Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, fui fazer meu check-in online da LATAN, mas ao preencher os dados me bateu uma dúvida e nao realizei-o. Esta pedindo a informação de um documento, vou informar os dados do meu passaporte, minha duvida é quanto ao nome e sobrenome, no passaporte é Tiago Silva Souza, mas na compra da passagem eu so coloquei Tiago Souza, Minha pergunta é, informo no check-in online como informei na passagem, Tiago Souza, ou informo como esta no passaporte, Tiago Silva Souza?
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 604 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Pessoal estou tentando achar o local de compra das passagens de Madri para Barcelona naquele trem noturno, mas nao encontro de jeito nenhum. Alguem pode me ajudar.
Última resposta por kadnfes, -
- 1 resposta
- 688 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estou indo sozinho para a Chapada dos Veadeiros neste mês estou com dúvida quanto à necessidade de guias. Gostaria de explorar por minha conta e um outro empecilho é que. por estar sozinho, tenho medo de não conseguir um grupo sempre que quiser fazer algo. Os lugares que estou pensando em ir são: Vale da Lua Cachoeira do Segredo Catarata dos Couros Parque nacional Cachoeira Santa Bárbara e verei mais alguma coisa. Então? Alguém tem experiência nisso?
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pesssoal, eu gostaria de ir até o RJ e conhecer os pontos turísticos e etc... Um deles seria a Pedra da Gávea o acesso até ela seria de trilha.. Pra chegar a esta trilha eu teria que pagar valores para ter acesso a ela? Ela é de dificil acesso ou não? Obrigado...
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, Vou a Minas e quero ir na Serra do Cipó conhecer algumas cachoeiras, mas não conheço nada ma região. Estarei de carro, sairei de BH para Serra do cipó. Alguém pode me ajudar com dicas? Preciso saber: - Como chego a entrada do Parque - Pousada perto do parque - Como são as trilhas (sinalização, distâncias e estacionamento) - Dicas de cachoeiras - Se a algo para fazer a noite
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, meu nome é Pedro, sou de Porto Alegre e farei meu primeiro (de muitos eu espero) mochilão em julho! Pretendo ficar de quinze a vinte dias na Europa passando por cinco ou seis cidades. Lá utilizarei EasyJet, Ryanair e trens como meio de transporte. Após essa viagem ficarei 5 dias nos EUA e também pretendo levar a mesma mochila. Estou procurando uma mochila essencialmente para carregar roupas e acessórios pessoais e pretendo utilizá-la em viagens futuras. Estou pensando em levar muito pouca coisa do Brasil a fim de comprar roupas novas lá e voltar com a mochila cheia. Estou em dúvida entre uma mochila de 40L ou uma de 50L (quero uma mochila prática e que não me traga p…
Última resposta por samantha.v, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
Pessoal, estou com viagem marcada para Cuzco e quanto mais leio os fóruns da mais medo... Faço controle da asma com medicamento e a muito tempo não tenho crises. Alguém pode me dar alguma dica?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 872 visualizações
Olá, estou indo a Patagônia Argentina em Janeiro 2017. Ouvi que compensa (financeiramente) comprar antes somente os passeios mais "disputados" e os outros passeios compraríamos lá. Alguém confirma?
Qual o orçamento médio para uma viagem de 10 dias entre Santiago do Chile, Mendoza, Buenos Aires e Montevideo?
por debora.delta- 1 resposta
- 717 visualizações
Olá, Irei viajar na primeira semana de outubro para Santiago do Chile, porém ainda não decidi o trajeto completo e nem o destino final por dúvidas de orçamento. Gostaria de saber quanto eu gastaria em média em uma viagem de 4 dias em Santiago seguindo de ônibus para Mendoza (ficando mais 2 dias em Mendoza), continuando por Buenos Aires (ficando mais 3 dias em Buenos Aires) e depois indo de barco até Montevideo (mais 3 dias em Montevideo). A ideia é me hospedar sempre em hostel e fazer passeios baratos e econômicos, com exceção de algumas vinícolas que pretendo visitar.. Já tenho uma ideia de valores de passagens de ônibus e barco entre as cidades e preços de alguns h…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 548 visualizações
Alguém pode me ajudar. Queria saber se tem vôo de copacabana ou lá paz para Santiago ou San Pedro de Atacama e quanto mais ou menos vocês acham que custaria. Obg
Última resposta por Lorahina, -
- 0 respostas
- 775 visualizações
Olá!! Sou nova por aqui e já estou adorando as dicas de todos! Gostaria de uma ajuda Sou de Recife/PE (Vizinha ) e estarei em Maceió durante alguns dias (11 à 14/SET), na volta gostaria de ir para Porto de Galinhas e a minha dúvida é se consigo fazer isso pegando um ônibus direto (MACEIÓ - RECIFE), será?? Alguém pode me instruir sobre a melhor opção? Muito obrigada!
