Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12259 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, estou com viagem para Europa no início de novembro e gostaria de saber como está a questão do turismo pela Europa nesses tempos de conflito entre Israel e a Palestina e as manifestações na Europa em relação a isso. Alguém que esteja em viagem nesse momento poderia relatar? Ou mesmo alguém que more na Europa e faça parte desde grupo de mochileiros? Grato!
Última resposta por D FABIANO, -
Alguém que ja foi pra Macchu Picchu recomenda fechar pacote de trilha lá (localmente)? Ou é muito arriscado? 1 2 3
por Camilabrazao- 3 seguidores
- 20 respostas
- 3.5k visualizações
Muitas pessoas tem me recomendado ir para Machu Picchu sem fechar pacote de trilha inca/trilha hidrelétrica (ainda não decidi qual fazer). Alguém aqui fechou os pacotes todos localmente? Me conta como foi a experiência please
Última resposta por Bela pilon, -
- 0 respostas
- 236 visualizações
Alguém estará ido a Campos do Jordão no período de 10 a 12/12/2023?
Última resposta por Medeiros Milena, -
- 4 respostas
- 461 visualizações
Olá, vou para final da sul-americana com meu esposa e filha de 7 anos e estou super na dúvida como seguir até punta del leste. Vamos sair de Porto Alegre queria alugar um carro pra ir conhecendo mas não sei como fazer pra atravessar a fronteira. Se alugo no Uruguai , se consigo ir do Brasil já com carro alugado. e se for pra alugar só no Uruguai como eu chego até lá?
Última resposta por anselmoportes, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 405 visualizações
Amigos, gostaria de indicação de hospedagem em Ushuaia. Pretendemos ficar na cidade no período de 24/12 a 28/12 (2 pessoas). Conto com a ajuda de vocês para indicações. Grata!
Última resposta por schitini, -
Réveillon em SC 1 2
por 3mie- 2 seguidores
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde! alguém indica algum lugar legal em Florianópolis para passar o réveillon?
Última resposta por 3mie, -
- 0 respostas
- 440 visualizações
Hey amigos mochileiros! Final do mês de Outubro, vou estar regresando ao brasil e preciso de uma carona com pra atravessar a fronteira ai e chegar no Acre! posso contribuir com 50 reais pra ajudar na gasolina! Gratidão de verdade a quem puder ajudar🙏🏾💛 meu instagram para contato: criativist.a
Última resposta por Julianapass0s, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 327 visualizações
Teriam alguma indicação de guia/agência para fazer a trilha da Pedra da Gávea? E tem algum dia da semana em que é mais recomendado subir? Fim de semana/feriado não gostaria de ir, pois parece ser muito cheio. Valeu.
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Meu sobrenome é Perucci Ferito e no eticket está perucciferito vou ter problema? A agencia diz que não e me confirma por e-mail mas a LATAM fala que é melhor corrigir. Obrigada
- 8 respostas
- 625 visualizações
Bom dia, minha duvida é a seguinte: Eu fiz mês passado a nova CARTEIRA DE IDENTIDADE, porém de acordo com o novo padrão, consta somente o número do CPF. Alguns meses atrás um amigo que foi ao uruguai disse que não aceitam o numero do CPF, apenas o numero do RG. Procede? Como faço neste caso para entrar no uruguai, visto que minha carteira de identidade antiga é a unica que consta o numero do RG, a nova consta apenas o CPF.
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 757 visualizações
Oi, pessoal! Boa noite! Sou nova aqui no fórum, espero estar colocando a pergunta no lugar adequado. Vou viajar para Portugal e por conta dos custos para despachar bagagem, pensei em ir apenas com uma mala de 10kg e uma mochila. Para caber mais coisa, pensei em substituir a mochila “normal” por uma mochila de trilha. Vocês sabem a medida da mochila para voo internacional, até quantos litros pode? Sem ser obrigatório despachar. Obrigada!!
Última resposta por ThiagoHM, -
- 0 respostas
- 311 visualizações
Dicas de estadia barata em NY ?
Última resposta por Deia AVB, -
- 4 respostas
- 867 visualizações
Bom dia pessoal, Estou com viagem marcada para o Reino Unido no mês que vem e vamos passar pela imigração de Paris e depois de Londres. Esses últimos dias fiquei com uma dúvida gigante. Eu sempre viajo levando meus utensílios para preparar café, alguns são: um moedor de aço um bule de inox, uma balança pequena etc... mas, eu sempre despachava isso. Entretando, agora não despacharemos bagagem. Vocês acham que a imigração pode empombar e não deixar entrar passar esses items? Apesar de ler os itens proibidos nas regras do avião, fiquei sem saber realmente se eles poderiam negar. Será que alguém já passou por algo assim. Vou colocar as fotos dos itens que falei
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 442 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu moro próximo a serra da mantiqueira, em Santo Antonio do Pinhal, e tenho um filho de 3 anos. Gostaria de começar a levar ele para acampar mais vezes e fazer pequenas caminhadas. Vocês sabem de parques/reservas que possuem área para camping nessa região? Não queria levar ele nesses campings que são mais estacionamentos, sabe? Queria levar em lugares mais dentro da natureza mesmo. Se souberem de dicas vou ficar muito feliz. Obrigado!
