Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Bem meu pai é Nisei (filho de japonês) e minha mãe brasileira, porem eu nasci no japão e vim para o brasil com 4 anos, gostaria de saber se sou considerado japonês, sansei (neto de japonês), mestiço, ou com dupla-nacionalidade.
Última resposta por viniciusefraym, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 889 visualizações
Pessoal, Alguém sabe informar se a estrada entre Cancun e Playa Del Carmen é perigosa?
Última resposta por F M, -
MEU PASSAPORTE VEIO FALTANDO UMA LETRA NO LOCAL DE NASCIMENTO, ISSO DARÁ PROBLEMA QUANDO FOR VIAJAR?
por dieny.barbosa- 1 seguidor
- 1 resposta
- 989 visualizações
MEU PASSAPORTE VEIO FALTANDO UMA LETRA NO LOCAL DE NASCIMENTO, Por exemplo eu nasci em "BARRA DE SÃO FRANCISCO" E no meu Passaporte veio impresso "Barra de São Francisc/ES" Dará algum problema quando eu for viajar para os Estados Unidos?
- 8 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, boa noite. Estou planejando uma viagem para a América do Sul no final desse ano. Devo reservar hotéis o quanto antes? Ou deixo para depois? Estou acompanhando a queda do dólar e as diárias que eu vi há 10 dias, hoje estão 10% mais barato. Pois pelo que vejo, todos os sites mostram os preços em reais, mas na hora de fechar, aparece o valor em moeda local. Meu destino será Argentina, Uruguai e Chile. Gostaria da ajuda de quem tem experiência. Obrigado.
Última resposta por Jackson Lincoln Lopes, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Bom dia "O cidadão brasileiro viajando a turismo na área Schengen pode permanecer até 90 dias dentro de um período de 180 dias" tirei essa informação do site do Consulado. Minha dúvida é: Eu fiquei 90 dias na Europa mas não foram dias corridos, exemplo: Fiquei no mês de maio do dia 09 até o dia 29 (totalizando 21 dias), mês de julho do dia 06 até o dia 29 (totalizando 24 dias), mês de agosto do dia 03 até o dia 05 de setembro (totalizando 34 dias) e no mês de outubro do dia 07 até o dia 17 (totalizando 11 dias), O total dos meus dias na Europa (países na área do Schengen) somam 90 dias e em território europeu no dia 04 de novembro fazem 180 dias da minha primeira v…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 870 visualizações
Gostaria de ajuda, pois estou pensando em fazer esse roteiro em março 2017, começando na Colômbia, passando pelo Equador e retornando do Peru. Pesquisei algumas informações sobre os trechos internos que estou querendo fazer, mais ainda não conseguir esclarecer muita coisa. ãã2::'> . Estou pensando em fazer na Colômbia: Cartagena, Medelín, Bogotá e Cali. Depois indo para Quito e Guayaquil no Equador. Por fim, Lima e Cusco no Peru. Gostaria de opiniões se é viável e informações de como posso fazer esses trechos internos se é melhor de ônibus e quais empresas fazem. Como essa será minha primeira viagem desse tipo, estou com pouco de receio e pela falta de experiência gost…
Última resposta por Diego_Andrade, -
- 0 respostas
- 574 visualizações
Mochileiros, ajudem!!! procuro hospedagem com bom custo benefício, pois irei com a família. pode ser hostel, pousadas, quarto de casa e etc...
Última resposta por Carllota, -
- 3 respostas
- 980 visualizações
bom dia amigos.... estou pesquisando agências de viagens para fazer um seguro viagem.... porém todas sem exceção de agência de viagem estão no reclame aqui.... reclamações da mais diversas.. chego a uma conclusão, pq vou contratar seguro viagem se caso aconteça algo eu não vou estar segurado, enfim. gostaria de saber se eu for para a Europa sem ter feito o seguro viagem e chegando lá a imigração me questionar sobre o seguro viagem... eu vou dizer que eu não tenho... mas eu tenho poupança para eventual problema de saúde.... será q posso ter o visto negado ou não? desculpe o desabafo, galera
- 2 respostas
- 953 visualizações
Amigos, bom dia! Tenho lido algumas reportagens recentes que apontam que será feito um controle de turistas que entram na Europa (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem - Etias, na sigla em inglês). Há informações de que poderá ser cobrada uma taxa de 50 euros por turista. Alguém sabe informar se já estão fazendo esse controle? Em caso positivo, como está sendo feito? está sendo cobrado mesmo 50 euros? desde já agradeço!
