Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 863 visualizações
Heeey hermanos! Alguém da região dos Lagos? Estou em Rio das Ostras, a princípio ficarei até Janeiro e busco companhia pra conhecer a região.
Última resposta por Fernando Basto, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Bom dia, alguem possui um cambão para vender? Estou procurando e todos estão muito caros e não vale a pena comprar para a viagem e não usar depois... Obrigado Abs
Última resposta por Jackson Lincoln Lopes, -
- 1 resposta
- 699 visualizações
Bom pessoal, Após muito pesquisar, mudar de local de viagem (primeiramente iria para o leste europeu), decidi que meu mochilão seria para a America do sul, dia 21 de janeiro inicío a jornada! à principio meus deslocamentos serão de onibus (exceto BsAs - ushuia que sera de aviao). E estadia, vou prezar por hostels baratos e couchsurfing, além de usar o HelpX para trabalhar em troca de acomodação por um tempo. Resumindo, vou no estilo mochileiro economico. (ate por que haja grana pra 5 meses de viagem sem economia ) Pego meu vôo para buenos aires dia 21, saindo de guarulhos. vou ficar em BsAs até dia 24 e sigo para ushuaia!! Bom, como meu objetivo principal desse …
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Tenho interesse de visitar a Guiana Inglesa, mas não sei se preciso de passaporte e visto para visitar Georgetown. Alguém pode me responder?
Última resposta por F M, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 922 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Eu quero viajar para a França e gostaria de saber se é possível conhecê-la inteirinha de norte a sul e de leste a oeste em 1 um mês apenas. Obrigado!
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 920 visualizações
Boa tarde pessoal, sou novo aqui, se por acaso estiver postando em lugar errado me a avisem... Tenho uma viajem marcada para o Egito agora em Dezembro, chego no Cairo mas meu destino final é Alexandria. Chego no Cairo dia 14/12 a 01:10 da manhã, pretendo ir até Alexandria de Trem, mas li que só posso usar trens pra turista, isso procede? Ou tenho alguma alternativa melhor pra esse trajeto?
- 2 respostas
- 909 visualizações
Vou viajar pelo Leste Europeu em Fevereiro, mas só estou com as passagens compradas..ida e volta pela Alemanha dos dias 02/02 até 23/02, roteiro previsto abaixo Berlim - 4 dias Praga - 3 dias Viena - 4 dias Budapeste - 3 dias Cracóvia - 4 dias Estou na duvida se é melhor ir de Berlim ate Praga e terminar pela Polônia ou é melhor ir da Alemanha ate Polônia e terminar em Praga. Podem me ajudar?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 6.9k visualizações
Bom dia! Galera, ganhei uma passagem aérea para Paris e preciso fazer a emissão com urgência, porém, ainda não tenho passaporte. Já dei entrada mas vai demorar um pouquinho até ficar pronto. Enfim, preciso saber como vai ficar meu nome e do meu acompanhante no passaporte para passar para a emissão. Conseguem me ajudar? Nomes: Paulo Henrique Furtado Vicente Sulamita da Silva Vicente
- 7 respostas
- 4.9k visualizações
Boa noite mochileiros! Eu quero saber sobre a qualidade da barra quanto à: resistência do do piso ao rasgo, resistência das varetas e impermeabilidade; ou seja, vale apena comprar esta barraca? Preciso de informações empíricas, pois acampo com um irmão deficiente mental e não posso cometer erros, obrigado, Eduardo.
