Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
Viajar de Praga para Karlovy Vary, KV para Cesky Krumlov e de CK de volta pra Praga. Carro ou ônibus?
por anamercy- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá! Estou indo com meu marido para o leste em setembro e na Rep. Tcheca gostaria de conhecer (além de Praga) tanto Karlovy Vary quanto Cesky Krumlov e gostaria de passar uma noite em cada uma. Já vi a possibilidade de ir de ônibus pela Student Agency mas teria que voltar em Praga entre as visitas a cada uma das cidades, já que pegar ônibus de uma para outra fica inviável (mais de 6h de viagem). Com isso os 4 dias que tenho em Praga ficam muito picados e acho que isso poderia atrapalhar um pouco a visita à Praga... Então pensei na possibilidade de alugar um carro em Praga, ir até Karlovy Vary, de lá para Cesky Krumlov (3h-3h30 de viagem) e então voltar pra Praga…
Última resposta por kadnfes, -
- 0 respostas
- 598 visualizações
alguem vai pora aracaju de 12/08 a 15
Última resposta por vivi.loketeoliveira, -
- 0 respostas
- 632 visualizações
Estou no Hawaii com familiares,recebi autorização para 90 dias. Eles têm que voltar para o Brasil em julho e ficar até outubro. É possível estender meu esta por mais 30 dias? Ficarei tomando conta da casa e dos cachorros .....estou legal até setembro. O que fazer?
Última resposta por maria-denise.racca, -
- 1 resposta
- 659 visualizações
Oi, gente. Sei q essa eh uma pergunta comum, mas agr fiquei na dúvida. Eu fiz o cadastro no site da Gol e tal só com meu nome e último sobrenome, e comprei uma passagem p voo nacional, não vai ter problema, neh? Pq eu li algm dizer q tinha q ser completo, aí fiquei na dúvida.. Algm sabe me dizer se tá ok ser só o último sobrenome?
Última resposta por filipelyrio, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Estou com uma duvida, estou indo fazer um mochilão via acre Peru, Bolívia e chile e vou fazer algumas compras no chile (eletrônicos) na hora de eu voltar para o Brasil vou pagar algum tributo ? vou fazer esses trechos de ônibus, carros etc, via terrestre. não vou utilizar avião.
Última resposta por dolcielio, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, estou indo para Roma e reservei um local para ficar perto do Vaticano que fica na Via Crescenzio. Então gostaria de dicas em relação ao melhor custo benefício para chegar até o local, desde ja agradeço a atenção e colaboração de todos.
Última resposta por uduluiz, -
- 0 respostas
- 615 visualizações
Olá Pessoal Estou indo a jericoacara passar Férias, mas estou indo sozinha, gostaria de fazer contatos para hospedagem, ou para dividir um 4x4.. Alguém disponível? Abraços Val
Última resposta por Val.2016, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, farei uma viagem internacional (USA) e preciso, urgentemente, de um seguro/assistência de viagem. Pesquisei na internet e encontrei alguns: Premium Assistance, Mondial Assistance e tem o seguro do cartão de crédito também. Alguém poderia me dizer se conhece ou já fez uso de algum desses nos Estados Unidos? Valeu!!!!
Última resposta por caruxuxu1, -
- 0 respostas
- 547 visualizações
ALGUEM SABE INFORMAR COMO ESTAR O PERCURSO VENEZUELA PARA BOGOTA VIA TERRESTRE?!
Última resposta por KarolinyNascimento, -
- 2 respostas
- 626 visualizações
Bom dia, Estou na dúvida para qual lugar eu vou na minha primeira viagem. Estou entre Fortaleza, Natal e Sergipe, ou não sei se faço logo uma viagem internacional para o Chile ou Peru.
Última resposta por DaSilva_, -
- 0 respostas
- 689 visualizações
Galera dia 21 de junho embarco para Tailândia e preciso saber se o Vietnã aceita foto 3x4 ou somente 6x4??
Última resposta por edumacagnan, -
- 0 respostas
- 626 visualizações
quero fazer minha primeira viagem e eu não tenho dinheiro algum, mas também eu não quero ir longe, moro no em brasília, quero ir na chapada dos veadeiros. e estou precisando de umas dicas.
