui onibus, taxi (deve ser bastante caro) pra chegar sem problemas na praia que falei? toda informação e correção dos lugares que falei são bem vindas. Aguardo ansiosa a ajuda de vcs.
Última resposta por RaquelCarvalho2016, -
- 0 respostas
- 719 visualizações
Os chips comprados na Argentina servem quando eu for para o uruguai?
Última resposta por alexandre.gonçalves-teobal, -
Estou indo morar no Uruguai, algum brasileiro que já reside no país, poderia me explicar como funciona a moradia?
por luispaulofoto- 1 resposta
- 818 visualizações
E ai pessoal, estou indo morar no Uruguai, algum brasileiro que já reside no país, poderia me explicar como funciona a moradia, tem repúblicas estudantis, ou kitnets e trabalhos na área de comunicação social, eles dão oportunidades para estrangeiros?
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 1 resposta
- 894 visualizações
Ola galera, sou novata aqui e no mundo do mochilao. Recentemente fui demitida, trabalhava numa empresa longe da minha cidade... Pretendo voltar pra la pedindo carona, tenho pouco dinheiro, mas antes de voltar, quero mochilar. Gostaria de dicas pra pedir hospedagem e comida em troca de trabalho.. Alguem ja conseguiu trabalho nessas aventuras? Tenho algo entre 700 reais apenas, e queria saber se alguem ja se arriscou nessa vida nomade.
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou indo passar para Alemanha em junho, para passar as férias com minha esposa, ficaremos hospedados na casa da minha cunhada, irmã da minha esposa, que reside em Sontheim próximo a Munique, por 15 dias. Então, a minha dúvida é a seguinte, temos um nível de inglês super básico e durante a imigração tenho medo de não compreender as perguntas e não saber responder corretamente possíveis questionamentos do oficial da imigração, então como poderia proceder? Tento responder as perguntas ou já de cara digo que não falo alemão nem inglês? E isso pode ser um impedimento para entrar no país ? Agradeço a todos!
Última resposta por uduluiz, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite amigos mochileiros,alguem poderia me dar uma ajuda e informar que praia e essa da foto?Obrigado
Última resposta por Ricardo Luis Browky, -
- 0 respostas
- 643 visualizações
Olá, Estou pretendendo ir a Lima em Novembro. Alguém está viajando para o mesmo lugar neste período? Bjs
Última resposta por MarianaRJ83, -
Esta seria minha primeira viagem ao exterior. Estou me organizando para ir nas minhas férias no meio do ano e gostaria da orientação dos mais experientes.
Última resposta por Hellen Rose Corrêa Santos , -
- 0 respostas
- 662 visualizações
Estou querendo ir pra cabo frio com uma galera animada, ajudo com gasolina e gastos!
Última resposta por Jeovana Fonseca, -
- 1 resposta
- 843 visualizações
Boa tarde,gostaria de saber como entro em contato com mosteiros ou comunidades de yoga na Europa,onde eu possa ficar durante um tempo,com baixo custo,onde eu possa trocar a estadia e comida por serviços domésticos! Quem puder ajudar,eu agradeço!!!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Quem foi recentemente, o que é mais vantagem?? Alguma dica quanto a isso?
Última resposta por Ghislandi, -
- 2 respostas
- 776 visualizações
tenho um amigo que mora no canada e quer mi vende dolar canadense ,vou deixar na mao da minha prima que ja mora la no canda. e Bom e vntajoso fazer esse tipo. hoje03.04.2016 ele so cobrou a cotçao a 2,78?
Última resposta por jocileneteixeira, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Meu pai é português, e por isso sempre uso o passaporte português para viajar (gosto mais dele mesmo , tenho dupla cidadania) Em 1 mês vou viajar para a Europa. Vou chegar por Londres, pegar o trem para Paris, e voltar por Paris. A minha pergunta é: meu passaporte vai ser carimbado? Se a resposta for não, eu posso simplesmente pedir para o oficial carimbar ele, independente de qualquer coisa? (meu pai me disse para não me preocupar porque de qualquer forma a gente poderia simplesmente pedir Mas faz muito tempo que ele nao volta à Europa ( quase 15 anos), nao sei se isso ainda se adequa! Obrigado!
Última resposta por F M, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, gostaria de saber quais cursos são adequados para pessoas que gostam de liberdade,viajar e curtir a natureza.Já pesquisei mais não encontrei uma resposta específica!
