Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 641 visualizações
Iae galera, moro no DF e pretendo ir p Goiânia fazer meu primeiro mochilao, com o orçamento bem básico mesmo rsrs, algumas dicas? Companhias seila resolvi fazer de última hora..
Última resposta por josuenunnes, -
- 0 respostas
- 598 visualizações
Galera alguém no leste europeu neste período ? Alguma dica de roteiro? É meu primeiro Mochilão e vou sozinho!
Última resposta por Anderson Rodrigues Ramos, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Sou de SP se possível me add 11 987257800 obrigado
Última resposta por Alexhenrique123, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
Pretendo mochilar,pegar a BR partindo de SP rumo a argentina/Uruguai/chile e outros que podem entrar na rota,gastando quase nada, me chamem no whats 11 987257800
- 0 respostas
- 673 visualizações
Saudações, estou indo para um centro de meditação no Rio de Janeiro. Vipassana, caso fique interessado. Irei de carona, porém não sei quantos dias saio antes... sei que talvez isso é meio absurdo, porém algum veterano das estradas sabe uma boa data de saída, pra chegar lá dia 8 de junho? Planejei ir por esse esquema - BR-116; RJ-145;RJ-133 e RJ-127. Crente eu que conseguirei sair dia 5. Minhas referências para espaço e tempo no mundo caroneiro foram sempre bem estorvadas. A primeira vez que saí de casa (Curitiba), rumo Itamonte - MG, tive a sorte de pegar um carona sem precisar esticar o dedo . Do resto caronas curtas em Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Última resposta por Lucas Martinelli, -
- 0 respostas
- 594 visualizações
des de 2011 que Milito por causas sociais,humanitárias, e pela causa animal, estou pretendendo fazer um mochilao saindo de SP rumo ao chile,passando por outros paises da America do sul, ainda não tracei uma rota,mas enfim,por estar dedicando a maioria do meu tempo a militância, estou sem uma fonte de renda,gostaria de pedir encarecidamente se alguém tem algo para doar e me ajudar a realizar esse sonho, de conhecer os cotrastes sociais,as lutas,e culturas Brasil fora, preciso de barraca,mochimochila,afins,coisas básicas para iniciar a viagem, agradeço des de ja
- 0 respostas
- 538 visualizações
Estamos indo pro Jalapão 18/05 e voltaremos 22/05. Estamos indo em um 4x4. Tenho vagas, interessados chamar no WhatsApp 62-91348279. Sairemos de Brasília.
Última resposta por rogerio.alexandre, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 652 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou fazendo cotações de seguro para a minha viagem à Europa com minha esposa, e nestas buscas surgiu uma dúvida e gostaria de ajuda. Na Mondial por exemplo, ao fazer cotação, ao selecionar o motivo da viagem vejo valores diferentes para as opções, no caso turismo é mais caro que mochilheiro que é mais caro que viagem a negócios. Sendo que as coberturas são praticamente idênticas, poderia então escolher o "motivo de viagem" mais barata ? Todo comentário e ajuda será bem vindo! Obrigado
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 599 visualizações
Boa Tarde, eu e minha mae estamos querendo ir para Milão em 2017, por 7 dias e queremos tbm ir para cracóvia/polonia conhecer auschwitz, queremos saber como realizar tal roteiro e quanto de dinheiro devemos levar. obrigada.
Última resposta por kadnfes, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá. eu perdi a capa da minha barraca fit fox 5 6, gostaria de saber onde posso comprar apenas a capa ou o que posso comprar pra fazer de capa, Obrigada
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 937 visualizações
Boa noite, sou nova aqui(e também em viagens), estou querendo fazer uma viagem com minha irmã pela Europa(nossa primeira viagem), nos países: França(Paris), Inglaterra(Londres), Itália(Roma, Pisa, Veneza), Holanda(Amsterdam), Portugal(Algarve e Lisboa), Espanha(Barcelona, Andorra), Alemanha(Colônia e Berlim), a viagem a princípio ocorrerá final de 2018/ começo de 2019 e gostaria da opinião de vocês para saber se já devo começar a planejar a viagem. Obrigada! PS: Aceito sugestões de lugares!
