Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Galera,estou precisando saber como faço para comprar passagem de Corumbá á Santa Cruz...eu minha família gostaríamos de ir de trem..Tem alguma agência? Compra antecipado,como? Aguardo resposta...espero q alguém me ajude...Estou no interior no MT..Obrigado
Última resposta por 03498124978, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite. Pretendo fazer o marins e pico do lopo, por isso estou atrás de uma boa mochila boa e durável, mas que não custa custe um rim mesmo parcelado, pesquisando encontrei algumas da ntk, porém sei que existem muitos relatos que desanimam. Por fim gostei de uma 75l trilhas e rumos e uma da linha forclaz da Decathlon de 50l, será que a de 50 aguenta o marins ou o ideal seria a de 75? Agradeço desde já as ajudas 🙏🏼
Última resposta por Carlos_hrq, -
- 3 respostas
- 18.8k visualizações
Olá pessoal, alguém já levou uma garrafa térmica de 1 litro VAZIA na bagagem de bordo em vôo nacional (latam)? Primeira vez que pretendo levar a garrafa da foto, uma NTK 1 litro. Estou receoso que mesmo vazia eu seja obrigado a descartar ela.
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 resposta
- 895 visualizações
O suporte afirma que basta utilizar um caixa eletrônico do Banco24Horas para desbloquear o cartão, conforme mencionado em https://wise.com/br/blog/como-ativar-o-seu-cartao-wise. No entanto, após realizar o teste, inserindo o cartão no ATM, este não foi nem reconhecido pelo mesmo. Vocês tem alguma ideia do motivo pelo qual isso ocorreu? Pretendo utilizar o cartão da Wise no Peru.
Última resposta por SilviaAlves, -
- 0 respostas
- 234 visualizações
Oláaa Mochileiros, como estão? To aqui na correria, e daqui uns dias vou de Iquitos a Letícia para depois ir a Manaus. De Letícia-Manaus eu já tenho as INFOS! Agora, necessito da ajuda de alguns de vcs. Pq, preciso de saber valores, companhias, dias, do Ferry de Iquitos a Letícia. Alguém poderia me ajudar, por favor? Valeeeu, Abraços do Edu.
Última resposta por Eduardo Penner, -
Minas Gerais 1 2
por Kátia Bueloni- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde!! Sou de Vila Velha Espírito Santo e estarei indo com meu marido e filho de 13 anos para Minas Gerais. Pretendemos ir até São João Del Rei, ficar la e passar o reveillon e ficar lá por uns 2 dias e ir voltando parando e ficando 2 ou 3 dias em Tiradentes, Ouro Preto etc. Gostaria de dicas de hospedagem com melhor custo benefício e se o reveillon nessas cidades é bom ou quem já fez, um roteiro saindo do Espírito Santo e percorrendo até São João del Rey.grata!!
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 981 visualizações
Estou em fase de aposentadoria,e gostaria de morar em arraial.Para tanto necessito saber como anda o mercado imobiliário,faixa de preços de terrenos ou casas( simples,pois procuro descanso e natureza).Alguém teria informações? Agradeço!!!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Oi gente, viajo para o Peru na terça feira e gostaria de saber o que está sendo mais vantajoso atualmente… ter um saldo em dólares na conta wise e sacar em algum ATM (se sim, devo sacar em soles ou dólares? Pois li que cobram taxa para converter)… ou melhor levar tudo em reais de uma vez e trocar em algum lugar em Lima? a propósito, compensa já trocar no aeroporto ou melhor algum lugar específico pela cidade de Lima? também preferiria nao andar só com dinheiro de papel… é tranquilo passar o cartão em mercados e lojinhas?
Última resposta por tas88, -
- 0 respostas
- 237 visualizações
Galera, boa noite tentarei fazer um mochilao na espanha esse ano. Tem algum equipo/material pra trekking que vcs acham q é valido comprar la? Tipo, equipo de marca local de la, ou algum equipo que lá é muito mais barato que aqui?
