Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 949 visualizações
Estou planejando uma viagem sozinho pra Europa pro final do ano, tenho intenção de ficar uns três meses transitando entre algumas cidades. Pretendo ir para o leste europeu, que é mais barato, e minha entrada seria por Viena, depois Bratislava, Cracóvia, Breslau e Praga. Eu estou com algumas dúvidas pois é a minha primeira viagem para o exterior. Eu li em alguns sites que é necessário comprovar renda, como extratos bancários. Que tipo de renda seria? Eu estou no momento desempregado e vivendo de aportes após a venda de dois imóveis de família. Se eu mostrar o extrato bancário dos meus investimentos eles aceitam a minha entrada? Posso pagar tranquilamente os três meses…
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 849 visualizações
Oi, gente Estou pensando em ir pro Equador e pra Colômbia em julho, mas só ficaria uns 3 dias no Equador, no caso, em Quito... E estou pensando em ir pra Banos! Como vou sozinha, fico com receio... Vcs acham que vale a pena ir pra Banos nessas condições (principalmente pelo trajeto de ônibus)? é muito perigoso? Obrigada
Última resposta por cibele.fraga, -
- 10 respostas
- 3.6k visualizações
Pessoal, Sou meio farofeira e tenho mania de trazer iguarias dos lugares que visito. Produtos industrializados permitidos pela Anvisa: café, chocolate, temperos, molhos, biscoitos.... Estou querendo viajar à Colômbia e trazer farinha de milho pré-cozida para fazer arepas. Pelo que vi na internet, não existem substitutos nacionais realmente bons. O problema é que a masarepa é uma farinha e, bem, até explicar que focinho de porco não é tomada... Por outro lado... se a polícia tiver alguma dúvida, eles têm os recursos para isso. Reagentes, cães farejadores, etc. Vi alguns relatos de pessoas que tiveram problemas ao sair da Venezuela - mas sempre leio hi…
Última resposta por Schumacher, -
Em uma Conexão Internacional em LIma/ Peru, posso sair do aeroporto sem ter que pagar taxa de embarque novamente?
por eric.bernardes- 2 respostas
- 6.7k visualizações
No regresso ao Brasil , partindo de Bogotá, tenho uma conexão de 13 horas no aeroporto de Lima / Peru, gostaria de saber se posso sair do aeroporto e fazer um tour pela cidade, sem há necessidade de pagar novamente taxas de embarque. Quais os procedimentos para isso? Tenho que passar pela imigração na saída e retorno ao aeroporto? É necessário pagar taxa de embarque novamente? Minhas malas só retiro no Brasil no destino final? Desde já agradeço a quem puder ajudar!!! Eric Camargo
Última resposta por Schumacher, -
- 1 resposta
- 883 visualizações
Olá a todos, Farei uma viagem para a Europa com a minha namorada e vamos começar pela Grécia e depois pretendemos ir para Itália. Qual a melhor forma de ir para Roma/Florença a partir da Grécia? Sairia de qual ilha o transporte? Obrigado desde já,
Última resposta por kadnfes, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa noite, Em julho vou para o Canadá pela Copa Airlines. Meu nome completo é: Thiago Cardoso de Souza. Meu nome no passaporte está como: Nome:Thiago Sobrenome: Cardoso De Souza Porem a passagem foi emitida pela submarino viagens como: Thiago De Souza Terei problemas para embarcar? Obrigado.
Última resposta por rafael.claudino, -
- 1 resposta
- 679 visualizações
Bom dia galera! Alguém sabe me dizer, qual ônibus pego de Blumenau a São Joaquim?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 715 visualizações
Boa Tarde pessoal,esse ano tirei pra conhecer algumas chapadas do nosso Pais, começando pela diamantina na Bahia, e dos Veadeiros em Goiás e a próxima será a dos Guimaraes, queria informações sobre ; - Melhor lugar pra ficar, perto do parque nacional ou outro atrativo turístico da chapada p.s - queria um lugar mas roots onde se possa acampar e fazer refeições baratas e que fique próxima dos atrativos turísticos -media de preço do Prato Feito (muito importante kkkk) - indicações de camping, e a média dos preços dos mesmos - informações sobre preço das trilhas e de guias p.s na chapada diamantina grande parte das trilhas não são pagas,o que é diferente…
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá pessoal, Eu e uma amiga minha vamos fazer uma viagem pra França, Suiça e Italia, e estamos com dúvida com a reserva dos hostels. Eu sei do booking.com mas também pensei em ver reservas nos próprios sites dos hostels, porém, gostaria de saber se é necessário o cartão internacional pra fazer as reservas tanto no booking.com quanto nos sites dos hostels que vamos escolher. Outra dúvida é se os hostels creditam no cartão que fiz a reserva ou se pago tudo no dia em que chegar lá? Desde já, obrigada!!