Última resposta por Mayara Silveira, -
- 0 respostas
- 518 visualizações
Boa tarde, Estou querendo me arriscar na primeira viajem mochileira, com destino a salvador. Meu pensamento é, sair de João Pessoa de "bus" e ir parando as cidades até a chegada a salvador. Rota pensada: 1º JP> 2º RECIFE> 3º MACEIO> 4º SERGIPE > 5º SALVADOR. Estou com dúvidas, e peço ajuda, em relação a hospedagens e.. sabe aquele lugarzinho que não pode faltar? -Se você for, você tem que passar.. em tal canto. por favooor, ajudemm essa caloura como mochileira!! ;*
Última resposta por Rocely, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Alguem tem interesse em trocar em grande quantidade bolivares venezuelano por dolares? A troca e a seguinte 200 bolivares venezuelanos a cada 1dolar. Interessados: 61-9946-5571 fabiootriunfonoticias@gmail.com
Última resposta por fabio-rodrigues.silva, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Estou querendo largar tudo para viajar cair no mundo. Mas estou um pouco insegura, alguém aqui ja fez isso?
Última resposta por Deiveson Thiago, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Ola mochileiros! Vou para o Sri Lanka em Agosto 3 semanas. Alguém tem dicas que queira partilhar? Ainda não sei que trajetória fazer e queria algumas o orientações sobre os principais pontos. Querem ajudar? Obrigada!
Última resposta por Schumacher, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, mochileiros! Sou novo no fórum, e para começar eu estou muito interessado em viajar para a GROENLÂNDIA (Pesquisem sobre o mesmo), gostaria de saber se alguém sabe uma maneira fácil de chegar a este local sem gastar muito, lembrando que na Groenlândia não existe aeroportos internacionais, obrigado!!
Pessoal, que barraca com um bom custo beneficio recomendam para um trekking Torres del Paine?
por keila.Áurea- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Então galera, queria alguma dica de barraca para Torres Del Paine(que suporte o tempo bem instavel de la, neve, chuva, etc) , de preferencia algo leve, com bom espaço interno e se possível um orçamento não tao alto(o que acho meio difícil, infelizmente !!:'( hahah) Teria que ser 4 estacoes? Se puderem compartilhar dicas e experiencia de vocês com suas barracas em Torres del Paine ou lugares similares ficarei agradecida também!Bom dia e Bons ventos!
- 3 respostas
- 886 visualizações
Gostaria de indicações de hospedagem em San Andrés ? quem puder me ajudar agradeço!
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Gente bom dia! A foto do meu passaporte está absurdamente diferente de como estou hoje (10kg mais magra e morena), no passaporte estou loira e beeeem diferente hahahah mas meu passaporte vence daqui há 3 anos...vou para o canadá, será que terei algum problema na imigração? Obrigadinha!
Última resposta por armorines, -
- 0 respostas
- 542 visualizações
Olá pessoal.. estou indo para Buenos Aires em agosto deste ano (2016) e gostaria de dividir AP. quero alugar um em Palermo pois o lugar é ótimo e foi me indicado por várias pessoas. se alguém estiver disposto a dividir também,sigo a disposição. desde já agradeço!
Última resposta por Ana Rosa Bagini, -
- 7 respostas
- 4.6k visualizações
Olá pessoal. Meu marido e eu vamos fazer um mochilão pra Bolívia e Peru, indo para Machu Picchu, e estamos com muito receio da comida, principalmente da Bolívia, pois eu tenho o estômago super sensível e qualquer coisa me faz passar mal. Pensando nisso pensamos em levar algumas coisas que possamos comer/cozinhar lá, por exemplo: levar arroz em porções, café solúvel descafeínado, bolachinhas, sopa Vono. Alguém sabe dizer se podemos levar alimentos industrializados para esses países? Vamos entrar na Bolívia a pé, por Corumbá/Puerto e vamos para o Peru de busão.
Última resposta por adriana.tavares, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, estou indo para Colômbia no final do mês, é meu primeiro mochilão e estou com dúvida em relação ao dinheiro, vou ficar 21 dias no país e irei visitar as cidades: Bogotá, Salento, Guatapé, Medellin, Cartagena, Santa Marta, e estou em dúvida sobre levar tudo em dinheiro vivo do Brasil ou utilizar o cartão de crédito, alguém sabe me dizer o que é melhor? Já que além da segurança, tenho medo de não encontrar caixas eletrônicos com facilidade. Obrigada!
