Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
estou indo para a bolivia e gostaria de saber se meu cartao de c/c internacional funciona corretamente lá?
por lucas dias- 2 respostas
- 2.4k visualizações
ola, minha conta é do Banco do Brasil, queria saber se meu cartao de debito intenacional funcionará la perfeitamente nos estabelecimentos e se tem alguma taxa que eles cobram de mim por está usando minha conta fora do Brasil.Em Cochabamba tem muitos pontos de saque de dinheiro? Dá pra sacar meu dinheiro na moeda local? Agradeço desde já !
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Olá! Foi ficar hospedado em Perequê-Açu e gostaria de saber se tem ônibus que circulam para outras praias em Ubatuba e como faço para pegá-los. Agradeço desde Já. Edimar
Última resposta por EdimarPetroniodaSilva, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, estou com R$ 5.000,00 reservados para a compra da minha primeira configuração de equipamentos para iniciar meu mochilão, mas estou em dúvida se já compro tudo agora ou se vale a pena esperar pela black friday, se os descontos também acontecem nos sites de artigos de camping, se eles compensam a espera e os problemas de entrega dos correios nesta época. Se alguém puder me dar uma luz agradeço imensamente, obrigado.
Última resposta por Victoria Martins Larizzatt, -
- 1 resposta
- 564 visualizações
Qual melhor barraca pra acampar?? Por aqui no brasil msm??
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Galera, estou planejando de ir para arraial do cabo, pesquisei no google e achei um camping lá, alguem saberia o preço ? sabe me dizer se tem mais campings para ficar ? vlww !!!
Última resposta por byamendys, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 687 visualizações
Bom dia! Alguém tem alguma dica de ponto turístico que fique em Cancún e que valha a pena conhecer ?
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 663 visualizações
Olá, mochileiros! Próximo mês ocorrerá o festival de primavera em Morro de SP, e está saindo uma excursão de minha cidade. Pensei em ir sozinha, talvez eu faça amizade com o pessoal da excursão. Pra quem já foi, o que vocês acharam do festival? Como fica Morro nesses dias? Tem perigo?
Última resposta por blenda.bernar, -
.
por ipcfurtado- 0 respostas
- 711 visualizações
,
Última resposta por ipcfurtado, -
- 1 resposta
- 740 visualizações
Boa tarde galera! Estou com duvidas quanto a a famosa festa festa em Cancun, o spring break... A festa é assim agitada, ou é mais marketing mesmo? Vale a pena ficar no Gran Oasis, vale a pena ficar com os pacotes o all inlcusive ? Caso eu queira optar por outro hotel, seria muito desvantajoso em relação a festa e a curtição? Tirando a badalação existem pontos turísticos ?
Última resposta por John Cena, -
- 0 respostas
- 669 visualizações
Saudações mochileiros!! Alguém aí já acampou em San Pedro do Atacama? Eu e meu namorado vamos fazer nosso mochilão por Peru, Bolívia e Chile mês que vem. Estamos a fim de acampar em algum lugar e pensamos que SPA seria uma boa alternativa...alguém aí já acampou por lá? Tem como alugar o material de camping? Será que vale a pena o custo benefício? Grata desde já
Última resposta por nay.oliveira, -
- 1 resposta
- 739 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou pensando a um bom tempo em fazer um mochilão Peru, Bolivia e Chile, e agora que vou tirar férias, quero muito colocar em prática, mas estou em dúvida em relação a época boa para ir para esses lugares. Pesquisei e vi que Janeiro é uma época de muita chuva, pensei em Março, Abril! É uma boa época? Na verdade estou pensando em tirar minhas férias em Março. Alguém consegue me dar um help em relação a isso? Thanks
Última resposta por mhb100, -
- 0 respostas
- 610 visualizações
ola pessoal, sou o Rodrigo professor de dança , estou indo ao rio de janeiro proxima semana para estudar dança e preciso muito de uma hospedagem em troca de trabalho volutario em hostel,casa,chale,pouzada e etc... se alguns de voces souberem por favor mandam uma resposta pra mim.