Última resposta por beeabarroos, -
- 1 resposta
- 872 visualizações
Ola gal! Sou novata aqui, e preciso muito da ajuda doceis . Estou pensando em ir a Disney, sempre foi um sonho, sera minha primeira viagem pra fora do brasil, começando por ai, e vendo pacotes de agencia vi que eh mto caro e abusivo, então resolvi ir por conta ja q tenho ingles. Eu queria ir em janeiro, mas todos estão me falando que tudo fica mais caro, hotel, o parque, comida, a vida, a alma. Estou meio perdida...
Última resposta por Brunadm, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou querendo passar o são joão em Igatu esse ano com vários amigos. Conheço bastante a chapada, mas Igatu só estive de passagem e queria saber como é o são joão de lá (bandas, festa, barraquinhas de comida, organização da cidade, etc) Sei que é uma cidadezinha pequena mas queria ter noção de como é nessa época. Abraços e aguardo resposta!
Última resposta por priscila.accorsi, -
- 1 resposta
- 662 visualizações
Bom dia Mochieiros!!! VI que existe uma grande diferença de preço entre o site LATAM brasil e LATAM chilena. Como vou comprar trechos internos (calama, puerto montt e punta arenas) , creio que não ha problema em comprar pela LATAM chilena e pagar com cartão de crédito. Ha algum problema nisso? Podem me ajudar??
- 0 respostas
- 674 visualizações
Genteeee, procuro sugestões de pontos turíticos e de baladas na cidade de Campina Grande (exceto os eventos de quadrilhas) . Obrigadaaa
Última resposta por ingridy.braga, -
Alguém já utilizou o abrigo Trilhas Cinturata (soft shell), da Trilhas e Rumos?
por juliana.schwartz- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém já utilizou o abrigo (jaqueta, anorak) Trilhas Cinturata, da Trilhas e Rumos? Gostaria de receber a opinião de alguém que já tenha usado esta jaqueta. 1- A respirabilidade é boa (1000 mm/m2)? 2- Dá pra ser usada como capa de chuva no verão? 3- Realmente aguenta tanta chuva (8.000 mm de coluna d'água)? 4- É uma boa opção para locais onde a temperatura varia de 7 a 24°C? Nem sempre as especificações técnicas são condizentes com a realidade, por isso minhas dúvidas, ainda assim segue informações do site da Trilhas e Rumos http://trilhaserumos.com.br/produto/abrigo-trilhas-cinturata/ Desde já agradeço
Última resposta por juliana.schwartz, -
- 0 respostas
- 883 visualizações
Pessoal , gostaria de saber se alguem conhece algum lugar bom pra acampar por Osasco e Região.
Última resposta por Denis Santos, -
- 1 resposta
- 925 visualizações
Estou planejando viajar para Cabo Polônio, em setembro, gostaria de saber se nessa época ainda estará muito frio e ventoso. Obrigado!
Última resposta por Adesix, -
- 0 respostas
- 841 visualizações
Mochileiros, algumas perguntas que não querem calar(rs): *Existe taxa de embarque nos aeroportos Lima e Cusco? De quanto em 2016? Na ida e na volta? *É necessário levar soles do Brasil pra pagar possíveis taxas e táxi? Onde trocou seus dólares? *Como chegar em Águas Calientes de ônibus + trem? Quais os valores? Obrigadão a quem responder![WINKING FACE]
Última resposta por PrixViajante, -
- 1 resposta
- 703 visualizações
Estou procurando grupo que gostem de fazer trilhas, não tenho experiencia mas queria começar com grupo porque além de divertido é mais seguro. Moro na Zona Norte e não conheço ninguém para me indicar. Podem me ajudar? Grata Lika
Última resposta por Larissa21, -
- 0 respostas
- 689 visualizações
Ola amigos, estou querendo fazer uma viagem de carro em agosto pro Peru como moro em Rondonia fica meio perto sao cerca de 1500km. Quais sao os documentos e autorizaçoes necessarios para o carro ir sem problemas? Todos os documentos estao no nome do meu pai e o carro e financiado.
Última resposta por pedro.magalhães, -
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
Olá pessoal! Já não sou novo de idade e ja fiz muitas trilhas sempre com botas de couro. Agora decidi comprar uma destas botas modernas mais leves com tecnologia waterproof. Dentro do orçamento que tenho vi a Salomon Authentic LTR CS e vi tambem a The North Face Storm mid WP. Para caminhada de um dia, trilha media, cascalhos, as vezes lama e chuva qual seria melhor? É verdade que bom comprar um numero acima do que usa? Desde ja obrigado!