Última resposta por dplima@hotmail.com, -
- 5 respostas
- 5.1k visualizações
Fala rapaziada, Recentemente um colega meu foi para os Estados Unidos e ira trazer um playstation 5 para mim... Minha duvida é a seguinte: Para que ele possa passar da alfandega sem ser taxado, ele deve retirar o console da caixa e colocar na mala, ou deve trazer o console na caixa original porem com ele ja aberta e "desembalada"? Obrigado, Boa noite.
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 566 visualizações
Alguém sabe se tem Free walking tour em Olinda/Recife? Tentei buscar na internet e só apareceu publicação de 2019 no trip advisor.
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 572 visualizações
oi pessoal, bom dia, eu revirei aqui o site pesquisando sobre los angeles e talz... mas não encontrei nada sobre a disney lá da california... eu estarei sem carro, chegarei no aero LAX as 8:34 de mochila e já vou direto p disney rs... sim , eu sou a louca do mundo disney... e aí gostaria de saber algumas coisas por favor, consigo ir de ônibus ou algo barato lá para o parque? e fazer o hopper compensa ? dá 65 dólares a mais, não sei por conta de tempo... queria ver as luzes do castelo e o espetáculo das águas no final, n sei se consigo ver tudo , estou meio perdida, se puderem me orientar por favor... ah e acho que ficarei em um hostel lá na calçada da fama, dá p voltar de…
Última resposta por edgarjrbr, -
- 4 respostas
- 767 visualizações
Olá! Quero viajar para o Peru em meados de outubro. Sempre tive vontade de fazer a trilha para Machu Picchu, mas só conseguia tempo para ir no período chuvoso. Nesta ano, surgiu a possibilidade de uns dias de recesso em outubro. Gostaria de ajudar para fazer o melhor roteiro. Terei 8 dias de viagem, entre os quais quero fazer uma trilha de até 3 dias para Machu Picchu. O que recomendam? Sugerem alguma agencia? Agradeço a atenção e a ajuda..
Última resposta por Lilianc2, -
Duvida!!
por Roberto Higa- 1 resposta
- 299 visualizações
Ola mochileiros tdo bem com vcs ?! queria tirar uma dúvida, estou com plano de ir para Singapura e o voo que estou vendo ele faz escala no Vietnã, sera que preciso de visto de trânsito do Vietnã?!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 546 visualizações
Olá, boa tarde!!! Duas dúvidas: depois do dia 20 de dezembro pode dar ruim o Salar devido às chuvas e crianças (7 e 10 anos) conseguem aproveitar bem o passeio?
Última resposta por tiagofas, -
- 0 respostas
- 237 visualizações
ALGUÉM SABE QUAL O MELHOR CHIP QUE POSSO USAR EM JERUSALÉM ISRAEL?
Última resposta por Robson Amaral, -
- 1 seguidor
- 51 respostas
- 55.3k visualizações
Ola, Casei há 2 anos atras e o meu passaporte está com nome de solteira, porém na certidão de casamento tem um novo nome, assim como meu RG e CPF, como estamos no período de eleições não posso tirar um novo titulo de eleitor, que está com nome de solteira, e consequentemente não consigo renovar meu passaporte para colocar o nome de casada. Estou com viagem marcada para o japão em dezembro, passando por Houston no meio do percurso. Sendo assim vou precisar do visto americano além do visto japonês. Será que consigo solicitar os vistos e realizar a viagem com o passaporte com nome de solteira? Ele é válido até 2016. No caso levaria a certidão de casamento para …
- 1 resposta
- 552 visualizações
PRETENDO IR DE AVIAO ATE MENDOZA E ALUGAR UM CARRO PARA ENTRAR EM CHILE E BOLIVIA.....ALGUEM INDICA EMPRESA QUE FAZ ESSE ALUGUEL?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Olá gostaria de saber se tem alguém que possa me dizer qual a melhor rota de campo grande a campo mourão. Alguém que tenha ido recentemente. Desde já eu agradeço.
