Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 474 visualizações
Busco um roteiro para 15 ou 20 dias de viagem, começando por Portugal, França, Bélgica e Holanda.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 448 visualizações
Estou querendo conhecer estas duas cidades e estou com algumas dúvidas. Ambas ficam separadas pelo Mont Blanc? De cada uma delas parte um teleférico né? Mas cada teleférico vai pra algum ponto diferente? Eu já ouvi dizer que pelo o de Chamonix dá pra ver o Mont Blanc bem de perto, confere? E o teleférico de Courmayeur, como é? Vai até onde? Outra coisa, é fácil de se deslocar entre estas duas cidades? É possível ficar em uma delas e ir passear na outra? Agradeço desde já!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 494 visualizações
Pode acampar na praia da lua? estava querendo ver o eclipse acampando com minha namorada
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 556 visualizações
Olá gostaria de saber se alguém sabe qual empresa mais faz o trajeto de ônibus de Guayaquil até Lima além da Linea de los andes. Porque está tem a passagem a 170 dólares. Acaba ficando mais caro que um vôo direto. A Cruz del Sur vi que cortou essa rota. Alguém souber de outra. Obrigado
Última resposta por D FABIANO, -
- 7 respostas
- 7k visualizações
Estou programando uma viagem em que pretendo pegar um Trem de carga saindo de LIMEIRA/SP ou CAMPINAS/SP e ir até o litoral SANTOS/SP Queria saber se alguém já fez este trajeto de trem, ou se alguém que poderia me dar algumas dicas de como caronear de trem. Tenho alguns amigos que já fizeram o trajeto, na parada de abastecimento conversaram com o maquinista para entrarem no trem e a principio foi tudo muito tranquilo, mas queria ouvir mais opiniões antes de partir! rsrs *edit: Também queria saber se normalmente os trens tem uma periodicidade ou os horarios podem variar? Alguém poderia nos ajudar com algumas dicas? Obrigado!
Última resposta por Vânia Pereira Almeida, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 4.6k visualizações
alguem legal pra minha primeira viagem , tenho 24 anos e sou apaixonado por viagens e sou louco pra mochilar , aceito ideias , planos , so boraa
Última resposta por mczeeh131, -
- 8 respostas
- 781 visualizações
Olá! Em outubro irei fazer uma viagem pela a América do Sul, estou a montar o roteiro e queria ir a San Pedro de Atacama. Já li que havia um BUS que fazia a ligação entre San Pedro Atacama e Arica, mas agora não encontro. Alguem sabe como ir de San Pedro Atacama para Arica ou se ainda existe o BUS de ligação? Obrigada
- 0 respostas
- 369 visualizações
Entendo que pelas dimensões anunciadas, "não caberia": Dimensão do Colchão, segundo fabricante: 1,91m x 1,37m x 0,22m // Dimensão da Barraca, segundo fabricante: 2,10m x 1,30m x 1,05mm. Ainda assim, gostaria de saber se alguém já foi abusado e tentou fazer essa combinação mesmo assim? Porque na minha cabeça, ela talvez caiba porém deixando o teto mais baixo e talvez "encostando" nas laterais do sobreteto, daí esse "degradação da resistência a condensação" que se referem. Já passaram por algo similar, ou conhecem alguém que já fez o teste? OBRIGADO!
Última resposta por CarlinhosSetim, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera!!! Viagem de 4 dias em casal que quer romantismo e snorkel... Morro de SP ou Praia do Forte? Morro de SP perde tempo com o deslocamento... vale a pena mesmo assim? Valeu!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 291 visualizações
Mochila viagem leve com rodas, qual a melhor?
Última resposta por Samira Abdalla, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá! Farei uma viagem com minha namorada. Pegarei 6 voos no total. Todos cobram pela marcação de assentos e, caso não pague, serão atribuídos poltronas aleatórias para ambos. Dito isso, existe alguma maneira de não viajarmos separados e ainda evitar essa cobrança? É possível negociar no guichê de checkin, falar com os comissários? Quais dicas vocês sugerem?
Última resposta por schitini, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 655 visualizações
Olá. Tudo bem? em dezembro eu e minha namorada ficaremos 2 semanas na Patagônia Argentina, ainda não temos um roteiro definido mas seria algo como: 3 dias Buenos Aires 5 dias el calafate 5 dias Ushuaia primeira dúvida: vocês acham que dá pra aproveitar bem a Patagônia ficando 5 dias em cada cidade? E sobre os passeios: dá pra contratar quando chegar lá ou é melhor contratar com antecedência? E quanto dinheiro levar para esses 10 dias de Patagônia, levando em consideração que estamos fazendo uma viagem de baixo custo? Obrigado
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia! Vamos de Motorhome partindo de SP ao Ushuaia no final deste mês e gostaria de saber eh necessário fazer Soapex e PID para cruzar o trecho do Chile para chegar ao Ushuaia? Obrigada.