Última resposta por HingredyMoura, -
- 1 resposta
- 857 visualizações
Bom dia,boa tarde ou ate mesmo uma boa noite a todos do blog.. Quero sair de viagem com destino ao Mexico, mas como sera minha primeira viagem do tipo, gostaria de encontrar outras pessoas,grupos que tambem esteja querendo ir pelo mesmo caminho.... Preciso de dicas , informacoes e companhia .. Agradeço.
Última resposta por danii.calazans, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Olá mochileiros! Seguem algumas das trilhas do Rio! Programas gratuitos, revigorantes e belíssimos! Cachoeira das Almas - Parque da Tijuca (leve) Açude do Camorim - Centro de Visitantes do Açude (leve) Vista Chinesa - Alto da Boa Vista (leve) Pico do Caeté - Prainha (leve) Pico do Sacopã - Parque da Catacumba - Lagoa (leve) Pedra Bonita - Parque da Tijuca (leve-moderada) Pico Tijuca Mirim - Parque da Tijuca (leve-moderada) Morro da Urca - Urca (leve-moderada) Praia do Perigoso - Guaratiba (leve-moderada) Circuito das Grutas - Parque da Tijuca (moderada) Morro Dois Irmãos - Vidigal (moderada) Pico da Tijuca - Parque da Tijuca (moderada-difícil) Pedra da …
Última resposta por gabizes, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Olá, Estarei na Tailandia no mês de Novembro e queria dicas de acomodação bonita para meninas de 35 anos. nada de muito rustico com muitos bichinhos. Algo proximo da praia e de atrações turisticas Penso ficar em Ao Nang 3 dias completos Obrigada!
Última resposta por Diana Benzane, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
Bom dia galera, Em outubro estarei caronando de Vitória ES até a chapada dos veadeiros, na primeira semana. Alguém indo pra lá nesse período?
Última resposta por reinaldolima10, -
- 0 respostas
- 711 visualizações
Olá, Mochileiros! Estou nos Estados Unidos, vim fazer um estágio e agora gostaria de ficar um tempo como turista. Para isso, preciso mudar o status do visto (estou com um G e gostaria de "ativar" o B, que já tenho). Como estou no Novo México, acredito que a maneira menos complicada de fazer isso seria sair do país e entrar novamente pela fronteira com o México. Porém contudo entretanto, essa fronteira tem sua fama de não ser a melhor do mundo. Queria saber se alguém tem informações de como andam as coisas por lá, se é tranquilo atravessar, melhores caminhos etc. Obrigada!
Última resposta por flavfernandez, -
- 1 resposta
- 659 visualizações
A minha capa da mochila está com furos. Alguém já arrumou ou sabe a melhor forma de consertar? Muito obrigada!
Última resposta por hoffhoff, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 781 visualizações
PRECISO DE AJUDA. Não sei se esse tópico esta no lugar certo pois estou no celular, então se não estiver, me perdoem. Eu iria comprar a minha mochila na Barra, na Decathlon, mas por causa das olimpiadas o transito mudou todo e eu iria de onibus e pelo péssimo suporte da Decathlon eu não consegui nem saber se estarão funcionando, por isso preferi não arriscar a viagem e ir no Flamengo que é prático para mim pois terei que ir lá do mesmo jeito, mas não sei de nenhuma loja e nem noção de preço, alguém me indica uma loja onde não seja nada absurdo pois pretendo investir no máximo 200,00 nessa mochila. com 200,00 consigo comprar uma de 40L com uma boa qualidade?
- 0 respostas
- 591 visualizações
Boa Tarde ! estou em Fortaleza e estou com duvidas de ir este fds 12/08 para Natal , Jeriquaquara ou na chapada de Areripe !! alguma dica ? de sexta a segunda , colocar a mochila nas costas e ir de ônibus !? obrigada queria saber sobre Hoteis ou pousada perto da rodoviária .
Última resposta por mi.lacerda, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera fãs das lâminas! ! .... Pessoal gostaria muito da opinião de vcs sobre os canivetes mencionados! !.. Tenho uma linda coleção de canivetes nacional e a grande maioria é estilo pica fumo, cada um com seu hobie né?..EU REALMENTE GOSTO MUITO DESSE TIPO DE CANIVETE ..rsrs Tenho 3 canivetes mineiros artesanais pica fumo,1 pica fumo tramontina,2 zebu pica fumo,1 zebu todo inox.. Entre outros...2 nautika,2 guepardo e 3 chaveiros canivetes taue 013. Facas western em inox... Não tenho nada contra o carbono mais amo o inox apesar que todo aço quando não cuidado enferruja! !..rsrs.. .. Na minha humilde opinião não tem canivete melhor!!.. É aberto por ação de um…
Última resposta por Nandinho C.N.P.F, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Boa noite pessoal. Eu e um grupo de amigos estamos pensando em ir pra Brotas/SP e fazer algumas atividades (rafting, tirolesas, canionismo, trilhas, etc) por lá. Porém, pelos orçamentos das agências, esses rolês vão sair um pouco caros. Queremos saber se há algumas trilhas e cachoeiras na cidade e região que sejam abertas ou que tenham um custo bem inferior aos das agências (os valores dessas agências são de R$ 100 a R$ 140 por pessoa, em média). Pode ser trilhas alternativas, estamos dispostos a conhecer locais não tão frequentados também. Obrigado!
