Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
Alguém já utilizou o abrigo Trilhas Cinturata (soft shell), da Trilhas e Rumos?
por juliana.schwartz- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém já utilizou o abrigo (jaqueta, anorak) Trilhas Cinturata, da Trilhas e Rumos? Gostaria de receber a opinião de alguém que já tenha usado esta jaqueta. 1- A respirabilidade é boa (1000 mm/m2)? 2- Dá pra ser usada como capa de chuva no verão? 3- Realmente aguenta tanta chuva (8.000 mm de coluna d'água)? 4- É uma boa opção para locais onde a temperatura varia de 7 a 24°C? Nem sempre as especificações técnicas são condizentes com a realidade, por isso minhas dúvidas, ainda assim segue informações do site da Trilhas e Rumos http://trilhaserumos.com.br/produto/abrigo-trilhas-cinturata/ Desde já agradeço
Última resposta por juliana.schwartz, -
- 0 respostas
- 874 visualizações
Pessoal , gostaria de saber se alguem conhece algum lugar bom pra acampar por Osasco e Região.
Última resposta por Denis Santos, -
- 1 resposta
- 912 visualizações
Estou planejando viajar para Cabo Polônio, em setembro, gostaria de saber se nessa época ainda estará muito frio e ventoso. Obrigado!
Última resposta por Adesix, -
- 0 respostas
- 831 visualizações
Mochileiros, algumas perguntas que não querem calar(rs): *Existe taxa de embarque nos aeroportos Lima e Cusco? De quanto em 2016? Na ida e na volta? *É necessário levar soles do Brasil pra pagar possíveis taxas e táxi? Onde trocou seus dólares? *Como chegar em Águas Calientes de ônibus + trem? Quais os valores? Obrigadão a quem responder![WINKING FACE]
Última resposta por PrixViajante, -
- 1 resposta
- 692 visualizações
Estou procurando grupo que gostem de fazer trilhas, não tenho experiencia mas queria começar com grupo porque além de divertido é mais seguro. Moro na Zona Norte e não conheço ninguém para me indicar. Podem me ajudar? Grata Lika
Última resposta por Larissa21, -
- 0 respostas
- 678 visualizações
Ola amigos, estou querendo fazer uma viagem de carro em agosto pro Peru como moro em Rondonia fica meio perto sao cerca de 1500km. Quais sao os documentos e autorizaçoes necessarios para o carro ir sem problemas? Todos os documentos estao no nome do meu pai e o carro e financiado.
Última resposta por pedro.magalhães, -
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
Olá pessoal! Já não sou novo de idade e ja fiz muitas trilhas sempre com botas de couro. Agora decidi comprar uma destas botas modernas mais leves com tecnologia waterproof. Dentro do orçamento que tenho vi a Salomon Authentic LTR CS e vi tambem a The North Face Storm mid WP. Para caminhada de um dia, trilha media, cascalhos, as vezes lama e chuva qual seria melhor? É verdade que bom comprar um numero acima do que usa? Desde ja obrigado!
Última resposta por marizadcc, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
Ola amigos, estou querendo fazer uma viagem de carro em agosto pro Peru como moro em Rondonia fica meio perto sao cerca de 1500km. Quais sao os documentos e autorizaçoes necessarios para o carro ir sem problemas? Todos os documentos estao no nome do meu pai e o carro e financiado.
Última resposta por pedro.magalhães, -
- 1 resposta
- 728 visualizações
Olá pessoal, sou novo no mochilao e estou pesquisando que mochila comprar. caracteristicas: -minhas viagens sao normalmente de 20 dias. -as vezes roteiros urbanos as vezes trilhas , entao tem que ser uma possivel de prender barraca, isolante, saco de dormir. -gostaria de uma de 55l a 65l, pode ser as com mochila pequena de ataque. - o ponto mais importante é que quero uma mochila com hastes em aluminio para sustentação e que nao seja apenas um saco, que tenha acesso por cima e por baixo ou de preferencia com acesso pelo meio(frontal) muitas vezes pelas imagens nas lojas virtuais é dificil de verificar isso. alguem poderia me indicar uma marca e modelo com essas…
Última resposta por ipa, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, pretendo fazer um mochilão com a duração de mais ou menos 9 meses. Sou baixinha, tenho 1.57 e fraca (por enquanto rs), peso 47kg. Gostaria de saber qual é a melhor mochila considerando minhas caracteristicas. As que eu achei até agora (levando em conta o preço que está na promoção): Mochila cargueira terra The North Face 55l Mochila cargueira terra The North Face 60l Mochila cargueira terra The North Face 50l Mochila cargueira Act lite 40 + 10l Deuter Mochila Cargueira Deuter Futura Vario 60+10l Aguardo!!
