Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 552 visualizações
Boa tarde pessoal, Sou novo aqui no mochileiros.com e tenho passagem comprada para Orlando do dia 12 a 28 de outubro partindo de Viracopos - Campinas - SP. Gostaria de saber se existe o interesse de alguém para cia e também dividir despesas. Minhas pretensões como todo bom brasileiro é conhecer a Disney, Universal, ir aos grandes outlets e também se possível ir para Miami conhecer as praias e setores de compra. Como ficarei 16 dias em Orlando, tenho em mente de 4 a 5 dias de Disney, 2 a 3 de Universal e os outros prováveis 8 dias para conhecer lugares interessantes e se possível ir a Miami, estou sujeito a dicas e sugestões também. Caso alguém que esteja …
Última resposta por IGORDASILVAPARRO, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Ola galera, boa tarde, estou na estrada a 2 meses já, agora em Joinville.. Procuro companhia para viajar aos arredores aqui e tb para seguir a trip!! Contato msg ou face book!( Pedro Ivo Farias)
Última resposta por pedro ivo farias de olivei, -
- 2 respostas
- 6.1k visualizações
E aí, mochileiros! Tenho uma dúvida, vou viajar para o Uruguai em breve, gostaria de saber se tem alguma restrição quanto ao porte de cigarro de palha na mochila, vou levar para um amigo que mora lá, ele disse ser difícil achar lá. Minha principal dúvida é se posso levar, quantos posso levar e, caso eu possa levar, se a inspeção é muito chata (verificam todos os cigarros, coisas do tipo). Desde já, obrigado! OBS: São cigarros de palha caseiro, sem marca ou algo do tipo!
Última resposta por luis-felipe.miranda, -
Possível comprar passagens de trem pela RAILJET/OBB (Austria/Alemanha/Hungria) via internet?
por Brunadm- 3 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, Estou querendo comprar passagens pela railjet (trens Austria, Alemanha e Hungria)) - parece que é a mesma coisa que OBB, isso mesmo? Mas queria comprar diretamente no site e não pela raileurope (pq acho que fica mais caro). Mas o site é confuso. Não encontrei site com o nome de Railjet, apenas como OBB). Alguém sabe se consigo comprar passagens daqui do Brasil por esse site?
Última resposta por Brunadm, -
- 1 resposta
- 645 visualizações
BOA NOITE AMIGOS, QUAL O VALOR MÉDIO DE GASTO POR PESSOA EM FOZ DO IGUAÇU? OBRIGADO
Última resposta por kadnfes, -
- 0 respostas
- 638 visualizações
Bem pessoal, há alguns dias me separei de uma garota em que moramos juntos por 1 ano e 4 meses. Após muitas brigas e desentendimentos, concordamos que não dava mais certo. Enfim, agora estou de licença no trabalho, que vai até 7 de agosto, tenho 1 mês livre, e mesmo com todo o prejuízo financeiro que uma separação acarreta, ainda me sobram alguns trocados de economia e pensei em fazer uma viagem para algum lugar do Brasil, buscando espairecer, entrar em contato com pessoas, a natureza, encontrar um pouco de mim que perdi durante esse relacionamento. Enfim, gostaria que sugerissem algum local para onde possa "fugir" durante esse mês, que dentro da experiência mochilis…
Última resposta por lucas.lessa, -
- 0 respostas
- 653 visualizações
Olá, pretendo viajar para Natal - RN no final do ano de 2016, fui informado que a viagem pela BR 101 é a melhor opção, me orientaram ir pela LINHA VERDE a partir de Salvador BA, porém soube que pra encurtar a viagem em KMS eu poderia atravessar no FERRY BOAT também no estado da BA rumo a Aracajú - SE, pergunto se podem me informar onde e como posso acessar o Ferry Boat e se vale a pena e qual a melhor opção.
Última resposta por JuniorNaval, -
Info
por gabrielatelees1- 0 respostas
- 497 visualizações
Pessoal, sou nova por aqui.. se tiver um tópico com essa questão, me perdoem. Sou de Brasilia e to querendo por o pé no mundo, rs. Queria começar pela redondeza, Pirenópolis dps Chapada dos veadeiros, a princípio quero saber sobre Pirenópolis! Quais melhores dias p ir? Camping, valores, cachoeira é aberta ou tem taxa, como sao as trilhas ... desde ja obg
Última resposta por gabrielatelees1, -
- 3 respostas
- 793 visualizações
Oi pessoal No final do mês estarei embarcando para minha segunda viagem pelo continente europeu. Serão 43 dias visitando o velho mundo. Roteiro: Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Turquia, Hungria, Eslováquia, República Tcheca, Alemanha, entre outras surpresas que podem surgir... Estarei compartilhando com vcs as novidades de interesse geral. Flws Carlos Lopes
Última resposta por CarlosLopes, -
- 0 respostas
- 494 visualizações
QUERO UMA ROTA ATUAL E MAIS RÁPIDA, MORO EM CAMPO GRANDE-MS, VOU A FORTALEZA-CE, EM JANEIRO DE CARRO PRÓPRIO, ALGUÉM PODE ME INDICAR?