Última resposta por bruno_O, -
- 1 resposta
- 735 visualizações
Bom dia! Tenho uma dúvida e gostaria da opnião de vocês... Eu tenho um vôo para Londres que está marcado para chegar lá as 13h45 e tenho que pegar um outro vôo para Edimburgo que é as 15h30. Eu não tenho bagagem despachada mas, acho que não da tempo porq terá todo o processo de desembarque e imigração etc. Eu to pensando em comprar outra passagem em um horario mais tarde ou até mesmo uma passagem de trem no centro de londres. Eu realmente não faço a mínima ideia qual a melhor opção, qualquer dica do que fazer eu agradeço bastante.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Gostaria de saber se tem alguém querendo viajar no mês de janeiro e está precisando de companhia?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 respostas
- 452 visualizações
Oi pessoal, estou indo hoje para o Rio pela primeira vez, curtir um feriado e conhecer a cidade maravilhosa, vou para Copacabana e gostaria de saber qual é a melhor rota, estou indo pela dutra mas não sei ao certo se a rota que o mapa dá é a melhor, pede para pegar a linha vermelha até o final, passando pelo cristo, ou ir pela orla, alguém pode me ajudar? tenho medo de entrar onde não devo kkkk
- 2 respostas
- 379 visualizações
Olá pessoal, estou procurando hostel em Malta para longa estadia, pois estarei por 3 meses no país para estudar inglês. Alguma sugestão? Alguém já esteve lá?
Última resposta por Gabriela Alves Prestes, -
- 5 respostas
- 610 visualizações
Tenho 20 vinte dias; a esposa não gosta de mudar de base toda hora; tenho sonho de conhecer Berlim; alguém pode me sugerir um roteiro incluindo Berlim e Munique; Innsbruck e Viena; Zurique e Lucerna
- 2 respostas
- 525 visualizações
Olá meus queridos! Alguem poderia dar dicas para conhecer neve no chile em julho de 2024? irei com duas crinças e minha esposa, gostaria de saber do cambio e lugares que eu possa leva-las para conhecer.
Quem aqui já teve experiências com os sites "4rentargentina" e "bytargentina"? (de alugéis de apartamento por temporada)
por LuanaDFragoso- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Estou pensando em viajar para Buenos Aires e gostaria de alugar um apartamento por temporada, por sair mais em conta. Vi dois sites conhecidos, o "4rentargentina" e o "bytargentina", que os preços são bastante em conta. alguém já teve alguma experiência com esses sites? É SEGURO?
Última resposta por bizctba, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 461 visualizações
Estou muito na duvida, achei dois passeios saindo de Milão , um indo p monte Bianco e Courmayeur, o outro passeio seria para St Moritz de trem no Bernina express, alguém aqui já fez os dois? Querendo saber qual é mais bonito e agradável? estarei eu meu esposo e minha filha de 2 anos. Agradeço às opiniões.
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 587 visualizações
Estou com minha viagem marcada para Curacao e tinha pesquisado sobre o seguro e no site oficial diz que é obrigatório. Porém pesquisando para fazer o seguro viagem fica a dúvida Curacao pertence a América do Sul ou central?
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 383 visualizações
Gostaria de saber se existe algum grupo que faça trilhas lá no Pico dos Marins. Acho que assim também baratearia a contratação de um guia.
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
Oi! To planejando passar um mês entre Guatemala e México. Alguém já fez o trajeto de avião? Não quero arriscar atravessar a fronteira terrestre e queria saber como é a imigração no aeroporto do México (ainda mais que estarei indo da Guatemala para lá). :)
- 10 respostas
- 855 visualizações
Vi da proibição de entrar com produtos de origem vegetal, animal. Mas, eu uso um shampoo vegano que tem na composição óleo de linhaça e extrato de avelã, queria saber se teria problema levar comigo.
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 681 visualizações
Pessoal, preciso de uma ajuda. Pelo o que vi, o trem Thalys virou Eurostar. Até dia 09/12 era possível comprar trem direto de Luxemburgo para Bruxelas. A partir dessa data não consigo mais encontrar disponibilidades direta. Preciso viajar de Luxemburgo para Bruxelas, na data de 21/12. Encontrei possibilidade de ônibus, mas não encontrei trem. Alguém sabe o que ocorreu e se tem alternativas?
Última resposta por dcfbranco, -
- 1 resposta
- 568 visualizações
Bem, como sabem o Mastercard Black do nubank, o ultravioleta não tem numeração no "plástico" apenas no app.. Alguém já teve a experiência de locar fora do Brasil com o ultravioleta do nubank?
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 17k visualizações
Olá, Vou viajar com minha família em 23/12/22 de Porto Alegre até Punta del Este, de carro, gostaria de saber se posso pagar os pedágios no Uruguai em dinheiro ou se é obrigatório a aquisição de uma TAG; li em alguns sites que os pedágios Uruguaios não aceitam mais dinheiro. Se aceitam dinheiro, saberiam me informar quanto devo levar em pesos aproximadamente saindo de Porto Alegre até Punta del Este por Jaguarão? Desde já agradeço.
Última resposta por Luizapmribeiro, -
- 1 resposta
- 415 visualizações
Vou num voo internacional de guarulhos com conexão no aeoporto de Frankfurt com destino a ITália. Minha dúvida é, quando chegar em Frankfurt tenho 1:40 para a conexão, para onde me dirijo assim que chegar, na imigração ou seguir as placas de conexão?
Última resposta por FCRO,