Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 320 visualizações
Olá Mochileir@s, A migração para o novo servidor já foi concluida. Obrigado pela Paciência!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 382 visualizações
Olá a todos... Em dezembro/2022 fiz uma viagem a Lima, que envolveria Ica, Paracas e Arequipa, planos frustrados pelos protestos do ultimo ano logo, tirando Lima, não conhecemos o resto. Tanto eu quanto minha irmã, companheira de viagem, decidimos que na proxima oportunidade que tivessemos iamos terminar o que começamos, e isso leva a provavelmente, abril/maio de 2024, onde retornaremos mas desta vez, mais focado na parte sul do país contemplando um pouquinho de Arequipa e principalmente, Cusco, e é ai que entra minhas duas grandes dúvidas; - Altitude: Entendo que cada pessoa lida de uma forma com este elemento, mas fico pensando se no planejamento do roteir…
Última resposta por adrianomask, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 501 visualizações
Estarei indo para Cusco em dezembro Gostaria de saber como faz pra ir para Machu Picchu de Van, onde contrato? Ela deixa em Águas Calientes? Consigo fazer o trajeto, visitar Machu Picchu e voltar para meu hotel em Cusco no mesmo dia ?
Última resposta por marcioomoraiss, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 294 visualizações
Bom dia, amigos! Alguém conseguiria relatar, por favor, como foi sua experiência de ir pra africa do sul, principalmente safari no kruger em novembro? Por ser início das chuvas lá, estou com medo de estragar a experiência do safari. Vou fazer Joanesburgo, kruger, cidade do cabo e garden route. Ficarei novembro inteiro por lá.
Última resposta por Italotx, -
- 5 seguidores
- 45 respostas
- 16.5k visualizações
Estou fazendo minha primeira viagem internacional, e irei sozinha. Gostaria de saber qual melhor moeda para levar, dólar ou real? E quais as formas mais seguras para levar dinheiro? Pretendo usar cartão internacional, porém apenas com hospedagem e passagens
Última resposta por alexandra.tiengo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, vou fazer o trekking Santa cruz em julho, mas estou em dúvida em relação as agências! Tenho lido avaliações ruins de um modo geral no Tripadvisor e aqui não consegui encontrar nada. Quem teve boas experiências? Com qual agência?
Última resposta por totv73, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Olá qual melhor forma de se deslocar entre essas cidades Florença - Genebra - Lyon - Paris. ? Em especial entre Florença a Genebra vi que a opção de ônibus é mais viável economicamente. Aceito tbm dicas de hostels com bom custo benefício nessas cidades para uma viagem em fevereiro de 2024.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, procuro um grupo de pessoas legais que façam trilhas a pé ou de bicicleta pela Região dos Lagos, moro em Araruama e conheço pouco a região e pretendia conhecer Macaé fim do ano, alguém de prontifica? Pois não tenho amigos que façam isso na região. Já fiz muitas trilhas mas atualmente estou fora de forma, toda via tenho muita disposição para tais esportes, basta apenas recomeçar.
Última resposta por marciaento00@hotmail.com, -
- 3 seguidores
- 19 respostas
- 2.2k visualizações
Galera, alguem ja foi ou conhece quem entrou no parque Torres Del Paine, indo de catamarã pelo Lago Grey e desembarcando no Camping Grey e iniciando o Circuito W por lá? é possivel? Qual a melhor logistica?
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 35 respostas
- 18.8k visualizações
Encontrei essas botas pela internet e gostaria de saber se valem a pena, pois achei incrivelmente baratas e nao quero me iludir pelo preço. Estou procurando botas que realmente valham a pena, e que resistam a trilhas longas e dificeis. Obrigado. http://www.botasecosafety.com.br
Última resposta por totv73, -
- 18 respostas
- 2.2k visualizações
Que tal, viajeiros. Como estão? Nesse atual momento me localizo em La Paz, Bolívia. E, quero muito atravessar de navio os rios que cruzam o Amazonas, daqui uns meses. Pretendo ir a Peru, e de la ingressar no Estado do Acre. Essa é a rota mais recomendada, Acre-Manaus? Ou tem outra melhor? Se alguém fez esse tour nos últimos meses, por quanto saiu? Obrigado, Edu.
