Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia pessoal! Olha só, estou indo com a minha esposa fazer o roteiro Roma-Florença-Veneza-Paris de 30/9 a 14/10. Comprei pela Swiss GIG-FCO 30/9 e CDG-GIG 14/10. Os deslocamentos Roma-Florença e Florença-Veneza vou fazer de trem. Aliás era o que eu pretendia fazer com Veneza-Paris, no trem noturno da Thello. Acontece que não consigo reservar nos sites da trenitalia, thello e raileurope. E recebi há pouco esta msg da thello, ao reportar o erro: "As mentioned on our website here, due to planned works on the railway network, Thello night trains 220 and 221 traveling on the Venice <> Paris route on October 8th and 15th, 2016 are canceled." Tentei…
Última resposta por Augusto Vargas, -
- 1 resposta
- 893 visualizações
Boa tarde! É meu primeiro tópico e gostaria de tirar uma dúvida. Irei a Europa ano que vem, mas não tenho passaporte. Sendo meu nome: Vanessa de Souza Rodrigues, como ficaria na passagem aérea? Seria mais seguro colocar Nome: Vanessa e sobrenome: de Souza Rodrigues? Ou apenas o sobrenome "Rodrigues"? Já quero comprar a passagem , já que o passaporte vai demorar a ficar pronto... Obrigada!
Última resposta por kadnfes, -
- 1 resposta
- 632 visualizações
Vou passar 20 dias no Canadá e tanto a ida como a volta farei conexão nos Estados Unidos. No meio da viagem pretendo ir a Nova Iorque e fazer compras. Na volta eu preciso passar pela alfândega do Canadá/EUA? Se sim, como funciona? É a mesma da alfândega brasileira? Minha outra dúvida é em relação ao fim da viagem, na volta. Como vou passar nos EUA (apenas fazer conexão), eu preciso passar pela alfândega nos EUA e depois na alfândega do Brasil ou somente no Brasil (meu destino final)?
Espaço Schengen: Posso entrar como turista um mês antes do início da validade de meu visto long séjour étudiant?
por jean.miranda- 3 respostas
- 926 visualizações
Boa noite, pessoal Sou novo aqui no fórum e, portanto, peço desculpas caso minha pergunta já tenha sido respondida em algum lugar aqui do site. Bem, vou à França para estudos, e tirei um visto long séjour para estudos. Ficarei 1 ano. Meu visto passa a valer somente a partir de 01/09/2016, mas comprei passagem (somente de ida) para o dia 03/08/2016. Minha pergunta, então, é: posso entrar como visitante/turista, e uma vez lá, procurar o OFII (escritório francês de imigração) para regularizar meu visto de long séjour? Se não me engano, brasileiros podem entrar na França sem visto por um período máximo de 90 dias. O que eu tenho comigo: passagem de ida, cart…
Última resposta por jean.miranda, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Gostaria da ajuda dos caros com uma dúvida minha. Estou com viagem marcada para daqui a duas semanas para Europa, meu voou é direto para Frankfurt e vou para ficar na casa do meu noivo, daí já estou com passagem ida e volta, seguro saúde e a carta convite, queria saber se na imigração eu devo dizer que vou ficar na casa do meu noivo já que estarei com a carta convite em mãos, ah e passarei três mês o período máximo para turismo.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 703 visualizações
Bom dia pessoal, estou pretendendo ir para Santiago em agosto, alguém pode me passar dicas de passeios e alimentação estarei 5 dias por la!
Última resposta por suziane rosa da paz, -
- 1 resposta
- 824 visualizações
Olá estou indo para Florianópolis no inicio desta semana e preciso de lugar para ficar por lá, alguém tem ou sabe quem tem algum cantinho que eu pague com algum trabalho ou um patio para eu botar minha barraca?
Última resposta por Bruno S. Ferreira, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Estou com viajem marcada para duas semanas e queria muito entender com quanto euros eu tenho que estar para uma permanência de 90 dias, salvo que estou com passagem de ida e volta e seguro de saúde e uma carta convite onde a pessoa irá se responsabilizar por mim, li em alguns post que esse valor calcula por dia de 45 a 60 euros por dia, e os 90 dias e já que a pessoa vai se responsabilizar por mim, posso levar em mãos 100 euros por exemplo, me ajudem por favor minha viagem já está bem próxima e sou marinheira de primeira viagem.
