Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou começando na área de trilhas agora e estou a querendo saber onde que posso encontrar alguma loja física em Belo Horizonte para poder comprar e conhecer melhores algumas equipamentos de tracker/trilhas, principalmente calças e mochilas. E quais as marcas que vocês recomendam?
Última resposta por nathan_mg, -
- 2 respostas
- 832 visualizações
olá pessoal quero ir de Fortaleza ate jeri, consigo fazer esse trecho com um carro básico, pois verifiquei que existe um bom trecho de estrada de terra.
Última resposta por Gantz-rocha, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá pessoal tudo bem? Irei passar o Réveillon em São Thomé das Letras nesse ano, ficarei lá do dia 28/12 até 02/01. Eu e estou num grupo de 10 amigos e nunca fomos pra lá, queríamos visitar as cachoeiras em São Thomé das Letras, porém vamos de busão, não temos carro pra ir e queríamos muito algum translado que levassem a gente até essas cachoeiras, alguém sabe de algum? Pois sem carro fica dificil chegar nos picos não é? kkkk enfim se alguém souber de alguma pessoa que faz sse translado pra juar a gente ficaria super grato, aceito dicas sobre a viagem também, muito obrigado!
Última resposta por JACKSON SANTOS, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Gostaria de deletar meu post porque as fotos não apareceram, quero tentar de novo.
Última resposta por rejaneaf, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Bota Marca Homero vale a pena? Gostaria de uma cano médio, confortável para viagem e caminhada de um dia? Indicação?
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 0 respostas
- 608 visualizações
Olá, gostaria de uma companhia para vijar de são paulo capital até o rio de bike, nunca viajei como ciclista antes, quero ir por volta do dia 20 e voltar no começo do ano que vem, dia 9, 10, se alguém tiver interesse não precisa ser exatamente essas datas, se tiver outras datas pro ano que vem também ou outros destinos, tanto faz, só quero viajar de bike
Última resposta por step_qwert, -
- 1 resposta
- 726 visualizações
Galera, vou pra salvador no dia 12 de dez. Preciso de companhia p o mochilao? Alguem apto?
Última resposta por Luma Vieira, -
- 1 resposta
- 714 visualizações
Galera, boa noite, pretendo ir a Cusco ano que vem em abril, nunca sai do país, gostaria de saber se é bom levar uma quantia em dólares ou só trocar o real por dólares mesmo lá? Pretendo chegar a Machu Pichu pela trilha salkantay, alguém indica uma agência oi deixo p fechar lá? Tbm nada falo nada de inglês ou espanhol, consigo me virar? Agradeço a ajuda mochileiros
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 673 visualizações
Pretendo sair de Friburgo parar em primeiro no Sana, Aldeia Velha e depois ir em direção ao Bahia pelo litoral. Procuro por dicas quintal amigo, até mesmo companhia se for do bem pode colar Meu zap 22992614497
Última resposta por Neto schwenck, -
- 7 respostas
- 6.2k visualizações
Boa noite.... alguém sabe me dizer qts custa um vidro de perfume francês.. obrigado.
Última resposta por Thamaracuja, -
- 0 respostas
- 571 visualizações
Quem vai?
Última resposta por davikevinr, -
- 1 resposta
- 930 visualizações
Boa noite
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 687 visualizações
Olá boa tarde! Meu nome é Bruna, sou nascida so Brasil mas quando eu era pequena minha mãe casou com um espanhol no qual ele me registrou la na Espanha com o nome dele, porém aqui no Brasil sou registrada somente com o nome dd minha mãe. Minha dúvida é a segunte: hoje em dia moro no Brasil mas estou querendo retornar pra Espanha e não sei com qual passaporte sair já que quero voltar a morar na Espanha. Alguém teria como me orientar por favor ? Hoje em dia tenho um filho nascido aqui no Brasil e queria ver como faço com a cidadania dele na Espanha. Desde já agradeço.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, eu trabalho na área de gastronimia e quero mochilar pelo mundo começando pelo Peru, eu vou na intenção de ir determinado a conseguir um trabalho em cusco e ficar por volta 1 mes, para absorver o maximo da cultura e gastronomia local. Mas não sei se é dificil trabalhar ou mesmo fazer um bico em cusco pois minha intenção não é o dinheiro e sim conhecimento e um local para me hospedar nesse tempo. E depois migrar para outra cidade e país, tentei entrar em contato com hostel locais mas não obtive respostas, se algum brasileiro conhecer ou puder me indicar para alguém vai me ajudar bastante, trabalho voluntario em qualquer trabalho desde que seja honesto, e de pr…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 resposta
- 729 visualizações
Olá, pretendo ir a presidente figueiredo-am e andei pesquisando sobre os lugares, mas todos parecem meio distantes entre si! Qual o roteiro que fica melhor para alguém que pretende ir a pé visitar os lugares? ou se tem algum lugar na cidade para um possível aluguel de bicicleta. Fico no aguardo, agradeço desde já!
