Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 768 visualizações
Caros colegas, gostaria de ouvir de vcs experiências e dicas sobre viagens de mochilão no Brasil. Principalmente no tocante a hostels e campings, gasto com passagens (se compensa fazer tudo de ônibus ou alugar um carro), e um custo médio de alimentação. Meu interesse é viajar no final deste ano por 20 dias fazendo o seguinte trajeto: sair de sp e parar em Ouro Preto, depois BH, Brasília, Chapada Diamantina, Salvador, Vitória e RJ. Devo salientar que o caminho acima mencionado é somente uma ideia de trajeto, tenho a intenção de deixar o roteiro em aberto para possíveis desvios que surjam no caminho e/ou que possam aparecer nas respostas desse post. Gostaria de deix…
Última resposta por ricardo.ricardo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 672 visualizações
Estou na Europa,na Geórgia,minha passagem está pro dia 20 de Dezembro,quero antecipar pra novembro,minha empresa é a Lufthansa,qual taxa eu pago ou quais taxas?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Galera, Como todos sabem, estamos vivendo um momento econômico complicado rsrs.. Portanto, gostaria de saber de eu consigo ficar de boa uns 15/20 dias na Bolívia! Pretendo viajar dia 26/12/2016 e passar a virada do ano em La Paz. Estou pensando em pegar o ônibus da La Preferida Bus que sai da Barra Funda todo dia as 15:00. Já troquei uma ideia com uns dos bolivianos que trabalham no guichê da empresa em SP e ele me informou que o valor da passagem para La Paz é 460. Pretendo ir daqui direto pra La Paz e na hora de voltar para o Brasil, sair de La Paz e passar em cidade como Uyuni-Sucre-Santa Cruz de la Sierra. Quando chegar em Santa Cruz eu quero pegar o mesmo bus …
Última resposta por Wallacepsi, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa dia galera irei com minha noiva pra Espanha "Barcelona " e França " paris" estou procurando um hostel nessas cidades e estou percebendo q está meio caro eu acredito q deve ser pq e cidades turística. estava pensando de alugar um hostel em cidade vizinha de Barcelona e de Paris para tentar abaixar o custo do hostel.... alguém poderia me dar um help... a vamos em novembro. agradeço amigos
Última resposta por thaleslopes, -
- 1 resposta
- 766 visualizações
Estarei em Portugal no fim do ano e planejo ir para o Marrocos sozinha, gostaria de saber principalmente relatos de mulheres que foram recentemente.
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, estou planejando viagem para Paris, estou com medo da imigração, já que estarei indo sozinha ! A minha dúvida é, na imigração eles fazem as perguntas em qual idioma ? Porque além do português eu só falo Espanhol.
- 1 resposta
- 776 visualizações
preciso fazer 2 seguro viagem para europa.... alguém poderia me indicar uma empresa idônea porém com um preço mais em conta... agradeço
Última resposta por ------, -
- 0 respostas
- 814 visualizações
Ola gente, estou indo para Ibicoara agora em outubro para fazer a cachoeira do buracão, pegar a trilha e ir ate fumacinha, já recolhi informações para chegar ate buracão, mas para seguir a trilha só tenho o mapa mesmo, não sou muito fã de pagar guias pois acho valido curtir experiencias sozinha e economizar dinheiro também... Então, alguém já fez essa trilha, ou tem conhecimento?
Última resposta por isabela.azi, -
Acabei de mim mudar de recife para Rio Largo, quero saber quais linhas de ônibus usar!!!
por bruno.silva1- 0 respostas
- 727 visualizações
Gostaria de saber que Linhas eu pego para se chegar de da Mata do Rolo em Rio largo até o shopping parque na Cruz das Almas. Por favor me diga quais ônibus devo pegar e se tiver van, quais linhas. pois a pesar da distância e meu local de residência até meu emprego.
Última resposta por bruno.silva1, -
- 2 respostas
- 773 visualizações
Olá pessoal, necessito de uma ajuda de vocês. Sou marinheiro de primeira viagem, estou programando um mochilão, a minha maior dúvida é CRÓACIA: Minha ideal inicial é desembarcar em Zagreb, alugar um carro e ir descendo sentido litoral, passando pelos Lagos de Pltivice, Split, Hvar e depois Dubrovinick. A ideia é curtir as paisagens e as histórias que a Croácia oferece juntamente com umas boas baladas.. A minha dúvida é? Esse roteiro é interessante? Viagem de carro pela costa croata é viável? e meu retorno a Zagreb, eu faço a meia volta, voltando de Dubrovinick de carro, ou volto para Zagreb de onibus ou avião(receio de aumentar muito os custos) porque depois de …
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Saudações Mochileiros! vocês saberiam me dizer qual o melhor meio de transporte para fazer a rota Istambul a Atenas e se há outras possibilidades além do avião, ou seja, que sejam mais econômicas? Além disso quantos dias vocês acham suficientes para cada cidade? Grato um forte abraço a Todos!
