Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
olá eu sonho um dia em fazer uma grande viajem pela america do sul andando e gostaria de saber o que é necessário para atravessar fronteiras entre paises? é possivel?. e queria saber também, é permitido andar por estradas a pé? se for existe algo como pedagio ou é livre passagem?
Última resposta por samantha.v, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 897 visualizações
Olá pessoal. Estou planejando uma viagem a Argentina em Dezembro 2016. Estive no noroeste argentino e no Atacama em Dezembro de 2014. Nesta viagem levei um cartão multiplo débito/credito mastercard e um cartão separado de débito do bradesco e Visa para crédito. Levei bastante dólar escondido e fiz algumas pequenas retiradas somente para ver se as opções com os cartões estavam funcionando. Consegui fazer retiradas mas apenas de valores baixos, na Argentina de 400 pesos e que não dá para muita coisa. Não pretendo levar muitos dólares escondidos desta vez (procedimento inseguro). Também encerrei a conta do Bradesco e o cartão Visa (fui pego pelo ajuste fiscal. hehehe). Fique…
Última resposta por samantha.v, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá, pessoal. Obrigado por todas as dicas que eu encontrei por aqui até agora. Eu abri esse tópico porque cansei de tentar achar uma solução sozinho: Depois de muitos anos de extrema preocupação, falta de sono e ansiedade, eu me sinto como quem tem a tal síndrome de burnout: não consigo pensar direito, tenho pavor de ficar tendo que conversar muito com as pessoas, detesto luz acesa, e cada barulho que a minha casa faz parece uma facada no crânio. Cada pergunta que me fazem é um esforço para mostrar alguma simpatia. Para resumir, decidi ficar algum tempo sozinho, sem me preocupar com a sobrevivência e contas diárias, trabalhando só com coisas braçais/manuais. Curiosa…
Última resposta por hoffhoff, -
- 2 respostas
- 706 visualizações
Olá pessoal, em Abril de 2017, eu e mais 6 amigos estaremos na Europa e em Marrocos. Ficaremos 1 mês. Mas ficamos na duvida entre conhecer Luxemburgo ou ficar um dia a mais em outra cidade (a principal cidade que pensamos em permanecer por mais um dia seria Madrid). O que vocês acham? conhecer Luxemburgo ou ficar 3 dias em Madrid? Ou alguma outra sugestão? Segue o roteiro resumido até o momento: Londres 6 dias Amsterdã 3 dias Bruxelas 2 dias Luxemburgo 1 dia Paris 4 dias Barcelona 3 dias Madrid 2 dias Fez (Marrocos) 2 dias Marrakesh (Marrocos) 4 dias O que vocês pensam?
Última resposta por Henriquebnn, -
- 0 respostas
- 778 visualizações
Gostaria da opinião de quem conhece as botas:são boas pro terreno brasileiro?se adaptam a temperaturas diferentes?estou em dúvida qual comprar muito obrigado.
Última resposta por Werinton mello, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 773 visualizações
estou indo ano que vem para Itália, gostaria de saber quanto dinheiro devo levar. contando tudo: transporte, hospedagem, passeio. ficarei em hostel, desejo conhecer de roma, florença, siena, assis, chianti, pisa. possivelmente costa malfitana rs. obrigada
Última resposta por amandahand16, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Comprei uma passagem na Ryanair para 3 pessoas. Em duas delas coloquei em "Nome Próprio" o primeiro nome e em "Primeiro Apelido" o último sobrenome. Mas no terceiro passageiro coloquei o primeiro nome e o primeiro sobrenome (ou nome do meio). A pessoa será impedida de embarcar? Obrigada.
Última resposta por kadnfes, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, Hoje de manhã acordei com a notícia que o Reino Unido votou a favor do "Brexit" (termo que designa a saída do Reino Unido da União Européia). Estou com uma viagem planejada para Paris-Londres em novembro desse ano. Alguém sabe se essa saída afetaria o turismo? Se a entrada no país (por um país europeu) seria dificultada? Aguardo as respostas!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 732 visualizações
Estou com uma urgência de passagem aérea de Boston para SP, podem me ajudar? Abraços!
- 0 respostas
- 741 visualizações
Oi! Alguém já fez intercambio em Miami, recomenda?