Última resposta por FlavioToc, -
- 3 respostas
- 364 visualizações
Boa Tarde, Gostaria de saber quais melhores lugares para cambio em Montevideu e Buenos Aires,
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 2.3k visualizações
boa noite! vasculhei todos o tópicos e relatos de viagem, mas não encontrei o que procuro: alguém por aqui já fez a rota do São Francisco entre Paulo Afonso e Petrolina utilizando ônibus/van/moto-táxi para conhecer a região? queria saber se dá para escapar e ir por conta própria entre ilhas, barragens e zona rural. não tenho carro e morro de pavor de "passeios" de receptivo com gente gritando eu agradeço imenso ♡
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 9 respostas
- 891 visualizações
Boa tarde, O que vocês acham mais vantajoso? Consegui um voo de Lisboa - GRU por 2700 dia 19 por pessoa pela Latam as 13h30 na data que preciso, porém, estarei em Malta e preciso ir para Lisboa, considerando isso achei as passagens abaixo: 1. Pela Air Malta está saindo 332 euros (cerca de 1700) p/ 2 com bagagens 2. Pela Livelo, está saindo por 35k pontos (já tenho esses pontos) + R$ 821 Comprar pela Livelo é confiável? O que vocês acham? Vi que é emitido pela CVC, tentei fazer as emissões separadas mas ainda sairiam mais caras
Última resposta por rubemgabriel, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 504 visualizações
Alguém poderia me explicar a questão de tudo fechar no Japão nos primeiros dias de janeiro? Se eu estiver lá, não tem nada pra fazer? Grato!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 406 visualizações
Vi pelo forum que é necessária a vacina de febre amarela para entrada na Colombia. Todavia, bebês não podem tomar essa vacina. Minha filha tem 3 meses e queremos ir para a Colombia. Qual o procedimento a ser adotado? Ela pode entrar tranquilamente? Precisa de algum documento de "isenção"?
- 1 resposta
- 777 visualizações
Estamos - eu e meu marido- começando uma viagem de carro desde a california até o Brasil, pelo Pacífico. Gostaria de entender se é recomendável o seguro de saúde ou o seguro de viageme se existe um seguro que cobre todos os países por vários meses.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 496 visualizações
olá tudo bem com vocês? Estarei indo para a Colômbia dia 19/10 e gostaria de saber qual as opções para ir a Laguna de Guatavita.
Viagem Japão
por Luanag- 1 resposta
- 451 visualizações
Pessoal, alguém indo para Tokyo entre dia 15 e 23 de novembro esse ano? Me envia msg
Última resposta por Gege100, -
- 0 respostas
- 306 visualizações
Oi pessoal! Há um ano e meio estou vivendo a vida nomade, ficando cerca de 2, 3 meses em cada cidade. E uma das maiores dificuldades é encontrar casas/local para alugar para esses períodos. Meus próximos destinos são Paraty e Cumuruxatiba. Se alguem tiver um contato para indicar que possa aceitar esse prazo de locação, agradeço!
Última resposta por Maria Dantas, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 527 visualizações
Oi! Estou procurando dicas de como encontrar apoio artístico e estudar arte em outros países. Se você tem uma experiência artística e sabe de locais e formas de conseguir contatos e lugares que envolvem o foco nos estudos artísticos, me dá uma moral aqui. Procuro escolas, coletivos, grupos, trabalhos voluntários e qualquer coisa que possa me agregar intelectualmente no campo das artes, de preferencia no Chile, Argentina...
Última resposta por Crom, -
- 0 respostas
- 311 visualizações
Ola vou para medellin e santa marta e preciso de internet no celular, alguma dica? E melhor comprar um chip no aeroporto? Obrigada
Última resposta por margaridamma, -
- 1 seguidor
- 50 respostas
- 6.8k visualizações
Saudações a todos, Estou planejando uma viajem para Israel em maio de 2023, mas os relatos que tenho visto sobre os rigores da imigração tem me desanimado. Pretendo ficar 15 dias em Jerusalém e 15 dias em Tel Aviv. Eu não costumo visitar pontos turísticos nas minhas viagens, meus interesses são gastronomia e fotografia de rua, dos habitantes locais e da arquitetura da região. Eu já fiz dois mochilões pela Europa e não tive que dar esclarecimentos sobre roteiros ou sobre o porque eu escolhi visitar tal e tal país. As passagens de saída, as reservas dos hostels e o seguro viagem sempre foram o suficiente. Estou apreensivo quanto a imigração em Israel. …
Última resposta por JanaCometti, -
- 0 respostas
- 270 visualizações
Ola estou indo para medellin e santa marta alguma dica de que chip é melhor comprar para usar lá? Compro um chip local? obrigada
Última resposta por margaridamma, -
- 2 respostas
- 455 visualizações
Boa tarde pessoal, Estou iniciando um planejamento para uma viagem para a Europa no final do ano, o país ainda não defini onde vou pousar, isso vai depender muito do valor da passagem. Mas como iniciei a poucos dias a pesquisa de passagens através das cias e do skyscanner, gostaria de saber do pessoal que costuma ficar pesquisando valores a bastante tempo, se é possível achar valores abaixo do que estou encontrando, pois preciso comprar as passagens com antecdência e tenho receio de comprar e depois sair preços bem mais baixos, então gostaria da opinião de vcs a respeito. O preço mais baixo que tenho encontrado com vôos saindo de São Paulo para a Europa é de 3.6…
- 2 respostas
- 725 visualizações
Olá, como consigo aproveitar ao máximo pra conhecer cidades (bate e volta), pontos turísticos conciliando com as aulas. O curso é na zona 1 de Londres e eu vou me hospedar na zona 3. O que me aconselham pra conhecer nos finais de semana também,já que vai estar frio. Não quero ir pra cidades mais frias do que Londres,como praias.
Última resposta por Manuela LNP, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 267 visualizações
Em outubro estarei indo a Colômbia e um passeio legal parece ser para o Salto de Tequendama. Porém não achei muita informação sobre. Alguém poderia me ajudar sobre transporte desde o centro de Bogotá.
Última resposta por Valdeirbrum, -
- 2 respostas
- 345 visualizações
Olá, tenho dupla cidadania, brasileira (país natal) e espanhola. Por favor, sabe me disser qual o melhor passaporte para fazer a imigração de turismo em Israel, visto a rigidez na entrada e saída do país? Meu nome está diferente nos passaporte. No espanhol foi corrigido o sobrenome da minha mãe e ele aparece após o sobrenome do meu pai, assim, creio que não posso apresentar os dois. obrigada
Última resposta por Eliana Guerreiro,