Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 779 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Vocês sabem me informar se estrangeiros podem comprar passagens no trem da Argentina pela internet? Vi em um canal do YouTube que somente os locais podiam comprar online, não sei se isso ainda está valendo. Estou querendo ir de Buenos Aires para Mar Del Plata no trem.
Última resposta por pedro.phma, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde pessoas, Estou de olho em passagens para El Calafate (FTE) saindo de Curitiba (CWB), encontrei uma operada diretamente pela Aerolineas Argentinas, que na volta conta com troca de aeroporto (chego pelo EZE, e preciso embarcar no AEP) - o tempo de conexão é de 04:50 horas. Dei uma olhada pelo Google Maps e vi que o deslocamento de carro entre os dois aeroportos toma em média 01:00 hora. Tenho consciência que o horário de chegada de um voo é bem diferente do horário que eu efetivamente estarei 'livre' - digo isso pois até o avião estacionar, os passageiros saírem, e por fim passar por qualquer trâmite migratório necessário - certamente tomará um boca…
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 747 visualizações
Alguém tem alguma dica de hostel em Macapá? 🙏🏻
Última resposta por Jaqueline Bárbara, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2k visualizações
Eu vou viajar pela Premium Economy da LATAM em outubro, e comprei uma mala de 60 cm de comprimento por engano pensando estar comprando uma de 55 cm. Agora, gostaria de saber se (na prática. Nada daquelas caixas da ABEAR) ela cabe no bagageiro superior de um Airbus A320. Será que 5 cm vão fazer diferença? Será que os comissários vão implicar? Ou será melhor eu oferecer a mala para ser despachada voluntariamente na hora do embarque?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 576 visualizações
Salve, mochileiros. Fim do ano, eu e minha namorada ficaremos 2 semanas no peru (dia 18 meu aniversário em Machu Picchu , Natal em Cusco e Ano Novo em Lima), essa seria a rotina que estávamos pensando: 15/12/2023 Cusco 13:10 - Chegada em cusco 16/12/2023 Cusco Conhecer Cidade 17/12/2023 Cusco x Aguas Calientes 18/12/2023 Machu Picchu Subida 19/12/2023 Machu Picchu - Cusco 20/12/2023 Cusco x Arco Iris ou Polcoy…
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 524 visualizações
Gostaria de dicas de onde ir parando se possivel de hospedagem tbm, numa viagem que comeca em maceio e termina em joao pessoa
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 4 respostas
- 756 visualizações
Oi galera! Vou fazer o percurso Porto - Lisboa de carro alugado em 2 dias. São aproximadamente 350km. Algum dica de quais cidades, locais para ir parando? Vlw obrigado
Última resposta por Jairo Leonardi de Aguiar, -
- 5 respostas
- 818 visualizações
Estou querendo turistar começando por Uruguiana entrando na Argentina Passo de Los livres indo até Concordia e depois Salto. Quero ir pela Argentina devido ao cambio nos favorável. Alguém já fez esta rota? Vale a pena?
Última resposta por danielkubica, -
- 2 seguidores
- 21 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite galera, como todo iniciante estou perdido ahhaha. Eu tenho um trabalho q é em casa e a única coisa q precisa é internet, energia e meu notebook. Eu quero poder passar cada mes em algum lugar q eu escolher porem fui dar umas pesquisadas e oque mais vai me ferrar é aluguel dos lugares que desejo ficar. Tentei procurar hostel, hotel e airbnb mas pelo jeito é caro para passar um mes. Meu orçamento para gastar com aluguel todo mês é no máximo 1200. Alguém poderia dar algumas dicas, sou de Joinville-SC. Vou começar aqui por SC, até pq moro aqui e tem muitos lugares incríveis e nunca nem vi hahahha, até ir juntando dinheiro pra ir mais longe. Obrigado de…
Última resposta por jairo_wanderer, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde! pessoal, vou para Buenos Aires 1 semana. Preciso de ajuda com as trocas de moeda. Podem me indicar como é o melhor custo-benefício e sobre os cartões de crédito lá?
Última resposta por ROHDE, -
- 3 respostas
- 996 visualizações
Alguém pode me ajudar por favor a decidir entre as mochilas Forclaz MT500 AIR 55+10L e a Forclaz TREK100 60L? Queria ver os dois modelos pessoalmente porém aqui na minha cidade não tem 😕
Última resposta por Anthoely, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 2k visualizações
Olá caros amigos, Pretendo fazer um trecking para o Monte Roraima em Novembro/22, estou pesquisando algumas coisa sobre, achei uma agência (Explora Tepuy) na Venezuela com boas recomendações, pessoal atencioso e preços acessiveis, mas quero saber se alguém do grupo tem outras opiniões e informações sobre, de qualquer forma já agradeço :),
Última resposta por FCRO, -
- 7 respostas
- 666 visualizações
Bom dia viajantes! Vou estar na ESP em Outubro/23 e pretendo viajar de trem (Renfe?) entre Sevilha -->Valencia -->Barcelona. A dúvida é com que antecedência devo comprar os bilhetes. Hoje, 31.05, já tem bilhetes disponíveis, mas será que tem chance de baixar ou devo comprar logo e garantir a viagem nesses trajetos? Obrigado e abç a todos e todas!
