Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 755 visualizações
tenho um amigo que mora no canada e quer mi vende dolar canadense ,vou deixar na mao da minha prima que ja mora la no canda. e Bom e vntajoso fazer esse tipo. hoje03.04.2016 ele so cobrou a cotçao a 2,78?
Última resposta por jocileneteixeira, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Meu pai é português, e por isso sempre uso o passaporte português para viajar (gosto mais dele mesmo , tenho dupla cidadania) Em 1 mês vou viajar para a Europa. Vou chegar por Londres, pegar o trem para Paris, e voltar por Paris. A minha pergunta é: meu passaporte vai ser carimbado? Se a resposta for não, eu posso simplesmente pedir para o oficial carimbar ele, independente de qualquer coisa? (meu pai me disse para não me preocupar porque de qualquer forma a gente poderia simplesmente pedir Mas faz muito tempo que ele nao volta à Europa ( quase 15 anos), nao sei se isso ainda se adequa! Obrigado!
Última resposta por F M, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, gostaria de saber quais cursos são adequados para pessoas que gostam de liberdade,viajar e curtir a natureza.Já pesquisei mais não encontrei uma resposta específica!
Última resposta por izabel Dias, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Vou para a Guatemala e gostaria de saber se lá é bem aceito o dólar. Vou para uma cidade mais afastada da capital, San José, departamento de Escuintla. Grata
Última resposta por lizena.cescon, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, boa tarde! Sou literalmente mochileiro de primeira viagem, estou me formando no meio do ano e pretendo viajar após a formação. Apesar de não conhecer como funciona a questão de mochileiros, mas tenho muita vontade e coragem para isso. Espero a compreensão de todos e quero muitasdicas, roteiros, grupos
Última resposta por Daniel Fontes, -
- 25 respostas
- 14.8k visualizações
Olá, pessoal! Boa tarde! Em 03/10/14 estou embarcando para o Japão pela Qatar Airways. Logo, farei um transfer no aeroport Hamad em Doha, sendo que o transfer é de 9 horas e 30 minutos. Já tentei contato pelo escritório da Qatar e nunca atendem e na internet as informações que encontro são confusas, sem falar que as respostas são antigas (antes de 2013). Eu vi no site da Qatar que existe um serviço de hospedagem (para escalas de 8 a 24 horas) que posso solicitar ao chegar no aeroporto, mas como eu chego lá às 22:50 e embarco para Tóquio as 8:00 da manhã, acho que vou ficar no aeroporto mesmo. Alguém que tenha viajado recentemente pela Qatar sabe informar se …
Última resposta por Kelcion, -
- 3 respostas
- 838 visualizações
Olá gostaria de saber se tem algum passeio de barco ou balada open bar em Natal ponta negra e qual é o valor a média
Última resposta por Daniel Fontes, -
- 0 respostas
- 791 visualizações
Prezados, O que é necessário para poder pegar aqueles carros elétricos compartilhados que as grandes cidades da Europa costumam ter? Em cidades menores costuma ter também? Tem um site da empresa que disponibiliza ou eles são disponibilizados pelas prefeituras? Agradeço!
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 0 respostas
- 677 visualizações
Socorro!!!!!!!. Vou estar em em Telaviv dia 16/05 após um mochilão em Israel.Retorno para o Brasil dia 20 saindo de Telaviv.Quero ir ao Cairo, mas fazer o trajeto por Taba vai me comer 2 dias ( ida e volta). Vi que as passagéns aéreas pela Air Sinai são bem em conta e o trecho é direto. O problema é que só vende em agências credenciadas. Alguem sabe se existe algum escritório no Brasil?Na net não encontrei nada.....
Última resposta por robson.muniz.73, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá boa noite! Eu gostaria de saber de quem já, fez Machu Picchu (quero saber, mas precisamente sobre o segundo dia de dos 4 dias de trilha) e quem fez Chapada Diamantina ( Acho q morro do Pai Inácio) . Digam pra mim qual desses é o mais puxado? Desde já obrigada!
Última resposta por Juliana C. Tavares, -
- 0 respostas
- 702 visualizações
Bem pessoal, Viajarei de Marselha p/ Londres no dia 18/5 e estou procurando passagem aérea. Encontrei a Rayanir com passagem (sem bagagem) a E27,00, com desembarque no aeroporto de Stansted (onibus p/ o centro de Londres a £12,00) e a Easyjet com passagem a E50,00 (tb. sem bagagem), com desembarque em Heathrow. Quero a opinião de voces sobre se, em função do preço, vale a pena ir pelo aeroporto de Stansted. Aguardo manifestação. Grato. Luiz.