- 0 respostas
- 707 visualizações
Pessoal, tô indo pra Andaraí início de agosto e tô com a grana bem curta mas tenho uma barraca de Camping. Já vi relatos de gente acampando em praças e estacionamentos de outras cidades. Será que lá em Andaraí eu consigo? Se tiver alguém por lá esses dias eu tô precisando de compainha
Última resposta por rayhan.brito, -
Turquia
por Rafaeladiasr- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, pessoal. Tenho uma viagem para Turquia daqui 20 dias e estou bem desesperada com as últimas notícias. Queria saber de turistas que estão lá como tudo está funcionando ou se quem planeja visitar cogita cancelar. Muito obrigada!
Última resposta por Rafaeladiasr, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, estou programando uma viagem para Europa ano que vem em março e abril, tenho olhado as passagens entrar por Paris e sair por Roma ou vice versa, porém vejo só no kayak e edestinos, vcs tem algumas dicas onde posso encontrar mais opções? A média de valores está entre 2700 e 3000 ... obrigada
Última resposta por filipelyrio, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Oi, pessoal tudo bem? Então, to indo pra Colombia passar algum tempo lá e para isso necessitarei sacar dinheiro nos caixas de lá. Gostaria de saber se alguém sabe qual o banco que oferece tarifas mais baratas ou até mesmo que não cobre nada para a utilização do caixa e consequentemente no saque do dinheiro. Muito obrigado desde já.
Última resposta por D FABIANO, -
Intercâmbio
por gustfort- 2 respostas
- 620 visualizações
Quem já viajou para o exterior ou tem parentes lá fora ou conhecidos? Gostaria de saber qual é o melhor lugar para fazer intercâmbio, pois pretendo me formar na faculdade e ir morar fora do Brasil!
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 582 visualizações
Estou indo pra foz do iguaçu segunda feira, dia 18/07, estou em apucarana, alguem indo que vai passar por aqui? Obrigado
Última resposta por diego.stopa, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa tarde, mochileiros! Sou novo no fórum, e para começar eu estou muito interessado em viajar para a GROENLÂNDIA (Pesquisem sobre o mesmo), gostaria de saber se alguém sabe uma maneira fácil de chegar a este local sem gastar muito, lembrando que na Groenlândia não existe aeroportos internacionais, obrigado!!
Última resposta por giovani.domiciano, -
- 2 respostas
- 745 visualizações
Olá, estou indo para arraial d'ajuda em outubro ficar uma semana, e gostaria de saber lugares praias cachoeiras, coisas para fazer que da pra ir de carro perto de arraial. alguém me indica?
Última resposta por fernandos, -
- 2 respostas
- 804 visualizações
Quero ir ao Peru com um amigo em outubro-2016 e conhecer Cusco, Lima, Machu Picchu, provavelmente desceremos em Lima, o aconselhável seria fechar todas as noites em Lima, ou ir dormindo nas cidades de acordo com o destino?
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 595 visualizações
Boa tarde pessoal..!!! Na minhas férias que serão em março/abril 2017 pretendo conhecer vinícolas no sul Brasil ou quem sabe Chile ou Argentina, dependendo valores. Estou terminando faculdade gastronomia e amante de vinho; conhecer vinícola vai enriquecer meus conhecimentos, porem não posso gastar muito, porque esta difícil para todos. Peço aos amigos que já visitaram vinícolas sul do Brasil, Chile, Argentina possam me ajudar dando dicas para que eu possa ter êxito nessa viagem. Lembrando aos amigos sou vegetariano, então onde comer, pousada e fins são informações muito relevantes. Grato pela atenção.
Última resposta por Aparecido Tadeu de Morais, -
- 2 respostas
- 834 visualizações
Bom dia, galera. Estou me preparando para um mochilão nos próximos meses e estou na dúvida sobre qual mochila comprar. Vi que o tipo físico é um fator bem importante na hora dessa escolha, então vou me descrever aqui. Tenho 1,86 de altura, sou magro e tenho dores nas costas. kkkk Minha viagem não tem prazo de duração. Moro em João Pessoa, vou descendo pelo Brasil até chegar no Uruguai e depois não sei se fico por lá, se volto ou se contínuo viajando. Pretendo levar barraca também. Baseado nisso, qual tamanho ou qual mochila vocês indicam? Desde já, muito obrigado.
Última resposta por Marcus_Albuquerque, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal!! Eu e uma amiga vamos sair do aeroporto de COFINS em uma quarta-feira mais ou menos às 21h e vamos nos hospedar em um hotel na Avenida Bias Fontes. Ela quer pegar um ônibus Conexão e sair em um ponto na Avenida Álvares Cabral e pegar um táxi até o hotel (não sei se tem táxi, se alguém puder me informar...) Penso que talvez não seja seguro pegar ônibus a essa hora noite e optaria pelo táxi... Se puderem contribuir com suas opiniões e experiências fico grata... Abraços e desde já sou grata pela atenção!!
