Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12259 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 666 visualizações
Olá. Tudo bem? em dezembro eu e minha namorada ficaremos 2 semanas na Patagônia Argentina, ainda não temos um roteiro definido mas seria algo como: 3 dias Buenos Aires 5 dias el calafate 5 dias Ushuaia primeira dúvida: vocês acham que dá pra aproveitar bem a Patagônia ficando 5 dias em cada cidade? E sobre os passeios: dá pra contratar quando chegar lá ou é melhor contratar com antecedência? E quanto dinheiro levar para esses 10 dias de Patagônia, levando em consideração que estamos fazendo uma viagem de baixo custo? Obrigado
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia! Vamos de Motorhome partindo de SP ao Ushuaia no final deste mês e gostaria de saber eh necessário fazer Soapex e PID para cruzar o trecho do Chile para chegar ao Ushuaia? Obrigada.
Última resposta por FlavioToc, -
- 3 respostas
- 374 visualizações
Boa Tarde, Gostaria de saber quais melhores lugares para cambio em Montevideu e Buenos Aires,
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 2.3k visualizações
boa noite! vasculhei todos o tópicos e relatos de viagem, mas não encontrei o que procuro: alguém por aqui já fez a rota do São Francisco entre Paulo Afonso e Petrolina utilizando ônibus/van/moto-táxi para conhecer a região? queria saber se dá para escapar e ir por conta própria entre ilhas, barragens e zona rural. não tenho carro e morro de pavor de "passeios" de receptivo com gente gritando eu agradeço imenso ♡
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 9 respostas
- 936 visualizações
Boa tarde, O que vocês acham mais vantajoso? Consegui um voo de Lisboa - GRU por 2700 dia 19 por pessoa pela Latam as 13h30 na data que preciso, porém, estarei em Malta e preciso ir para Lisboa, considerando isso achei as passagens abaixo: 1. Pela Air Malta está saindo 332 euros (cerca de 1700) p/ 2 com bagagens 2. Pela Livelo, está saindo por 35k pontos (já tenho esses pontos) + R$ 821 Comprar pela Livelo é confiável? O que vocês acham? Vi que é emitido pela CVC, tentei fazer as emissões separadas mas ainda sairiam mais caras
Última resposta por rubemgabriel, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 535 visualizações
Alguém poderia me explicar a questão de tudo fechar no Japão nos primeiros dias de janeiro? Se eu estiver lá, não tem nada pra fazer? Grato!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 419 visualizações
Vi pelo forum que é necessária a vacina de febre amarela para entrada na Colombia. Todavia, bebês não podem tomar essa vacina. Minha filha tem 3 meses e queremos ir para a Colombia. Qual o procedimento a ser adotado? Ela pode entrar tranquilamente? Precisa de algum documento de "isenção"?
- 1 resposta
- 799 visualizações
Estamos - eu e meu marido- começando uma viagem de carro desde a california até o Brasil, pelo Pacífico. Gostaria de entender se é recomendável o seguro de saúde ou o seguro de viageme se existe um seguro que cobre todos os países por vários meses.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 512 visualizações
olá tudo bem com vocês? Estarei indo para a Colômbia dia 19/10 e gostaria de saber qual as opções para ir a Laguna de Guatavita.
Última resposta por D FABIANO, -
Viagem Japão
por Luanag- 1 resposta
- 461 visualizações
Pessoal, alguém indo para Tokyo entre dia 15 e 23 de novembro esse ano? Me envia msg
Última resposta por Gege100, -
- 0 respostas
- 321 visualizações
Oi pessoal! Há um ano e meio estou vivendo a vida nomade, ficando cerca de 2, 3 meses em cada cidade. E uma das maiores dificuldades é encontrar casas/local para alugar para esses períodos. Meus próximos destinos são Paraty e Cumuruxatiba. Se alguem tiver um contato para indicar que possa aceitar esse prazo de locação, agradeço!