Última resposta por luviajandor, -
- 1 resposta
- 804 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? É minha primeira vez no Chile, e gostaria de dicas de hostels, albergues, ou até mesmo lugares que possam me abrigar por algumas noites em troca de trabalho de meio período, se alguém souber por favor, me responda, pois a viagem acontecerá em poucos dias. Obrigado! Help!
Última resposta por Ghislandi, -
- 0 respostas
- 522 visualizações
Olá pessoal!!! Estou indo para Maceió em setembro, mas gostaria de ir do aeroporto direto para porto de galinhas e gostaria de saber se tem (van, taxi ou onibus) que eu possa utilizar. Gostaria de saber também os valores. Obrigada. P.S.: O tempo é bom em setembro?
Última resposta por riani.martins, -
- 2 respostas
- 890 visualizações
Quem vai? dicas? abraços!!!
Última resposta por hayana.bentes, -
- 1 resposta
- 777 visualizações
Oi gente, Estou planejando uma viagem pela Argentina, em torno de 15 cidades. Vai ser um role grande, tava pensando em passar cerca de 4 meses. Queria saber se alguém já viajou de moto por lá ou por outro lugar. Vale a pena? Teve muito custo? Quais os pros e contras? Que moto vocês utilizaram ou qual recomendam? Eu queria fazer numa moto econômica tipo a Biz, mas não sei se ela aguenta Pra quem foi de ônibus, achou fácil? É barato ou a moto vale a pena? Pra quem foi de bike... Achou muito difícil? É possível pegar ônibus e vôos com a bike? Quero relatos! Obrigada!
Última resposta por Lorran Lourenço, -
- 0 respostas
- 873 visualizações
Olá pessoal! Tenho lido muito e consultei o site http://www.fca.com.bo/, porém ainda não encontrei se é necessário reservar o trem com antecedência. Como tenho só 20 dias de viagem, não posso me dar o luxo de perder o trem e ficar um dia a mais em Uyuni.. Além disso, sabem onde acho os horários corretos? cada lugar que eu olho indica um horário diferente
Última resposta por Mariana Hiromi, -
- 1 resposta
- 583 visualizações
Olá. Em maio deste ano pretendo passear em algumas cidades históricas de Minas Gerais. Tudo de ônibus. Pretendia fazer o roteiro: CampinasXSão Paulo, SPoXOuro Preto (passar 3 dias em OP), Ouro PretoXTiradentes, TiradentesXSão João del Rey (trem), SJdRXSão Thomé das Letras e daí voltar pra são paulo e depois CPS. Estou com dificuldade em encontrar linhas de SJdRXSão Thomé e ainda mesmo sem ir à São Thomé, voltar à SP sem precisar subir pra BH. Preciso de dicas. Obrigada!
Última resposta por michradu, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá meus amigos,meu nome é Alberto Estevam e estou procurando alguém para dividir um ap em Santiago comigo,vou está indo no mes de Setembro de 2016,eu vou ficar por um ano e meio pra estudar e trabalhar,caso alguém queira ir é so me avisar;Whatsapp +55 (11)968580525 ou estevam21alves@gmail.com
Última resposta por viniciusefraym, -
- 1 resposta
- 739 visualizações
Oi gente, boa noite, tudo bom? Sou nova aqui então não sei muito bem se vocês podem me ajudar ou se eu posso fazer esse tipo de pergunta por aqui, hahaha. Mas estou com bastante dificuldade de encontrar um lugar pra fazer um curso. Bem, pra explicar melhor, estou programando ir pra Europa em Julho para fazer um curso de Design Gráfico. Acabei de me formar e estou querendo me especializar nessa área. Estou planejamento fica no máximo uns 15 dias, então queria cursos curtos, tipo short 'courses'. Os cursos não precisam necessariamente ser em alguma faculdade, pode ser cursos simples ou diferentes. Achei aquela Saint Martin, em londres, e eles tem vários short courses bem l…
Última resposta por giovana.ferreira, -
- 2 respostas
- 855 visualizações
Algumas dúvidas me rondam quanto a dinheiro no Peru e Bolívia: - é melhor levar um cartão pré pago? - é melhor levar o dinheiro já daqui? - é melhor trocar o dinheiro lá?
