Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Estou pensando em fazer intercâmbio pra Portugal, já que a universidade onde estudo tem convênio com as universidades de lá. Será que vale a pena? Em questões de valores, experiência, cultura e tal? Espero que alguém possa me ajudar.
Última resposta por filipelyrio, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Olá !! No final de maio e durante junho vou para o leste europeu com minha família - vamos em 4. Iremos chegar em Berlim (3 dias) e seguir para Praga (3), passando por Dresden no caminho. De Praga iremos para Viena (4 dias), passando por Cesky-krumlov. De Viena para Budapeste (3 dias). de Buda para Salzburgo (2), passando por Hallstat. Depois iremos dormir uma noite em Fussen, quando iremos para o castelo de Neuchwanstein e, finalmente Munique, de onde voltaremos para o Brasil. Chegando em Berlim alugaremos um carro e ficaremos com ele a viagem inteira, devolvendo em Munique. Gostaria de saber, se alguém puder ajudar, se há alguma restrição quanto passar pelas frontei…
Última resposta por renata83, -
- 1 resposta
- 599 visualizações
Boa tarde, eu sou cidadão Brasileiro e tenho descendência alemã próxima e todos documentos necessários. Tenho uma preocupação, tive que fazer o Tiro de Guerra em minha cidade que é um serviço militar obrigatório e não consegui escapar. Mesmo servindo o serviço militar obrigatório eu ainda tenho direito de tirar minha dupla cidadania??
Última resposta por hoffhoff, -
Alguém sabe se e verdade , onde e a data do encontro de mochileiros agora em maio?
por Marlon Corrêa- 1 resposta
- 624 visualizações
Olá pessoal fiquei sabendo que irá acontecer um encontro de mochileiros na sera do cipó em MG, Gostaria de saber se e verdade e em qual data irá acontecer pois não vi nenhum fórum sobre o assunto. Agradeço!
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 678 visualizações
Alguém ja foi sozinho para Ubajara? Quais dicas vocês podem dá, para quem viajar sozinho?
Última resposta por ThiagoSilva1, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite por favor preciso de ajuda para descobrir se desisto da viagem ou não. Ganhei a passagem para Maceió, e a pousada em porto de galinhas. Do dia 26/04 à 01/05. Porém o translado ficou 500 e pouco pela agência. Ou compro o translado ou vou viajar. meu orçamento esta mto apertado. Já procurei em varios sites e nao acho a rodoviaria de maceió com destino a porto de galinhas. Alguem sabe me dar umas dicas? Devo desistir de ver o mar dos meus sonhos desta vez?
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 718 visualizações
Galera, preciso comprar um chip pra usar em Oxford com numero de lá. Mas preciso comprar ainda aqui no brasil. alguem sabe como faço?
Última resposta por Jeferson Carrilho, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
A Pedra do Baú em São Bento pode ser subida pela via ferrata com quais equipamentos de segurança? Uma corda pra fazer cadeirinha, um mosquetão e um capacete seriam suficientes?
Última resposta por Braz Antonio da Silva, -
- 1 resposta
- 703 visualizações
Boa noite pessoal, estou verificando algumas informações desencontradas em relação a este hostel? Alguém que já esteve hospedado pode me passar suas impressões? Obrigada.
Última resposta por Andressa.dsm, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Preciso urgente de ajuda ... sei que a Copa Airlines emite a tarjeta de turismo (que equivale ao visto) para Cuba no momento do embarque. Alguém viajou recentemente para Cuba pela Avianca e pode me informar se eles também tem essa tarjeta de turismo? Faço conexão em Bogotá. Obrigada!!!!!!
Última resposta por sdpriolo, -
- 0 respostas
- 869 visualizações
Floripa em Junho!!!! Galera, estarei no final de Junho partindo do RJ pra Floripa, alugando um carro lá e rodando por toda a Ilha! Quem tiver interesse em dividir os custos do carro e gostar de trekking, bora!!!!!! Ps: passagem da gol em promoção por 300,00 valor total com as taxas!