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá. Sou Paraibana, de João Pessoa, terra onde o sol nasce primeiro. Amo viajar, odeio miojo e comida instantânea, meu inglês não é fluente, mas eu já desenrolei e sobrevivi em 08 países diferentes... Atualmente estou em uma reeducação alimentar e "malhando" para poder ganhar resistência física, no intuito de atingir uma meta/desejo/sonho que almejo há uns 05 anos atrás -" SANTIAGO DE COMPOSTELA". Tive a oportunidade de conhecer Santiago de Compostela, enquanto estudei um Mestrado em Portugal, porém, fui de carro, do Porto, até Santiago na Espanha, no maior conforto e me encantei com a quantidade de pessoas que chegavam, diariamente, dos caminhos, e decidi que V…
Última resposta por danilbds, -
- 2 respostas
- 694 visualizações
Boa tarde pessoal, Irei para a Argentina em Janeiro e estou vendo agora passagem e seguro. Porém a maioria dos sites que eu vi há quatro tipos de seguro: Lazer, Intercâmbio, Mochileiro e Negócios. Qual é a diferença entre eles? É só o valor do que o seguro cobre? Abs,
Última resposta por gabriel.castro, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Vou passar 25 dias de férias na Europa e estou totalmente confusa sobre quanto preciso levar. Meu orçamento é baixo e pesquisei em alguns sites informações sobre quanto preciso por dia e o valor está variando entre 60 e 65 euros. Alguém poderia me informar quanto realmente preciso? Detalhe que ficarei hospedada na casa de uma amiga, que vai me enviar a carta convite. Obrigada =)
- 0 respostas
- 553 visualizações
Boa noite, Queria muito fazer uma viagem pela América do Sul passando por países como Peru, Bolívia, Colômbia e outros. No entanto, no período de dezembro a janeiro, tem muitas chuvas e inviabiliza muita coisa. Gostaria de sugestões de viagens para esse período? Agradeço desde já
Última resposta por GustavoMoreno, -
- 0 respostas
- 664 visualizações
Preciso de uma barraca, de preferência estilo Iglu, para acampar em mata fechada, para reavivar picadas. Minha região é chuvosa o ano inteiro, já que moro no interior do Amazonas. Na maioria das vezes cada incursão vai de 3 a 6 pessoas. Qual a melhor marca que atende minhas necessidades? Ela precisa ser resistente, durável. Fico no aguardo de resposta o mais breve possível.
Última resposta por eunice.coutinho, -
- 1 resposta
- 610 visualizações
Bom dia, galera! Alguém aqui já fez a travessia da Serra Fina? Qual a melhor época no ano para faze-lá? Qual o itinerário melhor (de onde pra onde )?
Última resposta por Spagnuolo, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Bom dia Mochileiros, Gostaria de saber se o serviço de Uber está disponível em Cancun? Dizem que o aeroporto de lá é muito regulado e não há como utilizar Uber no aeroporto. Qual a melhor forma (mais barata rs) de ir de aeroporto para a zona hoteleira? Muito obrigado. Alexandre
Última resposta por Alexandre Guerreiro Cabral, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Oi pessoal, Estou planejando passar uns dias de Junho em São Tomé das Letras, queria umas dicas: Quantos dias, onde ficar, o que fazer, se é uma época boa de ir. Vi que deve rolar umas festas na cidade, mas não achei as datas. Super Obrigada Bjs
Última resposta por Sabrina Perez, -
- 1 resposta
- 752 visualizações
oi Pessoal, Minha primeira mensagem, embora sempre leia coisas do forum. Alguem sabe se as lojas http://www.apachestore.com.br/ e http://www.pedarilhos.com.br/loja/ são confiáveis? Procurei aqui no mochileiros e só achei uma pergunta sobre a pedarihos, mas sem resposta. abraços, Adriano
Última resposta por adrimelo, -
Podeis aconselharme com algumas dicas de lugares pouco convencionais para conhecer na Alemanha e Republica Tcheca?
por RobertaGG- 0 respostas
- 491 visualizações
Este verao (agosto) estarei viajando umas 3 semanas de carro entre Alemanha e Republica Tcheca. Gostaria de saber alguns lugares mais inteiores e naturais, que nao sejam tao turisticos ou movimentados como as grandes cidades. Agradeço se alguem puder dar nomes de cidades ou regioes que valem a pena conhecer. um abraço!
Última resposta por RobertaGG,