- 1 resposta
- 631 visualizações
Olá , meu nome é Bruna tenho 21 anos, vou fazer meu primeiro mochilão sozinha , vou começar em arraial da ajuda BA sentido a Corumbá MT para pegar o trem da morte e fazer a América do Sul. Gostaria de dicas sugestões . Lugares pra ir e ficar melhores preços .
Última resposta por José Bruno, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal! Bom... eu e mais um grupo de amigos estamos nos planejando para ir ao Lollapalooza. Já pesquisamos várias coisas que já estão bem encaminhadas. Mas... Ficamos na dúvida de quanto levar para poder se sustentar durante os dias. Partimos de um valor de 900 reais para os 6 dias. Esse valor é pouco? Ou será que dar pra aproveitar? Sendo que dois dias estaremos apenas para o festival e outros tres iremos turistar e tal. Agradeço!
Última resposta por italocardoso, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Irei passar 15 dias no chile com amigos e já fechamos as passagens + hospedagem. Gostaria de saber quanto dinheiro devo levar para passar 15 dias lá. Gostariamos de conhecer algumas baladas também, se alguém tiver alguma sugestão de local. Obrigada
Última resposta por Bruno Weber, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
Ola gente, estou indo fazer uma viagem para chapada diamantina e irei fazer uma trilha de 4 noites. Estou com duvidas de qual mochila comprar e barraca pois preciso que ambas aguentem chuva, e sejam leves, achei 1 interessante da aztec que é esta aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782462257-barraca-nepal-aztek-2-pessoas-camping-trekking-3-estacoes-_JM a mini: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753204188-barraca-mini-pack-12-azteq-3-estacoes-treking-_JM e a guepardo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696602791-barraca-tecnica-trekking-2-guepardo-camping-compacta-_JM#eshop_LIMITESTORE comecei a ler sobre a ferrino e pelo visto tem uma qualidade mel…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Ola gente, estou indo fazer uma viagem para chapada diamantina onde irei passar 4 dias de caminhada, estou a procura de uma bota impermeável, que aguente, com um custo bom. Nord: Encontrei umas das marcas nord que estão com um custo mais baixo, como esta: http://www.centauro.com.br/bota-nord-outdoor-rhum-masculina-879640.html?cor=02 Timberland: com um custo mais caro: http://www.centauro.com.br/bota-timberland-trail-dust-ii-masculina-534961.html?cor=02 http://www.centauro.com.br/bota-timberland-masculina-rangeley-mid-m-835230.html?cor=15 http://www.centauro.com.br/bota-timberland-masculina-tbl-intervale-ls-849097.html?cor=84 e uma da bull terrier: http://www.ce…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
Boa noite Mochileiros. Andei pesquisando muito sobre esta viagem que estou planejando fazer . Planejo ficar uns 20 dias e visitar Peru,Chile e Bolívia. Preciso comprar roupas, estou com duvidas se compro no Brasil ou no Peru, Eu tenho uma Mochila Cargueira Crampon 72 Tech. ja fiz algumas viagens com ela ... Podem me ajudar nessa duvida? Será que uns 3.500 ou 4000 mil reais da para curtir ? Quanto acho que gasto em roupas ? Obrigado, Felipe
Última resposta por estrellainfo, -
Ficarei 3 dias em gramado com minha namorada, então quero saber oque fazer neste curto período de tempo ?