Última resposta por ipa, -
- 0 respostas
- 958 visualizações
Fala galera, tudo bom? Estou com duvidas ao comprar a mochila, essa sera minha primeira trip mochilando e quero acertar em cheio... Setembro farei a trilha salkantay no Peru ( 5 dias) ficarei mais 5 dias por lima na casa de amigos e gostaria de saber se a mochila da mormaii flexxxa de 60L e apropriada a essa trip, gostaria de saber tambem a durabilidade e resistencia, se alguem tiver ou conhecer, me de algumas informaoces por favor. Irei comprar pela internet, por milhas (multiplus). Gostaria de comprar um bolsa boa e que me acompanhasse mais vezes em outras trlhas e viagens que pretendo fazer.. abracos.
Última resposta por leonardo.moraes, -
- 3 respostas
- 636 visualizações
Pessoal, esta será a minha primeira viagem para a Europa e pretendo fazer o trecho Paris - Roma - Costa Amalfitana, mas ainda estou em dúvida quanto a Costa Amalfitana. Não acho muitos relatos de mochileiros para esta região e estou com algumas dúvidas.. Ficar hospedada em Napoli para realizar os passeios na gruta azul e ilha de Capri é uma boa opção? Estou com um pé atrás de ficar em Napoli, ouvi alguns relatos que a cidade é perigosa então como vou sozinha estou com um pouco de medo. Achei um hostel nessa região e pelos relatos ele é bastante recomendado, se chama Hostel of the Sun, gostei muito, mas gostaria de uma segunda opinião ... Se não for uma boa idéi…
Última resposta por kadnfes, -
- 1 resposta
- 576 visualizações
Alguém saberia me dizer como me locomover de POA para Gramado e vice-versa da maneira mais barata??
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Bom vamos lá tenho apenas 20 anos de idade moro no litoral norte de SP- Caraguatatuba, todos vivem dizendo, trabalhe, estude, se forme seja alguém mas eu não me encaixo em nenhum padrão de sociedade, não quero chegar aos 30 aos 50 trabalhando duro, e ganhando miseros pedaços de papel, pra comer e beber e chamar isso de vida sabe, ainda tenho muito que amadorecer seja em pensamento e ideias do que fazer da magnifica viagem chamada VIDA. Saber que existe um mundo magnifico e magico lá fora me esperando é tentador, bom mas pra sair ate pra ir na esquina precisamos de capital$$$ esse a questão X não tenho emprego, já procurei e não acho, tentei alguns concursos e nada tam…
Última resposta por Christian Nunes, -
- 0 respostas
- 776 visualizações
Queridos mochileiros. Estou com 24 anos, sofro de depressão, crise de ansiedade e síndrome do pânico em toda minha vida. Quando tenho me tratado com o uso da natureza eu consegui por longo tempo sem precisar de nenhum tipo de medicamento. Sou universitário, no 7 p de engenharia mecatrônica e um relacionamento estável de 8 anos. Sei que sou novo e tenho ao longo da vida para me formar e construir minha família, mas tomei conta que preciso muito de um ponto final para começar outro parágrafo, não outra história. Este parágrafo eu sei que não fazendo agora eu nunca mais terei disposição, tempo e nem se quer "coragem" de "abandonar" tudo para realizar algo que me faz tão bem,…
Última resposta por o.tavu, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
Aluem estara em veneza nestas datas , pra compartilharmos as gondolas e transfer?
Última resposta por sandra.iembo, -
- 1 resposta
- 721 visualizações
Vou fazer a travessia em Julho, e gostaria do tracklog para facilitar nosso trekking. OBS: também seria interessante o tracklog da volta pelo Saco de Mamanguá. Fico grato desde-já!
Última resposta por Hélio Jr1502432675, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Ola boa tarde estarei indo passar o natal e reveillon no mexico ando pesquisando as passagens faz um tempo ja .. por se tratar de reveillon quando acham melhor comprar a passagem e reserver os hostels caso nao saia nenhuma promocao??