Última resposta por Maria Dantas, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 564 visualizações
Oi! Estou procurando dicas de como encontrar apoio artístico e estudar arte em outros países. Se você tem uma experiência artística e sabe de locais e formas de conseguir contatos e lugares que envolvem o foco nos estudos artísticos, me dá uma moral aqui. Procuro escolas, coletivos, grupos, trabalhos voluntários e qualquer coisa que possa me agregar intelectualmente no campo das artes, de preferencia no Chile, Argentina...
Última resposta por Crom, -
- 0 respostas
- 328 visualizações
Ola vou para medellin e santa marta e preciso de internet no celular, alguma dica? E melhor comprar um chip no aeroporto? Obrigada
Última resposta por margaridamma, -
- 1 seguidor
- 50 respostas
- 7.1k visualizações
Saudações a todos, Estou planejando uma viajem para Israel em maio de 2023, mas os relatos que tenho visto sobre os rigores da imigração tem me desanimado. Pretendo ficar 15 dias em Jerusalém e 15 dias em Tel Aviv. Eu não costumo visitar pontos turísticos nas minhas viagens, meus interesses são gastronomia e fotografia de rua, dos habitantes locais e da arquitetura da região. Eu já fiz dois mochilões pela Europa e não tive que dar esclarecimentos sobre roteiros ou sobre o porque eu escolhi visitar tal e tal país. As passagens de saída, as reservas dos hostels e o seguro viagem sempre foram o suficiente. Estou apreensivo quanto a imigração em Israel. …
Última resposta por JanaCometti, -
- 0 respostas
- 279 visualizações
Ola estou indo para medellin e santa marta alguma dica de que chip é melhor comprar para usar lá? Compro um chip local? obrigada
Última resposta por margaridamma, -
- 2 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde pessoal, Estou iniciando um planejamento para uma viagem para a Europa no final do ano, o país ainda não defini onde vou pousar, isso vai depender muito do valor da passagem. Mas como iniciei a poucos dias a pesquisa de passagens através das cias e do skyscanner, gostaria de saber do pessoal que costuma ficar pesquisando valores a bastante tempo, se é possível achar valores abaixo do que estou encontrando, pois preciso comprar as passagens com antecdência e tenho receio de comprar e depois sair preços bem mais baixos, então gostaria da opinião de vcs a respeito. O preço mais baixo que tenho encontrado com vôos saindo de São Paulo para a Europa é de 3.6…
- 2 respostas
- 734 visualizações
Olá, como consigo aproveitar ao máximo pra conhecer cidades (bate e volta), pontos turísticos conciliando com as aulas. O curso é na zona 1 de Londres e eu vou me hospedar na zona 3. O que me aconselham pra conhecer nos finais de semana também,já que vai estar frio. Não quero ir pra cidades mais frias do que Londres,como praias.
Última resposta por Manuela LNP, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 281 visualizações
Em outubro estarei indo a Colômbia e um passeio legal parece ser para o Salto de Tequendama. Porém não achei muita informação sobre. Alguém poderia me ajudar sobre transporte desde o centro de Bogotá.
Última resposta por Valdeirbrum, -
- 2 respostas
- 357 visualizações
Olá, tenho dupla cidadania, brasileira (país natal) e espanhola. Por favor, sabe me disser qual o melhor passaporte para fazer a imigração de turismo em Israel, visto a rigidez na entrada e saída do país? Meu nome está diferente nos passaporte. No espanhol foi corrigido o sobrenome da minha mãe e ele aparece após o sobrenome do meu pai, assim, creio que não posso apresentar os dois. obrigada
Última resposta por Eliana Guerreiro, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Galera,estou precisando saber como faço para comprar passagem de Corumbá á Santa Cruz...eu minha família gostaríamos de ir de trem..Tem alguma agência? Compra antecipado,como? Aguardo resposta...espero q alguém me ajude...Estou no interior no MT..Obrigado
Última resposta por 03498124978, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite. Pretendo fazer o marins e pico do lopo, por isso estou atrás de uma boa mochila boa e durável, mas que não custa custe um rim mesmo parcelado, pesquisando encontrei algumas da ntk, porém sei que existem muitos relatos que desanimam. Por fim gostei de uma 75l trilhas e rumos e uma da linha forclaz da Decathlon de 50l, será que a de 50 aguenta o marins ou o ideal seria a de 75? Agradeço desde já as ajudas 🙏🏼
Última resposta por Carlos_hrq, -
- 3 respostas
- 19.2k visualizações
Olá pessoal, alguém já levou uma garrafa térmica de 1 litro VAZIA na bagagem de bordo em vôo nacional (latam)? Primeira vez que pretendo levar a garrafa da foto, uma NTK 1 litro. Estou receoso que mesmo vazia eu seja obrigado a descartar ela.