Última resposta por mandy fernandes, -
- 1 resposta
- 988 visualizações
Olá! Minha primeira vez por aqui, então deixa eu me apresentar. Meu nome é Sílvio faço parte de um grupo de amigos (Metalúrgicos na Trilha), e já fizemos algumas trilhas e buscamos novas trilhas para continuarmos a curtir a natureza. Bom estou coletando informações sobre o Pico do Corcovado, já vi fotos maravilhosas e o desejo só aumentou. Se aguem puder fornecer um pouco mais de informações agradeço muito. Há sem deixar passar ... É um prazer estar junto com Mochileiros.com, espero poder aprender e compartilhar experiencias, de trilhas e caminhadas com todos.
Última resposta por AugustoFilho1, -
- 2 respostas
- 722 visualizações
Boa noite to aqui quase louca com ´duvida Comprei uma passagem para roma da Ryanair , e na hora de preencher o campo do nome coloquei meu nome completo e tinha opção de apelido , que fiquei sem entender ai coloquei meu útimo sobrenome nesse campo dantas .Resumindo finalizei a compra e ficou nathalia fernandes dantas dantas , será que vou ter problemas para embarcar ? Obrigada.
Última resposta por Nathalia Dantas, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Boa tarde, pessoal! Estamos programando uma viagem de 60 dias (Abril/Maio) pela Europa e proximidades com um valor estimado em 3 mil euros cada um (bem apertado), passando por cidades como Paris, Nice, Londres, Madri, Barcelona, Praga, Viena, Roma... Difícil ou possível? Pensamos em viajar à noite para poder maximizar nosso tempo, ficar apenas em hostels e se virar sem muito luxo. Ajudem, por favor
Última resposta por kadnfes, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá gostaria de saber de alguém aqui quem me indicaria um bom hostel em Paraty! Já pesquisei em vários lugares mas só com vocês eu poderia chegar em uma conclusão! Compensa ir de quarto compartilhado ou privado? Eu vou sozinho nesta viagem! Obrigado.
Última resposta por Alexandre Frassão, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Oii!!! Eu vou fazer uma parada em Montevideo! Chego 00:50 e o outro avião sai às 13:10! Pretendo ficar em hostel (ou qlq lugar bem baratinho), só para dormir entre 01h00 até 07h00 e depois passear até 11h00. O que vcs me recomendam fazer na cidade por estas 04h00? Rsrs eu não tenho ideia de naaaada em Montevideo e não posso gastar muito! .. aliás,o aeroporto é distante da cidade ou fica dentro dela? Tem alguma coisa legal que eu poderia fazer perto dele? E o táxi é caro? O hostel que eu vi ficaria a 15km do aeroporto, não sei quanto isso custaria
Qual o orçamento médio para uma viagem de 14 dias entre Santiago do Chile, Mendoza, Buenos Aires e Montevideo?
por debora.delta- 1 resposta
- 661 visualizações
Olá, Irei viajar na primeira semana de outubro para Santiago do Chile, porém ainda não decidi o trajeto completo e nem o destino final por dúvidas de orçamento. Gostaria de saber quanto eu gastaria em média em uma viagem de 4 dias em Santiago seguindo de ônibus para Mendoza (ficando mais 2 dias em Mendoza), continuando por Buenos Aires (ficando mais 3 dias em Buenos Aires) e depois indo de barco até Montevideo (mais 3 dias em Montevideo). A ideia é me hospedar sempre em hostel e fazer passeios baratos e econômicos, com exceção de algumas vinícolas que pretendo visitar.. Já tenho uma ideia de valores de passagens de ônibus e barco entre as cidades e preços de alguns h…
B
Última resposta por aranisia, -
Viagem para El Calafate com dias livres - conhecer El Chaltén ou Torres Del Paine (ou ambos)?
por thiago.da-costa- 1 resposta
- 746 visualizações
Estou indo para Ushuaia em dezembro, e depois vou para El Calafate e terei 8 dias livres lá para planejar o que fazer. Estou pensando em ficar 5 dias em El Calafate para conhecer tudo com calma, sendo um desses dias dedicados ao "full day tour" em Torres Del Paine. Outros dois dias seriam para conhecer El Chaltén e um dia para voltar ao Brasil. Pesquisando mais, não sei se vale a pena fazer o "full day tour" em TdP e ficar dois dias em El Chaltén, e por isso gostaria da dica de vocês. Não sou de fazer trekking, mas quero conhecer e contemplar a paisagem, então não faço questão de grandes trilhas que leva o dia inteiro. Outro fator importante é o financeiro. Po…
Última resposta por Márcio/Sp, -
botas
por amanda.carlos- 2 respostas
- 824 visualizações
Eu tenho uma snake dry shield que durou 1 ano...precisamente 9 trilhas...alguma indicação de uma bota mais durável...hehe?
Última resposta por Otávio Luiz,