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 1 resposta
- 922 visualizações
Olá mochileiros! Já li vários posts e tutoriais que sempre indicam guardar o saco de dormir em casa estendido fora do saco de compressão para melhor conservação de suas fibras. Mas ai entra a minha dúvida. Moro em um apto pequeno e dificilmente conseguirei espaço para conservar meu saco de dormir estendido. Alguém teria alguma dica/sugestão para me ajudar nesse ponto? Como vocês fazem?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Olá gente! Alguém sabe como faz para chegar em La Paz saindo de ônibus/trem de Buenos Aires? Quantas horas são e se é viável... Obrigada!
Última resposta por eduardo.cypriano, -
- 0 respostas
- 514 visualizações
Olá galera!!! Em Julho estarei fazendo Um Mochilão por Curitiba, BAlneário CAmboriú, de lá sigo para Porto Alegre e depois vou pra Gramado. Alguém teria uma sugestão de pensão/albergue em GRAMADO?? E como economizar no almoço e jantar?? rsrs Desde já, agradeço.
Última resposta por RuthVieira, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Estou preparando uma viagem para Cusco-Machupicchu-Puno em julho e entrei em contato com a agência Perutop para fazer os tours. Alguém já usou os serviços desta agência? Eles me passaram preços ótimos de pacote mas não tenho nenhuma referência. Por favor gostaria de informações de como verificar se é confiável...
Última resposta por rodrigororiz, -
- 0 respostas
- 693 visualizações
Estarei em Las Vegas em julho, alguém sabe como chegar no Grand Canyon, valores, dicas?
Última resposta por Ludinalva Mendes, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Moro no interior e minhas amigas e eu iremos a Caverna do Diabo no próximo mês. Porém, não temos carro o que nos resta ir de ônibus. Por favor, alguém saberia dizer qual empresa/linha vai até Eldorado (ou o mais próximo possível)? Saindo de Sorocaba, Campinas ou São Paulo? Obs. : Somos de Sorocaba.
Última resposta por lycerio, -
- 0 respostas
- 671 visualizações
Ola! Esse mês vou para Morro de São Paulo e gostaria de saber, se alguém poderia indicar alguns restaurantes bom e barato e alguma empresa para passeios "bom e barato"....rs Abraços!!!
Última resposta por LUCIANA LEITE, -
- 2 respostas
- 989 visualizações
Oi pessoal, Vou para Paraty/RJ no festival da cachaça e gostaria de perguntar pra quem já foi qual rodoviária fica mais perto de Paraty: Campo Grande, Novo Rio ou Castelo? Vou de ônibus de São Paulo, desço em uma dessas rodoviárias e não sei qual vale mais a pena. Obrigada!
Última resposta por Mariana Ribeiro do Nascime, -
- 2 respostas
- 936 visualizações
Pra quem já foi nesses três países pela famosa rota que os mochileiros fazem podem responder por favor minhas duvidas sobre as cidades e o que fazer nelas: Sucre Potosi Uyuni - deserto San Pedro de Atacama - deserto Arica Tacna Arequipa Nasca Ica Paracas Cusco - macchu picchu Puno Copacabana Lá paz Por exemplo, o que cada cidade possui pra conhecer, hostel ou hotéis que vocês já ficaram e quais empresas de ônibus vocês usaram em cada vez que foram de ônibus e o valor ao total. Valeuuuu.
Última resposta por MatheusMachado351, -
- 0 respostas
- 689 visualizações
Saudações a todos Estou pensando em comprar uma mochila Normaii Amazonia 80 litros. Faz um tempo que estou afastado das atividades e não tenho grandes informações sobre a respectiva marca, por isso a pergunta; sobretudo porque o material da mochila é nylon. Fico muito grato por qualquer informação. Abraços
Última resposta por Thiago Gomes da Silva Nune, -
- 1 resposta
- 733 visualizações
Meu marido e eu queremos fazer um mochilão neste ano de 2016, passando por Peru, Bolívia e Chile, alguém tem sugestão de roteiros, hospedagem, com gastos baixos e época do ano melhor para ir?
Última resposta por diego.oliveira-freitas, -
É seguro uma mulher viajar sozinha para o sudeste asiático? (já excluí Indonesia do roteiro)
por mafê.camiña- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber a experiência de vocês na Ásia sobre a segurança dos países para mulheres viajando sozinhas. Ainda não fechei o roteiro, mas penso em Tailândia, Laos, Camboja, Mianmar, Vietnam. Já excluí Indonesia pois parece que não é um país amigável para mulheres. Geralmente as pessoas que não conhecem a Ásia me falam que é perigoso, mas quem já foi diz que é tranquilo. E vocês, o que acham? Obrigada!
Última resposta por Sheila.K,