Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
Seria possível desembarcar na cidade em que o avião faz escala e ficar lá, esperando o vôo da volta?
por Pamela Adorno- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Vou comprar passagens de ida e volta de SP para Cusco (porque comprar ida e volta é mais barato). Mas, no meio da viagem, irei para a bolívia (também ida e volta de Cusco para La paz, pra ficar mais barato). Da Bolívia para Cusco, o avião fará escala em Lima. E de Cusco para SP (no dia seguinte), também fará escala em Lima. Gostaria de sabe se seria possível desembarcar em Lima durante a escala da volta da Bolívia e FICAR em Lima (não embarcaria no avião de volta pra Cusco). Assim, em vez de ir para Cusco e pegar o vôo de volta para São Paulo , eu esperaria o vôo que virá de Cusco parar em Lima e embarcaria só para o segundo trecho (Lima-SP). Alguém sabe se é possív…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 735 visualizações
Iríamos eu, meu esposo e um casal de amigos. Porém, o casal não irá mais. Se tiver alguém que irá tb.....
Última resposta por greycynha, -
- 1 resposta
- 748 visualizações
Boa noite, galera.. Estou desenvolvendo meu TCC sobre uma pousada do Vale do Capao, na Chapada Diamantinha, e preciso coletar uns dados sobre o turismo da região. Vamos ver se vocês podem me ajudar.. Nome e idade? Onde vivem? Profissao? Motivo da visita ao Capao? Época do ano em que foi? Espero que possam me ajudar. Obrigada..
Última resposta por Pamela Adorno, -
- 0 respostas
- 638 visualizações
Oi gente! Estou planejando viajar pela toda america somente de bike, afinal, quase não tenho dinheiro. Moro em Macapá, no A mapá, mas não quero ficar mais 1 minuto aqui, quero largar tudo e cair no mundo em cima da minha bike. Se eu ficar aqui, vou enlouquecer. Mas como sou um pobretão, estou procurando meios de partir para essa jornada sem gastar muito, afinal, só tenho uns R$400,00 no bolso. Me ajudem por favor![emoji24] [emoji24] [emoji24]
Última resposta por lekthecat, -
- 5 respostas
- 16.9k visualizações
Olá, eu tenho 10 mil milhas da TAP (associada Star Aliance), e vi que é possível adquirir alguns voos com ela na Europa. Porém minha próxima viagem é para os EUA. Minha dúvida: como faço para usar? Compensa ou compensa mais vender? Vou de São Paulo a Las Vegas, tentei usar no site da AA e Delta que é associado a empresa e não consegui. Não consigo desconto do valor final? Ou upgrade para executiva pelo menos em alguns trechos da viagem? Obrigado.
Última resposta por criskeune, -
- 0 respostas
- 709 visualizações
olá pessoal, sou novo aqui e estou indo viajar mes que vem média 15 dias entre atacama, matchu pitchu, deserto do sal entre outros passeios entre chile, peru e bolivia, estou muito na duvida de qual mochila comprar, estou lendo em muitos lugares mas ainda estou na duvida , não quero levar nada alem do necessário com isso acredito que não precise ser muito grande, minha duvida é em relação custo beneficio+ qualidade, queria gastar até 300 reais em uma mochila, mas não sei nada de marca, modelo, tipo de material etc. Com base na experiencia de vocês o que eu poderia compara para iniciar ? muito obrigado abs
Última resposta por Bruno Enki, -
- 0 respostas
- 810 visualizações
Boa tarde pessoal... Meu primeiro post aqui no fórum Fui acampar essa semana e me apaixonei pelo negócio haha, usei uma barraca emprestada e agora quero comprar um pra mim. Estou em dúvida da Super Esquilo 2 da Trilha e Rumos e a Arpenaz 2 também da trilha e rumos. - Pelo que pesquisei a Arpenaz me pareceu muito ventilada, o que é importante pro meu clima aqui, mas é um pouco pequena para 2 pessoas e mais as tralhas. -Por outro lado a Esquilo tem um avanço bem considerável, sendo mais espaçosa. - Outro ponto negativo da Arpenaz é que ela é mais estreita, e no dormir é comum a pessoas ter que ficar encostado na barraca. A Esquilo é um pouco ma…
Última resposta por andré.pereira, -
- 3 respostas
- 966 visualizações
Penso em adquirir uma bota. Sei que tem tópicos por aí dizendo isso, mas são dúvidas de outros usuários, pois já li e não corresponderam nada no que preciso. Penso em utilizar no asfalto, passeio de pedra, possibilidade de usar em rua de terra plana, com areia, enfim, tudo plano. O solado deve ser excelente, que não desgasta fácil, pois vou andar por muito e muito tempo com a bota. Um solado que, daqui há 2 anos, parece que não gastou. Que não seja escorregadia quando o chão tiver molhado. Penso numa bota impermeável para os dias de chuva. Estou vendo algumas marcas e analisei uma, mas não é só esta que existe, então tenho que ver muito mais. Um sapateiro me disse q…
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, preciso entrar em contato com a Central de Atendimento do Cash Passport Mastercard, mas as informações sobre a Central de Atendimento no site estão muito confusas, como abaixo: " Pode haver uma tarifa para chamadas para esses números se você ligar de um hotel ou telefone celular". "Adicione o prefixo internacional do país onde você estiver ao início deste número ( na maioria dos casos 00). Chamadas para esse número não são gratuitas". Então eu fico sem saber se vou pagar ou não, e no site nem tem os valores das tarifas! Minha chamada será originada de um celular na Irlanda, e não sei o que fazer... Se alguém puder esclarecer eu agradeço muitíssimo! Valeu!
