Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 843 visualizações
Qual o melhor e mais seguro lugar para fazer o cambio?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
oii gostaria de saber se posso comprar minha passagens sem ter o passaporte em maos ?
por david.santos- 3 respostas
- 8.6k visualizações
oii gostaria de saber se posso comprar minha passagens sem ter o passaporte em maos ? pois quero comprar agora para nao ficar muito caro depois eu viajo em dezembro pra ficar dois meses no qatar , obrigado
- 1 resposta
- 613 visualizações
Boa tarde galera Alguém sabe me dizer se eu consigo encontrar neve no mês de Março na Argentina? Se sim qual local?
Última resposta por paulorco, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite meu povo!! Estou me preparando para fazer Mochilão pela Bolívia, Peru e Chile, mas estou com várias dúvidas, mesmo lendo os belos relatos dos colegas aqui no site. 1° - Como passarei por vários lugares, tenho dificuldade em saber se devo reservar os Hostels antes da viagem, ou se posse chegar nos países e procurar uma vaga às cegas. 2° - Pelas pesquisas que estou fazendo, os lugares mais baratos para viagem de avião são as cidades da Bolívia, porém tenho dúvida se seria o melhor país para chegar, haja vista a altitude do país. 3° - No tocante ao câmbio, a melhor saída seria realizar o câmbio aqui do Brasil, fazer o câmbio nas ruas dos respectiv…
Última resposta por Jana&Marcos, -
Sobre entrevistas para entrada em Israel pelo Aeroporto Internacional Ben Gurion
por Vinicius Monção- 0 respostas
- 855 visualizações
Pessoal. Em janeiro de 2017 vou com minha mãe a Israel, mas antes passaremos pela Itália. Pesquisando informações a respeito da viagem me deparei com alguns relatos sobre o alto nível de exigência na entrevista para entrada no país. Vocês que já foram pra lá poderiam compartilhar informação sobre esse momento? Fico preocupado com ela pois ela não fala absolutamente nada de inglês. Se ela for selecionada para a entrevista/revista mais detalhada será que poderei acompanha-la? Agradeço quem puder ajudar.
Última resposta por Vinicius Monção, -
- 0 respostas
- 836 visualizações
Olá galera. Desculpe, mas preciso de uma Barraca que resista a chuvas fortes, ventos, seja leve e ainda caiba uma Bicicleta de cicloturismo com duas Mochilas(alforges). Para pedalar na Patagonia chilena, provavelmente em Out, Nov, Dez ou Jan, por uns 30 dias.
Última resposta por jeffmg, -
- 2 respostas
- 836 visualizações
Boa Tarde , estava lendo sobre uma simulação em um site, porém não consegui descobrir como eles chegaram nesse valor : Se puderem me ajudar agradeço. Fonte : http://www.moneyguru.com.br/meu-bolso/o-que-avaliar-antes-de-pedir-um-cartao-pre-pago-internacional/
Última resposta por Mena Soares, -
- 0 respostas
- 564 visualizações
Quais os equipamentos para trekking com melhor custo x benefício hoje? (Vi que tinha uns tópicos de 2015, estou precisando de uma lista atualizada)
Última resposta por Marcusvg, -
- 0 respostas
- 613 visualizações
PESSOAL, Ajudem a montar uma viagem de 30 dias por Colombia/Equador/ Peru / Bolivia. Em JULHO/2017;
Última resposta por Thiago Pitágoras, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde galera. Vou comprar uma mochila cargueira usada, a minha dúvida é a seguinte qual seria a melhor opção, estou em dúvida entre as seguintes: mochila trilhas & rumos crampon 68l, valor 150 reais com defeito no zíper superior. Mochila curtlo trail 70l + saco expansível da quechua pra despachar em aeroporto 300 reais mochila curtlo mountaineer 60+15 500 reais Qual delas vale mais o custo benefício?
Última resposta por Biamorim, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá boa noite a todos, vou viajar ano que vem a paris, e vou fazer uma conexão em frankfurt gostaria de saber se é complicado a questão da imigração? vou por uma agencia eu e meu marido, com hotel reservado para os 10 dias que vou ficar lá, e comprovante de emprego no brasil, além das passagens ida e volta. Obrigada Desde de já.