Última resposta por Alexandre dias Gabriel, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde. Pretendo ir para Belfast no dia 10 de janeiro de 2015, inicialmente para aprender inglês... alguém tem alguma recomendação de escola com custo beneficio bem em conta? Também gostaria de saber se alguém já teve experiencias em algum hostel, ou até mesmo se alguém pode me recomendar um... Estou em busca da viagem mais barata possível. Obrigado.
Última resposta por Gilsi, -
Oi Gente, pesquisei aqui no fórum e não encontrei nada relacionado aos documentos escolares. Minha dúvida é a seguinte: Fui aprovada em uma universidade em Barcelona, e agora estou indo atrás dos documentos pra solicitar o visto. Eles pedem o Título Acadêmico ou certificado das matérias cursadas no Brasil, legalizado pelo MRE. Porém, eu não finalizei a minha faculdade, e portanto meu histórico escolar tem apenas as matérias em que cursei, sem finalizar o curso, ou seja, sem ter um diploma. Qual documento devo entregar a eles? O meu histórico escolar do ensino médio, ou somente esse histórico escolar da faculdade que não finalizei? Desculpa se a pergunta é to…
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 699 visualizações
Oi gente, estou planejando uma viagem à Cancún e estou buscando algumas dicas. Gostaria de saber se vale a pena reservar o hotel estando na cidade já com pesos mexicanos e se tem algum problema.
Última resposta por Verena Ferreira, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Eai galera , sai da minha cidade dia 02/04 sem dinheiro sem rumo e sem noção do que iria encontrar. Comprei uma passagem para São Paulo/Tietê cheguei as 03/04 13:00... Sem saber pra onde ir, dormir na rodoviária e no dia 04/04 um seguidor dos mochileiros me indicou Itanhaém baixada santista litoral. Aqui estou... Até consegui um emprego fixo porem fiquei apenas 3 dias não gostei sai fora, a grana esta curta porem ainda tenho algumas pendencias para receber. Estou aqui já a 11 dias até pensei na possibilidade de me fixar por aqui...tendo em vista que já aluguei um quarto e tenho outros empregos em vista. Mas não e isso que quero pra mim se já arrisquei já cheguei até aqui.…
Última resposta por VictorAlves, -
- 2 respostas
- 750 visualizações
Estou indo para buenos amanhã dia 15042016 e vou ficar no hostel suites florida mais pela localização e pelo fato de estar indo sozinho, tenho ainda mtas dúvidas no que fazer a aonde ir, se alguém puder dar um help.ps: queria ir no jogo do boca domingo, este hostel faz esse transfer? Abraço a todos
Última resposta por Julio Rodrigues, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Quem acompanha meus posts sabe ha quanto tempo estou tentando ir pro Mexico mas nunca consigo cia.. esse ano finalmente tomei coragem e vou sozinha ou acompanhada.. Podem minha duvida é Mudei de emprego recente e so consigo tirar ferias a partir de Dezembro qual a melhor temporada para ir lembrando nao gosto muito de calor e nao pretendo ficar muitos dias na riviera.. meu foco é mais a cidade do mexico. Obrigada
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 580 visualizações
Um passeio na chapada Diamantina de 7 dias lençóis, Pratinha,capão e Vale do Pati se economizar bastante dá pra fazer com R$1000,00?
Última resposta por Rogério Alexandre, -
- 0 respostas
- 471 visualizações
Bom dia. baixei o app, mas criei meu perfil com os dados do Facebook, agora não aceita a senha. como troco a senha?
