Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 552 visualizações
Olá, boa noite! Sou de Recife gostaria de saber como faço para chegar em Nísia floresta de ônibus?. Grata.
Última resposta por emmanuelle.firmino, -
- 2 respostas
- 924 visualizações
Olá pessoal, Estou há um tempo viajando pela América do Sul usando a identidade, e logo vou entrar na Colômbia, e de lá pretendo seguir para o Panamá. A minha dúvida é: terei problemas para entrar no Panamá, considerando que não tenho carimbado no passaporte a saída da Colômbia e nem a do Brasil? Alguém já fez algo parecido? Aproveitando, pretendo seguir do Panamá por terra até o México, e por isso chegarei lá sem a passagem de volta (só vou de avião porque atualmente é a opção mais barata de cruzar da Colômbia para o Panamá). Alguém sabe se terei problemas com isso? Obrigado!!
Última resposta por hoffhoff, -
Sobrevivência
por rubson- 0 respostas
- 640 visualizações
Alguém sabe me dizer oq preciso fazer para ser instrutor de sobrevivência?moro em sc
Última resposta por rubson, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oi pessoal, Vou em julho para as seguintes cidades: Bogotá - Medelin - Cartagena - San Andres. Alguém poderia dar uma luz sobre que ordem de roteiro seguir para essa cidades? Obrigado!
Última resposta por gabybueno, -
Cartão SIM com voz e dados para SP, Brasília, Goiás, Tocantins, Amazonas, Maranhão e Pará
por Lana finalmente- 1 resposta
- 799 visualizações
Boa noite, Podem me ajudar com uma consulta relativa à telefonia? Qual das companhias acham que tem um melhor cartão SIM para curta estância, estarei um mês e meio, com voz e dados, para os estados que menciono no título. Muito obrigada com antecedência, Lana Qualquer informação será útil.
Última resposta por Planob, -
Soube que o Airbnb está tendo problemas em Nova York. Alguém sabe como está a situação atual?
por AliceMorais- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou com viagem marcada para NY no dia 16/05/16 e fiz minha reserva de hospedagem pelo Airbnb. Já fiquei preocupada com o 1o caso, pois o anfitrião que eu havia escolhido não me respondia...entrei em contato com o admin do site e me ajudaram a cancelar a reserva, migrando pra outra. Esse outro anfitrião foi bem mais receptivo e hoje me enviou um email falando sobre um problema que o site está tendo com a justiça - há alguns anos - e que é provável que em abril a minha reserva seja cancelada por eles. Estou receosa de entrar em contato com o site e eles tentarem, de alguma forma, "travar" o que já comecei a pagar...e também não sei até que ponto…
Última resposta por willdomi, -
- 0 respostas
- 626 visualizações
Pessoal quanto devo levar de dinheiro para 3 dias em Buenos Aires?
Última resposta por Marinaaa Oliveira1986, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, estou tentando retornar ao acampamento depois de quase 15 anos. Agora em esquema familiar. Vou fazer um primeiro acampamento no estado de SP , talvez em Brotas e gostaria de saber se no inverno se é mandatório ter algum isolante térmico no colchão inflável. Se sim, se bastam aqueles tapetes de academia (apenas espuma sem a película prateada) e se é melhor colocar por cima ou por baixo do colchão. Obrigado!
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 634 visualizações
Oi galera, vou pra meia maratona Asics Brasília e procuro por dicas de hostel, alguém poderia indicar alguns?
Última resposta por Oscar Gálvez, -
- 1 resposta
- 898 visualizações
Em setembro irei para Dublin, vou para lá logo no começo do mês, gostaria de saber se alguém vai ir também. Obs: Vou fazer um intercâmbio para estudar inglês e trabalhar
Última resposta por mariana.moraes, -
- 0 respostas
- 753 visualizações
Olá!Sou de Bauru interior de São Paulo,gosto de fazer trilha a pé...alguém que more aqui ou próximo se interessa?
