Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal, sei que cada um tem um estilo e objetivo de viagem diferente, mas na opinião de vcs qual dos roteiros abaixo é mais interessante?? - Suíça, Grécia, Croácia e Turquia - China, Vietnã, Filipinas e Indonésia
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 749 visualizações
Bom Dia, Alguém poderia indicar algum lugar, em são paulo capital, de preferência na zona leste, onde eu consiga trocar o zíper do meu saco de dormir concha da mormai ? Fui em algumas costureiras e elas não conseguem trocar. Obrigado.
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 resposta
- 758 visualizações
Boa tarde, Estarei viajando com meu namorado para a Europa, e ficaremos lá no final de novembro até início de dezembro deste ano. Pesquisei bastante e vi que estará início do inverno. Ficaremos em Roma, depois iremos para Berlim e por último a França. Estou muito em dúvidas do que levar. Será viagem de 15 dias. Aqui é muito difícil encontrar roupas tão quentes. Quem já foi neste período pode me orientar como é, indicações de marcas boas de roupas?
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 0 respostas
- 530 visualizações
Estou mi organizando para viajar para punta cana so que nao sei falar em espanhol Sera que isso ira mi dificultar na minha viajem? Estou um pouco preocupado Sei ingles isso ajuda ? Obrigado
Última resposta por alissonviajem, -
- 0 respostas
- 831 visualizações
Ola galera boa tarde me chamo Rodrigo sou professor de dança de salão. Apartir do proximo ano quero conhecer o mundo atravez da minha arte , estou a procura de uma mulher para fazer parceria comigo nos trabalho de dança pelo mundo, se alguma estiver interessada e que tenha disponibilidade para viajar por favor entra em contato comigo que eu ensino gratuitamente a dança.
Última resposta por Rodrigo saturnino, -
- 1 resposta
- 710 visualizações
Estou comprando passagem aérea viagem internacional, pergunto: posso colocar os dois sobrenomes, ex: Paula Oliveira da Silva, no lugar do sobrenome se eu colocar os dois "Oliveira da Silva", terei problemas? Obrigada!
Última resposta por Paulinha.Lima16, -
- 3 respostas
- 5.6k visualizações
Estou indo para Itacaré dia 14 de setembro e estou viajando sozinho, como fiquei sabendo que para ir de ilhéus para Itacaré e cobrado R$ 170,00 (transfe) então aluguei carro, não somente para ir para Itacaré mais para conhecer outras praias. Minha pergunta para quem já esteve em Itacaré: e mesmo necessário alugar carro.
Última resposta por FABIO TAVARES, -
- 0 respostas
- 707 visualizações
Ola pessoal, estou indo para Ilha Grande vou ficar 4 dias na praia do Aventureiro, alguém já foi, tem dicas?
Última resposta por Re Serencovich, -
Escolha entre bermudas ou calças para trilhas
por Visitante- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, estou me equipando para a prática de trilhas, e estou decidindo sobre a compra de uma bermuda ou uma calça (calça-bermuda, que dá pra tirar com ziper as pernas) de poliéster. No entanto, me bate a dúvida. Em qual caso é preferível utilizar uma bermuda e em qual caso é preferível estar de calça? Teria alguma vantagem prática em poder transformar a calça em bermuda? Pretendo fazer trilhas em Itatiaia e na Serra dos Órgãos, então penso que uma calça pode ajudar no aquecimento, mas para trilhas no nível do mar ou durante o verão nessas regiões serranas o uso da bermuda é o mais lógico? Estou em dúvida pois pode ser que o uso da calça seja recomendado para…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 750 visualizações
Aí galera, seguinte, gostaria de uma opinião sincera. Vocês (que curtem fazer uma tatuagem sempre que possível), fariam uma a beira bar, em uma espécie de tattotruck?
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
Li que o visto é de 90 dias num período de 180 dias, sendo esses 90 podendo ser corridos ou separados dentro do período de 180 dias. Está correto ou precisarei de algum visto extra?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 877 visualizações
Boa noite pessoal. Subi 3 vezes o cambirela esse ano pela trilha 1, da BR101. Nunca tinha ido, a primeira vez subi sozinho. Agora dia 10/10/2016 se der tempo bom vou de novo pra comemorar meu aniversario. Minha duvida é se alguem sabe dizer a localização do avião que caiu no camibirela? acho que foi em 42, ouvi dizer que ainda há destroços la. Gostaria de visitar o local. Se alguem tiver informações por favor, até agora não encontrei nada falando da possivel localização.
