Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 739 visualizações
Oi pessoal, tenho uma duvida queria saber se vcs podem me ajudar. Morei em Londres por quase 2 anos, vim ao Brasil de ferias e quando retornei fui barrada de entrar no Reino Unido. Isso ja faz uns 5 anos. Comprei um bilhete para Paris, e nao prestei atencao que farei conexao em Londres, acha que vao me barrar mesmo sendo uma conexao? Devo tentar mudar meu voo? Agradeco muito se puder tirar minha duvida. Att. Camila.
Última resposta por kadnfes, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Caros amigos, Utilizei meu passaporte italiano para ingressar nos USA, permaneci menos de 10 dias e na saída, por distração apresentei meu passaporte brasileiro. Não houve nenhuma contestação do oficial americano na ocasiao. Minha dúvida é se terei problemas na próxima entrada nos USA apresentando meu passaporte italiano. Tenho o mesmo nome em ambos os passaportes, mas não sei se a imigração americana tem o controle que realmente saí dos USA, pois não saí com o passaporte italiano utilizado na entrada. Agradeço imensamente a atenção.
Última resposta por joviane.tecchio, -
- 0 respostas
- 875 visualizações
Alguns amigos e eu estamos querendo ir para Carolina em janeiro de 2017. Andei pesquisando e de Belém para Carolina são uns 830 km de carro. De São Luiz para Carolina são 800km. Achei mais vantajoso ir de carro de Belém para Carolina. No entanto, é um bom mês para viajar para esse local? Alguma sugestão de lugar pra ficar? Vamos em grupo e queremos ficar perto das cachoeiras e grutas Qualquer sugestão é bem vinda. Obrigada!
Última resposta por Cacaucs, -
Ajuda
por DennisWlisses- 3 respostas
- 964 visualizações
Olá, meu nome é Dennis, tenho 17 anos e depois do próximo ano termino meu ensino médio... Sou um fã de mochileiros e pretendo me tornar um ao fim do ensino médio... Mas minha família me pressiona muito dizendo que o mundo está muito perigoso por ai a fora e não me apoiam com meu sonho, amo a fotografia e pretendo viver disso... Primeiramente pretendo fazer um mochilão pela América do Sul e depois o resto do mundo sem dinheiro e ganhando dinheiro pela estrada... é um sonho que tenho desde os 6 anos, não penso em fazer faculdade, e estou muito ansioso para começar a mochilar... comprarei minha mochila este mês e começarei a comprar as coisas que precisarei na viagem com bas…
Última resposta por hoffhoff, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
PESSOAL, vou agora em julho com 4 crianças e 4 adultos, pegamos uma pousada em Penha que dá pra ir a pé, mas agora estou em dúvida se é uma boa opção, pois não sei se a noite tem restaurantes perto. Alguém já ficou em Penha, tem alguma recomendação de hospedagem que possibilite ir a pé até o parque?
Última resposta por LUCIANA YONEZAWA, -
- 4 respostas
- 812 visualizações
Olá pessoal, desculpem minha falta de conhecimento, mas achei estranho. Comprei duas passagens aéreas para Lima pelo site da Avianca. achei estranho pq em nenhum momento da compra solicitaram um documento de identificação. somente nome, data de nascimento e dados para contato e um número do programa de fidelidade deles. no check-in posso apresentar qualquer documento? na cópia do voucher veio um campo escrito FQTV. Neste campo apareceu o nº do programa de fidelidade que informei. está correto? haha não quero chegar na hora H e não embarcar
Última resposta por rodrs, -
- 0 respostas
- 582 visualizações
Boa noite a todos. Estamos programando uma viajem para o Panamá no inicio de 2018 (em 2017 eles vão pra Ushuaia, mas eu não poderei). Estou em duvida entre as (varias) possibilidades de compra. Estive procurando as NC700x, DL650 e ate as DL1000. Na faixa dos R$20000,00 aos R$25000,00, qual seria a compra mais "inteligente", considerando valor de manutenção, ano de fabricação, e até ciclística, visto que ainda terá na turma GS800F, HD Herintage Softail e possivelmente uma Triumph 675. Obrigado pela paciência de todos!!!