Última resposta por marizadcc, -
- 0 respostas
- 579 visualizações
Ola amigos, estou querendo fazer uma viagem de carro em agosto pro Peru como moro em Rondonia fica meio perto sao cerca de 1500km. Quais sao os documentos e autorizaçoes necessarios para o carro ir sem problemas? Todos os documentos estao no nome do meu pai e o carro e financiado.
Última resposta por pedro.magalhães, -
- 1 resposta
- 740 visualizações
Olá pessoal, sou novo no mochilao e estou pesquisando que mochila comprar. caracteristicas: -minhas viagens sao normalmente de 20 dias. -as vezes roteiros urbanos as vezes trilhas , entao tem que ser uma possivel de prender barraca, isolante, saco de dormir. -gostaria de uma de 55l a 65l, pode ser as com mochila pequena de ataque. - o ponto mais importante é que quero uma mochila com hastes em aluminio para sustentação e que nao seja apenas um saco, que tenha acesso por cima e por baixo ou de preferencia com acesso pelo meio(frontal) muitas vezes pelas imagens nas lojas virtuais é dificil de verificar isso. alguem poderia me indicar uma marca e modelo com essas…
Última resposta por ipa, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, pretendo fazer um mochilão com a duração de mais ou menos 9 meses. Sou baixinha, tenho 1.57 e fraca (por enquanto rs), peso 47kg. Gostaria de saber qual é a melhor mochila considerando minhas caracteristicas. As que eu achei até agora (levando em conta o preço que está na promoção): Mochila cargueira terra The North Face 55l Mochila cargueira terra The North Face 60l Mochila cargueira terra The North Face 50l Mochila cargueira Act lite 40 + 10l Deuter Mochila Cargueira Deuter Futura Vario 60+10l Aguardo!!
Última resposta por ipa, -
- 0 respostas
- 975 visualizações
Fala galera, tudo bom? Estou com duvidas ao comprar a mochila, essa sera minha primeira trip mochilando e quero acertar em cheio... Setembro farei a trilha salkantay no Peru ( 5 dias) ficarei mais 5 dias por lima na casa de amigos e gostaria de saber se a mochila da mormaii flexxxa de 60L e apropriada a essa trip, gostaria de saber tambem a durabilidade e resistencia, se alguem tiver ou conhecer, me de algumas informaoces por favor. Irei comprar pela internet, por milhas (multiplus). Gostaria de comprar um bolsa boa e que me acompanhasse mais vezes em outras trlhas e viagens que pretendo fazer.. abracos.
Última resposta por leonardo.moraes, -
- 3 respostas
- 645 visualizações
Pessoal, esta será a minha primeira viagem para a Europa e pretendo fazer o trecho Paris - Roma - Costa Amalfitana, mas ainda estou em dúvida quanto a Costa Amalfitana. Não acho muitos relatos de mochileiros para esta região e estou com algumas dúvidas.. Ficar hospedada em Napoli para realizar os passeios na gruta azul e ilha de Capri é uma boa opção? Estou com um pé atrás de ficar em Napoli, ouvi alguns relatos que a cidade é perigosa então como vou sozinha estou com um pouco de medo. Achei um hostel nessa região e pelos relatos ele é bastante recomendado, se chama Hostel of the Sun, gostei muito, mas gostaria de uma segunda opinião ... Se não for uma boa idéi…
- 1 resposta
- 591 visualizações
Alguém saberia me dizer como me locomover de POA para Gramado e vice-versa da maneira mais barata??
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Bom vamos lá tenho apenas 20 anos de idade moro no litoral norte de SP- Caraguatatuba, todos vivem dizendo, trabalhe, estude, se forme seja alguém mas eu não me encaixo em nenhum padrão de sociedade, não quero chegar aos 30 aos 50 trabalhando duro, e ganhando miseros pedaços de papel, pra comer e beber e chamar isso de vida sabe, ainda tenho muito que amadorecer seja em pensamento e ideias do que fazer da magnifica viagem chamada VIDA. Saber que existe um mundo magnifico e magico lá fora me esperando é tentador, bom mas pra sair ate pra ir na esquina precisamos de capital$$$ esse a questão X não tenho emprego, já procurei e não acho, tentei alguns concursos e nada tam…
Última resposta por Christian Nunes,