Última resposta por luciane.delazzari, -
Mochilão Bolívia (Sta Cruz - trem da morte, Uyuni, La Paz, Copacabana) X Peru (Cuzco e Machu Picchu)
por fernando.toledo- 2 respostas
- 729 visualizações
Boa tarde Pessoal! Eu e mais 3 amigos vamos para Bolívia (Sta Cruz - trem da morte, Uyuni, La Paz, Copacabana) X Peru (Cuzco e Machu Picchu) em janeiro 2017, porém, temos muitas dúvidas, por exemplo, passar no deserto na ida ou na volta? Preços do deserto e de Machu Picchu etc. Alguém já fez essa rota e tem alguns números para nos passar? Desde já agradeço... Fernando
Última resposta por fernando.toledo, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Amigos viajantes. Estou em São Luís do Maranhão e quero ir essa semana para o Peru. Alguém sabe a melhor rota para me indicar?
Última resposta por nina.prada, -
- 0 respostas
- 659 visualizações
Boa tarde pessoal. Fora a Crucero del Norte, vocês conhecem mais alguma empresa que faça esse trajeto ( Buenos Aires - Foz do Iguaçú)? E de Porto Alegre para Montevidéu, alguma indicação? E como funciona a entrada nesse países?É só apresentar o RG/Passaporte na compra da passagem? Minha viagem será a seguinte: Porto Alegre Gramado Canela Montevideu Punta Del Leste Colonia Buenos Aires Foz do Iguaçú Muito obrigada
Última resposta por Juliana1lima, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Cheguei ontem na India, mas sem minha mochila, meu seguro viagem venceu 1 mês atrás. Eles me deram um formulario com 2 numeros de telefone, um deles seria para contato via Whatsapp, nenhum dos dois numeros funcionam. No aeroporto eu pedi dinheiro porque teria que comprar vários acessorios que eu tinha na minha mochila, eles falaram que não podiam dar dinheiro porque não fazia parte da conduta deles. Eu to guardando todos cupons fiscais, e to fazendo um log de todos os telefonemas para companhia. Já liguei 12x em um numero, 5x no do whatsapp e 3x para o telefone que encontrei no site, além de um email e uma mensagem no facebook. Não responderam NADA, após 12 hora…
- 1 resposta
- 673 visualizações
Comprei passagem pela CVC para Roma com troca de avião para Veneza e não colocaram todo meu nome no contrato .. Maria Silva,sendo que me chamo Maria Cristina da Silva.Tem o número do passaporte no contrato.Quem me atendeu garantiu que não tem problemas porque tem o primeiro nome e o sobrenome.Se eu voltar lá e requerer meu nome por completo no contrato eles poderão cobrar a taxa de 10%de alteração de contrato?Por favor me ajudem..
- 0 respostas
- 744 visualizações
Olá pessoal! Estou programando uma viagem com um amigo em maio/2017 e queria que me indicassem um hostel em Paris. Vamos bemmm de Mochileiro mesmooo, não estamos preocupados com luxo, mas obviamente precisamos de um lugar seguro. Alguém me ajuda?
Última resposta por NicollyGomes, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
tenho tempo para sair os fins de semana e feriados de moto, passeios e um almoço e mesmo outros dias conforme combinado. procuro também pessoas que tenham tempo para esse mesmo fim. tenho uma bigtrails e procuro companhia para viajar. sou de caçapava sp meu telefone 12 997468877 ou por email iveresty@gmail.com.
Última resposta por jose n p guedes., -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 8.2k visualizações
Ola pessoal. Estou com uma dúvida sobre o carimbo no meu passaporte. Eu entrei na Espanha de avião e foi carimbado a entrada no meu passaporte. Porém eu voltei para o Brasil de navio e não foi carimbado a saída da Espanha. Será que vou ter problemas agora que vou voltar pra Europa?
- 0 respostas
- 706 visualizações
Irei a Europa em Nov/2017, com passagem por Portugal, onde pretendo ficar 6 dias. Já conheço algumas cidades de Portugal e pretendo ir aos Açores. Gostaria de saber - particularmente de alguém que lá esteve - quantos dias são necessários para ver o básico daquele arquipélago, o que visitar e onde hospedar. Grato.