Última resposta por fernando.fedrizzi, -
- 1 resposta
- 781 visualizações
Oi galera tudo bem? Então não conheço muito sobre barracas e não faço ideia de qual adquirir e queria muito a ajuda de vocês.. Preciso de uma barraca de 2/3 lugares resistente a ventos e chuvas e que tenha um custo beneficio legal. Vou usa-la em um festival na Bahia e depois pretendo usa-la para trilhas.. ahh se puderem me dar dicas de qual mochila adquirir também.. desde já agradeço, abraços.
Última resposta por potirawg, -
- 1 resposta
- 805 visualizações
Fica no Rio Grande do Sul e gostaria de saber como faço para conhecer este lugar. Como ir, onde ficar, guias a contratar .... Obrigada
Última resposta por potirawg, -
- 0 respostas
- 7k visualizações
Olá Estou participando pela 1ªvez e gostaria de saber quem poderia me informar qual o melhor bairro para se morar em Poços de Caldas? Gostaria no centro ou mais central. Me indicaram o Jardim dos estados e também o funcionários. Gosto de ter comercio por perto, mas ao mesmo tempo uma rua tranquila e segura. Obrigada
Última resposta por Thereza Porto, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
E ai pessoal! Estou com uma grande duvida em relação a Attestation d'accueil! Estou indo a França para fazer um mini tour pela europa por 15 dias. Só que entrarei e sairei por Paris. Ficarei hospedado por 4 dias em Paris na casa de um amigo Ingles que reside na França. Ele já providenciou a Attestation d'accueil e já esta para chegar pelo correio, porem ele me orientou que eu deveria levar a Attestation d'accueil para o consulado aqui em SP para aprovar o visto. Ai começou a duvida! Sei que Brasileiros não precisam de vistos, e também vi no site da embaixada França que existe o tal visto de curta duração para turista, que inclusive um dos documentos solicitados para…
Última resposta por josene.toldo, -
- 1 resposta
- 782 visualizações
Caros colegas, gostaria de ouvir de vcs experiências e dicas sobre viagens de mochilão no Brasil. Principalmente no tocante a hostels e campings, gasto com passagens (se compensa fazer tudo de ônibus ou alugar um carro), e um custo médio de alimentação. Meu interesse é viajar no final deste ano por 20 dias fazendo o seguinte trajeto: sair de sp e parar em Ouro Preto, depois BH, Brasília, Chapada Diamantina, Salvador, Vitória e RJ. Devo salientar que o caminho acima mencionado é somente uma ideia de trajeto, tenho a intenção de deixar o roteiro em aberto para possíveis desvios que surjam no caminho e/ou que possam aparecer nas respostas desse post. Gostaria de deix…
Última resposta por ricardo.ricardo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 688 visualizações
Estou na Europa,na Geórgia,minha passagem está pro dia 20 de Dezembro,quero antecipar pra novembro,minha empresa é a Lufthansa,qual taxa eu pago ou quais taxas?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Galera, Como todos sabem, estamos vivendo um momento econômico complicado rsrs.. Portanto, gostaria de saber de eu consigo ficar de boa uns 15/20 dias na Bolívia! Pretendo viajar dia 26/12/2016 e passar a virada do ano em La Paz. Estou pensando em pegar o ônibus da La Preferida Bus que sai da Barra Funda todo dia as 15:00. Já troquei uma ideia com uns dos bolivianos que trabalham no guichê da empresa em SP e ele me informou que o valor da passagem para La Paz é 460. Pretendo ir daqui direto pra La Paz e na hora de voltar para o Brasil, sair de La Paz e passar em cidade como Uyuni-Sucre-Santa Cruz de la Sierra. Quando chegar em Santa Cruz eu quero pegar o mesmo bus …
Última resposta por Wallacepsi, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa dia galera irei com minha noiva pra Espanha "Barcelona " e França " paris" estou procurando um hostel nessas cidades e estou percebendo q está meio caro eu acredito q deve ser pq e cidades turística. estava pensando de alugar um hostel em cidade vizinha de Barcelona e de Paris para tentar abaixar o custo do hostel.... alguém poderia me dar um help... a vamos em novembro. agradeço amigos
Última resposta por thaleslopes, -
- 1 resposta
- 781 visualizações
Estarei em Portugal no fim do ano e planejo ir para o Marrocos sozinha, gostaria de saber principalmente relatos de mulheres que foram recentemente.