Última resposta por Rodrigo saturnino, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Vou acampar em um camping com bastante estrutura e o pessoal monta verdadeiras "mansões" com as barracas. Tem todos eletrodomésticos. fiquei pensando se vale a pena levar um ar condicionado portátil... pela questão se o barulho dele vai incomodar os vizinhos ou não ou se é algo que as pessoas costumam fazer. Falo de ar condicionado portátil de verdade, esses trambolhos que se usa em casas que não pode ter instalação convencional
Última resposta por oliver.prado, -
- 0 respostas
- 700 visualizações
Pessoal, estou planejando minha viagem a Cancun. Pretendo ficar 5 dias em Playa del Carmen e 5 dias em Cancun. No meu roteiro vou incluir Rio Secreto, mas não sei como faço para chegar até lá. Só é possível de carro? Obg.
Última resposta por AdrianaSouto, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Galera a alguns anos atras estive no Uruguai e ao sair não dei baixa na minha permissão na aduana... agora penso em retornar e gostaria de saber se alguém ja foi tao estupido quanto eu ... terei problemas para entrar?
Última resposta por lizi.lavarda, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Bem meu pai é Nisei (filho de japonês) e minha mãe brasileira, porem eu nasci no japão e vim para o brasil com 4 anos, gostaria de saber se sou considerado japonês, sansei (neto de japonês), mestiço, ou com dupla-nacionalidade.
Última resposta por viniciusefraym, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 900 visualizações
Pessoal, Alguém sabe informar se a estrada entre Cancun e Playa Del Carmen é perigosa?
MEU PASSAPORTE VEIO FALTANDO UMA LETRA NO LOCAL DE NASCIMENTO, ISSO DARÁ PROBLEMA QUANDO FOR VIAJAR?
por dieny.barbosa- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
MEU PASSAPORTE VEIO FALTANDO UMA LETRA NO LOCAL DE NASCIMENTO, Por exemplo eu nasci em "BARRA DE SÃO FRANCISCO" E no meu Passaporte veio impresso "Barra de São Francisc/ES" Dará algum problema quando eu for viajar para os Estados Unidos?
- 8 respostas
- 4.2k visualizações
Olá, boa noite. Estou planejando uma viagem para a América do Sul no final desse ano. Devo reservar hotéis o quanto antes? Ou deixo para depois? Estou acompanhando a queda do dólar e as diárias que eu vi há 10 dias, hoje estão 10% mais barato. Pois pelo que vejo, todos os sites mostram os preços em reais, mas na hora de fechar, aparece o valor em moeda local. Meu destino será Argentina, Uruguai e Chile. Gostaria da ajuda de quem tem experiência. Obrigado.
Última resposta por Jackson Lincoln Lopes, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Bom dia "O cidadão brasileiro viajando a turismo na área Schengen pode permanecer até 90 dias dentro de um período de 180 dias" tirei essa informação do site do Consulado. Minha dúvida é: Eu fiquei 90 dias na Europa mas não foram dias corridos, exemplo: Fiquei no mês de maio do dia 09 até o dia 29 (totalizando 21 dias), mês de julho do dia 06 até o dia 29 (totalizando 24 dias), mês de agosto do dia 03 até o dia 05 de setembro (totalizando 34 dias) e no mês de outubro do dia 07 até o dia 17 (totalizando 11 dias), O total dos meus dias na Europa (países na área do Schengen) somam 90 dias e em território europeu no dia 04 de novembro fazem 180 dias da minha primeira v…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 883 visualizações
Gostaria de ajuda, pois estou pensando em fazer esse roteiro em março 2017, começando na Colômbia, passando pelo Equador e retornando do Peru. Pesquisei algumas informações sobre os trechos internos que estou querendo fazer, mais ainda não conseguir esclarecer muita coisa. ãã2::'> . Estou pensando em fazer na Colômbia: Cartagena, Medelín, Bogotá e Cali. Depois indo para Quito e Guayaquil no Equador. Por fim, Lima e Cusco no Peru. Gostaria de opiniões se é viável e informações de como posso fazer esses trechos internos se é melhor de ônibus e quais empresas fazem. Como essa será minha primeira viagem desse tipo, estou com pouco de receio e pela falta de experiência gost…
Última resposta por Diego_Andrade, -
- 0 respostas
- 585 visualizações
Mochileiros, ajudem!!! procuro hospedagem com bom custo benefício, pois irei com a família. pode ser hostel, pousadas, quarto de casa e etc...