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 5 respostas
- 611 visualizações
Oláaa viajeiro, que tal? Seguinte, para quem acompanha o Fórum, sabe do rolê de mochileiro que estou fazendo. Venho postando aos poucos algumas aventuras e trajetos que faço. E, agora encerrarei meu segundo mochilão, cruzando o Amazonas e depois pegando um avião de Manaus para SP ou Rio. Então, eu estou analisando os preços de passagens no Google Flights. Ontem, 5 de agosto, me apareceu umas passagens a 600 reais até SP, e 650 até o RIO. Não comprei pq pensei que estava caro, não sei bem o valor mais econômico. Fala aí! Quem já fez essa rota de avião, consigo encontrar valores até que preço? E qual é uma média boa? Hoje (06 de agosto) os valores pularam para 900. …
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 433 visualizações
Queria saber se existe uma trilha que dê para se fazer a pé (com boa sinalização) que vá de SP Capital até o litoral.
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Ola galera. Estou indo para Santiago agora, dia 7 de agosto. Estou com pouco de dificuldade de encontrar empresas para os passeios nas montanhas (Valle Nevado, Portillo, Cajon del Maipo...). Poderiam me indicar algumas? Obrigado!
Última resposta por verena seixas, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 818 visualizações
Olá. Tenho viagem agendada para o Peru dia 31.08 e estou reservando alguns pacotes. Achei a empresa Viagens Machu Picchu S.A.C, sediada na Av. El Sol 948 no interior 401, Cusco – Peru, com RUC (Registro Único de Contribuinte) 20564307841, e eles ofereceram excelentes opções de pacotes de turismo. Site: https://www.viagensmachupicchu.com.br/origens-incas-by-titicaca-lodge-luxury Alguém conhece essa empresa, já fechou algo com eles? Parecem bem organizados e o preço é bem OK
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 780 visualizações
Olá, viajeiross necessito da ajuda de vocês! Sou um mochileiro há mais de 10 meses, e me sobrevivo tirando fotos digitais e instantâneas por onde passo. Nesse momento, estou no munícipio de Tilcara, no estado mais ao norte da Argentina, Jujuy. Agora, a alta temporada está finalizando por aqui. E, penso em atravessar a fronteira para Bolívia, para vender fotos. Uma cidade boa na Bolívia para trabalhar pode ser Potosí e Sucre, porque é barata, e posso conseguir um breve voluntariado. O problema é que não conheço nem um pouco da cultura boliviana. E ademais, se há turistas agora que podem comprar fotos - tirar fotos instantâneas costuma ser mais fácil -. Então, tenho qu…
Última resposta por casal100, -
- 8 seguidores
- 274 respostas
- 24.4k visualizações
Buenas senhores, Estou de olho em algumas promoções da HURB com data flexíveis para 2023/2024. Encontrei especificamente uma Roma + Paris em 08 dias por R$ 2.859,00 (saindo de Florianópolis). Tenho consciência dos termos do pacote, qual não inclui despacho de bagagem nem alimentação. Quanto ao translado entre as cidades, o pacote contempla, todavia destaca que 'poderá ser por aéreo, trem ou ônibus de acordo com disponibilidade'. Este ponto já levanta uma dúvida, pois entendo que um deslocamento aéreo seja consideravelmente mais rápido que por ônibus (Google Maps acusa cerca de 20 horas de carro entre os dois pontos). Mas a questão principal é, na o…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde! Alguém ja fez esse trajeto de onibus? Entro no site da empresa que diz fazer(marga taqsa), mas nao acho na pesquisa o valor e horarios em nenhuma data..
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 740 visualizações
Olá a todos! Se possível, gostaria de saber da experiência de quem já esteve no Vale do Pati nos meses de agosto ou setembro, em relação a temperaturas, ocorrência de chuvas e aspecto das paisagens. Alguma dica? Ou de agosto para setembro não há tanta diferença? Grata desde já
Última resposta por Denis Paulo Costa Reis, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde galera quero subir o huayna potosi na 1a semana de maio queria sugestão de agencia de qualidade? mesmo sabendo que vai me custar mais caro li que as mais baratas tem equipamentos/roupas de pior qualidade vou chegar em la paz 1 dia antes da data prevista p/ subir o huayna então não vou ter tempo de ficar pesquisando isso lá sobre aclimatação, já vou estar vindo do atacama (onde já vou subir um vulção) e do uyuni, então a principio não deve ser um problema
Última resposta por FCRO, -
Novo Mochileiros.com? 1 2 3
por Crom- 3 seguidores
- 23 respostas
- 2.6k visualizações
Estava vendo essa série do Netflix sobre pizza: https://www.netflix.com/br-en/title/81292981 Aqui no fórum não sei se seria interessante ter alguma categoria para os mochileiros concentrarem posts sobre locais interessantes do Brasil (e do mundo, também) sobre locais onde haja comida boa e a um bom preço (de preferência).