- 1 resposta
- 739 visualizações
Estou interessada em informações sobre a possibilidade de ir para a Nova Zelandia, trabalhar. Sou casada, e tenho uma filha de 4 anos. No caso seria para irmos os três juntos. Sou totalmente leiga no assunto, e gostaria de saber se vocês podes me fornecer um auxílio, no sentido que possa entender como funciona, pois realmente não sei nem por onde começar. Por exemplo: qual primeiro passo? Quanto de dinheiro (uma estimativa) preciso para esta mudança? Programo a ida, depois tiro o visto. Realmente, como falei, não tenho idéia nenhuma de como começar. Desde já agradeço, e se puderem me ajudar.
- 0 respostas
- 665 visualizações
Estou indo pra morro de São Paulo em junho e queria saber mais informações sobre morro- boipeba. Vi que tem vários passeios que saem de morro pra lá , mas não é oq quero, queria passar um dia em boipeba e voltar ou no final do dia ou no outro de manha pra curtir a vibe do lugar mesmo e não turistar com grupos grds, alguma dica? Alg Jah fez a ida de jipe?
Última resposta por WINAPA83, -
- 3 respostas
- 900 visualizações
Boa tarde mochileiros, estou indo para porto no meio de maio, inicio de junho... tenho alguns conhecidos que me darão suporte de inicio até eu me instalar la. Estou indo sozinha com a ideia de arrumar um sub emprego para conseguir ficar na Europa pelo menos os 3 meses que não necessita de visto, como sera que ta o mercado de trabalho la, alguém sabe? Vocês acham melhor eu ir em maio agora já, ou esperar inicio de junho(temporada inicia em julho vai até setembro)? Aguardo respostas! um beijo e otima tarde
Última resposta por ana-carolina.rodrigues, -
- 1 resposta
- 733 visualizações
Como faço para colocar meu pedido de Carona? Preciso de uma CARONA para a Cidade de Bertioga, como faço? Podem me ajudar? ãã2::'>
Última resposta por rafael.joia, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, bom dia a todos! Estou indo para Hyannis em junho/2016 e estou pesquisando escolas que tenham curso de inglês para brasileiros na região, porém não encontro nenhuma informação. Caso alguém tenha essa informação poderiam ajudar ? Grato. Ricardo
Última resposta por RICARDO OSSA, -
- 4 respostas
- 7.3k visualizações
Galera!!! Qto fica um taxi saindo do aeroporto de Vitoria atá Itaúnas(ES)? Existe transfer feito por agencias ou pousadas? ABS, ERika
Última resposta por tonon.douglas, -
- 1 resposta
- 800 visualizações
Olá, estou indo para o Chile em setembro, pretendo tirar o passaporte para constar como viagem internacional quando for tirar o visto americano, minha duvida é vai eu e meu marido não somos casados no papel mais ja moramos juntos a mais de 8 anos, temos emprego fixo, eu a 9 anos e ele a 4 anos, tenho casa e veiculo no meu nome e no nome dele tem um veiculo também, nossa renda junta da uns 3.200,00, mas ja temos um valor guardado, tenho chances de conseguir ? a entrevista podemos marcar juntos? falo que temos união estável ? e não temos filhos. Obrigado.
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 1 resposta
- 725 visualizações
Pessoal, As passagens de Puno x Copacabana são compradas direto na rodoviária de Puno? Quais os horários de saída dos ônibus? Obrigada!!!!
- 2 respostas
- 950 visualizações
Olá, estou fazendo um mochilão agora dia 20/05 a 17/06 , sou Natal - RN é vou de avião para foz do Iguaçu onde vou permanecer ate o dia 23/05 de la vou para Buenos Aires é fico do dia 24 ao dia 30 de maio, depois parto para Bariloche é fico do dia 01/06 ao dia 05/06. Minha duvida é melhor trecho para conhecê duas cidades Mendoza e santiago. se é melhor ir pelo chile ou pela argentina mesmo. e lembra que quero volta dia 15/06 para foz do iguaçu quem pode ajuda ajudar agradeço.
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde a todos! Preciso de uma ajuda por favor: gostaria de informações de como ir da Cracóvia para Viena. Tentei buscar informações mas não estou encontrando. Pode ser de trem, avião, ônibus etc... Obrigado! Alexandre.
