Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 699 visualizações
Boa tarde, sou novo aqui, eu tenho um canivete suíço mas tenho algumas duvidas sobre ele se realmente é original, e de que ano ele é , fiz algumas pesquisa e pelo oque encontrei ele é original mas não achei nenhum canivete do modelo dele, achei alguns parecido só. Alguem pode me ajudar?
Última resposta por Wesley silva, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 812 visualizações
bom dia! Eu e meus irmãos somos paraguaios, porém moramos no Brasil a 13 anos, eu e meu irmão mais velho já temos o documento com a nacionalidade brasileira, porém minha irmã que fez 18 anos a poucos dias quer as duas nacionalidades mesmo morando no Brasil, isso é possível?? Att, Lariza
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Passagens compradas, gostaria de umas dicas sobre questões práticas. Ficarei na França de 29/11/2015 a 21/02/2016. Tenho Hospedagem gratuita em Toulouse, cidade base. Farei um mês de curso de francês na Aliança Francesa de lá (janeiro/2016) - o qual pagarei ainda no Brasil. Terei dezembro/15 e fevereiro/16 para viajar. Gostaria de conhecer as cidades próximas a Toulouse. Depois - Lyon, Bordeaux e Paris. Depois a principal cidade de outros países - a princípio: Lisboa 3 dias, Barcelona 4 dias( podendo ir de carro) e Viena 3 dias. Considerando esse roteiro e a duração da viagem, quanto eu deveria levar em Euro para aproveitar a viagem de maneira tranquila, confortável, m…
Última resposta por gnielle15, -
- 1 resposta
- 744 visualizações
Oiiii Eu e meu marido queremos fazer um mochilão em outubro/17 pela Europa! Será nossa primeira vez lá, mas não temos ideia ainda de qual roteiro!!?? Obrigatoriamente queremos ir para Espanha. Procuramos um roteiro de 15 a 20 dias. Quais países me indicam, visto que iremos em outubro que estará razoavelmente frio por lá... Imaginei Espanha, Inglaterra, Itália e França... mas quantos dias em cada??? Como ir para cada destino??? Aguardo sugestões e dicas! Valeuuuuu
Última resposta por ------, -
- 1 resposta
- 667 visualizações
Galera, estou indo para a Estônia em dezembro, com 2 mil euros em espécie e dois cartões de crédito internacional. O ponto é que ainda assim não dá para cumprir o valor orientado de 60 euros por dia. No entanto, há um ponto: não estou indo na loucura. Trabalho via internet e recebo por internet também, ou seja, vou ter dinheiro para me manter quando chegar ao país. Posso provar isso? PS: O valor orientado para um turista por dia na Estônia é de quanto? PS2: Eles verificam o limite do cartão de crédito? Obrigado desde já
- 1 resposta
- 820 visualizações
Bom, sempre quis trilhar de verdade, e não tinha dinheiro, agora arrumei um emprego com esse foco... Já fiz trilhas básicas aqui do Rio de Janeiro e em MG, mas com tênis meio comuns, porque não era tão necessário quanto agora. Com meu salário to investindo em barracas, tênis, anorak e etc até porque irei acampar em Parnaioca (Ilha Grande) e para chegar ao local leva-se mais ou menos 4h de caminhada. Acho que para Ilha Grande não preciso de uma bota resistente da p#rr@, mas necessito no mínimo de um tênis que dê para caminhar de boa por essas horas sem que meu pé se ferre e o tênis comece a se auto-destruir, e que eu possa usar depois também, então, peço a ajuda de vocês.…
Última resposta por canandes, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Já enviei email e não obtive resposta, mas gostaria de fazer o passeio ao observatório. Alguém já fez? Como foi? Agradeço a contribuição.
Última resposta por pauloperuna, -
- 0 respostas
- 809 visualizações
Gostaria de saber se tem algum grupo de romeiros para fazer caminhada de Jacareí a Aparecida no mês de setembro.
Última resposta por Rene Teles, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Fala galera!!, Um salve a todos os mochileiros! Bom, estou entrando para a team dos mochileiros esse ano em dezembro/2016 com uma viajem de 20 dias para Peru - Bolivia. Estou com uma duvida de trajeto... Em Uyuni após fazer o passeio dos 3 dias pelo salar, pretendo ir direto para Puno a fim de chegar em Machu Picchu. E queria saber se existe esse trajeto, Uyuni-Puno, e se sim qual o meio de transporte... custos... duração...? Desde já agradeço! Abraço
Última resposta por tainocap, -
- 1 resposta
- 668 visualizações
Bom dia, estou planejando ir para Berlim e ficar hospedado em casa de amigos. Qual a melhor forma de comprovar que tenho local para ficar durante minha permanência sem ter problemas com a emigração? Abs. Rodrigo.