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, estou planejando viagem para Paris, estou com medo da imigração, já que estarei indo sozinha ! A minha dúvida é, na imigração eles fazem as perguntas em qual idioma ? Porque além do português eu só falo Espanhol.
- 1 resposta
- 786 visualizações
preciso fazer 2 seguro viagem para europa.... alguém poderia me indicar uma empresa idônea porém com um preço mais em conta... agradeço
Última resposta por ------, -
- 0 respostas
- 833 visualizações
Ola gente, estou indo para Ibicoara agora em outubro para fazer a cachoeira do buracão, pegar a trilha e ir ate fumacinha, já recolhi informações para chegar ate buracão, mas para seguir a trilha só tenho o mapa mesmo, não sou muito fã de pagar guias pois acho valido curtir experiencias sozinha e economizar dinheiro também... Então, alguém já fez essa trilha, ou tem conhecimento?
Última resposta por isabela.azi, -
Acabei de mim mudar de recife para Rio Largo, quero saber quais linhas de ônibus usar!!!
por bruno.silva1- 0 respostas
- 742 visualizações
Gostaria de saber que Linhas eu pego para se chegar de da Mata do Rolo em Rio largo até o shopping parque na Cruz das Almas. Por favor me diga quais ônibus devo pegar e se tiver van, quais linhas. pois a pesar da distância e meu local de residência até meu emprego.
Última resposta por bruno.silva1, -
- 2 respostas
- 784 visualizações
Olá pessoal, necessito de uma ajuda de vocês. Sou marinheiro de primeira viagem, estou programando um mochilão, a minha maior dúvida é CRÓACIA: Minha ideal inicial é desembarcar em Zagreb, alugar um carro e ir descendo sentido litoral, passando pelos Lagos de Pltivice, Split, Hvar e depois Dubrovinick. A ideia é curtir as paisagens e as histórias que a Croácia oferece juntamente com umas boas baladas.. A minha dúvida é? Esse roteiro é interessante? Viagem de carro pela costa croata é viável? e meu retorno a Zagreb, eu faço a meia volta, voltando de Dubrovinick de carro, ou volto para Zagreb de onibus ou avião(receio de aumentar muito os custos) porque depois de …
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Saudações Mochileiros! vocês saberiam me dizer qual o melhor meio de transporte para fazer a rota Istambul a Atenas e se há outras possibilidades além do avião, ou seja, que sejam mais econômicas? Além disso quantos dias vocês acham suficientes para cada cidade? Grato um forte abraço a Todos!
- 1 resposta
- 647 visualizações
Olá , meu nome é Bruna tenho 21 anos, vou fazer meu primeiro mochilão sozinha , vou começar em arraial da ajuda BA sentido a Corumbá MT para pegar o trem da morte e fazer a América do Sul. Gostaria de dicas sugestões . Lugares pra ir e ficar melhores preços .
Última resposta por José Bruno, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal! Bom... eu e mais um grupo de amigos estamos nos planejando para ir ao Lollapalooza. Já pesquisamos várias coisas que já estão bem encaminhadas. Mas... Ficamos na dúvida de quanto levar para poder se sustentar durante os dias. Partimos de um valor de 900 reais para os 6 dias. Esse valor é pouco? Ou será que dar pra aproveitar? Sendo que dois dias estaremos apenas para o festival e outros tres iremos turistar e tal. Agradeço!
Última resposta por italocardoso, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Irei passar 15 dias no chile com amigos e já fechamos as passagens + hospedagem. Gostaria de saber quanto dinheiro devo levar para passar 15 dias lá. Gostariamos de conhecer algumas baladas também, se alguém tiver alguma sugestão de local. Obrigada
Última resposta por Bruno Weber,