Última resposta por thistati, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Desembarque no aeroporto Santos Dumont e embarque no aeroporto galeão Gente gostaria de conhecer alguns lugares da cidade maravilhosa, mas não sei quais escolher e como montar meu horário. Eu Desembarco as 11h25 e embarco as 17h30 . Será que alguém pode me ajudar a decidir quais pontos visitar e como fazer isso em 6h ?
Última resposta por willdomi, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Galera, Em Agosto vou fazer um mochilão pela América do Sul, passando por Peru, Bolívia e Chile e ainda não tenho uma bota para tal aventura. Estou na dúvida se posso comprar uma bota comum (Timberland por exemplo) ou se devo procurar uma bota impermeável ou com alguma característica especial, uma vez que vou encarar diversos climas (passarei pelo salar do Uyuni, deserto do Atacama, Valle Nevado, entre outros). E aí, alguma dica?
Última resposta por JTJ, -
- 2 respostas
- 848 visualizações
Olá mochileiros, Em 2004,mochilei pelos países da América Central e realizei a entrada no México pela Guatemala por via rodoviária,mas depois de um certo periodo houve a exigência de visto para a entrada no México,mas há uns anos atrás houve nova regulamentação pela extincção desse documento,mas continuo com uma dúvida,posso realizar entrada em solo Mexicano apenas por via aerea ou também por via rodoviária,pretendo fazer a entrada por via via terrestre pois vou mochilar pela América Central,se alguém puder me auxiliar agradeço. ezio.ricardo@zipmail.com.br
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 743 visualizações
Pessoal, Estou montando um roteiro. Estou com a seguinte dúvida: Estarei em La Paz qdo retornarei a Porto Alegre. Haverá uma longa conexão em Lima. A cia aerea q faz o trajeto la paz x lima é Aerogal Aerolineas Galapagos (sai 08:00 e chegaria em Lima as 09:05) O voo Lima x Porto Alegre só sairá as 22:30. Já vi relatos de pessoas que vão para Cusco com conexao em Lima aonde precisam retirar as bagagens e fazer novo check in em Lima. Será que é o mesmo caso? vou ter q retirar as bagagens qdo chego em Lima? Alguem já fez esta viagem: La Paz x Lima x Algum Destino no Brasil.
Última resposta por rodrs, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
Boa noite, Gostaria de saber se alguém ja compro este tecido para confeccionar roupas e se existe Polartech no Brasil para compra em metro ou kilo
Última resposta por giovani.madeira, -
Morar no mato (fora do sistema) ou morar cabaninha nos fundos da CHACARA heinnnn?????
por cristiano.bombem- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Vejo pessoas falando heinnn morar se isolar mato a dentro mais porem querem levar dinheiro, ficar perto da civilização, não ficar TOTALMENTE sem dinheiro e as vezes ir ate a cidade comprar mantimento ou roupas quem sabe EMPRESTAR O WIFI da loja onde esta comprando seus mantimentos heinnn?!?! E mais fácil montar cabaninha no fundo da chácara quando der stress vai la passa sábado e domingo isolado no fundo da chácara ai na segunda volta pro trabalho. Você quer morar em cabaninhas bonitinhas iguais as postadas abaixo??? Eu gostaria de morar totalmente fora do sistema ZAPZAP, FACE, EMAIL,$$$$$...... viver da terra e tudo que a natureza da de graça e só trabalhar pra viver se…
Última resposta por orion.beta, -
- 0 respostas
- 601 visualizações
Gostaria de saber qual a melhor faca para mim : Mormaii Edge ou Guepardo Fish, vou usar a faca para cortar cipó, gravetos, rachar lenha pequena, limpar peixes etc, só para serviços pequenos, mas que também sirva se eu tiver que abusar um pouco mais dela. Qual das duas seria melhor opção pra mim ? o preço é quase o mesmo, eu vi um vídeo em que o cara usa a faca Fish pra cortar madeira dura e ela aguentou direitinho, quanto a Mormaii Edge eu não achei nenhum teste dela, ambas são aço 420, desde já agradeço ! Obs: Já ouvi muitos relatos da Guepardo Hunter quebrando sem abusar muito dela, nunca ouvi falar da Mormaii Edge, mas eu tenho um canivete da Mormaii e a ponta da l…
Última resposta por Josué A. Voitena, -
- 3 respostas
- 875 visualizações
Pessoal, alguém que já utilizou esse ou outro planejador pra fazer a volta em todos os continentes? Vocês acham que vale a pena o custo x benefício? Parece que as regras são meio chatas... tipo, só vale viajar 1 vez atravessando o pacífico e atlântico. Parece meio limitado, quando se quer explorar vários lugares... Queria passar 1 ano viajando...
