Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 917 visualizações
Boa tarde mochileiros: Já possuo um relato de viagem de Rondônia ao Peru - de-rondonia-a-machu-pichu-t97676.html e agora estamos indo para a argentina. Iremos de avião até Buenos Aires em meados de agosto/2016 e gostaríamos de umas dicas de roteiro. Inicialmente temos ideia de sair de Buenos Aires e ir ate santiago esquiar, vi que voos são baratos neste trecho. Chegando no Chile alugaríamos um carro e iriamos rodar ate uns pontos turísticos próximos a capital e no regresso a Buenos Aires faríamos a mesma coisa, alugaríamos um carro e iriamos conhecer o interior da argentina. Isso tudo em 24 dias. Agora vamos as duvidas - Faço o cambio Real/Peso ou Real-Dollar/…
Última resposta por josebastos.ribeironeto, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 989 visualizações
Olá mochileiros, Comprei uma passagem pela Decolar São Paulo-Roma-Atenas-São Paulo - Alitalia 9 de julho. O nome do meu esposo é Luiz Lauro Bilek, mas eu errei e saiu Luiz Laura Bilek. O erro é o "a" no lugar de"o" do nome do meio. A Decolar não conseguiu corrigir pois a Alitalia corrige, mas desde que envolva apenas uma companhia, como a volta será pela parceira KLM, ela não corrigiu. Tenho duas opções: a) arriscar ir com o erro; b) cancelar e comprar outra passagem. Minha pergunta é : voces acham que o erro do nome do meio é tão grave que impedirá o embarque? Sei que há o risco, mas como viajo pouco, venho aqui ver com vocês o que acham tendo mais experiencias…
Última resposta por helenamartins, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 715 visualizações
Esqueci de colocar último sobrenome, terei problemas no embarque?
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 714 visualizações
Ola pessoa, estou querendo comprar uma barraca resistente a chuva e ventos e que seja ventilada em dias quentes visto que em minha região o clima é bem quente (Nordeste) porem quando chove, chove mesmo dai estou na duvida entre essas qual comprar ou se alguém me indica alguma outra.
Última resposta por danillo.franco, -
- 1 resposta
- 633 visualizações
Gente, gostaria de saber quanto tempo mais ou menos é legal para fazer um mochilão para Europa e também quantos euros em media é preciso por dia
Última resposta por kadnfes, -
- 0 respostas
- 636 visualizações
Pessoal, estarei em Fortaleza nos dias 18 e 19 de junho e gostaria de indicação de hostel. Ah! Se alguém tiver um bom forró pra indicar, tá valendo também! Obrigado!
Última resposta por edumh2, -
- 14 respostas
- 2.4k visualizações
Olá amigos mochileiros, boa noite. Então estou fazendo um orçamento através das agências peruanas para fazer o trajeto de 5 dias e quatro noites para chegar até Matchupichu. Não pelo caminho "clássico" e sim pelo alternativo Salkantay y Machu Picchu. Dúvida: Alguém já fez esse caminho alternativo e poderia me explicar como funciona? Qual o preço pagou? A agência Fabulous Peru tours me cobrou U$D 380,00. É isso mesmo ou posso achar mais barato? E alguém já fez o caminho clássico? Obrigaduuu...
Última resposta por josebastos.ribeironeto, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, vou para Porto Seguro dia 22 e estarei levando meu snorkel, gostaria de saber uma praia boa para esse tipo de mergulho. Dia 23 estarei nas prais de Porto Seguro e 24 irei para Trancoso e ficarei em uma barraca na praia Rio Verde, lá é bom para mergulho ? Aguardo respostas.
Última resposta por Ana .macedooo, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
Boa tarde. P/ termos uma segurança à mais, numa mata fechada... O que levam consigo; fora armas de fogo? Aparelhos de chogue à distância; arco... Zarabatana realmente tem potência? Grato.
Última resposta por JoséH1502433620, -
- 1 resposta
- 903 visualizações
EDIT Me aprofundei e realmente é verdade, aliás, queimaram um caminhão que quebrou dias antes e agora o carro e moto dos amigos montanhistas. parece que é uma pessoa com problemas mentais. Os relatos falam de episódios que aconteceram no bairro do Paiolinho e não na fazenda lá em cima. Na dúvida, quem não subir até a fazenda, peça para deixar carro no sitio de algum morador, pessoal lá é gente boa demais, vão ajudar. FIM DO EDIT Pessoal, recebi pelo face esse relato da imagem. Daí pergunto para os que foram esse ano: A estrada está tão ruim que não chega no paiolinho? Alguém sabe se realmente isso é verdade? Pesquisei e não achei nenhum t…
- 0 respostas
- 571 visualizações
Boa tarde! Tem algum contato atualizado do responsável pelas trilhas ou pelo local? Tentei vários contatos, inclusive os que tinham aqui, mas não consegui.