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Estou indo com minha namorada pela primeira vez para Ushuaia, El Calafete e El Chalten. Quero comprar algumas roupas (como Anorak, por exemplo) e uma mochila cargueira nova; pelo fato de Ushuaia ser zona franca e a nossa moeda ser mais valorizada, indicam esperar para comprar por lá? Possuem indicação de lojas e etc para as aquisições? Obrigado e abraço Alexandre
Última resposta por murilo.cerci, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá boa noite minha maior dúvida é em relação a transporte na Europa... De.. Paris a Bruxelas, Bruxelas a Amsterdã, e assim vai ....onde posso encontrar as passagens?! Trem ou ônibus? Compro na hora ou com antecedência?! Obrigada!
Última resposta por kiussa.vidal-cintra, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite pessoal. Estou na dúvida em comprar uma mochila trilhas & Rumos Crampon Tech 72 ou um Quechua mais ou menos do mesmo tamanho e preço. Tenho uma Trilhas & Rumos Montanha 75 que já está comigo a quase 13 anos e de muita pancadaria. Ainda a uso normalmente, por isso confio muito na marca (já ouvi vários relatos parecidos). No entanto tenho ouvido dizer que Quechua tem um custo benefício melhor. Não acredito muito nisso, tendo em vista que são mais caras e o material (poliéster) da maioria dos modelos deixa a desejar quando comparado com Trilhas & Rumos. O que vcs montahistas experientes acham? Desde já agradeço
Última resposta por rubens.junqueira, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal, sei que cada um tem um estilo e objetivo de viagem diferente, mas na opinião de vcs qual dos roteiros abaixo é mais interessante?? - Suíça, Grécia, Croácia e Turquia - China, Vietnã, Filipinas e Indonésia
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 736 visualizações
Bom Dia, Alguém poderia indicar algum lugar, em são paulo capital, de preferência na zona leste, onde eu consiga trocar o zíper do meu saco de dormir concha da mormai ? Fui em algumas costureiras e elas não conseguem trocar. Obrigado.
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 resposta
- 727 visualizações
Boa tarde, Estarei viajando com meu namorado para a Europa, e ficaremos lá no final de novembro até início de dezembro deste ano. Pesquisei bastante e vi que estará início do inverno. Ficaremos em Roma, depois iremos para Berlim e por último a França. Estou muito em dúvidas do que levar. Será viagem de 15 dias. Aqui é muito difícil encontrar roupas tão quentes. Quem já foi neste período pode me orientar como é, indicações de marcas boas de roupas?
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 0 respostas
- 521 visualizações
Estou mi organizando para viajar para punta cana so que nao sei falar em espanhol Sera que isso ira mi dificultar na minha viajem? Estou um pouco preocupado Sei ingles isso ajuda ? Obrigado
Última resposta por alissonviajem, -
- 0 respostas
- 816 visualizações
Ola galera boa tarde me chamo Rodrigo sou professor de dança de salão. Apartir do proximo ano quero conhecer o mundo atravez da minha arte , estou a procura de uma mulher para fazer parceria comigo nos trabalho de dança pelo mundo, se alguma estiver interessada e que tenha disponibilidade para viajar por favor entra em contato comigo que eu ensino gratuitamente a dança.
Última resposta por Rodrigo saturnino, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
Estou comprando passagem aérea viagem internacional, pergunto: posso colocar os dois sobrenomes, ex: Paula Oliveira da Silva, no lugar do sobrenome se eu colocar os dois "Oliveira da Silva", terei problemas? Obrigada!
Última resposta por Paulinha.Lima16, -
- 3 respostas
- 5.5k visualizações
Estou indo para Itacaré dia 14 de setembro e estou viajando sozinho, como fiquei sabendo que para ir de ilhéus para Itacaré e cobrado R$ 170,00 (transfe) então aluguei carro, não somente para ir para Itacaré mais para conhecer outras praias. Minha pergunta para quem já esteve em Itacaré: e mesmo necessário alugar carro.