Última resposta por linapa, -
- 0 respostas
- 696 visualizações
Eae galera, eu e uma amiga vamos para o Morro em Julho, ficaremos em torno de 10 dias... Estávamos pensando ficar no Morro uns 5 dias e depois ir para Itacaré e ficar o restante dos dias lá e voltar pelo aeroporto de Ilhéus, será que tem como a gente fazer isso? Alguém sabe sobre o transporte do Morro até Itacaré, se é caro, demorado ou complicado o trajeto? Não sei se é uma boa ideia, estou meio insegura de acabar não aproveitando muito nem um nem outro... Será que vale a pena fazer isso ou é melhor ficar pelo Morro mesmo? Valeu
Última resposta por leticia.sontachi, -
- 0 respostas
- 817 visualizações
Bom dia. Estou em Lisboa e meu visto de estudante vence dia 25/05/16. Fiarei estudando aqui até 15/10/16. Contudo, tentei marcar uma renovação de visto e a primeira data disponível foi 30/06/16, ou seja, ficarei sem visto durante aproximadamente 1 mês. Há alguma forma de eu conseguir evitar isso? Terei que pagar alguma multa por renovar um visto já vencido? Quanto a viagens para fora de Portugal, não terei problemas, pois farei em outro período. Contudo, pretendo viajar de avião aqui dentro (Porto, Açores) teria algum problema quanto a isso? Obrigado, Jaderson
Última resposta por Jaderson Schneider, -
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Boa tarde ,Mochileiros,me chamo Mário e vou passar uns dias em P. seguro e arredores , gostaria de saber como faço pra ir de la até morro de São Paulo , se existe ônibus direto ou se tenho que fazer baldiações, porfavor gostaria da ajuda de vocês.
Última resposta por Wesley Simoes, -
- 0 respostas
- 528 visualizações
Tem alguém indo para o Rio de Janeiro no dia 15/05, regressando dia 16/05, viagem rápida? Não conheço a cidade, não quero ficar sozinha.
Última resposta por SANDRA MARIA SOARES, -
- 1 resposta
- 625 visualizações
Alguém estará por lá?
Última resposta por Maga250, -
- 0 respostas
- 619 visualizações
Participo de grupos de trilhas há um ano mas percebo que há certa dificuldade de aceitação de pessoas com a minha idade (67). Alguém conhece grupo de trilheiros veteranos em Brasília?
Última resposta por Sirlene Bendazzoli, -
- 0 respostas
- 504 visualizações
Galera estarei indo para o Chile gostaria de saber se alguém estará lá nesta data?
Última resposta por DANILO CORREA, -
- 0 respostas
- 496 visualizações
Galera estarei indo para o Chile gostaria de saber se alguém estará lá nesta data?