Última resposta por nandaformiguinhas@hotmail., -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Bom, não tenho muita experiência com viagens e estou começando a pesquisar sobre isso agora. Estou programando uma viagem para Argentina. A minha ideia é sair do RJ para Buenos Aires, e na volta sair de Cordoba para o RJ. isso é possível? Tem alguma diferença na hora de entrar no país? Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Wanderson Bernardo, -
Pessoal, quero ir para Europa no próximo ano, mas em alguns países não precisa de visto para ficar até 90 dias. Queria saber se eu posso ir sem o visto e quando tiver no final , eu posso pedir um visto de estudante lá ? Ou eu tenho q voltar p Brasil e pedir o visto ?
Última resposta por kadnfes, -
- 3 respostas
- 873 visualizações
Olá galera meu nome é Thomaz tenho 18 anos, e estou começando a programar o meu mochilaço.Antes que comecem os conselhos pela minha pouca idade, quero dizer que sou convicto de minhas ideias e ideologias, e não estou pensando nisso como uma forma de fugir de meus problemas e obrigações, sempre quis isso e sempre achei que o mundo é mais que minha cidadezinha de 25mil hab e sucesso de vida ñ é passar 5 anos em uma faculdade para GARATIR! O SEU FUTURO NORMALL!(ñ que eu descarte o estudo, curso direito desde os meus 16 anos). Bom... minha situação é a seguinte sou do RS e pretendo viajar com mais 2 amigos(sei que complica em mais pessoas) para fora do país mas não decidi…
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, Irei para o Monte Roraima em outubro (2016). Pelo que li nos comentários de quem já foi, o saco de dormir indicado é o 0graus. Contudo, como sou leigo no assunto, fui pesquisar e vi que essa referência é relativa, pois existe sacos de dormir que são "0grau extremo", "0 grau conforto", "0grau limite". Honestamente, fiquei confuso sobre qual deles é o mais indicado. Poderiam me auxiliar com isso? Outra questão, Qual a melhor marcar CustoXBenefício? Muito Obrigado!!
Última resposta por Marcus Evandro Ceneviva, -
- 0 respostas
- 566 visualizações
Qual é o melhor periodo do ano pra ir na chapada diamantina? Levando em consideração que na seca algumas cachoeiras secam. E no período chuvoso tem alguns contra tempos tbn.
Última resposta por rogerio.alexandre, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
olá eu sonho um dia em fazer uma grande viajem pela america do sul andando e gostaria de saber o que é necessário para atravessar fronteiras entre paises? é possivel?. e queria saber também, é permitido andar por estradas a pé? se for existe algo como pedagio ou é livre passagem?
Última resposta por samantha.v, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 907 visualizações
Olá pessoal. Estou planejando uma viagem a Argentina em Dezembro 2016. Estive no noroeste argentino e no Atacama em Dezembro de 2014. Nesta viagem levei um cartão multiplo débito/credito mastercard e um cartão separado de débito do bradesco e Visa para crédito. Levei bastante dólar escondido e fiz algumas pequenas retiradas somente para ver se as opções com os cartões estavam funcionando. Consegui fazer retiradas mas apenas de valores baixos, na Argentina de 400 pesos e que não dá para muita coisa. Não pretendo levar muitos dólares escondidos desta vez (procedimento inseguro). Também encerrei a conta do Bradesco e o cartão Visa (fui pego pelo ajuste fiscal. hehehe). Fique…
Última resposta por samantha.v, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá, pessoal. Obrigado por todas as dicas que eu encontrei por aqui até agora. Eu abri esse tópico porque cansei de tentar achar uma solução sozinho: Depois de muitos anos de extrema preocupação, falta de sono e ansiedade, eu me sinto como quem tem a tal síndrome de burnout: não consigo pensar direito, tenho pavor de ficar tendo que conversar muito com as pessoas, detesto luz acesa, e cada barulho que a minha casa faz parece uma facada no crânio. Cada pergunta que me fazem é um esforço para mostrar alguma simpatia. Para resumir, decidi ficar algum tempo sozinho, sem me preocupar com a sobrevivência e contas diárias, trabalhando só com coisas braçais/manuais. Curiosa…
- 2 respostas
- 719 visualizações
Olá pessoal, em Abril de 2017, eu e mais 6 amigos estaremos na Europa e em Marrocos. Ficaremos 1 mês. Mas ficamos na duvida entre conhecer Luxemburgo ou ficar um dia a mais em outra cidade (a principal cidade que pensamos em permanecer por mais um dia seria Madrid). O que vocês acham? conhecer Luxemburgo ou ficar 3 dias em Madrid? Ou alguma outra sugestão? Segue o roteiro resumido até o momento: Londres 6 dias Amsterdã 3 dias Bruxelas 2 dias Luxemburgo 1 dia Paris 4 dias Barcelona 3 dias Madrid 2 dias Fez (Marrocos) 2 dias Marrakesh (Marrocos) 4 dias O que vocês pensam?