por rodrigo.vale- 1 resposta
- 769 visualizações
olá galera, Irei pra gramado com minha namorada dia 07/10 e volto dia 09/10, pouco tempo porém pretendo fazer o máximo de coisas possíveis. Pesquisei varias coisas para se fazer lá, porém algumas duram o dia todo então fiquei meio em dúvida no que escolher. Queria o conselho de vocês em quais atrações são imperdíveis e que tenham ótimo custo benefício, sugestão de parques, museus, restaurantes e etc. Tendo em vista que vou com a namorada, quanto mais romântico melhor
Última resposta por Bruno Weber, -
Mochilão "social" - Como mochilar pela America do Sul fazendo trabalhos voluntários? (LOCOMOÇÃO)
por Felipe Timm- 3 respostas
- 1k visualizações
Eai, pessoal! Estou planejando um mochilão pela América do Sul onde planejo passar algum tempo ( em torno de 2 semanas) em cada país fazendo trabalho social. Meu roteiro envolve 4 países - Chile, Peru, Equador e Colômbia - sujeito a alterações, e já achei um meio de contatar os projetos em cada país. Planejo trocar trampo por estadia em hostels ou couchsurfing, porém gostaria da opinião de vocês a respeito de locomoção, já que disponho de pouca grana e essa é uma viagem de autoreflexão e de melhoramento pessoal através das causas que acredito. Carona realmente rola? Enfim, deem suas opiniões a respeito, e se alguém já fez esse tipo de trip sinta-se a vontad…
Última resposta por pereira.gsilva, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
Boa tarde, sobre o relato Pedra Aguda - Serra da Mantiqueira em Itajubá, há uma foto de gado próximo a uma encosta com solo desnudo. Necessito de informações similares para que eu possa conhecer melhor esta área para fins de trabalho acadêmico. Vocês poderiam me fornecer fotos e mais informações sobre as características ambientais deste local por favor?
Última resposta por samanta.alexandre, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Eae galera. Estou indo pra europa mês que vem, E quero fazer já o meu visto americano na minha passagem por lá. Alguém aqui já fez o visto por lá? E sabe como é certinho ?. Obrigado
- 0 respostas
- 619 visualizações
Meu voo chega em fortaleza as 22:00 hrs do dia 21/10/16 Procuro pessoas afim de compartilhar um transfer privativo 4x4 neste horário e data para Jeri. Contato: jr_alves_jr@hotmail.con
Última resposta por aca_junior, -
Rio
por Ceci Bs As- 2 respostas
- 728 visualizações
Oi Galera!!... sou Cecilia de Buenos Aires... meu Portugués e un pouco ruin!! Estou pensando en ir de ferias ao Rio de Janeiro e meu gostaria saber onde é melhor ficar Copacabana ou Ipanema. Me ajudam, estou procurando um hostel. obrigada!!
Última resposta por Ceci Bs As, -
- 0 respostas
- 768 visualizações
Olá, em dezembro como estarei muitos dias em Muscat (Omã) , e a cidade é pequena, gostaria de saber se alguém sabe de um passeio bate volta para fazer ao redor. Obrigado
Última resposta por igorilas, -
- 0 respostas
- 659 visualizações
Bom dia! gostaria de saber quanto devo levar mais ou menos para passar 7 dias na argentina. não irei fazer passeio de luxo. só zoologico e rio tigres. Agradeço a ajuda
Última resposta por rfarodrigo, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Mochileiros, boa noite. Vou para Europa entre abril e maio de 2017. Minha viagem começa em Barcelona, passando por Paris, Bruxelas, Amsterdã e termina em Copenhague. Gostaria de ficar conectado no celular, com internet. Como posso fazer para adquirir um "simcard"? Posso comprar um em Barcelona e usar na Europa toda? Vcs tem alguma sugestão? Valeu!!
Última resposta por debalves, -
- 1 resposta
- 854 visualizações
Gostaria de um transfer coletivo de são luis x Barreirinhas no período da tarde meu vôo chega às 14 00 no dia 05/10, alguém.pode me ajudar?
Última resposta por AlemonDaKombi, -
Para quem vai viajar de ônibus para São Thome das Letras (MG), como faço para visitar as cachoeiras e grutas?
por tatiane.souza- 3 respostas
- 860 visualizações
Vou em novembro para São Thomé das Letras de Ônibus, gostaria de saber como faço para visitar as grutas e cachoeiras da região já q o melhor acesso pra elas é de carros. Li alguns em tópicos que há alguns 4X4 na cidade que leva, alguém sabe como funciona, quanto custa?
Última resposta por André-SP1980, -
- 1 resposta
- 689 visualizações
Galera, estou indo viajar para europa em Julho/2017 e gostaria de algumas informações sobre hostel em: Madri Barcelona Londes( talvez) Pisa e Roma Valeu por qualquer ajuda sobre os hostel
Última resposta por tatiane.souza, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Primeiramente, perdão se este não é o lugar certo para criar este tópico, mas esse fórum tem tantas boards que me deixou confuso rsrsrs É possível visitar o Leste europeu, ou pelo menos a Polônia com 5000 reais em 2016/17? No estilo mochileiro mesmo, mas que dê para ver o país/os países. No meu caso, eu não precisarei gastar com hospedagem, mas com 5000 estou incluindo também a passagem de ida e volta. Outra dúvida, como é o inglês no leste europeu, em geral? Tenho inglês e russo avançados, conseguirei me virar? Tenho pouquíssima experiencia de viajem nesse estilo, por isso a dúvida. Obrigado.
Última resposta por ------,