Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Vou dia 01 de 2017 de frankfurt para Roma.. Qual a melhor forma de ir? Trem ou avião? Melhor custo beneficio
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 522 visualizações
Boa noite. Quero retirar a minha cidadania alemã, mas preciso saber se tenho direito à uma. Meu avô paterno(ainda vivo) é alemão nascido em Berlim e filho de alemães, ele reside no Brasil, mas nunca se naturalizou Brasileiro e continua sendo alemão. Meu pai legítimo, filho do meu avô(alemão) me reconheceu a pouco tempo. Tenho 25 anos. Eu tenho direito a tirar a dupla cidadania?
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 500 visualizações
Gente ! Estou procurando saber a forma mais barata de se chegar a Laos, partindo da Tailândia ! Estou com muitas dificuldades de achar essa informação !
Última resposta por flora.sauerbronn, -
Estudo geografia e gostaria de saber se algum de vcs tem algum metodo ou tecnica para marcar nas cartas ou mapas a ocorrencia de relevo negativo, assim como a inclinação negativa deste, se alguem puder me ajudar ajudaria muito em meu trabalho Obg
Última resposta por Francisco Carlos Moreira G, -
- 2 respostas
- 668 visualizações
IREI FAZER MEU PRIMEIRO MOCHILÃO, E GOSTARIA DE DICAS PARA LUGARES. ÁSIA? AMERICA DO SUL? ME AJUDEM! OBRIGADA
Última resposta por LeMustafah, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Eu pretendo fazer uma trilha e vou ficar alguns dias no Vale do Pati. Lá há algumas casas mas eu não sei se tem energia elétrica pra recarregar as baterias então pensei em comprar um powerbank mas não vejo um confiável q realmente dure várias cargas. Oq recomendam? Ah e tem tbm o gps
Última resposta por rayhan.brito, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Tanto para hostel como para hotel,existe la? São como os mesmos horarios do Brasil?
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 4 respostas
- 859 visualizações
Olá Li vários tópicos aqui no Mochileiros, mas alguns eram muito antigos e outros não batiam exatamente com meu tipo de viagem. Por isso resolvi criar esse tópico. Então... Será uma viagem de casal e a ideia é ficarmos durante 2 semanas em Dublin (com possibilidades de conhecermos mais lugares nesse período). Mas precisamos resolver algumas questões antes disso, por isso quero ver se consigo uma ajuda de vcs hehe Inicialmente estávamos pensando fazer intercâmbio através da Egali (Porto Alegre), 2 semanas de curso +acomodação. O orçamento resultou em torno de 3.900 POR PESSOA (sem passagem e gastos diários), com quarto de casal privativo. Estou querendo …
Última resposta por Júlia PS, -
- 0 respostas
- 501 visualizações
Galera, pretendo ir à São Tomé no fim desse mês. Alguém tem dicas de onde ficar ? Preferencialmente uma área de camping. Obs: se alguém quiser vir junto só falar
Última resposta por LeMustafah, -
- 1 resposta
- 718 visualizações
1- Posso confiar em locker? 2- Como fazem pra lavar as roupas? Lavanderias? É facil encontrar? São rapidas? 3- Costumar deixar seus mochiloes em locker ou carregam durante os passeios;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;?
Última resposta por kadnfes, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa tarde, pessoal Final desse ano vou partir de santiago em direção a San Pedro do atacama e quem sabe Bolívia. Vamos, à princípio, em 2 pessoas e estamos planejando acampar. Alguém já fez acampamento selvagem no deserto do Atacama? Está difícil achar informações consistentes. Obrigada!
Última resposta por Weslley Mundi, -
- 0 respostas
- 508 visualizações
Ficarei em dubai (eu meu marido e 2 filhos) dias 03,04,e 05 qual a melhor região para eu reservar o Hotel. Para dar tempo de visitar a cidade. Já estarei voltando de um cruzeiro nos emirados árabes
Última resposta por aparecida simoes, -
- 1 resposta
- 671 visualizações
Pretendo ficar com minha familia 03 dias em Dubai. Qual a melhor região para eu escolher o hotel? Obrigada
Última resposta por elisa2011, -
- 0 respostas
- 498 visualizações
Olá, eu farei uma viagem para Curitiba em agosto, ficarei 4 dias e estou cogitando em visitar a Ilha do Mel. Queria uma ajuda pra saber se vale a pena ir pra ficar lá um dia ou se um passeio de ida e volta compensa mais. E dicas de locais pra ficar, empresas que realizam as excursões! Obrigada!
Última resposta por Camila Lima de Oliveira, -
- 0 respostas
- 671 visualizações
Olá amigos aventureiros, vou vazer minha primeira viagem sozinho para a chapada e pretendo passar pelo menos 1 mês por la, mas com pouco gastos. Somente o necessario. Pretendo ficar na minha barraca mesmo, e me indicaram o Camping De seu Dai, quero saber se alguem conhece, quanto custa e se é seguro. É facil se juntar a grupos para fazer trilhas sem ter q pagar por um guia? Quais os pós e contras, pretendo passar a maior parte da viagem fazendo trilhas, conhecendo os picos e comtemplando o por do sol. É seguro acampar nos destinos das trilhas? Se sim, qual o melhor local para passar a noite? Pf me ajudem. Quando devo gastar com passagens saindo de salvador ate o vale do …
Última resposta por sena92, -
Posso viajar para os EUAs com documentos de solteira e apresentar a certidão de casamento?