Última resposta por luviajandor, -
- 0 respostas
- 475 visualizações
Olá pessoal, eu e esposa chegaremos em Fortaleza dia 21/10 pela manhã com vôo saindo de SP, e já temos o transfer 4x4 reservado. Alguém gostaria de dividir conosco? Obrigado
Última resposta por joel.balconi, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, me interesso por cicloturismo e sempre quis viajar por ai de bike.. Mas não sei nada sobre o assunto, então pra começar gostaria de pedir ajuda sobre como escolher uma bicicleta para viagens curtas, ou pelo menos viagens dentro do estado (MG). Uma bicicleta mais em conta (até uns 700 reais) é boa para isso? Alguma dica? Essa daqui é boa? > goo.gl/mcG52f obg!
Última resposta por Leandro Freire, -
- 2 respostas
- 866 visualizações
Alguem que já tenha ido à cidade nessa época sabe me dizer se ainda é quente, há sol e se tem vibe na cidade ? Esse ano só poderei partir nessa época...última semana de outubro. Grato pela atenção.
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 545 visualizações
Eae galera... joia?! procuro carona hoje (15/10) de ribeirão preto x são paulo. igornascimento.reis@gmail.com
Última resposta por igor.reis, -
- 1 resposta
- 934 visualizações
Boas Fabiano! Teu roteiro está super e os relatos sensacionais! Vou estar 20 dias na Tailândia e penso fazer o seguinte roteiro: 20/11- Chegada a banguecoque (14h30) e reconhecimento da kon san road 21/11- templos 22/11- mercado flutuante e shoppings 23/11- dia livre ou antecipo a ida para Ayutthaya ou faço bate e volta 24/11- Banguecoque - Ayutthaya ou Banguecoque trem nocturno para Chiang Mai 25/11- visita a Ayuthaya e trem para Chiang Mai ou Chiang Mai tour templos 26/11 - Chiang Mai tour templos ou tour elefantes 27/11 - Tour elefantes ou bate volta Chiang Rai 28/11 - dia livre e chegada a krabi às 20h30 29/11 a 09/12- Ilhas: aí surgem as dúvidas …
Última resposta por rachelbelo, -
- 1 resposta
- 600 visualizações
Boa tarde Mochileiros, Estou montando um roteiro para fazer com minha esposa. Ja comprei as passagens de ida e volta de Sao Paulo para Roma e estamos montando nosso passeio pelo velho mundo. Como vamos ficar poucos dias, gostariamos de aproveitar bastante esses dias conhecendo algumas cidades que temos vontade de visitar e precisamos de dicas de hospedagem, transporte e alimentação nessas cidades abaixo. Segue: 16/03 > Roma ( Chegada prevista as 11:15 ) 20/03 > Pisa 22/03 > Veneza 24/03 > Milao 28/03 > Paris 01/04 > Londres 05/04 > Dublin 08/04 > Roma 09/04 > São Paulo ( Saída de Roma as 19:05 ) Vlw!
- 0 respostas
- 664 visualizações
Pessoal, meu marido e eu gostaríamos de viajar de carro pela América do Sul no fim do ano. A ideia dele é conhecer a região dos lagos, no Chile. Porém, como temos apenas 15 dias, acredito que seja um destino muito longe. Queria que me dessem sugestões de lugares bacanas e mais perto. Moramos em Florianópolis/SC. Obrigada!
Última resposta por Beatriz de Deus, -
Gostaria de saber se existem em Belém algum hostel/albergue que troca trabalho por hospedagem?
por adriana.rocha1- 1 resposta
- 642 visualizações
meu nome é Adriana meu whats 84 994581590. Estou indo 22/10. Sou Cozinheira Profissional.
Última resposta por igor.reis, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Alguém sabe dizer se vale pena comprar suplementos e whey protein na gnc de Cancun?
Última resposta por fernnanda, -
- 2 respostas
- 894 visualizações
Pra me deslocar de ônibus de Angra até Cabo Frio tenho q ir pro Rio primeiro ou existe ônibus q faz esse trajeto direto. Qual melhor forma de chegar em Cabo Frio saindo de Angra utilizando ônibus?
Última resposta por tatiane.souza, -
- 1 resposta
- 722 visualizações
alguém poderia me indicar uma empresa que faz seguro viagem. com um preço acessível. obrigado
- 0 respostas
- 654 visualizações
ola boa noite tudo bem? aquele euro ou dolar que sobrou da sua viagem, estou interessado, moro em brasilia ate dia 20/10/2016 e depois estarei no rio de janeiro.
Última resposta por Rodrigo saturnino,