Última resposta por ThalesHiro, -
Boa noite, Eu comprei uma passagem aérea para uma viagem internacional, tenho dois sobrenomes no meu passaporte meu last name esta com os dois sobrenomes, mas a passagem foi emitida somente com o ultimo sobrenome. exemplo: Nome passaporte: first name:fulano last name: ciclano de beltrano a passagem aérea foi emitida como o nome :fulano de beltrano. posso ter problemas para embarcar?
- 2 respostas
- 937 visualizações
Olá, irei viajar em Setembro para Madri passarei 11 dias, e gostaria de ir de trem par londres ou Munique. Gostaria de saber se o meio mais viável e em conta é ida de trem mesmo. Ou vocês me dão outra sugestão? Eu não tenho roteiro pronto.
- 1 resposta
- 699 visualizações
Fala aí pessoal, Gostaria de saber quais são os principais sites e blogs de viagens que vocês acompanham? Tudo bem, a gente lê de tudo... mas qual é aquele do coração que você sempre passa pra ver se tem alguma novidade interessante? Os meus: 1) Amanda Noventa 2) Viagem Livre Vamos compartilhar! :'> :'> :'>
Última resposta por fernandos, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde galera, estou viajando para a Áustria em outubro e estou com uma dúvida em relação a um dia do meu roteiro. Vou fazer um bate-volta para Hallstatt saindo de Salzburgo e gostaria de conhecer a cidade e depois o 5 Fingers. Como sei que são 3h pra chegar até Hallstatt, estou achando que ficaria um pouco apertado para conhecer ambas atrações. Gostaria de opiniões e dicas de vocês. Terei 3 dias em Salzburg e reservei um dia para conhecer Berchtesgaden, outro para Hallstatt e 5 Fingers e o último ficaria na cidade mesmo que já li que também é muito bonita.
Última resposta por VempraViagem, -
- 2 respostas
- 767 visualizações
Pessoal, Estou em busca de idéias para viagem de férias em Setembro!!!!! Estarei viajando sozinha e busco um destino com custo benefício melhor. Pensei na América do Sul mesmo, mas já conheço Chile e Argentina. O que indicam? Preciso de um HELP!!!!
Última resposta por Debizinha, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Boa noite, Sou nova no fórum, mas a muito tempo, sempre que posso, acompanho os tópicos aqui. Gosto muito de viajar, mas nem sempre a situação permite (não ter folgas/dinheiro). Estarei de férias mês que vem e gostaria de dicas de locais para conhecer que não precise de carro (não possuo habilitação, portanto aluguel de carro não é uma opção). De preferência, prefiro lugares em Minas Gerais (adoro interior), mas toda dica é muito bem vinda! Desde já agradeço. ♥
Última resposta por cesareller, -
- 0 respostas
- 643 visualizações
Olá, pretendo fazer uma viagem de carro de Salvador até o Uruguai, com marido e duas crianças. Alguém já embarcou nesta aventura? Qual roteiro vcs aconselhariam? Temos 15 dias. Grata!
Última resposta por natasha taissa, -
- 1 resposta
- 697 visualizações
Galera, Queria algumas dicas de como conseguir passagens mais em conta! Vi esse infográfico aqui http://www.passagensmaisbaratas.com.br/como-economizar-nas-passagens-aereas/ mas queria mais algumas dicas!
Última resposta por ThalesHiro, -
- 1 resposta
- 831 visualizações
Alguém sabe como ir até o Monte Bianco (Courmayer - Vale d'Aosta) a partir de Torino ou Milão? Pode ser de ônibus ou trem. Não consigo localizar um roteiro ou experiência sobre esta localidade.