Última resposta por luviajandor, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 424 visualizações
Quem já usou esse "aplicativo" para fazer uma renda extra nas viagens para o exterior? Como funciona e mais detalhes.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, eu e uma amiga somos ovolactovegetarianas e iremos a Bolívia e ao Peru entre julho e setembro/23. Faremos um mochilão bem longo e passaremos por múltiplas cidades nos dois países. Estamos aceitando dicas de restaurantes que tenham boas opções vegetarianas e veganas, ou que sejam específicos dessa alimentação, caso conheçam. Agradeço!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Boom dia pessoal tudo certo? To armando mais uma viagem aqui e surgiu a dúvida, vale mais a pena ir de trem direto de Cusco a Machupicchu p/ aproveitar a experiencia do trem 360 e depois fazer um passeio completo de cusco ao vale sagrado ou vale mais a pena ir a MP de van e já ir parando nos pontos do vale sagrado? Obrigado a todos!!
- 7 respostas
- 648 visualizações
Boa tarde! Alguém tentou recentemente utilizar notas de 100 dólares daquelas antiguinhas, chamadas "cara branca", em algum país que não os EUA? Antes que alguém fale bobagem, pesquisei e elas continuam válidas, porém, dizem que somente nos EUA costumam ser aceitas. Dizem que nos outros países a troca por notas novas é difícil, então costumam recusar. Alguém sabe se isso está acontecendo efetivamente?
Última resposta por paulo_saless, -
Viajens dicas
por vial- 3 respostas
- 481 visualizações
Olá mochileiros apaixonados por viagens. Quero fazer uma viagem de carro de são Paulo á aracajú, gostaria de dicas com paradas pra conhecer as cidades no percurso ,sem pressa. Com dicas de hospedagem, intinerario e pontos turísticos até o destino final. Aguardo ansiosa. Grata ....
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou planejando uma viagem de carro pela Patagônia, principalmente Argentina no final do ano. Tenho acompanhado as noticias meteorológicas, e provavelmente teremos El Niño esse ano. Tenho procurado em vários sites, mas as informações são muito superficiais. Aparentemente com o El Niño, a tendência é aumento de chuva da Patagônia. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo? Corro o risco de ter minha viagem MUITO afetada por conta desse fator climático? Desde já agradeço.
Estou naquele processo, do qual gosto muito por sinal, de levantar informações para minhas férias no final de ano Um dos países que estou considerando é Butão Alguém aqui do fórum já foi ? Sei que o país só entra com agências e tem um gasto mínimo de usd por dia
Preciso fazer meu roteiro, Na volta gostaria de parar um mês na Indonésia.
Última resposta por Ana Carol FB, -
- 0 respostas
- 342 visualizações
Bom dia, pessoal. Alguém tem sugestão de camping com cozinha e banheiro para ir com a família?
Última resposta por PabloCGB, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 390 visualizações
Alguém sabe de um hostel que troca trabalho por hospedagem ? Brasília ou goiania! Dem uma chance pra esse viajante 😉✌️
Última resposta por prgalego, -
- 0 respostas
- 324 visualizações
Boa tarde pessoal, estou tentando comprar uma passagem pelo site Megabus mas, no momento de finalizar a compra, aparece a seguinte mensagem: "sorry your payment was not successful. You've entered some incorrect billing or credit details. Please try again". Já tentei várias vezes fazer a compra, inclusive em dias diferentes, considerando o caso do site estar com problema. Entrei em contato com o suporte deles e segui as sugestões que deram, como tentar acessar por outro equipamento, com outro navegador ou através de sites parceiros. Apenas não segui as sugestões pra eu pedir para um amigo comprar ou para eu usar outro método de pagamento porque só tenho o cartão da wise (e…
Última resposta por Jabuticaba, -
Precisa passar pela imigração pós Brexit? (cidadania portuguesa - destino final Amsterdam)
por LucilePaixao- 8 respostas
- 950 visualizações
Olá! Tenho cidadania Portuguesa, e estou indo para Amsterdam. Caso pegue um voo no trecho Brasil - Londres - Amsterdam, durante essa escala em Londres eu passo pelo controle de imigração? Essa é a minha dúvida de como ficou a situação após o Brexit, porque eu não vou ficar na Inglaterra, e sim seguir para outro país que faz parte da UE, daí a minha confusão. Tenho medo que impliquem comigo se tiver que passar por imigração porque estou indo de mudança (tenho familiares lá), mas não tenho proposta de emprego e essas coisas, somente meus documentos portugueses. Alguém já passou por uma situação parecida? Obrigada!
Última resposta por Fabiano Luiz, -
- 4 respostas
- 701 visualizações
Olá Pessoal , tudo bem! neste post de Cidadania italiana soube que tenho direito a cidadania compartilho com vocês por se alguém tem duvidas. Gostaria saber se alguém mais já fiz ou se alguém esta tentando fazer? Abraços.
Última resposta por Fabiano Luiz, -
- 1 resposta
- 400 visualizações
Alguém sabe de um hostel que troca trabalho por hospedagem ? Brasília ou goiania
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 1 resposta
- 369 visualizações
Boa noite, Tenho uma questão, é possível viajar dentro dos países da Europa apenas com o título de residência em Portugal sem ser necessário passaporte? Apenas para uns dias de férias
- 4 respostas
- 697 visualizações
Olá! Estou indo com o meu filho de 3 anos de São Paulo para o Rio de Janeiro e depois Rio de Janeiro para Buzios. Vou ir de carro, nunca fui pro RJ nem pra Búzios. Já me indicaram linha vermelha e Avenida Brasil. Pretendo ir a 08:00 da manhã até o Rio de Janeiro capital, dormir uma noite lá. E no outro dia sair perto das 08:00 da manha de novo. Qual caminho me indicam?? muito obrigada
- 2 respostas
- 781 visualizações
Pessoal, vamos pra Argentina e Chile em maio/junho-2023. Alguém teria dicas pra fazer passeio em Tolar Grande (Argentina) sem carro? Obrigada!
Última resposta por Juliana Champi,