Última resposta por DANILO CORREA, -
- 0 respostas
- 900 visualizações
Olá. Estou com uma dúvida que está me matando. Inclusive ja vi um caso igual aqui no mochileiros. Foi com Adriana Alves Bruno que escreveu em março de 2015. Eu também, assim como ela, comprei uma passagem da al Itália constando no campo "nome" Schana Machado e no campo "sobrenome " Theisen. E tambem fiz o passaporte depois onde aparece no nome Schana e no sobrenome Machado Theisen. Já liguei pra al Itália e também pro Chek in da alItália e nos dois me disseram q nao há problema. Mas não quiseram me mandar essa resposta por e-mail por dizer que não há necessidade pois não haveria problema. O que eu gostaria é de saber se a Adriana conseguiu embarcar pro Cairo pela al It…
Última resposta por Schana Machado Theisen, -
- 1 resposta
- 845 visualizações
Oi, pessoal! Quero mochilar pela Europa em setembro e pretendo fazer as seguintes cidades: Roma, Veneza, Munique, Berlim, Amsterdã, Londres e Paris. Qual seria a melhor ordem para otimizar meu tempo? Embarco no dia 02 e tenho 25 dias. O roteiro não é definitivo, aceito sugestões de exclusão/inclusão.
Última resposta por Glauco Moraes, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
olá Mochileiros! sou nova por aqui e gostaria de contar com a ajuda de vcs. estou organizando minha primeira viagem sozinha para Salvador, e em meio a pesquisas nao conseguir sanar minhas dúvidas. Pretendo ficar na praia de São Tomé de Paripe, próximo a Base Naval de Aratu (estou correta?) Inicialmente gostaria de saber qual e melhor rota para chegar na praia. é melhor sair do aeroporto ou da rodoviária? Possui onibus, taxi (deve ser bastante caro) pra chegar sem problemas na praia que falei? toda informação e correção dos lugares que falei são bem vindas. Aguardo ansiosa a ajuda de vcs.
Última resposta por RaquelCarvalho2016, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Os chips comprados na Argentina servem quando eu for para o uruguai?
Última resposta por alexandre.gonçalves-teobal, -
Estou indo morar no Uruguai, algum brasileiro que já reside no país, poderia me explicar como funciona a moradia?
por luispaulofoto- 1 resposta
- 806 visualizações
E ai pessoal, estou indo morar no Uruguai, algum brasileiro que já reside no país, poderia me explicar como funciona a moradia, tem repúblicas estudantis, ou kitnets e trabalhos na área de comunicação social, eles dão oportunidades para estrangeiros?
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 1 resposta
- 882 visualizações
Ola galera, sou novata aqui e no mundo do mochilao. Recentemente fui demitida, trabalhava numa empresa longe da minha cidade... Pretendo voltar pra la pedindo carona, tenho pouco dinheiro, mas antes de voltar, quero mochilar. Gostaria de dicas pra pedir hospedagem e comida em troca de trabalho.. Alguem ja conseguiu trabalho nessas aventuras? Tenho algo entre 700 reais apenas, e queria saber se alguem ja se arriscou nessa vida nomade.
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou indo passar para Alemanha em junho, para passar as férias com minha esposa, ficaremos hospedados na casa da minha cunhada, irmã da minha esposa, que reside em Sontheim próximo a Munique, por 15 dias. Então, a minha dúvida é a seguinte, temos um nível de inglês super básico e durante a imigração tenho medo de não compreender as perguntas e não saber responder corretamente possíveis questionamentos do oficial da imigração, então como poderia proceder? Tento responder as perguntas ou já de cara digo que não falo alemão nem inglês? E isso pode ser um impedimento para entrar no país ? Agradeço a todos!
Última resposta por uduluiz, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite amigos mochileiros,alguem poderia me dar uma ajuda e informar que praia e essa da foto?Obrigado
Última resposta por Ricardo Luis Browky, -
- 0 respostas
- 630 visualizações
Olá, Estou pretendendo ir a Lima em Novembro. Alguém está viajando para o mesmo lugar neste período? Bjs
Última resposta por MarianaRJ83, -
Esta seria minha primeira viagem ao exterior. Estou me organizando para ir nas minhas férias no meio do ano e gostaria da orientação dos mais experientes.
Última resposta por Hellen Rose Corrêa Santos , -
- 0 respostas
- 648 visualizações
Estou querendo ir pra cabo frio com uma galera animada, ajudo com gasolina e gastos!
Última resposta por Jeovana Fonseca, -
- 1 resposta
- 830 visualizações
Boa tarde,gostaria de saber como entro em contato com mosteiros ou comunidades de yoga na Europa,onde eu possa ficar durante um tempo,com baixo custo,onde eu possa trocar a estadia e comida por serviços domésticos! Quem puder ajudar,eu agradeço!!!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Quem foi recentemente, o que é mais vantagem?? Alguma dica quanto a isso?
Última resposta por Ghislandi,