Última resposta por Eduardo sancti, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Não sei se vocês já perceberam que de uns tempos para cá, creio eu que por causa da internet e do fácil acesso a informação, todos aqueles destinos secretos que eram bem "roots" e pouquíssimo frequentado, que considerávamos como um refugio para a alma acabaram se popularizando de tal maneira e perderam todo o seu charme. Aqui no RJ, por exemplo, a 10 anos atrás quem teria ouvido falar de Sana, Aldeia Velha, ou Pouso de Cajaíba? Quase não se acha informações sobre esses destinos, e você realmente tinha que ir com alguém que já foi, por que se quer haviam placas na estrada para facilitar a chegada; No carnaval desse ano estive em Capitólio - MG, e percebi que esse …
Última resposta por Debizinha, -
- 1 resposta
- 671 visualizações
Bom dia galera estou ajudando um gupo de 3 argentinos(duas meninas e um rapaz) que estão fazendo um mochilão pelo brasil pedindo carona,estão agora aqui por Salvador e com destino a João Pessoa,estão indo hoje em direção a aracaju a galera de aracaju,maceio e recife que puderem ajudar,será muito bom,pode ajudar indicando algum lugar barato pra eles ficarem,ou algum pico que troquem o trabalho deles por hospedagem ou ate mesmo hospedar eles.sou daqui de salvador e conheci eles no Vale do Capao-BA,um amigo meu os hospedou em sua casa durante o fds e hoje eles estão partindo,sao muitooooo gente boa e animados quem puder ajudando com carona tbm é sempre bom kkkk…
Última resposta por cezar alves alves, -
- 6 respostas
- 976 visualizações
Galera, sou novo nessa de mochilão, por isso qualquer informação será bem vinda... Fiz recentemente uma viagem à Argentina (em Janeiro desse ano), passei uma semana lá, e foi simplesmente inesquecível. Fui de busão (43 horas de viagem partindo de SP), desbravando todo o Sul do Brasil (experiência incrível). Em Buenos Aires visitei La Boca, Palermo, San Telmo, Nueve de Julio, Obelisco, Retiro, além de ir à Tigre (município vizinho). Fiquei hospedado em Hostel e a interação com os demais foi show. Tomei gosto pela coisa!! Então tô querendo repetir a dose no ano que vem... A viagem seria pra Bolívia entre os dias 02 e 14 de Janeiro, sendo assim pensei no seguinte roteiro…
Última resposta por gustavson, -
- 14 respostas
- 4.6k visualizações
Boa noite galera! Estou querendo ir para a Europa em Julho, e com a valorização do dólar as passagens tem ficado bem caras..achei voos mais baratos da Ethiopian Airlines, queria saber se alguém ja viajou com essa empresa, e puder contar como foi! Valeu!
- 0 respostas
- 509 visualizações
Ola pessoal!! Estou com uma programação de fazer a travessia da funicular, de paranapiacaba até Cubatão!! Queria saber se alguem aqui já fez, e quais as piores partes, dicas em geral. Caso alguém queira se juntar será muito bem vindo!
Última resposta por umgabri, -
- 1 resposta
- 616 visualizações
Bom dia! Preciso de ajuda... Eu estou atualmente em Istanbul, e pretendo ir para India em uma semana... porem um amigo me informou que nao consigo tirar o visto da India em Istanbul porque estou com visto de turista aqui. É verdade? O que devo fazer? Muito obrigada
- 1 resposta
- 727 visualizações
Bom dia! Preciso de ajuda... Eu estou atualmente em Istanbul, e pretendo ir para India em uma semana... porem um amigo me informou que nao consigo tirar o visto da India em Istanbul porque estou com visto de turista aqui. É verdade? O que devo fazer? Muito obrigada
- 1 resposta
- 732 visualizações
Estou pretendendo fazer o trekking de Dientes Navarino e conhecer a região de Ushuaia em 2017, alguem ai com a mesma intenção??
Última resposta por WGM, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Galera vou fazer um mochilão em janeiro aqui na América do sul com meus amigos e gostaria de saber qual destas duas mochilas é melhor em relação a qualidade e custo x beneficio. Eu olhei essa mochila gargueira NORD Outdoor glcier 70l e olhei a mochila de trilha FORCLAZ 60l QUECHUA. Segue o link delas. Abraço!! http://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-nord-outdoor-glacier-70-litros-811848.html?origem=google_kenshoo&utm_source=google_dsa&utm_medium=DSA_Acess%C3%B3rios&utm_campaign=Acess%C3%B3rios%20PDP&gclid=CjwKEAiA6YDBBRDwtpTQnYzx5lASJAC57ObMmKBljDLxtuk7QdWJDPFQNIBNUf-Y8oc8PQ594i1PyxoCYjTw_wcB http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochi…
Última resposta por Tiagovin, -
- 0 respostas
- 631 visualizações
Boa tarde gente. Nao sei se estou no tópico certo..desculpa qualquer coisa, mas enfim. Estou planejando ano que vem ir pra Irlanda pelo WWOOF. Queria saber se alguém já foi , mesmo que seja pra outro país trabalhar nesses projetos. É confiável? Que tipo de documentação devo ter? Obrigada
Última resposta por gaiagoelozana, -
- 0 respostas
- 621 visualizações
Fala Galera, estou me organizando para ir no spring break 2017 em março. Até agora vi com a empresa 4Fun Turismo que está no preço de 6 mil reais tudo! 7 dias la sem incluir as baladas noturnas Gostaria de ouvir relatos das pessoas que ja foram e as que irão em 2017 também. Sou do Rio de Janeiro, de repente podendo até marcar de ir com um de vocês pois irei sozinho
Última resposta por Gilvanggs, -
- 1 resposta
- 605 visualizações
Posso ter problemas com o nome da reserva está Douglas Guarita mas no passaporte está Douglas D Guarita no caso porque meu nome inteiro é Douglas Donizeti Guarita, qual tipo de problema posso ter ?