por michelle.garcez- 2 respostas
- 830 visualizações
Olá! Eu e meu esposo queremos viajar para os EUAs em setembro, porém meu passaporte e visto estão com nome de solteira, não alterei nenhum documento (apenas cpf). Posso viajar com meu passaporte e visto de solteira e apenas apresentar a certidão de casamento? Obrigada, Michelle
Última resposta por michelle.garcez, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
Pessoal, Estou indo pra Bahia em outubro/16, gostaria de saber se consigo chegar até Barra Grande de carro sem tração. obrigada Doni
Última resposta por adoniz, -
- 0 respostas
- 613 visualizações
Pessoal, Estou indo pra Bahia em outubro/16, gostaria de saber se consigo chegar até Barra Grande de carro sem tração. obrigada Doni
Última resposta por adoniz, -
- 0 respostas
- 701 visualizações
Bom, pesquisei e não achei sobre a minha dúvida. Estou com um projeto de viajar o mundo divulgando uma marca, que seria o meu patrocínio, tirando fotos e vídeos e postando no site e nas redes sociais, dentre outras ações, já tenho o projeto e algumas empresas interessadas porém nunca viajei pelo mundo desta forma, gostaria de alguém que já teve esta experiência para conversamos. Quem quiser me ajudar, e se possível embarcar nesta aventura, me envia um e-mail: deolinandre@hotmail.com Abraços
Última resposta por Deolin, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Alguém tem dessa barraca para 1 pessoa da marca Ottoni camuflada??
Última resposta por Jonas Barbosa, -
- 1 resposta
- 906 visualizações
Boa tarde, Estamos programando para ir em novembro/2016 para CHILE/ARGENTINA E URUGUAI, porém queríamos ficar em Albergues. Gostaria de saber para reservar com antecedência, preciso pagar uma porcentagem da estadia? Pesquisei na internet tem vários site inclusive o Booking.com e pt.hostelbookers.com, esses sites tem fidelidade as informações para efetuar reserva? Desde já agradeço.
Última resposta por Mariana Ribeiro do Nascime, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Planejo ir pra Paraty/RJ em Agosto no Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de lá (11 a 14 de agosto). Alguém já foi? Se sim, tem alguma pousada ou hostel pra indicar? Algo barato e bem localizado de preferência. Obrigada!
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 727 visualizações
Boa tarde, qual é a maneira mais fácil de se chegar do aeroporto ezeiza ao centro de Buenos Aires? Durante a madrugada, ha como se transportar do mesmo aeroporto ao centro? Por um meio barato que não seja taxi? Att
Última resposta por Mariana Ribeiro do Nascime, -
Olá! Estou indo para Portugal, pretendo ir a FÁTIMA e ir até TOMAR, gostaria de saber qual o melhor, se ir de LISBOA de trem ou ônibus para TOMAR e de lá pegar ônibus para FÁTIMA, mas não consegui localizar nenhum horário de transporte de TOMAR para FÁTIMA, que devo fazer?
Última resposta por MMLIMA, -
- 1 resposta
- 878 visualizações
Gente, quero levar minha vó (sim kkk) para ela ver o salar de uyuni, só que eu não sei se é recomendado idosos ir para esse lugares. Pf alguém ajuda. Ela tem 63 anos.
Última resposta por Nix1982, -
- 1 resposta
- 673 visualizações
Boa tarde pessoal!!! Vou pra cuzco agora dia 12/07, e gostaria de saber como faço pra ir para ollantaytambo... tem van direto do aeroporto??? ou preciso ir pro centro de cuzco??? qual os valores cobrados??? o que eu achei aqui no forum ta meio desatualizado... chego de manha em cuzco e meu trem pra aguas calientes sai de ollantaytambo a tarde.... agradeço pelas dicas.. abs
Última resposta por Raphael Moraes, -
- 2 respostas
- 808 visualizações
Boa tarde! Estarei em Recife entre 18 a 24... ficarei na praia de boa viagem, alguém tem dicas???
Última resposta por Gabi Rocha, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
vou fazer o roteiro MP - Uyuni - Atacama, porém minhas passagens de ida e volta são por Cusco. Como posso retornar, de onibus?
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Bom dia!! Estou programando uma viagem para Alagoas/ Pernambuco e fiz algumas reservas em pousadas/ hotéis e hostels em algumas cidades neste trecho. Fiz a maioria das reservas com cartão de crédito, e, uma das pousadas debitou o valor da diária, como a maioria das diárias é no mesmo valor, apesar de serem estabelecimentos diferentes, não estou conseguindo identificar qual pousada fez o débito. Já mandei e-mail a todas elas e algumas não me respondem Gostaria de saber qual debitou para ter controle e não vir a ser cobrada duas vezes. alguém já teve problemas com reservas pelo booking?? Vi também que um hotel possui cancelamento gratuito e mesmo assim o valor já foi d…
Última resposta por ericaarodriigues, -
- 0 respostas
- 547 visualizações
Ola, minha namorada esta querendo comprar uma suzuki intruder 125, para ir ao trabalho, nunca tive uma suzuki, queria saber se vale apena ou é furada? O estilo custo é muito lindo tanto que estou procurando uma virago 250 para pessear os finais de semana .
Última resposta por alexandre.marschall,