Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 5.1k visualizações
Pessoal, bom dia!! Desculpem a ignorância. Decidimos comprar uns mochilas para fazer umas viagens nesse estilo mais livre. Aproveitei e comprei varias bandeirinhas dos países que já visitamos. Minha pergunta é: como devo fixa-las na mochila? Tem alguma cola específica? Pensei em levar na costureira, mas ela disse que tinha que ter uma "máquina" especial. E, como deve ter dado P perceber, não sei costurar. Alguém pode me dar uma luz?
Última resposta por profa-anna-carolina.siquei, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 759 visualizações
Oi! Dia 31 dou início ao meu primeiro mochilão sozinha, vou para França e gostaria de algumas dicas de destino por lá.
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 600 visualizações
bom, meu nome é junior tenho 19 anos moro em salvador /BA, quero muito fazer um mochilão esse são joão mas pelos interiores da bahia mesmo,pra conhecer e tals,nada tao longe,e a grana ta um pouco curta,sera que vale a pena ir ????
Última resposta por niltinho jr, -
Europa
por athosmusic- 1 resposta
- 604 visualizações
Galera sou novo aqui e seguinte, dia 14.09 estou indo para França entre outros destinos meu vôo faz escala em porto Portugal fiz várias reservas no booking.com e outro husters... além de levar 800 euros em média em mãos mais cartões... tenho planejado várias rotas e passeios pela Europa..gostaria de saber se vou ter algum problema na chegada com imigração em Portugal ou França
Última resposta por kadnfes, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Olá grupo. Em julho/16 estou saindo de férias e irei caronar por aí. Destino pretendido saindo de São Paulo para capitólio, arraial do cabo> e subindo pelo litoral da Bahia até Maceió... alguma dica de estadia, valores e possível rota melhor? E sobre melhores locais para pegar carona. Obrigado
Última resposta por Maurílio Martins, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Sei que o forum é sobre viagens, mas meu intuito de trabalhar em um desses países é poder viajar por eles, e espero que na comunidade do forum alguém saiba me informar mais sobre isso, ou onde posso me informar. Bom eu planejo ficar 6 meses por lá, e o que quero saber é se é de boa de arranjar trampo lá, se o visto de trabalho é muito complicado ou caro de tirar, se ter cidadania europeia facilita em algo, e o que mais puderem me dar de informação. Valeu gente! Forte abraço!!
Última resposta por To indo viajar - Fernanda, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal. Descobri hoje o site, e sou extremamente pobre, daquelas que precisam pagar a faculdade e contas em casa e estou desempregada. Sou aspirante a publicitária, mas, tenho um problema se insegurança terrível. Desde pequena escuto o mundo me chamar, mas rola esse medo, e ao mesmo tempo quero ir sozinha para me descobrir (e porque não conheço ninguém que entre nessa loucura comigo). Meu problema é que, eu sou mulher, e tenho medo dos assédios, de pedir carona (ainda mais aqui na Am. Latina) devido ao número de estupros e assédios que eu já ouvi por aí. Será que é possível conseguir mochilar sozinha? Porque eu queria começar pela America Latina em geral e ten…
Última resposta por Bruna M Ferreira, -
- 0 respostas
- 968 visualizações
Boa noite, estou fazendo meu TCC este ano e como tema escolhi fazer 5 mochilões, vou falar sobre as viagens, pessoas que encontrarei e sobre a solidariedade, minha primeira rota será provavelmente esta madrugada, vou para Paranapiacaba, moro em São Paulo, no bairro da Móoca, Irei a pé, cerca de 11 horas de caminhada e tentarei voltar de carona, somente esta primeira rota farei a pé. Alguém tem algum conselho para me dar ? Qualquer coisa acompanhem pelo Facebook, https://www.facebook.com/jonathan.jt.muniz. Muito obrigado.
Última resposta por Jonathan Muniz, -
Eu e meu namorado estamos indo para Amsterdam em 24/06/16. Alguma turma se organizando pra essa data lá?