Última resposta por izabel Dias, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Vou para a Guatemala e gostaria de saber se lá é bem aceito o dólar. Vou para uma cidade mais afastada da capital, San José, departamento de Escuintla. Grata
Última resposta por lizena.cescon, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, boa tarde! Sou literalmente mochileiro de primeira viagem, estou me formando no meio do ano e pretendo viajar após a formação. Apesar de não conhecer como funciona a questão de mochileiros, mas tenho muita vontade e coragem para isso. Espero a compreensão de todos e quero muitasdicas, roteiros, grupos
Última resposta por Daniel Fontes, -
- 25 respostas
- 14.9k visualizações
Olá, pessoal! Boa tarde! Em 03/10/14 estou embarcando para o Japão pela Qatar Airways. Logo, farei um transfer no aeroport Hamad em Doha, sendo que o transfer é de 9 horas e 30 minutos. Já tentei contato pelo escritório da Qatar e nunca atendem e na internet as informações que encontro são confusas, sem falar que as respostas são antigas (antes de 2013). Eu vi no site da Qatar que existe um serviço de hospedagem (para escalas de 8 a 24 horas) que posso solicitar ao chegar no aeroporto, mas como eu chego lá às 22:50 e embarco para Tóquio as 8:00 da manhã, acho que vou ficar no aeroporto mesmo. Alguém que tenha viajado recentemente pela Qatar sabe informar se …
Última resposta por Kelcion, -
- 3 respostas
- 871 visualizações
Olá gostaria de saber se tem algum passeio de barco ou balada open bar em Natal ponta negra e qual é o valor a média
Última resposta por Daniel Fontes, -
- 0 respostas
- 805 visualizações
Prezados, O que é necessário para poder pegar aqueles carros elétricos compartilhados que as grandes cidades da Europa costumam ter? Em cidades menores costuma ter também? Tem um site da empresa que disponibiliza ou eles são disponibilizados pelas prefeituras? Agradeço!
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 0 respostas
- 689 visualizações
Socorro!!!!!!!. Vou estar em em Telaviv dia 16/05 após um mochilão em Israel.Retorno para o Brasil dia 20 saindo de Telaviv.Quero ir ao Cairo, mas fazer o trajeto por Taba vai me comer 2 dias ( ida e volta). Vi que as passagéns aéreas pela Air Sinai são bem em conta e o trecho é direto. O problema é que só vende em agências credenciadas. Alguem sabe se existe algum escritório no Brasil?Na net não encontrei nada.....
Última resposta por robson.muniz.73, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá boa noite! Eu gostaria de saber de quem já, fez Machu Picchu (quero saber, mas precisamente sobre o segundo dia de dos 4 dias de trilha) e quem fez Chapada Diamantina ( Acho q morro do Pai Inácio) . Digam pra mim qual desses é o mais puxado? Desde já obrigada!
Última resposta por Juliana C. Tavares, -
- 0 respostas
- 720 visualizações
Bem pessoal, Viajarei de Marselha p/ Londres no dia 18/5 e estou procurando passagem aérea. Encontrei a Rayanir com passagem (sem bagagem) a E27,00, com desembarque no aeroporto de Stansted (onibus p/ o centro de Londres a £12,00) e a Easyjet com passagem a E50,00 (tb. sem bagagem), com desembarque em Heathrow. Quero a opinião de voces sobre se, em função do preço, vale a pena ir pelo aeroporto de Stansted. Aguardo manifestação. Grato. Luiz.
Última resposta por luviajandor, -
- 1 resposta
- 828 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? É minha primeira vez no Chile, e gostaria de dicas de hostels, albergues, ou até mesmo lugares que possam me abrigar por algumas noites em troca de trabalho de meio período, se alguém souber por favor, me responda, pois a viagem acontecerá em poucos dias. Obrigado! Help!
Última resposta por Ghislandi, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Olá pessoal!!! Estou indo para Maceió em setembro, mas gostaria de ir do aeroporto direto para porto de galinhas e gostaria de saber se tem (van, taxi ou onibus) que eu possa utilizar. Gostaria de saber também os valores. Obrigada. P.S.: O tempo é bom em setembro?
Última resposta por riani.martins, -
- 2 respostas
- 901 visualizações
Quem vai? dicas? abraços!!!
Última resposta por hayana.bentes,