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Meu nome é Pedro Lopes, estou planejando um mochilão para Bolívia e Peru desde o mês de abril de 2016, já tenho um roteiro pronto que inclusive postarei em breve, as passagens já foram compradas, porém preciso comprar uma outra passagem na Bolívia para viajar de Santa Cruz de La Sierra à Sucre e procuro companhias aéreas com um bom preço e confiabilidade. Ao ler outros roteiros antes de montar o meu, conheci uma companhia boliviana, chamada Boa, que parece atender as expectativas, gostaria de saber se alguém já voou com esta e recomendações de outras companhias. A viajem está marcada para Janeiro, portanto preciso rapidamente de um retorno. Desde de já, agradeço!
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ola!! estou indo em novembro para Holguim em Cuba, ficarei 10 dias por la a passeio, tenho uma duvida, comprei minha passagem area por uma agencia de turismo a mesma esta cobrando R$ 440,00 para fazer o tramite do visto e mais R$ 177,00 seguro saúde, andei vendo nos mochileiros que posso fazer isto direto pela empresa area ? gostaria de saber mais detalhes para economizar..obrigado e no retorno de Holguim, postarei locais bons e baratos para os mochileiros irem curtir..obrigado!!
Última resposta por Gabriela Leopoldo, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal boa tarde! Em janeiro estarei visitando a Espanha, e já tinha comprado passagem de ida e volta para o Brasil (voltando dia 3 de jan 2017). Contudo, apareceu uma oportunidade de estender a viagem e dar uma passada de uma semana na Holanda voltando por volta do dia 12 de jan para o Brasil. Gostaria que me indicassem o melhor caminho a se seguir. Se seria adiar o voo de volta da Espanha (então ficaria BR-ES-HOL-ES-BR) e comprar a passagem de ida e volta da Espanha para Holanda, ou de tentar cancelar minha passagem de volta da Espanha para o Brasil (trajeto BR-ES-HOL-BR) e comprar ida para Holanda e volta da Holanda para o Brasil ou a opção, se existir, de altera…
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda! Estou indo pra Brasília em dezembro e meus planos é ir para chapada dos veadeiros. Gostaria de dicas de transporte,hospedagens e passeios. Não pretendo alugar carro pois é só eu e uma amiga. Quais dicas nos dariam. Agradeço [sMILING FACE WITH SMILING EYES]
Última resposta por Rubens pereira17, -
- 4 respostas
- 900 visualizações
Ficarei em Cuzco de 26/jan a 4 de fevereiro de 2017 com meu pai. Eu tenho 34 e ele 67, temos disposição física mas nem tanto.. hehe Gostaríamos de conhecer Cuzco, Machu Picchu e o Lago Titicaca. Sugestões de roteiro? obrigado!!
Última resposta por edtrindade, -
- 2 respostas
- 979 visualizações
Olá boa noite ! Pretendo fazer mochilao no segundo semestre de 2017 aproximadamente 15 dias e minha dúvida é se preciso levar o comprovante de todos os hotéis ou hostel q vou fica nos países para apresentar na imigraçao ! Ou levo só o primeiro é o último ?