Última resposta por Vastiane, -
- 0 respostas
- 622 visualizações
pessoal, venho encarecidamente pedir ajuda de vcs,estava planejando um mochilao,vendi meu celular para comprar as coisas,mas logo após a venda fui assaltado,levaram quase tudo,agora estou sem grana e fonte de renda pra comprar as coisas,sou de sp,se alguem tiver coisas pra me ajudar(doar) tipo barraca,mochila,saco de dormir,etc, e até roupas,eu agradeço muito,obrigado des de ja
Última resposta por Alexhenrique123, -
- 0 respostas
- 676 visualizações
Oi, gente! Alguém aqui com experiência de viagem de carro pela África? Queria dicas sobre o que vestir, cuidados e tal. Sei que dormiremos em alguns campings q N tem cerca. Super preocupada com os bichinhos (rsrsrs). O que levar? O que usar? Esse tipo de coisa... Brigadão
Última resposta por profa-anna-carolina.siquei, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Eu e minha namorada estamos indo em direção a Bahia (por volta do dia 15 de junho) e estamos em Brasilia! se alguém dum coração enorme de bão estiver subindo ou passará por perto e puder dar essa força pra gente ficaremos muito gratos ! <3 desde já agradeço! Gratidão !!! (contato : https://www.facebook.com/osmar.dejesus.9 ) (infelizmente to sem wpp) Vlw gente!!
Última resposta por Osmar De Jesus Saraiva, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 930 visualizações
"Seguro de viagem internacional com cobertura mínima de € 30 mil Euros" nos países que fazem parte do Tratado de Schengen o turista tem que ter esse seguro, alguém sabe me explicar como funciona??
Última resposta por Mayara Silveira, -
- 0 respostas
- 862 visualizações
Olá, Alguém já foi a vinicuca as montanhas coloridas do Peru? Parece q fica próximo ao Vale sagrado, gostaria de informações de quem já foi, agências e valores. Att.
Última resposta por lu.lu, -
- 2 respostas
- 800 visualizações
Galera quem pode sugerir seguro de viagem para a Europa que tenha o melhor custoxbenefício? Ouço falar muito do MONDIAL, quais outros podem ser sugeridos?[emoji189]
Última resposta por villaverderai, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Olá Alguém já viajou pela ChinaTur, agência de viagens na Liberdade em São Paulo ? Gostaria de referências. Obrigado. Tom
Última resposta por Tom S Nak, -
- 0 respostas
- 463 visualizações
Boa noite! Fiz o cadastro pelo Facebook e não estou conseguindo logar no aplicativo Como proceder? Obrigada
Última resposta por jéssica.mendonça, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, mochileiros. Me chamo Leandro Figueiredo, moro em Brasília, sou estudante etc. Nesse ano, mais precisamente, 09 de dezembro de 2016, vou para Bangkok conhecer, falo pouco inglês, conheço um pouco a cultura no geral da Tailândia. Quero fazer algumas perguntas: 1. vou viajar pela empresa emiretes, sair de São Paulo fazer escala em Dubai, eu não quero sair do aeroporto, eu preciso de visto de transito? se a resposta for positiva, como faço para tirar o visto de transito? 2. qual o máximo de dólares pode levar, para não ser tributado? vou passar 15 dias, tenho pouco dinheiro quero economizar ao máximo. Alguém conhece o Hostel Marcopolo ? ele tem um preço legal…
Última resposta por Lucas Manzzano, -
- 1 resposta
- 831 visualizações
Olá! Tudo na paz? Gostaria de buscar a experiência de outras pessoas para uma passagem tranquila pelo oficial de fronteira espanhol. Atualmente resido em Dublin e estou me mudando para fazer workaway na Espanha, sem volta programada para Dublin. Não sei no caso espanhol, mas muitos países no mundo consideram que você não pode executar trabalho voluntário com visto de turista, apenas com visto de trabalho. Mesmo não existindo remuneração em dinheiro por este trabalho. Enfim, gostaria de ingressar em solo espanhol com visto de turista e sem passagem de volta comprada, porque enquanto estiver lá quero decidir meu novo destino. Meus dados são: Chegada na espanha = 16/06 …
- 1 resposta
- 860 visualizações
Olá galera Estou querendo ir para a região de Capitólio-MG mas, sinceramente, estou um pouco perdido de onde é o melhor local para se hospedar (que contato com o maior número de pontos turísticos possível). Iremos eu, minha namorada e duas crianças (4-1 anos). Sairei de SP (de carro). obs.: to meio sem grana..... Vlew!!!!!