Última resposta por suely.borges, -
- 0 respostas
- 426 visualizações
QUERO UMA ROTA ATUAL E MAIS RÁPIDA, MORO EM CAMPO GRANDE-MS, VOU A FORTALEZA-CE, EM JANEIRO DE CARRO PRÓPRIO, ALGUÉM PODE ME INDICAR? SUELY BORGES.
Última resposta por suely.borges, -
- 4 respostas
- 960 visualizações
Olá, bem, comecei a acompanhar recentemente o fórum e estou muito interessado em começar a mochilar por aí e pretendo começar. Não fiz roteiro ainda, pois não sei como vou fazer os deslocamentos entre as cidades. Já estou certo que quero incluir Machu Picchu, alguma cidade legal da Bolívia, talvez Chile, Buenos Aires e Montevideo. Pretendo ficar pelo menos 30 dias. Se alguém souber algum roteiro que inclua estes ou somente alguns destes destinos e quiser me ajudar me enviando ou falando mais especificamente como se deslocar e hospedagem, ficarei grato. Obrigado. Obs: pretendo realizar ano que vem, provavelmente nesse período, entre junho e agosto.
Última resposta por Arthur Werle, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Ola pessoal, vou ficar umas 10 hrs esperando o voo em Paris e gostaria de conhecer a torre através de metro alguém pode me ajudar? att
- 1 resposta
- 726 visualizações
Essa será minha primeira viagem sozinha estou bem animada e não vejo a hora de ir..rs gostaria de saber o máximo de informações possíveis sobre o local, gastos que terei em uma semana, lugares interessantes para se conhecer enfim o que vcs puderem me passar de informações eu serei grata.
Última resposta por Tyciacardoso, -
- 1 resposta
- 676 visualizações
alguém sabe me dizer se quarto coletivo do hostel é seguro.. ficaremos na França e Espanha. obrigado
- 0 respostas
- 592 visualizações
Boa noite amigos... alguém poderia me indicar um hostel barato em Madrid e Paris.. agradeço
Última resposta por Thiaguinho1985, -
- 3 respostas
- 747 visualizações
Oi pessoal, tenho uma duvida queria saber se vcs podem me ajudar. Morei em Londres por quase 2 anos, vim ao Brasil de ferias e quando retornei fui barrada de entrar no Reino Unido. Isso ja faz uns 5 anos. Comprei um bilhete para Paris, e nao prestei atencao que farei conexao em Londres, acha que vao me barrar mesmo sendo uma conexao? Devo tentar mudar meu voo? Agradeco muito se puder tirar minha duvida. Att. Camila.
- 0 respostas
- 769 visualizações
Caros amigos, Utilizei meu passaporte italiano para ingressar nos USA, permaneci menos de 10 dias e na saída, por distração apresentei meu passaporte brasileiro. Não houve nenhuma contestação do oficial americano na ocasiao. Minha dúvida é se terei problemas na próxima entrada nos USA apresentando meu passaporte italiano. Tenho o mesmo nome em ambos os passaportes, mas não sei se a imigração americana tem o controle que realmente saí dos USA, pois não saí com o passaporte italiano utilizado na entrada. Agradeço imensamente a atenção.
Última resposta por joviane.tecchio, -
- 0 respostas
- 883 visualizações
Alguns amigos e eu estamos querendo ir para Carolina em janeiro de 2017. Andei pesquisando e de Belém para Carolina são uns 830 km de carro. De São Luiz para Carolina são 800km. Achei mais vantajoso ir de carro de Belém para Carolina. No entanto, é um bom mês para viajar para esse local? Alguma sugestão de lugar pra ficar? Vamos em grupo e queremos ficar perto das cachoeiras e grutas Qualquer sugestão é bem vinda. Obrigada!
Última resposta por Cacaucs, -
Ajuda
por DennisWlisses- 3 respostas
- 977 visualizações
Olá, meu nome é Dennis, tenho 17 anos e depois do próximo ano termino meu ensino médio... Sou um fã de mochileiros e pretendo me tornar um ao fim do ensino médio... Mas minha família me pressiona muito dizendo que o mundo está muito perigoso por ai a fora e não me apoiam com meu sonho, amo a fotografia e pretendo viver disso... Primeiramente pretendo fazer um mochilão pela América do Sul e depois o resto do mundo sem dinheiro e ganhando dinheiro pela estrada... é um sonho que tenho desde os 6 anos, não penso em fazer faculdade, e estou muito ansioso para começar a mochilar... comprarei minha mochila este mês e começarei a comprar as coisas que precisarei na viagem com bas…
Última resposta por hoffhoff, -
- 0 respostas
- 668 visualizações
PESSOAL, vou agora em julho com 4 crianças e 4 adultos, pegamos uma pousada em Penha que dá pra ir a pé, mas agora estou em dúvida se é uma boa opção, pois não sei se a noite tem restaurantes perto. Alguém já ficou em Penha, tem alguma recomendação de hospedagem que possibilite ir a pé até o parque?