Última resposta por Giovanna Moraes, -
- 2 respostas
- 775 visualizações
Boa noite. Poderiam me informar, algum site p/ comprar botas impermeáveis? Agradeço, desde então.
- 4 respostas
- 898 visualizações
Ola pessoal, Estou planejando ir para Europa inicio de Outubro e tenho algumas questões. Terei somente 11 dias (chegada 1/out e saida 12/out)de ferias e a idea eh ir para Munique (últimos dias do Oktoberfest), Berlim e Amsterdam. Pelas pesquisas que fiz a distancia de trem de Munique para Berlim e de Berlim para Amsterdam são relativamente longas, o que pode tornar a viagem cansativa. E tenho duvidas se fazer esses trechos de avião nao seria cansativo a ida e volta aos aeroportos... Gostaria de algumas opiniões sobre esse roteiro, considerando que nem eu nem meu namorado conhecemos a Alemanha. E dia 11/out gostaria de passar meu aniversario por la... IDEIA…
Última resposta por graziella.gabbay, -
- 1 resposta
- 708 visualizações
Olá mochileiros, meu nome é Gabi e estarei viajando em junho pela toscana na Itália, ainda estou fazendo o roteiro mas por enquanto será Roma, Pisa, Florença e Verona. Mochileiros que estiverem passando por lá e gostariam de companhia por favor entre em contato
Última resposta por onilda-salete.giaretta, -
- 0 respostas
- 819 visualizações
Olá tudo bem? Alguém já teve a experiência de conseguir juntar esses dois roteiros na mesma viagem? Quero ver o Salar alagado, porem também fazer a trilha inca! Mas pelas informações que vi, a trilha inca "fecha" entre Janeiro e Fevereiro. Justamente a época em que o Salar está alagado. Quem souber responder, agradeço!
Última resposta por Gabrielemf, -
- 0 respostas
- 586 visualizações
Olá Mochileiros, gostaria de uma ajuda para escolha de um destes Roteiros. A) Dubai e Tailândia ( ) B) Egito e Jordânia ( )
Última resposta por igorilas, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Vi que ela tem boas características, suporta 2000mm, tecido retardante ao fogo... e um excelente preço...
Última resposta por paloma.baldi, -
Estou em duvida sobre qual barraca comprar, a Phoenix 2 da guepardo ou a Arpenaz XL 2 da quechua??
por paloma.baldi- 0 respostas
- 825 visualizações
Faço varias viagem pelo Brasil em diversas situações e climas, mas nesse caso preciso de uma que suporte muito vento e chuva. Pesquisei sobre as duas e possuem caracteristicas similares. Peso aproximado, 2000 de coluna de agua e isolamento do teto com o quarto. Vi em outro topico que a arpenaz 2 é bem quente e gostaria de nao a arpenaz XL 2 tambem é, visto que as vezes pego temperaturas negativas , e gostaria de saber se a guepardo Phoenix tambem é. Gratidão
Última resposta por paloma.baldi, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
Assim comprei um pacote para Porto de galinhas em setembro e ficarei 9 dias, porem desses 9 dias gostaria de ficar dois em Maragogi, a maioria dos relados, o pessoal só fala dos passeio que fez por lá, que foram de Catamarã! Gostaria de saber de como faço pra chegar ate lá sem gastas horrores (Ex: com taxi) se tem como chegar de outra forma???
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 916 visualizações
Dei entrada no visto através do site, porque pretendo visitar o meu namorado em Setembro, ele mora na Ville de Québec. Ele é canadense e trabalha pro Gov. Federal, no Post Canada. Ele mandou a carta convite onde dizia que se faria cargo das passagens aéreas ida e volta, da minha hospedagem na casa dele e de todas as demais despesas relativas à minha viagem. Também mencionou na carta que ele se compromete com o meu retorno pro Brasil no fim do prazo que informei na solicitação. Eu não tenho “vínculos sociais” com o Brasil. Não estou trabalhando, nem estudando, nem tenho renda. Ele me mandou o contracheque dele pra anexar na solicitação, ele tem uma renda razoável. Ele é o …
Última resposta por soir.well, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Bom dia, Eu comprei uma barraca de ultima hora para minha primeira viagem mas não me coube dentro. Então venho aqui para tirar minhas dúvidas! Quero uma barraca que caiba um colchão de casal e as tralhas, com resistencia a chuvas e ventos (peguei uma chuva em Altinópolis e amanheci dentro de uma lagoa.) Obrigado desde já.