Última resposta por Birovisky, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, necessito da opinião de vocês, vou ser bem direto Fazer um intercâmbio de 3 meses em Malta gastando total em média uns 20mil Ouuuu por exemplo fazer um mochilão pra algum continente? (É possível aprender mais inglês durante o mochilão?) Valeuuuu
Última resposta por MatheusMachado351, -
- 0 respostas
- 620 visualizações
Vou em Julho pra San Andres e Cartagena e ficarei 4 dias em cada destino. Alguma dica de passeios, roteiros ? Alguem por lá no período de 25/07 a 02/08?
Última resposta por lucas.mello, -
- 1 resposta
- 699 visualizações
Galera, pretendo comprar uma bota para fazer uma viagem pela Europa em Dezembro/Janeiro. Gostaria de uma opinião de vocês a respeito de uma bota confortável, impermeável e que não seja tão bruta para eu usar também para andar de moto no Brasil e usar na minha cidade (Paraná). Muito obrigado desde já.
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 4 respostas
- 864 visualizações
Boa tarde, estou com meu roteiro quase pronto Bolivia, Chile e Peru! Queria fazer no maximo 20 dias!! Em Marco 2017! Destaquei principais locais, saindo do Paraná a Santa Cruz para Uyuni, Atacama, Arica, Arequipa e Cuzco! Voltando por Copacabana, La Paz, Santa Cruz e Paraná de volta! Queria uma ideia de quanto gastarei em media por esse roteiro? Sem muito luxo (hostel, Onibus e talz...) Grato e no Aguardo!
Última resposta por Aluysio Franchini Torisco, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Fala ai galera, queria ajuda de vocês, Ta tranquilo fazer essa Trip com Real? mesmo com dólar alto? qual melhor maneira real/dólar, só real ou só dólar
Última resposta por leon spinks, -
- 2 respostas
- 750 visualizações
Meu nome é Lucas, tenho 17 anos, e gostaria de ir construir minha vida fora do Brasil, estive pesquisando e a Inglaterra foi o que mais me chamou atenção, porém algumas questões não foram muito bem esclarecidas, não sei se esse pode ser o melhor lugar para tirar dúvidas, mas ninguém melhor do que viajantes para me ajudar rsrs É preciso ter um visto para entrar no Reino Unido? Se puderem me ajudar com hospedagens, dicas, e informações eu agradeço!
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1k visualizações
Ola!! Vou viajar para Edimburgo/Dublin e de la para Noruega ,em Bergen volto para o Brasil. Onde devo pedir meu taxi free,visto que a noruega não pertence a união europeia?? muito obrigada
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 612 visualizações
Fala galeraaaaa, Estou indo ao Vale do Capão de 01 a 06 de novembro/2016 com uma amiga. Qro mto conhecer o Poço Azul...vale a pena a viagem do Capão ate la? E novembro é uma época boa nesse posso? Obg a quem responder!
Última resposta por Rubenia Maria de Oliveira, -
- 2 respostas
- 9.7k visualizações
Oi pessoal , estou indo para o Chile daqui a duas semanas , alguém sabe me indicar onde comprar iphone por lá, se o valor vale a pena ou se tem loja da Apple em Santiago? Obrigada!
Última resposta por cristiane.drummond, -
Encontrei uma mochila pr 119,00 80 litros será q vale a pena,nao posso gastar muito
por Alexhenrique123- 1 resposta
- 685 visualizações
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731408721-mochila-camping-trilha-grande-80l-preco-baixo-_JM
Última resposta por Otávio Luiz,