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 resposta
- 921 visualizações
O suporte afirma que basta utilizar um caixa eletrônico do Banco24Horas para desbloquear o cartão, conforme mencionado em https://wise.com/br/blog/como-ativar-o-seu-cartao-wise. No entanto, após realizar o teste, inserindo o cartão no ATM, este não foi nem reconhecido pelo mesmo. Vocês tem alguma ideia do motivo pelo qual isso ocorreu? Pretendo utilizar o cartão da Wise no Peru.
Última resposta por SilviaAlves, -
- 0 respostas
- 244 visualizações
Oláaa Mochileiros, como estão? To aqui na correria, e daqui uns dias vou de Iquitos a Letícia para depois ir a Manaus. De Letícia-Manaus eu já tenho as INFOS! Agora, necessito da ajuda de alguns de vcs. Pq, preciso de saber valores, companhias, dias, do Ferry de Iquitos a Letícia. Alguém poderia me ajudar, por favor? Valeeeu, Abraços do Edu.
Última resposta por Eduardo Penner, -
Minas Gerais 1 2
por Kátia Bueloni- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde!! Sou de Vila Velha Espírito Santo e estarei indo com meu marido e filho de 13 anos para Minas Gerais. Pretendemos ir até São João Del Rei, ficar la e passar o reveillon e ficar lá por uns 2 dias e ir voltando parando e ficando 2 ou 3 dias em Tiradentes, Ouro Preto etc. Gostaria de dicas de hospedagem com melhor custo benefício e se o reveillon nessas cidades é bom ou quem já fez, um roteiro saindo do Espírito Santo e percorrendo até São João del Rey.grata!!
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 988 visualizações
Estou em fase de aposentadoria,e gostaria de morar em arraial.Para tanto necessito saber como anda o mercado imobiliário,faixa de preços de terrenos ou casas( simples,pois procuro descanso e natureza).Alguém teria informações? Agradeço!!!
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Oi gente, viajo para o Peru na terça feira e gostaria de saber o que está sendo mais vantajoso atualmente… ter um saldo em dólares na conta wise e sacar em algum ATM (se sim, devo sacar em soles ou dólares? Pois li que cobram taxa para converter)… ou melhor levar tudo em reais de uma vez e trocar em algum lugar em Lima? a propósito, compensa já trocar no aeroporto ou melhor algum lugar específico pela cidade de Lima? também preferiria nao andar só com dinheiro de papel… é tranquilo passar o cartão em mercados e lojinhas?
Última resposta por tas88, -
- 0 respostas
- 245 visualizações
Galera, boa noite tentarei fazer um mochilao na espanha esse ano. Tem algum equipo/material pra trekking que vcs acham q é valido comprar la? Tipo, equipo de marca local de la, ou algum equipo que lá é muito mais barato que aqui?
Última resposta por dplima@hotmail.com, -
- 5 respostas
- 5.4k visualizações
Fala rapaziada, Recentemente um colega meu foi para os Estados Unidos e ira trazer um playstation 5 para mim... Minha duvida é a seguinte: Para que ele possa passar da alfandega sem ser taxado, ele deve retirar o console da caixa e colocar na mala, ou deve trazer o console na caixa original porem com ele ja aberta e "desembalada"? Obrigado, Boa noite.
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 581 visualizações
Alguém sabe se tem Free walking tour em Olinda/Recife? Tentei buscar na internet e só apareceu publicação de 2019 no trip advisor.
Última resposta por D FABIANO,