Última resposta por Fernando Sarreta, -
- 0 respostas
- 806 visualizações
Amigos, alguém pode me informar se tem albergue, hostel ou algo parecido em Piranhas? Até agora não vi hospedagem baratinha. Me ajudem, por favor. Chego dia 7 e pretendo ficar até dia 9
Última resposta por valdecarlos.alves, -
- 0 respostas
- 767 visualizações
Pessoal, estou indo para Paulo Afonso. Chego dia 6 e saio dia 7 para Piranhas. Alguém me ajuda? Quero hospedagem super barata no centro ou bem perto. Agradeço!!
Última resposta por valdecarlos.alves, -
- 1 resposta
- 751 visualizações
Pessoal, primeiramente boa tarde ! Sou novo no fórum e se estiver postando no lugar errado me desculpem. A Minha duvida e a seguinte, qual o melhor colchão inflável ou não para colocar na barraca Barraca Iglu Luna 7 Pessoas - Mor . Um colchão que se adapte ao tamanho e que também seja mais pratico de transporta ... Peço Que me ajudem nessa. segue as medidas da barraca : altura : 1,8m Largura :3,0m Comprimento: 3,0m Peso; 5,1Kg
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal, me chamo Marcelo Maia e estou entrando pela primeira vez neste site. Eu e minha esposa estamos pensando em comprar um Motor-Home, pois sou aposentado e ela falta pouco tempo pra se aposentar, e estamos pensando em sair viajando por aí. Mas estamos com muitas duvidas sobre a aquisição de um Motor-Home, custo beneficio, qual as dificuldades encontradas, comprar um pronto ou montar um, qual o tipo de manutenção. etcc..... Gostariamos de contar com a experiencias de vcs. aguardo. muito obrigado.
Última resposta por lhneves, -
Vou fazer uma viagem de avião e irei de mochilão e levando barraca de camping, como proceder??
por talita.lucas- 1 resposta
- 11k visualizações
Vou fazer uma viagem de avião, e não sei como proceder, pois irei de mochila e levarei barraca de camping. Tenho que despachar no porão?? tanto a mochila quanto a barraca? paga alguma taxa extra?
Quanto de grana levar para ir em Viena, Praga, Berlim, Amsterdam, Bruxelas e Paris ?
por Débora-Mota- 1 resposta
- 817 visualizações
Fala galera, estarei viajando para os locais acima em final de julho e inicio de agosto, ao todo são 28 dias, ja estou com hostel reservado, quanto de grana eu levo ?
- 0 respostas
- 674 visualizações
Vou fazer uma viagem gigante, percorrer grande parte da costa brasileira, pretendo passar vários anos fazendo esta grande viagem, minha saída sera com 10 mil reais, partirei daqui exatamente 1 ano, pretendo trabalhar em hotéis, restaurantes e coisas do tipo enquanto eu viajo, viajarei com mais 1 pessoa, pretendemos o mais básico possível, acamparemos a maioria das noites, tomaremos banhos em rios, mares e chuveiros públicos, e levaremos cada um uma mochila, ainda não decidimos completamente o que levar, temos apenas uma pequena lista e peço ajuda de vcs para completar esta lista, e quem tiver alguma informação de onde visitar e onde não visitar, por favor comente que agra…
Última resposta por MateusRodrigues123, -
- 0 respostas
- 678 visualizações
Bom dia pessoal, minha primeira participação no site, estou indo pela primeira vz pra Italia e Veneza entre 28 de junho a 12 de julho de 2016 e irei sozinha e por conta, estou meio perdida, ja tenho hoteis mas gostaria de saber alguma dicas de como se locomover, passeios e onde comer sempre visando menor gasto rsrsrsr, e saber se alguem estara por la tb nestas datas, obrigada bjks
Última resposta por sandra.iembo, -
- 2 respostas
- 813 visualizações
Olas amigos! Estou viajando a cerca de 18 dias e nos ultimos 2 dias, ao voltar de 3 dias espetaculares no Salar, fiquei presa no centro de Uyuni tentando retornar pra Sta Cruz de La Sierra. Alguem na mesma situacao? Aereo para Sta Cruz e carissimo e ainda faz conexao em La Paz. Alguem na mesma situacao? Alguma sugestao? Sou carioca e nao aguento mais sentir frio rs Meu voo sai amanha, dia 3, 13:50 de Sta Cruz. Abracos!
Última resposta por bebelcarioquinha,