Última resposta por lezinhosp, -
- 2 respostas
- 732 visualizações
Olá meu nome e Wendell sou de sp zona norte gostaria e companhia para fazer uma viagem bate a volta, tenho moto uma quem estiver afim e só falar
Última resposta por hmargaroto, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 995 visualizações
Bom dia amigos, em julho quero ir pra gramado, mas estou com muita a dúvidas, e peço a ajuda de vocês. Mês de Julho e muito frio? Dei uma pesquisada e encontrei matérias que esse ano pode chegar até 0 gráus. chegarei em uma segunda pela noite, ficarei até ddomingo, os pontos que queremos ir mini mundo,zoológico, snowland, , Museu de cera, mundo encantado, esse tempo da pra aproveitar todas essas atrações? Existe lugares baratinho pra comer, até 15, 00(almoco)? Pesquisei casas para alugar, a casa mas barata que achei foi 1. 100 por 8, dias, existe pousadas mais baratas com quarto para casal?já pesquisei muito e não encontrei. *minha net também não e…
Última resposta por eniobeier, -
- 0 respostas
- 713 visualizações
Garela, dia 20/05/16 vou com alguns amigos fazer a travessia meia serra fina, iniciando na toca do lobo e terminando via paiolinho. Gostaria de saber se alguém ai vai fazer este mesmo role pois assim podemos nos ajudar e deixar um carro no paiolinho na sexta e seguir com outro para a toca do lobo, no domingo terminamos o hike no paiolinho e seguimos para resgatar o outro carro. ou se alguém tiver outra sugestão.... obrigado!!
Última resposta por matheusgc, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Oi gente, Vocês saberiam me dizer qual é o melhor mês para ir para Paris gastando pouco. E também quanto se gasta em média em Paris com alimentação, transporte e visitação aos pontos turísticos em 2 semanas ?
Última resposta por Ingridy, -
- 0 respostas
- 818 visualizações
Bom galera é o seguinte, nos últimos dias comecei a me interessar por viagens mais aventureiras, e a primeira será feita no pico da bandeira. Enfim, comecei a ler e já li uma infinidade de coisas sobre botas, inclusive já vi algumas marcas consideradas boas , no entanto trabalho numa firma que vende vários tipos de bota e tem uma marca chamada GUERRA, dei uma olhada na bota e SÃO PARECIDAS ( ou seja, tem o mesmo jeitão de uma de trekking) Gostaria de saber se alguem já viu ou já utilizou uma bota dessa marca. Dei uma olhada no site e não tem nada sobre as botas, se são impermeáveis, respiráveis, o tipo do material , etc. Então estou com um pouco de medo de comprar e …
Última resposta por Prata Fred, -
- 0 respostas
- 723 visualizações
Oi pessoal!! Vou pra Chapada Diamantina dia 4 de julho e ficarei até dia 9. Mas dias 4, 5, 6 e 7 ficarei sozinha. To procurando mais alguém pra dividir aluguel de carro. Alguém indo pra lá nesses dias?
Última resposta por márcia.tavares-de-sá, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Olá, em Julho irei fazer o trajeto Salta-Arg, Atacama-Chi e Cuzco-Per. Ouvi falar muito sobre as polícias locais que cobram muita propina dos turistas que viajam por terra, alguém teve algum tipo de incidente desse tipo?
Última resposta por diegofleck, -
- 4 respostas
- 853 visualizações
Vou fazer meu primeiro mochilão e surgiu uma dúvida: Devo viajar com os hostels já reservados ou devo procurar ao chegar na cidade? O que é mais seguro e mais barato? rs
Última resposta por jorge.nobrega, -
- 0 respostas
- 721 visualizações
Olá pessoa, prazer. Irei fazer uma viagem daqui 2 semanas ou 3 para o litoral de todo o sul do Brasil(obs: eu moro em SC), qual ficarei pelo menos um mês fora. E pretendo ir com uma mochila 70L(qual ja comprei: http://www.socourus.com.br/mochila-camping-clio-70-litros-mc5386) com o básico para a sobrevivência. Porém minha maior dúvida é a questão da barraca que devo comprar... Eu gostaria que a barraca coubesse na mochila, ou ao contrário.. Não sei rsrs. Por isso queria algo de 1-2 pessoas e que fosse bom, posso gastar até uns R$300,00 se for algo bom para umas 2 pessoas. Pensei até em saco de dormir, mas 1 mês é inevitável pegar chuva, então complica... Espero respos…
Última resposta por Cassio F, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Bom dia pessoal! Dei uma procurada no fórum sobre o que estou perguntando e não achei algo assim.. Estou planejando um mochilão para África do Sul em Outubro e queria saber à respeito disso sobre quem fez ou está mochilando por esses tempos, não necessariamente para África, sobre como e de que forma gastar no exterior. Com a crise que estamos passando, o Brasil quer cada vez mais conter as moedas dentro do país, tentando impedir ou colocar barreiras para tal, como caso do aumento do IOF para cartão, etc. Assim, como vocês tem se relacionado com essa questão? Não vejo uma solução em pagar no cartão fora do país, pois no final da viagem pagaria uma taxa tão grande…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 941 visualizações
Galera boa noite. Não consigo escolher uma marca e modelo de barraca boa para duas pessoas, (mas quero para três para colocar as tralhas), e com um bom preço e alta resistência a chuva, umidade, formação de gotas etc. Quero com sobre teto até o chão e com boa impermeabilidade no piso também. Me ajudem por favor. *****Não importa muito o peso.**** "A dor é temporária desistir é para sempre" mvadasilva@hotmail.com
Última resposta por Sara Siqueira,