Última resposta por Carllota, -
- 3 respostas
- 989 visualizações
bom dia amigos.... estou pesquisando agências de viagens para fazer um seguro viagem.... porém todas sem exceção de agência de viagem estão no reclame aqui.... reclamações da mais diversas.. chego a uma conclusão, pq vou contratar seguro viagem se caso aconteça algo eu não vou estar segurado, enfim. gostaria de saber se eu for para a Europa sem ter feito o seguro viagem e chegando lá a imigração me questionar sobre o seguro viagem... eu vou dizer que eu não tenho... mas eu tenho poupança para eventual problema de saúde.... será q posso ter o visto negado ou não? desculpe o desabafo, galera
- 2 respostas
- 965 visualizações
Amigos, bom dia! Tenho lido algumas reportagens recentes que apontam que será feito um controle de turistas que entram na Europa (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem - Etias, na sigla em inglês). Há informações de que poderá ser cobrada uma taxa de 50 euros por turista. Alguém sabe informar se já estão fazendo esse controle? Em caso positivo, como está sendo feito? está sendo cobrado mesmo 50 euros? desde já agradeço!
Última resposta por luciane.delazzari, -
Mochilão Bolívia (Sta Cruz - trem da morte, Uyuni, La Paz, Copacabana) X Peru (Cuzco e Machu Picchu)
por fernando.toledo- 2 respostas
- 742 visualizações
Boa tarde Pessoal! Eu e mais 3 amigos vamos para Bolívia (Sta Cruz - trem da morte, Uyuni, La Paz, Copacabana) X Peru (Cuzco e Machu Picchu) em janeiro 2017, porém, temos muitas dúvidas, por exemplo, passar no deserto na ida ou na volta? Preços do deserto e de Machu Picchu etc. Alguém já fez essa rota e tem alguns números para nos passar? Desde já agradeço... Fernando
Última resposta por fernando.toledo, -
- 0 respostas
- 563 visualizações
Amigos viajantes. Estou em São Luís do Maranhão e quero ir essa semana para o Peru. Alguém sabe a melhor rota para me indicar?
Última resposta por nina.prada, -
- 0 respostas
- 670 visualizações
Boa tarde pessoal. Fora a Crucero del Norte, vocês conhecem mais alguma empresa que faça esse trajeto ( Buenos Aires - Foz do Iguaçú)? E de Porto Alegre para Montevidéu, alguma indicação? E como funciona a entrada nesse países?É só apresentar o RG/Passaporte na compra da passagem? Minha viagem será a seguinte: Porto Alegre Gramado Canela Montevideu Punta Del Leste Colonia Buenos Aires Foz do Iguaçú Muito obrigada
Última resposta por Juliana1lima, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Cheguei ontem na India, mas sem minha mochila, meu seguro viagem venceu 1 mês atrás. Eles me deram um formulario com 2 numeros de telefone, um deles seria para contato via Whatsapp, nenhum dos dois numeros funcionam. No aeroporto eu pedi dinheiro porque teria que comprar vários acessorios que eu tinha na minha mochila, eles falaram que não podiam dar dinheiro porque não fazia parte da conduta deles. Eu to guardando todos cupons fiscais, e to fazendo um log de todos os telefonemas para companhia. Já liguei 12x em um numero, 5x no do whatsapp e 3x para o telefone que encontrei no site, além de um email e uma mensagem no facebook. Não responderam NADA, após 12 hora…
- 1 resposta
- 716 visualizações
Comprei passagem pela CVC para Roma com troca de avião para Veneza e não colocaram todo meu nome no contrato .. Maria Silva,sendo que me chamo Maria Cristina da Silva.Tem o número do passaporte no contrato.Quem me atendeu garantiu que não tem problemas porque tem o primeiro nome e o sobrenome.Se eu voltar lá e requerer meu nome por completo no contrato eles poderão cobrar a taxa de 10%de alteração de contrato?Por favor me ajudem..
- 0 respostas
- 757 visualizações
Olá pessoal! Estou programando uma viagem com um amigo em maio/2017 e queria que me indicassem um hostel em Paris. Vamos bemmm de Mochileiro mesmooo, não estamos preocupados com luxo, mas obviamente precisamos de um lugar seguro. Alguém me ajuda?
Última resposta por NicollyGomes,