Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá a todos, Em fevereiro eu e minha esposa estamos saindo de viagem a partir do Brasil para alguns países da Europa. Viajaríamos até Lisboa e dali para Paris, Milão e Dublin. Tenho nossas passagens de ida e volta do Brasil para Lisboa e as outras passagens compraria na Europa. Minha duvida é: Consigo sair de Lisboa para Paris sem ter a passagem de volta para Lisboa e ai por diante? Ficaria uma média de 3 dias em cada destino e no final da viagem voltaria para Lisboa para retornar ao Brasil. Obrigado pela ajuda
Última resposta por henrique.ribeiro1, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Bom dia. Como alugar carro no reino unido?
Última resposta por Selma Salvador, -
- 2 respostas
- 920 visualizações
Boa noite galera, gostaria de dicas sobre o transporte de metro na Europa.. vou pra Portugal, Espanha e França.. de um país para o outro eu vou de avião... gostaria de saber dentro do país. qual a empresa de metro q faz o transporte, se As passagens são caras. Portugal de lisboa eu vou pra Fátima e Sintra Espanha de Barcelona eu vou pra girona. França de Paris eu vou pra giverny. alguém poderia me ajudar. abraços amigos
Última resposta por Thiaguinho1985, -
- 2 respostas
- 735 visualizações
Me podem dar dicas de SP. Onde posso achar um hostel econômico se é perto do centro melhor. Quero para pasar as festas. Obrigado gente
Última resposta por gutemberg.bernardes, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde. Na Minha última viagem à Bolívia carimbei meu passaporte na entrada mas não carimbei na saída pois voltei de madrugada. Fiz a ida e volta pelo meio terrestre. Terei que pagar multa? No retorno ao Brasil eu carimbei na policia federal mas ficou faltando na Duaneira boliviana. Terei problemas futuros?
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 resposta
- 732 visualizações
estou indo tentar a vida em portugal. sou profissional da educação física e estou largando tudo aqui para ir pra portugal. Não conheço ninguém e não conheço a cidade. QUEM PUDER ME AJUDAR, IREI AGRADECER DEMAIS. TENHO INSTAGRAM PARA ME CONHECER MELHOR. "ROBSONLOPESSANTANA"
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 531 visualizações
Bom dia Pessoal! Em março farei uma viagem de +- 20 dias para a Europa, com o roteiro +- assim: Londres 7 dias, Paris 5 dias, Itália 7 dias (alguém já fez este roteiro?). E quero fazer estes trajetos de ônibus! Alguém sabe o limite de bagagem permitida? mala nem pensar? Ah e eu não falo Inglês! É aconselhável? Outra coisa, estou comprando tudo por conta... passagem aérea, hospedagem e deslocamento, é tranquilo né? Meu objetivo é conhecer muito, gastando pouco! Fico no aguardo de ajuda!!! Obrigado
Qual a melhor opção para o trajeto São Paulo x Recife PE, 116 ou 101 em janeiro/2017?
por Jeovane A Berigo- 0 respostas
- 643 visualizações
Apesar de ser muito experiente em viagens de carro, conheço bem de Porto Seguro pra baixo do nosso continental país, agora quero me aventurar até Tamandaré - PE, buscando fazer uma viagem tranquila com minha família. Agradeço desde já as informações. Jeovane
Última resposta por Jeovane A Berigo, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Olá, boa tarde. Galera, vi esta reportagem dias atrás na RPC (afiliada da Globo aqui no PR): http://g1.globo.com/pr/parana/videos/v/argentinos-aproveitam-os-precos-mais-baixos-para-comprar-no-brasil/4910364/ Esses estabelecimentos comerciais que recebem pesos argentinos (ou até mesmo dólares) dos estrangeiros que vem ao Brasil, mais especificamente a Foz do Iguaçu, trocam a moeda onde? Em casas de cambio (que pagam muito menos)? Ou eles trocam dinheiro com turistas brasileiros que estão afim de ir para a Argentina? Pergunto isso, pois nunca viajei para fora do país, e no final do ano farei uma viagem dessas. Deve ser bem mais rentável trocar a moeda assim, certo? I…
Última resposta por Jackson Lincoln Lopes, -
Jamaica
por Tais Cubas- 0 respostas
- 710 visualizações
Vcs podem me dizer as regras de etiqueta da Jamaica? É que eu e meu noivo estamos querendo fazer uma viagem pra lá e não quero passar nenhum constrangimento na questão etiqueta kkk. Se tiverem alguma informação que pode me ajudar agradeço desde já