Última resposta por LUCIANA YONEZAWA, -
- 4 respostas
- 828 visualizações
Olá pessoal, desculpem minha falta de conhecimento, mas achei estranho. Comprei duas passagens aéreas para Lima pelo site da Avianca. achei estranho pq em nenhum momento da compra solicitaram um documento de identificação. somente nome, data de nascimento e dados para contato e um número do programa de fidelidade deles. no check-in posso apresentar qualquer documento? na cópia do voucher veio um campo escrito FQTV. Neste campo apareceu o nº do programa de fidelidade que informei. está correto? haha não quero chegar na hora H e não embarcar
Última resposta por rodrs, -
- 0 respostas
- 601 visualizações
Boa noite a todos. Estamos programando uma viajem para o Panamá no inicio de 2018 (em 2017 eles vão pra Ushuaia, mas eu não poderei). Estou em duvida entre as (varias) possibilidades de compra. Estive procurando as NC700x, DL650 e ate as DL1000. Na faixa dos R$20000,00 aos R$25000,00, qual seria a compra mais "inteligente", considerando valor de manutenção, ano de fabricação, e até ciclística, visto que ainda terá na turma GS800F, HD Herintage Softail e possivelmente uma Triumph 675. Obrigado pela paciência de todos!!!
Última resposta por Bruno Menezes Marquez, -
- 0 respostas
- 583 visualizações
Boa noite pessoal paz de DEUS, estou presisando fazer uma visita em Bataguassu Matro grosso do Sul mas nunca fui prala e é urgente, pra este final de semana, moro em suzano sao paulo, e queria saber se tem algum onibus no terminar tiete ou na barra fnda que vai pra Bataguassu Matro grosso do sul, ou até mesmo se tem algum onibus de viagem daqui pra ir sómente pro mato grosso do sul ai la eu pegaria algum onibus que iria pra Bataguassul agradeço des de ja
Última resposta por Lucas Donizeti Gonçalves, -
- 4 respostas
- 999 visualizações
eu e minha namorada estamos querendo ir pra Portugal ficar 10 dias.. as companhias estão nos falando que precisamos de um seguro de viagem... e esse seguro é meio caro.. gostaria de saber se realmente precisamos desse seguro. obrigado
- 0 respostas
- 591 visualizações
Procuro um curso barato de ingles em queensytow, e quando chegar la como faco para consegui um. Work visa
Última resposta por Marciojf, -
- 0 respostas
- 546 visualizações
olá pessoal Meu nome é Mayara, e estou querendo fazer um mochilão na Africa, por acaso alguem ja foi? Eu na verdade queria ser voluntaria de alguma ong.
Última resposta por Mayara Olivera Silva, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde mochileiros! Daqui 15 dias estou embarcando para um mochilão no Peru, Bolívia e Chile. Infelizmente ha 2 semanas tive uma crise de dor na lombar e descobri que tenho uma protusão (quase hérnia) em três discos da lombar . Com a viagem toda paga, meses de ansiedade, planejamento e esperando muuuuitooooo por essas férias, o ortopedista me liberou e me passou uma lista de remédios para tomar caso sinta dor durante a viagem. Maasss, lendo o blog e fazendo algumas pesquisas vi que há uma série de remédios que NÃO devem ser tomados em alta altitude. Perguntei para o ortopedista se alguns daqueles medicamentos que ele estava me passando eram contra indicado…
Última resposta por Julianna Pirani, -
- 2 respostas
- 886 visualizações
Boa noite amigos..... estarei indo pra Portugal e gostaria de conhecer a França e Itália.. alguém tem Ideia do valor do custo da passagem.. de Portugal a França e de Portugal a Itália. qual o meio mais barato avião ou trem.. agradeço amigos
Última resposta por Thiaguinho1985, -
- 0 respostas
- 634 visualizações
Bom dia, viajantes. Estarei passando pela Chapada dos Veadeiros entre os dias 15/09/2016 a 21/09/2016. Alugar um carro no Aeroporto de Brasília, seguir até São Jorge, onde ficarei hospedado, e gostaria de saber se alguém tem interesse em dividir o aluguel e combustível desse carro para fazer os deslocamentos e passeios comigo?
Última resposta por fernando.caliman,