Última resposta por alonzoharriz, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 509 visualizações
Ola, boa noite!! Gostaria de saber qual local me hospedar em campos do Jordão que seja próximo aos pontos turísticos?
Última resposta por gustavo_rzd, -
- 5 respostas
- 483 visualizações
bom dia a todos, vou viajar no fim de novembro deste ano para paris, e pretendo fazer uma esticada ate amsterdam, vcs acham seguro ir de carro haja vista, ser fim de outono , corro risco risco de pegar neve na estrada caso vá de carro? alguem pode me ajudar?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 682 visualizações
Pessoal, pretendo ir para san pedro no fim de dezembro de carro (up tsi), sabem me dizer que locais consigo visitar sem depender de agências? Vou ficar uns 3 dias lá
- 4 seguidores
- 32 respostas
- 3.2k visualizações
Bom dia, Eu e minha noiva estamos trocando nossa festa de casamento por uma viagem ao chile de 10 a 15 dias. rsrsr O que voces recomendam para fazer no Chile, que contenha, paisagens, natureza, trekking, historia
Última resposta por JanaCometti, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde a todos! Em breve irei fazer uma viagem com a família em um Gol de João Pessoa a Belo Horizonte. Não é a primeira vez que irei fazer esse trajeto, porém a ultima vez já faz muitos anos. Meu roteiro era: João Pessoa, Pernoite em Alagoinhas BA, pernoite em Teófilo Otoni MG e finalmente Belo Horizonte. Porém ao consultar alguns app s de roteiros foi-me indicado passar por Paulo Afonso BA. Gostaria de saber se esse está sendo a melhor opção e o motivo. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Victor Surerus, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 616 visualizações
Pessoal, estou planejando ficar 5 dias em Paris em setembro/23. Alguma dica de hotel com um custo benefício bom?
Última resposta por anselmoportes, -
- 11 respostas
- 35k visualizações
Olá! Sou gaúcha e estou pensando em fugir do frio hehe Nunca fui pro Nordeste. Não sei que cidade teria mais oportunidades de emprego, seria mais segura, etc. Pesquisei um pouco na rede, mas não achei muitos relatos que ajudassem em minha decisão. Pretendo trabalhar no comércio ou no turismo. Quem conhece as cidades, qual recomenda?
Última resposta por rodrigopws, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 577 visualizações
Boa noite pessoal, irei em Setembro para minha primeira viagem no exterior, farei Bolivia - Salar de Uyuni- Deserto do Atacama- Santiago. Pelos relatos, vi que todo mundo indica fechar passeio diretamente no Atacama, porem acabei de descobrir que será feriado Nacional no Chile, bem na época que estarei no deserto 17/9 a 22/09. E que os chilenos gostam de ir curtir o deserto. Será que corro o risco de esgotar passeios? Alguém aqui sabe? Obrigada!
Última resposta por Jéssica Valcazara, -
- 3 respostas
- 602 visualizações
Opa, td bem galera? Pretendo passar uns 60 dias em João Pessoa! Alguém tem alguma dica de aptos ou airbnb? Vou pra avaliar a cidade e talvez mudar definitivamente. Obrigado Abcs
- 0 respostas
- 256 visualizações
Oi pessoal Estarei num role por Valencia, Sevilha e Barcelona em outubro! Alguém por lá nesse período? Dicas de lugares, bares, restaurantes etc., onde os locais vão? Abcs
Última resposta por Jairo Leonardi de Aguiar, -
- 3 seguidores
- 10 respostas
- 972 visualizações
Boa noite! Estou organizando um mochilao na africa do sul pra novembro. A rota será Joanesburgo, Kruger, cidade do cabo e garden route. Estou tentando concilar um mes onde consigo aproveitar tanto o safari quanto cidade do cabo, porem estou com medo do safari ser ruim devido a epoca do ano aue escolhi (novembro). Conseguiriam me dizer se novembro é um bom mês para ir?
Última resposta por JanaCometti,