- 4 respostas
- 963 visualizações
O que fazer? a Decolar não faz nada! Compramos quatro passagens aérea para o exterior só que uma passagem saiu com o nome e segundo sobrenome omitindo o terceiro, que consta do passaporte. Com antecedência de um mês estamos tentando acrescentar este sobrenome para ficar igual ao passaporte. Contudo, a única solução que a DECOLAR oferece é que devemos cancelar a passagem, pedir reembolso com 50% de multa e solicitar outra passagem com o nome completo e em outra data, pois este voo já está completo. Isso não é solução pois inviabilizará uma viagem de 4 pessoas que já está totalmente organizada e, só revela o desprezo que a Decolar tem pela vida de seus fregueses. Mesmo p…
Última resposta por Jô De e Helio, -
- 1 resposta
- 802 visualizações
Tirarei férias e ia para o Estados Unidos, tive o visto negado e agora não sei pra onde vou e quanto vou gastar.? (Quero ir Ainda este Ano 2016).
Última resposta por AlemonDaKombi, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Estou querendo comprar uma barraca para duas pessoas e achei a Forclaz 2 pessoas da Quechua. Alguém conhece essa barraca? O que acham dela? http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-hiking-2-pessoas-forclaz-2-quechua_156480?skuId=1801860 Será que o custo-benefício compensa? Abraços!!!
Última resposta por matheus.brito1, -
- 2 respostas
- 866 visualizações
Pessoal, já tenho cinquentinha e estou lutando com meu chefe para ter dois meses de férias. Quero aproveitar esse período longo (geralmente consigo 10 dias de férias) e fazer um curso de inglês nos EUA. A pergunta é: será que dois meses são suficientes para pelo menos ficar lendo jornal? Considerem que só vi inglês no colégio 30 anos atrás. É que, com a internet, tenho me sentido analfabeto...
Última resposta por hoffhoff, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 683 visualizações
Pessoal, Sou novo na area, vou fazer um mochilão pela europa cujo 2 destinos serão de avião, onde apenas uma mochila por passageira é autorizado, comprei uma quechua Capacidadecapacidade 40 litros / peso 640 g / dimensões do saco cheio: A 62 * L 28 * P 27. Consigo utilizar ela como mala de mão ? Obrigado pela atenção
- 1 resposta
- 723 visualizações
Galera, Gostaria de tirar uma dúvida com vocês! Meu pai embarca para Portugal em setembro. Ele tem cidadania portuguesa, mas a esposa não. Em Porto, ele ficará na casa de familiares. É necessário que a esposa dele leve uma carta-convite para entrar no país? Obrigada!
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 695 visualizações
Gostaria de saber se tem algum guia turístico na chapada Diamantina para bike, sem ser de empresa.
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Eh o seguinte, tentei comprar tickets para um passeio na suica e nao importa a data que eu coloque, ele joga a data anterior no ticket ( ex: seleciono 12/09, ele aceita e na hora que aparece o titulo esta como 11/09) Tentei fazer reserva em um hostel em Amsterdam e tive o mesmo problema, eu coloco a data de chegada e confirmo e ele mostra a data do dia anterior! Alguem sabe me dizer oq esta acontecendo?? Ja comprei outros tickets e fiz outras reservas e tudo estava OK, apenas nesses dois casos especificos ai da Suica e Amsterdam que esta rolando isso ai!
Última resposta por Luiz Beduino, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Chegarei de Caraíva 3 horas antes do meu voo para São Paulo.Gostaria de aproveitar esse tempinho para ver/comer nas proximidades do aeroporto.Alguém tem alguma sugestão?De repente um lugar onde tenha as duas coisas? Obrigada! Sandra
Última resposta por SandraCH, -
Vou viajar para Salvador - BA e gostaria de saber se nas praias de lá a gente encontra guarda volumes.
por SuePadillaSantos- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Vou visitar alguns lugares, como o Farol da Barra por exemplo, quero aproveitar pra fazer muitas fotos e tomar um banho de mar, mas para isso, precisarei guardar a bolsa, celular, etc., então gostaria de saber se a gente encontra aqueles armários ou algum local que tenha serviço de guarda objetos para podermos curtir o mar.
Última resposta por lessandro.silveira, -
- 2 respostas
- 928 visualizações
Estou viajando ao Ceara em setembro/16, pouco tempo para ver tantas praias lindas, vou com meus pais que sao idosos, gostaria de saber se e seguro viajar com eles a Jericoacoara, tenho medo do caminho, e possivel ir com carro proprio, 4 x 4, ou e melhor utilizar o transporte oferecido na regiao? Se a viagem nao for recomendavel, e possivel acessar os passeios as lagoas de outra forma, por barco? Obrigada, mochileiros.
Última resposta por Marcel Ramon,