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 728 visualizações
Gostaria de saber de quem já foi, ou sabe, as festas que por lá têm. E se houver alguém que vá fazer mochilão em 06/2017, para combinarmos.
- 1 resposta
- 858 visualizações
Galera que já foi para o Laos de avião: Vcs conseguiram comprar normalmente passagem pelo site da Lao Airlines??? Tô perguntando pq tô tentando comprar o mesmo trecho e depois de inserir todos os dados pessoais e do cartão de crédito, clico em pagar, a tela informa que está processando e depois volta para a tela de pagamento... Vcs tiveram algum tipo de problema no site da Lao Airlines?? Ou vcs compraram por outro site (tipo Edreams ou Decolar)???
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Bom dia Galera. Eu e uns amigos estamos com planos de Conhecer a Argentina e Chile em Janeiro de 2017. Alguém sabe se é permitido alugar uma Van no Brasil com capacidade para 16 pessoas e viajar para estes países ? No Brasil esta VAN por ter mais de 9 Lugares, exige Carteira D, pois a lei é que com 10 Lugares acima é considerado Transporte Coletivo. E nos hermanos ? alguém tem alguma informação ? Medo de chegar lá e ter que voltar pra traz. Obrigado.
- 3 respostas
- 880 visualizações
Boa tarde, Vou fazer um mochilão na Europa daqui a 1 mês e estou para comprar uma Quantum 60+10L SL ou 70+10L. Sou mulher e tenho 1,74m. Já me falaram que o modelo SL é para até 1,70m. Qual seria melhor, independente do tamanho (60 ou 70)? Obrigada!
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde. Alguém poderia me informar se tem como comprar os bilhetes do ferry que liga Split a Hvar antecipadamente? Qual seria o site?
- 0 respostas
- 579 visualizações
Boa noite galera alguem de Brasilia anima uma viagem de moto para a chapada. Valeu
Última resposta por wealeycostan, -
- 1 resposta
- 660 visualizações
Como ir de Barreirinhas para Santo Amaro nos Lençóis Maranhenses? Tem alguma agência que faça esse trajeto diariamente?
Última resposta por DaniMMoraes, -
- 2 respostas
- 831 visualizações
Quero fazer intercâmbio para Malta com duração de 3 meses por uma agência, porém da pra eu ir com visto de turista e ficar 3 meses por conta própria. Qual é mais compensatório no custo beneficio? Pois a agência diz que tá incluso por quase 9 mil durante 3 meses acomodação estudantil, curso de inglês e translado. Valeuuuuuu pra quem me responder
Última resposta por Planob, -
- 1 resposta
- 774 visualizações
A estação de trem Garibaldi não fica aberta pela madrugada?
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia, Vou para Floripa em Outubro, mas estou muito na dúvida de qual hostel ficar. Vou sozinha, por isso gostaria de um hostel mais agitado para não me sentir sozinha e que fosse perto de restaurantes, lojas, terminais de ônibus. Pensei em ficar próxima ao centro da Lagoa da Conceição. Alguma indicação? Obrigada!
Última resposta por Ligia V., -
- 0 respostas
- 647 visualizações
Gostaria muito de conhecer Veneza e alguns lugares da Italia, é a primeira vez que viajo para Europa, estarei na Alemanha a partir do dia 14/7 quero passar uns 5 dias lá na Italia, não tenho luxo algum, não bebo nem fumo, aprecio uma boa conversa cultural, sou agente de viagem trabalho com grupos de excursão para o litoral ,gosto muito de hospedar em hostel é mais em conta e é bom deixar uma sobra pra conhecer museus, teatros e gastronomia local, se tiver alguém interessado entre em contato!!
Última resposta por Josileia, -
- 0 respostas
- 687 visualizações
Oi Pessoal, Alguém de Foz ai? rs Queria umas dicas do que fazer a noite, se tem barzinhos legais, restaurantes, night, festas ... Ahh e durante o dia, se tiver alguma coisas legal e que saiu o roteiro turistico que ja vou fazer (cataratas, parque das aves, etc) Obrigada bjs
Última resposta por Tata_01,