Última resposta por Bruno Menezes Marquez, -
- 0 respostas
- 573 visualizações
Boa noite pessoal paz de DEUS, estou presisando fazer uma visita em Bataguassu Matro grosso do Sul mas nunca fui prala e é urgente, pra este final de semana, moro em suzano sao paulo, e queria saber se tem algum onibus no terminar tiete ou na barra fnda que vai pra Bataguassu Matro grosso do sul, ou até mesmo se tem algum onibus de viagem daqui pra ir sómente pro mato grosso do sul ai la eu pegaria algum onibus que iria pra Bataguassul agradeço des de ja
Última resposta por Lucas Donizeti Gonçalves, -
- 4 respostas
- 985 visualizações
eu e minha namorada estamos querendo ir pra Portugal ficar 10 dias.. as companhias estão nos falando que precisamos de um seguro de viagem... e esse seguro é meio caro.. gostaria de saber se realmente precisamos desse seguro. obrigado
- 0 respostas
- 574 visualizações
Procuro um curso barato de ingles em queensytow, e quando chegar la como faco para consegui um. Work visa
Última resposta por Marciojf, -
- 0 respostas
- 534 visualizações
olá pessoal Meu nome é Mayara, e estou querendo fazer um mochilão na Africa, por acaso alguem ja foi? Eu na verdade queria ser voluntaria de alguma ong.
Última resposta por Mayara Olivera Silva, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde mochileiros! Daqui 15 dias estou embarcando para um mochilão no Peru, Bolívia e Chile. Infelizmente ha 2 semanas tive uma crise de dor na lombar e descobri que tenho uma protusão (quase hérnia) em três discos da lombar . Com a viagem toda paga, meses de ansiedade, planejamento e esperando muuuuitooooo por essas férias, o ortopedista me liberou e me passou uma lista de remédios para tomar caso sinta dor durante a viagem. Maasss, lendo o blog e fazendo algumas pesquisas vi que há uma série de remédios que NÃO devem ser tomados em alta altitude. Perguntei para o ortopedista se alguns daqueles medicamentos que ele estava me passando eram contra indicado…
Última resposta por Julianna Pirani, -
- 2 respostas
- 866 visualizações
Boa noite amigos..... estarei indo pra Portugal e gostaria de conhecer a França e Itália.. alguém tem Ideia do valor do custo da passagem.. de Portugal a França e de Portugal a Itália. qual o meio mais barato avião ou trem.. agradeço amigos
Última resposta por Thiaguinho1985, -
- 0 respostas
- 620 visualizações
Bom dia, viajantes. Estarei passando pela Chapada dos Veadeiros entre os dias 15/09/2016 a 21/09/2016. Alugar um carro no Aeroporto de Brasília, seguir até São Jorge, onde ficarei hospedado, e gostaria de saber se alguém tem interesse em dividir o aluguel e combustível desse carro para fazer os deslocamentos e passeios comigo?
Última resposta por fernando.caliman, -
- 0 respostas
- 535 visualizações
Olá, boa noite! Sou de Recife gostaria de saber como faço para chegar em Nísia floresta de ônibus?. Grata.
Última resposta por emmanuelle.firmino, -
- 2 respostas
- 914 visualizações
Olá pessoal, Estou há um tempo viajando pela América do Sul usando a identidade, e logo vou entrar na Colômbia, e de lá pretendo seguir para o Panamá. A minha dúvida é: terei problemas para entrar no Panamá, considerando que não tenho carimbado no passaporte a saída da Colômbia e nem a do Brasil? Alguém já fez algo parecido? Aproveitando, pretendo seguir do Panamá por terra até o México, e por isso chegarei lá sem a passagem de volta (só vou de avião porque atualmente é a opção mais barata de cruzar da Colômbia para o Panamá). Alguém sabe se terei problemas com isso? Obrigado!!
Sobrevivência
por rubson- 0 respostas
- 631 visualizações
Alguém sabe me dizer oq preciso fazer para ser instrutor de sobrevivência?moro em sc
Última resposta por rubson, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal, Vou em julho para as seguintes cidades: Bogotá - Medelin - Cartagena - San Andres. Alguém poderia dar uma luz sobre que ordem de roteiro seguir para essa cidades? Obrigado!
Última resposta por gabybueno, -
Cartão SIM com voz e dados para SP, Brasília, Goiás, Tocantins, Amazonas, Maranhão e Pará
por Lana finalmente- 1 resposta
- 787 visualizações
Boa noite, Podem me ajudar com uma consulta relativa à telefonia? Qual das companhias acham que tem um melhor cartão SIM para curta estância, estarei um mês e meio, com voz e dados, para os estados que menciono no título. Muito obrigada com antecedência, Lana Qualquer informação será útil.