Última resposta por LF Brasilia, -
- 0 respostas
- 523 visualizações
Boa Noite. Gostaria de saber se apos ter pego o documento de liberaçao com a financeira realmente preciso ir aos consulados para autenticar o mesmo(Uruguay.Argentina e Chile.) E com quanto tempo de antecedencia devo providenciar esse documento.
Última resposta por marcos.pacheco1, -
SonicoTrip
por olino_RP- 0 respostas
- 1k visualizações
Galera, alguém já viajou comprando pacotes com a SonicoTrip? Vejo que os preços são bem em conta e isso gera medo. rsrs. Pelo que entendi a contrapartida que esperam são 2 horas do tempo do cliente p apresentar seu produto. Mas, será que não é uma cilada? Queria saber se alguém da comunidade tem experiência ou já usou. Obrigado.
Última resposta por olino_RP, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite galera tudo bem? Alguém aqui já comprou a passagem do trem pela internet? Sabem me dizer se e tranquilo? Aquele site fo.com.bo fiz tipo uma simulação mas nenhum momento a pareceu numeração de assento... Fico com receio se alguem puder me tirar esta dúvida obrigado...
Última resposta por Dhiego Nazario3, -
- 1 resposta
- 729 visualizações
Oi gente! Estou com as passagens compradas pra fazer um mochilão de 15 dias, focando em Machu Picchu, Uyuni e deserto do Atacama. Minha ideia é a seguinte: <17/07 - Chegada em Lima (22:45) 18/07 - Lima 19/07 - Lima/Cusco 20/07 - Cusco 21/07 - Ollantaytambo 22/07 - Ollantaytambo/Chegada em Águas Calientes 23/07 - Machu Picchu (já comprei o ticket, pq é concorrido) 24/07 - Saio de Cusco para chegar em Uyuni (ainda não decidi se vou de avião direto, ou vou até La Paz e pego um ônibus noturno pra Uyuni - vai sair mais caro, eu sei). 25/07 a 27/07 - Salar de Uyuni 28/07 a 31/07 - San Pedro de Atacama 01 e 02/07 - Santiago e Retorno a Floripa. Quanto aos d…
Última resposta por gui.r.turini, -
- 1 resposta
- 847 visualizações
Boa tarde senhores! Bom, estou com uma certa dificuldade de achar relatos ou dicas atuais sobre transporte de Ushuaia x El calafate de ônibus. Por favor , alguém poderia me informar se é possível ir para esse destino de ônibus? E se possível, poderia me indicar a companhia ?
Última resposta por gui.r.turini, -
- 0 respostas
- 602 visualizações
Gente, tô com dúvidas sobre qual barraca comprar... Até o momento vi de 3 marcas, que seriam Luna, Nautika e Quechua. Mas não faço a mínima ideia de qual comprar, queria alguma que servisse tanto pra frio como pra lugares mais quentes.
Última resposta por LaRagazza, -
- 2 respostas
- 978 visualizações
Olá! Então, agora em julho de 2016 estou indo para a Europa para um mochilão de 3 meses e estou com algumas duvidas em relação qual mochila comprar. Eu tenho uma deuter futura pequena que gosto muito, então a marca pelo menos ja decidi: deuter. Eu pesquisei bastante sobre as duas, e não consigo decidir. Eu gosto muito de hiking, então estou planejando em levar barraca e equipamentos para camping para fazer bastante trilhas por lá, mas não vou passar os 3 meses acampando, quero fazer meio a meio. O que eu li foi que a AirContact PRO é mais voltada para hiking, como resiste a muito peso (material de camping). Já a Quantum é mais urbana, porém tem um formato mais estreito…
Última resposta por Vitória Riezemberg, -
- 0 respostas
- 579 visualizações
Salve galera! Estou indo para meu primeiro festival de trance, sendo também a primeira vez que vou acampar por mais de 2 dias. Gostaria de dicas de viagem, cuidados com a barraca, ou qualquer tipo de experiência que possa me ajudar nessa loucura! hahaha Eu fiz um check list pra garantir que não tô esquecendo nada, mas toda precaução é pouca... E caso alguém conheça o Pulsar Festival e possa me dar alguma informação importante sobre o local, sobre a alimentação dentro do festival, enfim, QUALQUER INFORMAÇÃO SERÁ ÚTIL! Espero que vocês possam me ajudar nessa 1a aventura de muitas! De qualquer forma já agradeço!
Última resposta por Thainá Scarídi,