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 2.4k visualizações
Qual a opinião de vocês a respeito do turismo em Los Roques? Não achei praticamente nada na internet a respeito de transporte, hospedagem e sobre segurança. Gostaria de ir (caso seja seguro), final de Dezembro. Não tenho interesse em andar pelas ruas da Venezuela, minha vontade mesmo seria apenas passar alguns dias pelas praias de Los Roques. Fiz uma busca por alto sobre hospedagem e encontrei apenas 1 local por lá e assim mesmo caríssimo. É isso mesmo ou realmente as ofertas estão escassas por conta da situação do país?
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 518 visualizações
E aí pessoal, tudo certo? gostaria de uma ajudinha de vocês… final do ano faço uma viagem pra Europa, sendo que no dia 01/01/24 estarei fazendo checkout em Bruxelas na Bélgica e dia 09/01/24 tenho voo de volta para o Brasil pelo aeroporto de Frankfurt. Então, gostaria de sugestão de onde ir nessa uma semana, sendo que dia 8 o 9 tenho q estar em Frankfurt. A princípio pensei em ir de Bruxelas pra Munique e ir subindo até chegar em Frankfurt, o que vocês acham? Tem ideia de algo diferente, algo mais em conta? Estou aberto a ir para qualquer lugar (que não seja tão caro) valeu pessoal!
Porto a 3.
por gigaw- 1 seguidor
- 3 respostas
- 805 visualizações
Estarei no Porto por três dias em Agosto, total de três pessoas, um sendo bebe. O que indicam? O transporte público é tranquilo de andar ? Vale mais a pena alugar um carro ?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 5 respostas
- 743 visualizações
Queridos mochileiros (as), Qual a melhor ferramenta para pesquisar e comprar passagem de ônibus interestadual? Quando é viagem no próprio município, o Google maps já me ajuda. Mas quando envolve outro estado, na maioria das vezes, ele não dá opção de transporte de ônibus. Obrigado
Última resposta por br.olivei, -
- 2 seguidores
- 14 respostas
- 3.2k visualizações
Eu tenho uma viagem do Galeão para Guarulhos marcada para uma quarta-feira de outubro com partida às 04h55. Como eu vou estar filmando e vou levar várias baterias e objetos de metal na minha bagagem de mão (o que vai requerer um tempo grande no salão de embarque para eu finalizar e iniciar os vídeos e para eu eventualmente trocar a bateria da minha câmera, e com certeza eu vou demorar no raio-x), eu vou precisar chegar às 02h45 para despachar a minha mala às 02h55 (porque no Galeão há uma baita caminhada entre o local de parada da Uber e o balcão de despacho da LATAM, e entre esse balcão e o embarque doméstico). Eu moro em Vila Isabel (há cerca de 8 km à oeste do Cen…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 372 visualizações
Parece que a moeda na Argentina está bastante desvalorizada... isto favorece o turismo de brasileiros por lá?
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 6 respostas
- 694 visualizações
Olá galera! Estarei 2 noites num stopover na Cidade do Panamá em agosto. Preciso de dicas de hospedagem e do que ( não) fazer na cidade! Obrigado
Última resposta por mochileiraencardida, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 861 visualizações
Amigos que não quero pagar para despachar as malas , mas não tenho noção do que levar de bagagem voo nacional, qual tipo de mochila nas costas e de mão que posso levar?
Última resposta por Diego_Alternative_Rio, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1k visualizações
Olá mochileiros e mochileiras! Estou na Chapada Diamantina, e pensando em (finalmente) ir conhecer o sertão. Pensei em sair daqui, ir a Irecê, depois Petrolina e Juazeiro, Canudos, Canindé de São Francisco, ou então Juazeiro do Norte e Crato. Alguém já fez roteiro pela região? Dicas? Algum lugar especial? Não tenho tempo pré determinado, só sei que se rolar, vai ser em julho/agosto. Pretendo pegar algumas caronas e alguns ônibus. Imagino que o lugar não seja mega turístico, e é justamente isso que me atrai.
Última resposta por Roberto Brandão,