Última resposta por FABIO TAVARES, -
- 0 respostas
- 691 visualizações
Ola pessoal, estou indo para Ilha Grande vou ficar 4 dias na praia do Aventureiro, alguém já foi, tem dicas?
Última resposta por Re Serencovich, -
Escolha entre bermudas ou calças para trilhas
por Visitante- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, estou me equipando para a prática de trilhas, e estou decidindo sobre a compra de uma bermuda ou uma calça (calça-bermuda, que dá pra tirar com ziper as pernas) de poliéster. No entanto, me bate a dúvida. Em qual caso é preferível utilizar uma bermuda e em qual caso é preferível estar de calça? Teria alguma vantagem prática em poder transformar a calça em bermuda? Pretendo fazer trilhas em Itatiaia e na Serra dos Órgãos, então penso que uma calça pode ajudar no aquecimento, mas para trilhas no nível do mar ou durante o verão nessas regiões serranas o uso da bermuda é o mais lógico? Estou em dúvida pois pode ser que o uso da calça seja recomendado para…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 734 visualizações
Aí galera, seguinte, gostaria de uma opinião sincera. Vocês (que curtem fazer uma tatuagem sempre que possível), fariam uma a beira bar, em uma espécie de tattotruck?
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 681 visualizações
Li que o visto é de 90 dias num período de 180 dias, sendo esses 90 podendo ser corridos ou separados dentro do período de 180 dias. Está correto ou precisarei de algum visto extra?
- 0 respostas
- 866 visualizações
Boa noite pessoal. Subi 3 vezes o cambirela esse ano pela trilha 1, da BR101. Nunca tinha ido, a primeira vez subi sozinho. Agora dia 10/10/2016 se der tempo bom vou de novo pra comemorar meu aniversario. Minha duvida é se alguem sabe dizer a localização do avião que caiu no camibirela? acho que foi em 42, ouvi dizer que ainda há destroços la. Gostaria de visitar o local. Se alguem tiver informações por favor, até agora não encontrei nada falando da possivel localização.
Última resposta por fernando.fedrizzi, -
- 1 resposta
- 769 visualizações
Oi galera tudo bem? Então não conheço muito sobre barracas e não faço ideia de qual adquirir e queria muito a ajuda de vocês.. Preciso de uma barraca de 2/3 lugares resistente a ventos e chuvas e que tenha um custo beneficio legal. Vou usa-la em um festival na Bahia e depois pretendo usa-la para trilhas.. ahh se puderem me dar dicas de qual mochila adquirir também.. desde já agradeço, abraços.
Última resposta por potirawg, -
- 1 resposta
- 790 visualizações
Fica no Rio Grande do Sul e gostaria de saber como faço para conhecer este lugar. Como ir, onde ficar, guias a contratar .... Obrigada
Última resposta por potirawg, -
- 0 respostas
- 7k visualizações
Olá Estou participando pela 1ªvez e gostaria de saber quem poderia me informar qual o melhor bairro para se morar em Poços de Caldas? Gostaria no centro ou mais central. Me indicaram o Jardim dos estados e também o funcionários. Gosto de ter comercio por perto, mas ao mesmo tempo uma rua tranquila e segura. Obrigada
Última resposta por Thereza Porto, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
E ai pessoal! Estou com uma grande duvida em relação a Attestation d'accueil! Estou indo a França para fazer um mini tour pela europa por 15 dias. Só que entrarei e sairei por Paris. Ficarei hospedado por 4 dias em Paris na casa de um amigo Ingles que reside na França. Ele já providenciou a Attestation d'accueil e já esta para chegar pelo correio, porem ele me orientou que eu deveria levar a Attestation d'accueil para o consulado aqui em SP para aprovar o visto. Ai começou a duvida! Sei que Brasileiros não precisam de vistos, e também vi no site da embaixada França que existe o tal visto de curta duração para turista, que inclusive um dos documentos solicitados para…
Última resposta por josene.toldo,