Última resposta por Henriquebnn, -
- 0 respostas
- 787 visualizações
Gostaria da opinião de quem conhece as botas:são boas pro terreno brasileiro?se adaptam a temperaturas diferentes?estou em dúvida qual comprar muito obrigado.
Última resposta por Werinton mello, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 785 visualizações
estou indo ano que vem para Itália, gostaria de saber quanto dinheiro devo levar. contando tudo: transporte, hospedagem, passeio. ficarei em hostel, desejo conhecer de roma, florença, siena, assis, chianti, pisa. possivelmente costa malfitana rs. obrigada
Última resposta por amandahand16, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Comprei uma passagem na Ryanair para 3 pessoas. Em duas delas coloquei em "Nome Próprio" o primeiro nome e em "Primeiro Apelido" o último sobrenome. Mas no terceiro passageiro coloquei o primeiro nome e o primeiro sobrenome (ou nome do meio). A pessoa será impedida de embarcar? Obrigada.
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, Hoje de manhã acordei com a notícia que o Reino Unido votou a favor do "Brexit" (termo que designa a saída do Reino Unido da União Européia). Estou com uma viagem planejada para Paris-Londres em novembro desse ano. Alguém sabe se essa saída afetaria o turismo? Se a entrada no país (por um país europeu) seria dificultada? Aguardo as respostas!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 743 visualizações
Estou com uma urgência de passagem aérea de Boston para SP, podem me ajudar? Abraços!
- 0 respostas
- 751 visualizações
Oi! Alguém já fez intercambio em Miami, recomenda?
Última resposta por thistati, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Desembarque no aeroporto Santos Dumont e embarque no aeroporto galeão Gente gostaria de conhecer alguns lugares da cidade maravilhosa, mas não sei quais escolher e como montar meu horário. Eu Desembarco as 11h25 e embarco as 17h30 . Será que alguém pode me ajudar a decidir quais pontos visitar e como fazer isso em 6h ?
Última resposta por willdomi, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Galera, Em Agosto vou fazer um mochilão pela América do Sul, passando por Peru, Bolívia e Chile e ainda não tenho uma bota para tal aventura. Estou na dúvida se posso comprar uma bota comum (Timberland por exemplo) ou se devo procurar uma bota impermeável ou com alguma característica especial, uma vez que vou encarar diversos climas (passarei pelo salar do Uyuni, deserto do Atacama, Valle Nevado, entre outros). E aí, alguma dica?
Última resposta por JTJ, -
- 2 respostas
- 858 visualizações
Olá mochileiros, Em 2004,mochilei pelos países da América Central e realizei a entrada no México pela Guatemala por via rodoviária,mas depois de um certo periodo houve a exigência de visto para a entrada no México,mas há uns anos atrás houve nova regulamentação pela extincção desse documento,mas continuo com uma dúvida,posso realizar entrada em solo Mexicano apenas por via aerea ou também por via rodoviária,pretendo fazer a entrada por via via terrestre pois vou mochilar pela América Central,se alguém puder me auxiliar agradeço. ezio.ricardo@zipmail.com.br
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 754 visualizações
Pessoal, Estou montando um roteiro. Estou com a seguinte dúvida: Estarei em La Paz qdo retornarei a Porto Alegre. Haverá uma longa conexão em Lima. A cia aerea q faz o trajeto la paz x lima é Aerogal Aerolineas Galapagos (sai 08:00 e chegaria em Lima as 09:05) O voo Lima x Porto Alegre só sairá as 22:30. Já vi relatos de pessoas que vão para Cusco com conexao em Lima aonde precisam retirar as bagagens e fazer novo check in em Lima. Será que é o mesmo caso? vou ter q retirar as bagagens qdo chego em Lima? Alguem já fez esta viagem: La Paz x Lima x Algum Destino no Brasil.
Última resposta por rodrs,