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, sou novo aqui. HAHA Então estava pensando em fazer meu primeiro mochilão. Para ser algo experimental, resolvi fazer em meu estado (SC) para me adequar as técnicas e dicas dos demais mochileiros. Bom, tenho algumas dúvidas básicas que ainda não foram sanadas. 1 - Quanto devo levar de dinheiro? Devo levar em especie ou em cartão? (débito/crédito) - (Sei que há vários fatores, nesse primeiro mochilão pretendo mochilar por 4 cidades que tenho muito interesse, são elas Penha, Bal. Camboriú, Pomerode e Jaraguá do Sul, ainda não parei para organizar tempo, lugares a serem visitados e etc. Porém tempo não seria muito o problema, algo em torno de 7 dia…
Última resposta por Bruce H, -
- 0 respostas
- 769 visualizações
A Serra do Mendanha é um local seguro para se realizar trilhas e explorações? Recentemente escuto boatos que a região da Serra na altura de Campo Grande e Nova Iguaçu está lotada de traficantes nas matas! Gostaria de saber se isso é verdade, inclusive escutei de pessoas que lá costumam frequentar que a área conhecida como "estrada das torres" está frequentemente sendo utilizada por criminosos! aguardo respostas, saudações.
Última resposta por xXxGONZALESxXx, -
- 1 resposta
- 677 visualizações
Galera, talvez vá para a Patagônia e passe uns 2,3 meses la. Sou massoterapeuta e queria trabalhar com a masso lá. Mas tô bem perdida, não sei como começar. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por caiomarim, -
EXISTE UM TRANSPORTE INDEPENDENTE QUE FAÇA SAN PEDRO DO ATACAMA ATÉ A CIDADE DE UYUNI OU VICE-VERSA? (NÃO É TOUR)
por Ludmila1979- 1 resposta
- 675 visualizações
Gostaria de saber se existe um transporte direto de San Pedro do Atacama para a cidade de Uyuni ou vice-versa. De preferência transporte público (ônibus) ou mesmo um transfer através de uma agência mas, sem os passeios. Agradeço a quem puder ajudar!
- 1 resposta
- 664 visualizações
olá.. .fiz reserva pelo cartão de crédito no hostel el viagero Cartagena mas o mesmo não aparece na minha fatura a uma semana...algo parecido já aconteceu com vocês? Abraz
- 1 resposta
- 667 visualizações
Ei pessoal!!!! Espero que todos estejam bem.... Estou começando a planejar minha primeira viagem sozinha, gostaria de saber se já tem alguém planejando ir para o Atacama e Santiago em Maio/2017?
- 2 respostas
- 574 visualizações
Gente, nao conheco campos do Jordão, irei dia 27/11 meu marido e filho, queria dicas para restaurantes baratos e que aceite cartões de crédito e debito....
- 1 resposta
- 653 visualizações
galera... sou novo aqui, e queria que vocês me ajudassem. Deixa eu explicar minha situação ... - bom, eu tenho 18 anos e queria ir muito para o japão, muito mesmo. mas me esbarrei em vários problemas, tipo não estão aceitando younsei (quarta geração) é uma delas. Mas enfim eu sou da quarta geração nascido no japão, porém minha mãe é sansei nascida no Brasil, e meu pai (sansei) também nascido no brasil, então também tenho dupla-cidadania, eu queria saber se eu consigo ir para o japão ou se posso obter a nacionalidade japonesa estando aqui no Brasil ?! Queria que alguém da mesma situação que eu entrasse em contato comigo para trocarmos informações... se tiver alguma sanse…
- 10 respostas
- 6.3k visualizações
Bom dia rapaziada, sou novato no forum e mais novo ainda em materia de mochilão. Eu e um amigo vamos fazer um mochilão de 30 dias para a Europa em julho, percorrendo as principais cidades da Inglaterra, França, Holanda, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal. Depois de resolver todas as pendências de passagem, hospedagem e pacotes turísticos, surgiu a maior duvida de todas: qual mochila comprar? Andei pesquisando e me deparei com uma porrada de marcas e modelos, mas o maior problema é decidir qual o tamanho que a mochila deve ter. Seguindo meu achismo acredito que o ideal seria uma na casa dos 60L, na qual eu colocaria o seguinte: - 7 cuecas - 7 pares de meia…
Última resposta por S§§§§§§§§§,