Última resposta por adriano.sousa, -
- 1 resposta
- 973 visualizações
Boa tarde Pessoal Poderia por gentileza,dar um help... Com a baixa do dolar turismo, qual a melhor forma de comprar,para carregar o travelmoney? Tenho o Itau travelmoney. Posso negociar com as corretoras e depois transferir ao Travel Money,ou terá custo sobre custo de IOF,transferindo pelo Itau? Em São Paulo, poderiam indicar corretoras confiáveis para compra online,com boa negociação? Conto com a presteza dos mochileiros,pois hoje posso comprar. Grata Elaine Pereira
Última resposta por Elaine Cristina Pereira, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Olá amigos, Tenho uma viagem marcada (tudo comprado. Hoteís, aéreo, passeios, euros inclusive) para a Europa (Amsterdam/Munique e Berlim) no final de abril/início de maio e agora diante destes atentados ocorridos em Bruxelas confesso que estou bem preocupado. Parece que a cada instante acontece em um lugar e está se tornando mais frequente: Paris em janeiro e em novembro e agora Bruxelas. Eu já estava preocupado devido aos atentados de Paris em novembro e agora mais ainda. O que mais me deixa receoso é que, com execeção do atentado à revista em Paris, os outros acontecem em regiões de muita aglomeração, muita concentração de turistas inclusive. As vezes meu receio é em e…
Última resposta por juliana.garutti.75, -
- 0 respostas
- 783 visualizações
Pessoal, boa noite. Estou indo para Europa pela primeira vez e meu destino principal é Roma. Meu sonho é conhecer o papa, pelo menos ver ele de mais perto. Vi o procedimento no site da prefeitura do Vaticano para solicitar o bliglietti para audiência geral. Mas apesar da dificuldade de encontrar um fax ainda ativo, quando encontro o fax, o telefone do Vaticano não atende para receber. Ouvi falar que posso postar também uma carta por Correiro, mas aqui em BH o envio sairia a mais de 200 reais. Alguém poderia me ajudar por favor?Alguma dica de quem já conseguiu???
Última resposta por ana-luiza.canuto, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, boa tarde. Desculpem-me se estou publicando no local errado. Gostaria de saber se alguém sabe me explicar como ir de Areado, MG para Capitólio, MG. De carona, de ônibus, de taxi, de uber, ou qualquer outra opção que seja viável, econômica e segura. Muito obrigado. Abraços.
Última resposta por Felippe Mesquita, -
- 0 respostas
- 696 visualizações
Boa tarde, turma! Já desisti de encontrar onibus direto de Aju para Piranhas. No entanto, minha viagem está quase miando pois não encontro QUALQUER INFORMAÇÃO CONFIÁVEL sobre vans que saiam de Canindé (da rodoviária, pois não confio em esperar na estrada) para Piranhas. Alguém sabe me informar algo mais certo? Ou pelo menos o telefone da rodoviária de Canindé para eu poder tirar essa dúvida? #help
Última resposta por Bárbara Oliva, -
- 0 respostas
- 880 visualizações
...
Última resposta por thercio alves de assis, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Yo. Fala ai amigos Mochileiros. Meu sonho sempre foi conhecer o mundo, a realidade coletiva do planeta. Desejo sair do Maya que é a minha realidade particular na qual estou vivendo e suponho todos vocês estejam também. Sendo assim desejo jogar tudo para o alto esse Mês. acertar tudo de pendente. preparar minha mochila. Ir no meu primeiro festival: Mundo Mágico de OZ em SP, e, primeiro de abril cair na estrada com muito pouco dinheiro para a aventura esperada, por isso pretendo arranjar trabalhos temporários ou dar um jeito com bugigangas na estrada. Parece perigoso e é, mas tudo na vida também é perigoso. Ousar com entusiasmo e determinação para alcançar o sonho é …
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 0 respostas
- 494 visualizações
Salvador ba
Última resposta por Mara Moreira, -
Salvador
por Mara Moreira- 0 respostas
- 443 visualizações
Salvador
Última resposta por Mara Moreira, -
- 1 resposta
- 605 visualizações
OLÁ PESSOAL , GOSTARIA MUITO DE ENCONTRAR ALGUÉM INTERESSADO EM APRENDER A LÍNGUA PORTUGUESA E EM CONTRAPARTIDA ENSINAR-ME A LÍNGUA INGLESA, COMO TROCA DE EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTO SEM ENVOLVIMENTO FINANCEIRO, APENAS COM INTUITO DE APRENDIZAGEM PESSOAL. DESDE JÁ AGRADEÇO RENATA CARLOS
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
É cobrado algum valor para fazer a trilha da Joatinga, travessia Paraty/Trindade?
por Ricardo Bellini- 0 respostas
- 624 visualizações
E o barqueiro para levar até o começo da travessia, é fácil conseguir lá em Paraty? Grato desde-já!!!
Última resposta por Ricardo Bellini,