Última resposta por Lorran Lourenço, -
- 1 resposta
- 749 visualizações
Galeraaaa boa noite alguem aqui sabe me dizer se é difícil conseguir passagem do trem da morte no mesmo dia? Alguem conseguiu comprar pela manha e viajar a tarde? Devo cruzar a fronteira no dia 3 de junho cedinho e já ir pra estação comprar o bilhete... Obrigado
Última resposta por pmichelazzo, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Depois de me inteira sobre o "assunto" meias, inclusive pelo site e fórum, resta esclarecer? Para o dia a dia e caminhada leve, de um a três dias), quais as marcas mais indicadas? Coolmax Selene Sealking Alguém sabe dica de site? Fica a dúvida, lâ, algodão, sintético? Colocar duas meias, uma sintética e outra de algodão, dá certo? Quem faz ou fez isso? Com a palavras quem são as pessoas mais indicadas para opinar: vocês!
Última resposta por Spano@, -
- 0 respostas
- 792 visualizações
Aventureiro(a)s de plantão! Depois de pesquisar bastante, inclusive nos fórum, preciso de ajuda para escolher botas! Meu objetivo é caminhada leve (um a três) dias e uso diário para mochilão. Penso em um modelo LEVE, IMPERMEÁVEL, RESPIRÁVEL e com um bom solado. Gostaria de cano médio, para proteção, e não vou em clima muito frio (neve) Importante ressaltar o custo x benefício, pois algum preços são elevados, só se valer muito a pena mesmo. Se alguém já comprou ou usa alguma destas, se puder deixar algum comentário seria uma ótima referência: Enfim, quando mais eu pesquiso, mais em dúvida fico. Assim, pergunto a quem é mais confiável e mais entende, que são…
Última resposta por Spano@, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 950 visualizações
Estou indo para o México em Abril. Estou com duvida a respeito da moeda. Penso em levar Peso Mexicano, porém não sei se aceitam nos passeios turisticos. Alguém saberia esclarecer?
- 1 resposta
- 697 visualizações
OLA PESSOAL, ESTAREI EM MIAMI NA PRIMEIRA SEMANA DE MAIO, GOSTARIA DE CONHECER PESSOAS LEGAIS E CURTIR MUITO ESSA SEMANA, GOSTARIA DE SABER SOBRE HOSPEDAGENS MUUUITO BARATAS PRA EU FICAR. ABÇ.
Minha prova vai de 14:00 as 16:30, gostaria de saber se tem algum ônibus que passa próximo a Procuradoria Geral da Justiça, que vai para Guarapari. Qual o ponto mais próximo? Obrigada
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 792 visualizações
Gostaria de saber se há algum tour que comece no deserto do atacama e termine em Uyuni, cruzando todo o deserto do atacama e o salar de uyuni... Alguem tem essa informação e tem o nome das agências locais? Obrigado
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 901 visualizações
Farei a região de Andaluzia no inicio de junho e depois Portugal. Qual o melhor meio de transporte de Sevilha para Lisboa?
Última resposta por Órida F Girotto, -
- 2 respostas
- 815 visualizações
Eu faço 18 anos e acabei de me dar conta de a unica coisa que quero faezr é viajar. Pensei muito em intercambio, mas quando penso em faculdade, eu empaco. Tenho inglês e o Espanhol tipico de brasileiro e falo coreano também. Eu realmente amo a cultura da coreia do sul, e tenho vontade de visitar alguns paises da asia, como japão, india e etcmas eu nunca sai do RJ. eu nao faço ideia do que fazer ou de por onde comecar. Acho q se fosse para Europa seria mas seguro, mas, eu realmente tenho um foco relacionado a "culturas que quero conhecer de perto". Alguem por favor me dê uma luz. Desde ja, valeu ^-^
Última resposta por Helen Pusch, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Prezados, Com essa crise atual resolvi morar fora para ganhar fluência na língua espanhola, mas não quero gastar muito para isso, por isso pensei em países da América do Sul, até o momento dei uma pesquisada na Argentina e Uruguai por conta do câmbio favorável. Pretendo ficar de 4 a seis meses. Gostaria MUITO de conhecer alguém que tenha já tenha feito isso (de forma ECONÔMICA - como citado acima) ou esteja fazendo para pegar dicas. Mas vamos as dúvidas : -Qual o custo mensal (em real) de um curso BOM de espanhol para principiante com duração média de 3 a 4 mêses? -Qual o custo médio para moradia? Estou pensando em republica de estudantes, existem por lá…
Última resposta por DaianeAllmeida,