Última resposta por Planob, -
Soube que o Airbnb está tendo problemas em Nova York. Alguém sabe como está a situação atual?
por AliceMorais- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou com viagem marcada para NY no dia 16/05/16 e fiz minha reserva de hospedagem pelo Airbnb. Já fiquei preocupada com o 1o caso, pois o anfitrião que eu havia escolhido não me respondia...entrei em contato com o admin do site e me ajudaram a cancelar a reserva, migrando pra outra. Esse outro anfitrião foi bem mais receptivo e hoje me enviou um email falando sobre um problema que o site está tendo com a justiça - há alguns anos - e que é provável que em abril a minha reserva seja cancelada por eles. Estou receosa de entrar em contato com o site e eles tentarem, de alguma forma, "travar" o que já comecei a pagar...e também não sei até que ponto…
Última resposta por willdomi, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Pessoal quanto devo levar de dinheiro para 3 dias em Buenos Aires?
Última resposta por Marinaaa Oliveira1986, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, estou tentando retornar ao acampamento depois de quase 15 anos. Agora em esquema familiar. Vou fazer um primeiro acampamento no estado de SP , talvez em Brotas e gostaria de saber se no inverno se é mandatório ter algum isolante térmico no colchão inflável. Se sim, se bastam aqueles tapetes de academia (apenas espuma sem a película prateada) e se é melhor colocar por cima ou por baixo do colchão. Obrigado!
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 623 visualizações
Oi galera, vou pra meia maratona Asics Brasília e procuro por dicas de hostel, alguém poderia indicar alguns?
Última resposta por Oscar Gálvez, -
- 1 resposta
- 878 visualizações
Em setembro irei para Dublin, vou para lá logo no começo do mês, gostaria de saber se alguém vai ir também. Obs: Vou fazer um intercâmbio para estudar inglês e trabalhar
Última resposta por mariana.moraes, -
- 0 respostas
- 742 visualizações
Olá!Sou de Bauru interior de São Paulo,gosto de fazer trilha a pé...alguém que more aqui ou próximo se interessa?
Última resposta por nandaformiguinhas@hotmail., -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Bom, não tenho muita experiência com viagens e estou começando a pesquisar sobre isso agora. Estou programando uma viagem para Argentina. A minha ideia é sair do RJ para Buenos Aires, e na volta sair de Cordoba para o RJ. isso é possível? Tem alguma diferença na hora de entrar no país? Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Wanderson Bernardo, -
Pessoal, quero ir para Europa no próximo ano, mas em alguns países não precisa de visto para ficar até 90 dias. Queria saber se eu posso ir sem o visto e quando tiver no final , eu posso pedir um visto de estudante lá ? Ou eu tenho q voltar p Brasil e pedir o visto ?
- 3 respostas
- 857 visualizações
Olá galera meu nome é Thomaz tenho 18 anos, e estou começando a programar o meu mochilaço.Antes que comecem os conselhos pela minha pouca idade, quero dizer que sou convicto de minhas ideias e ideologias, e não estou pensando nisso como uma forma de fugir de meus problemas e obrigações, sempre quis isso e sempre achei que o mundo é mais que minha cidadezinha de 25mil hab e sucesso de vida ñ é passar 5 anos em uma faculdade para GARATIR! O SEU FUTURO NORMALL!(ñ que eu descarte o estudo, curso direito desde os meus 16 anos). Bom... minha situação é a seguinte sou do RS e pretendo viajar com mais 2 amigos(sei que complica em mais pessoas) para fora do país mas não decidi…
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, Irei para o Monte Roraima em outubro (2016). Pelo que li nos comentários de quem já foi, o saco de dormir indicado é o 0graus. Contudo, como sou leigo no assunto, fui pesquisar e vi que essa referência é relativa, pois existe sacos de dormir que são "0grau extremo", "0 grau conforto", "0grau limite". Honestamente, fiquei confuso sobre qual deles é o mais indicado. Poderiam me auxiliar com isso? Outra questão, Qual a melhor marcar CustoXBenefício? Muito Obrigado!!
Última resposta por Marcus Evandro Ceneviva, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
Qual é o melhor periodo do ano pra ir na chapada diamantina? Levando em consideração que na seca algumas cachoeiras secam. E no período chuvoso tem alguns contra tempos tbn.
Última resposta por rogerio.alexandre,