Última resposta por Tais Cubas, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Estou com vontade de fazer minha primeira viagem só, mas estou com aquele receio por 1-ser mulher 2-viajar sozinha. Gostaria de saber como, vocês mulheres, fizeram para embarcar nessa jornada sozinha, e se tiverem dificuldades e quais foram. Um grande abraço. Triptriptrip [emoji261]
Última resposta por ruthsdiniz, -
- 2 respostas
- 549 visualizações
Boa noite queridos! estou programando meu primeiro mochilao pela europa, e gostaria de dicas e sugestões. Comprei a passagem para o dia 26/01 com volta marcada para o dia 28/02 do próximo ano. Partirei rumo a Paris, onde tenho amigos que possuem apartamentos por la, assim não precisarei gastar com hotel em Paris. Gostaria de saber nesse período (inverno) quais as opções mais legais pela europa, os países, passeios, essas coisas, e os valores dos transportes, alimentação, nesses respectivos lugares, ja que não quero gastar muito. Pretendo ficar uns 15 dias em paris, e o resto conhecendo outros países, também tenho amigos na Irlanda, ja facilitaria bastante também. Espero c…
Última resposta por Rodrigo Oliveira Gomes, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 684 visualizações
Boa noite. Eu comprei uma passagem para os estados unidos, no meu passaporte está warley o primeiro nome , e o sobrenome de lima passos, o visto americano se encontra na mesma situaçao, só que ao comprar o bilhete de viagem pela edreams , e o voo vai ser realizado pela latam , gostaria de saber se a passagem com o nome warley , e o sobrenome passos , posso ter algum problema. ?
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 527 visualizações
Gostaria de viajar na Europa com este equipamento.
Última resposta por walterli, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 640 visualizações
Comprei uma passagem pela condor destino rio de janeiro x Alemanha Frankfurt e irei embarca amanhã, fui imprimir a passagem hoje e notei que faltou a última letra do meu nome, meu nome é Marcella Segmiller sabbato alves, e veio escrito Marcell . Eu queria saber se isso vai ter algum problema na hora d embarque, pois estarei viajando com meu marido e com minha filha, me ajudemmmm !!!
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 638 visualizações
Vou à Londres na próxima sexta-feira e nos últimos dias tenho visto a possibilidade de ficar em um quarto pelo AirBNB. Alguém já ficou? Como foi a experiência?
Última resposta por AMEFE13, -
- 0 respostas
- 664 visualizações
Vou à Londres na próxima sexta-feira e nos últimos dias tenho visto a possibilidade de ficar em um quarto pelo AirBNB. Alguém já ficou? Como foi a experiência?
Última resposta por AMEFE13, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Salve Salve mochileiros ! Recentemente adquiri um etrex 30x e estou tendo dificuldades de utilizar pilhas recarregáveis e pilha Duracel AA no meu gps a única que esta aceitando e a Rayovac AA, alguém já ouviu falar ou teve a mesma dificuldade que possa me ajudar ? Dago Barros
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Gente , primeiramente gostaria de dizer que nao vi nenhum topico que falasse como voces se deslocaram de uma cidade a outra, se foi de aviao ou de onibus. Por exemplo: Percebo que varias pessoas vao primeiro à Bogota, depois vao à Cartagena. Este trajeto é feito de Aviao, ou dá pra fazer de onibus?? Eu tenho interesse de conhecer. Bogotá, Cartagena, Medelin, Santa Marta, San Andres e Cali. . Como me desloco de cada cidade e qual vou primeiro, para economizar tempo e dinheiro. Muito obrigada.
Última resposta por Analy, -
- 2 respostas
- 843 visualizações
Amanhã vou fazer meu primeiro pequeno mochilao. Vou pras cataratas do Iguaçu de bike. Tô levando um pouco de comida, grana, barraca, roupa, etc. Tô preocupadaço, mas otimista tbm. Vou ver paisagens diferentes, conhecer pessoas diferentes. Tô em ecstasy kk me desejem sorte haha ahh quando eu voltar, vou descrever tudo Aqui no mochileiros.com Abraços
Última resposta por caio.henrique, -
- 1 resposta
- 812 visualizações
Galera pretendo fazer meu primeiro mochilão no começo de 2017, estou na duvida em tirar o passaporte ou me arriscar em levar só a identidade. Sei que o passaporte não é obrigatório em alguns países da america do sul. alguém tem experiência com isso?
Última resposta por R3nato, -
- 1 resposta
- 795 visualizações
Olá pessoal,vai ser o meu primeiro mochilão da vida,e queria saber como me preparar em 3meses. Tenho 24 anos,sou fumante desde os 14,e como tenho lido relatos que a un mau muito grande para fumantes e pessoas acima do peso como o mau da altitude o chamado SOROCHE,devo me preocupar o que devo fazer,obg pela atenção bjus![emoji28]
Última resposta por Felippe Rocha, -
- 1 resposta
- 734 visualizações
Estou sem roteiro ainda, sera a minha primeira viagem fora do Brasil... infelizmente só 30 dias de ferias depois de março. Se alguem interessar montar um roteiro comigo qualquer coisa só entrar em contato 021964886970
Última resposta por Felippe Rocha, -
- 1 resposta
- 664 visualizações
Estou indo para santiago em julho de 2017 eu e minha namorada,e queria saber com vocês a questão de quanto levar, pois ate então estamos pensando em alugar carro, valle nevado, concha y toro, e alguns passeios. Para tudo isso estamos pensando em levar 250mil pesos CADA UM, o hotel já foi pago, ou seja, não entra nesse valor. desde já agradeço e aguardo dicas e respostas de vocês.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 758 visualizações
Olá, estarei em cusco e não sei ao certo qual o valor de um poncho, alguém poderia me auxiliar qual o valor médio nas feiras local?
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, estou procurando um saco de dormir para fazer o Pico Paraná e ficar com algo bom pro futuro. Vi o SD Tantry da Nautika. Alguém tem alguma dica ou experiência com este saco? Link abaixo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777032120-saco-de-dormir-tantry-nautika-3extremo-3-conforto-frio-_JM Aguardo informações. Abraço a todos.
- 0 respostas
- 546 visualizações
Sou aluna da Universidade de Aveiro e com o objetivo de melhorar as condições e utensílios das viagens estou a fazer um inquérito focado nos problemas dos viajantes, mais especificamente nos millennials. Agradeço desde já o tempo dispensado https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdg2JRz1pqsAiPLhNWERrKtOjEsPvKdabYuMjsM31TmDxqy6g/viewform?c=0&w=1
Última resposta por rita.fernandes.santos, -
- 0 respostas
- 581 visualizações
Sou aluna da Universidade de Aveiro e com o objetivo de melhorar as condições e utensílios das viagens estou a fazer um inquérito focado nos problemas dos viajantes, mais especificamente nos millennials. Agradeço desde já o tempo dispensado https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdg2JRz1pqsAiPLhNWERrKtOjEsPvKdabYuMjsM31TmDxqy6g/viewform?c=0&w=1
Última resposta por rita.fernandes.santos, -
- 2 respostas
- 834 visualizações
Estou precisando montar um roteiro de viagens, bem mochileiros mesmo. O ponto de partida será La Corunha - Espanha no dia 24/01 e retornando para lá no dia 17/02. A proposta é montar um roteiro interessante e diferenciado, sem obrigatoriamente passar por pontos turisticos comuns, todas as capitais, etc. A idéia inicial seria Espanha, França (precisa passar em Saint-Malo), Países Baixos, Alemanha. Mas, a nao ser Sait-Malo, o roteiro pode ser modificado. Vai depender de facilidades no transporte, tanto de logistica como de custo da viagem. Podem me ajudar a construir este roteiro?
- 0 respostas
- 595 visualizações
Olá pessoal, Vou fazer uma trip de carro saindo de Brasília, vou direto para Fortaleza - CE (7 dias) e depois vou descer até morro de São Paulo - BA totalizando de 20 a 25 dias iniciando no dia 02-01-2017. Porem estou com duvidas no roteiro, pois são muitas cidades e não da tempo de passar em todas, por isso peço a ajuda de vocês. Como sei que muitos já fizeram trajetos parecidos ou moram na região, gostaria de saber a opinião. O roteiro inicial é passar pelas maiores cidades sendo Brasília>Fortaleza>Natal>João Pessoa>Recife>Maceió>Aracaju>Salvador/Morro de São Paulo>Brasília. Todo o trajeto pelo litoral e parando em cidades menores. O que su…
Última resposta por Thauame,