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Vou para a Suiça em fevereiro/2017, chegarei por Zurich e sairei por Zurich também. Fiz um roteiro com base nas pesquisas de lugares que quero conhecer, gostaria de sugestões sobre mudar alguma coisa e dicas. Usarei o Swiss Pass para me locomover pelo país. Farei saídas sempre pela manhã pra conhecer outros lugares e fazer bate- e- volta. 03/02 chegarei em Zurique às 11 da manha e dormirei por lá. 04/02 Lucerna - visita Monte Titlis e retorno a Zurique (bate e volta) 05/02 Berna (cidade base) city tour 06/02 Interlaken - subida Jungfraujoch (bate e volta para Berna) 07/02 lauterbrunnen e grindelwald (bate e volta para Berna) 08/02 Leukerbad - Thermas dormir lá …
Última resposta por ingrid.cruz, -
- 0 respostas
- 618 visualizações
Olá mochileiros e mochileiras... estou com muitas dúvidas sobre essa Ilha, mas com a certeza de que ela será minha próxima viagem. Gostaria de saber alguém que já foi e pode dissipar essas dúvidas. Pode ser por aqui ou por whatsapp, e-mail etc. Entre as dúvidas, queria saber se realmente é isso... se um passeio custa 8.000 pesos colombianos, significa dizer, mais ou menos, 8 reais? kkkkkkkkkkkk Juro que não acredito nisso... só acredito vendo! Além disso, sobre transporte, vida noturna, hospedagem e etc... ME AJUDEM PESSOAS!
Última resposta por rodriigoantunes, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Vou pra Florianópolis em janeiro e queria ficar uns dias na região de Imbituba/Palhoça para ir pra praia do Rosa, Siriú,Ferrugem, Guarda do Embaú...qtos dias vocês indicam e em qual região ficar?Pensei na praia do Rosa mas gostaria de opinões... Abs
Última resposta por viajandu, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
Vou no final do mês e gostaria de saber se vai estar calor! Obrigado!
Última resposta por Spvfa, -
no-show
por Bel Moraes- 5 respostas
- 972 visualizações
Oi gente. Alguem indica uma empresa juridica/net, para resolver um no-show ? A empresa aerea disse que perdi todo o trajeto, apesar de ter iniciado viagem. nao sei a quem recorrer
- 4 respostas
- 4k visualizações
Olá! Farei uma viagem ao Uruguai no final do mês e gostaria de tirar uma dúvida. Pesquisando, li em vários lugares que se pagar com cartão de crédito você recebe o IVA (cerca de 16%) de volta, porém em alguns lugares especificava cartão visa outros dizia apenas cartão internacional. Alguém que esteve lá recentemente saberia me dizer qual a a informação correta? Muito obrigada!
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 722 visualizações
Galera, podem me indicar pousadas ou hospedagem em Andaraí para o réveillon? As que eu entrei em contato estão lotadas já!
Última resposta por Roberto Brandão, -
Queria saber se num hotel eu vou me hospedar com meu responsável ou pode ser com outra pessou?
por Luana moeda- 1 seguidor
- 1 resposta
- 685 visualizações
Bom sou menor de idade e meus pais registraram minha viagem no cartório e deixaram uma pessoa como meu responsável, no hotel que ficarei hospedada vou ter que dividir o quarto com essa pessoa ou posso dividir o quarto com outra pessoa? No caso meu responsável é um homem e eu sou uma mulher.
viage
por juninhoxavier- 4 respostas
- 792 visualizações
Ola estou na slovenja e eu e minha familia temos voo em dezembro daqui da europa para destino final Florianopolis..chegaremos wm sao paulo garulhos as 8.15 e procimo voo e as 10.15 para florianopolis.. preciso tirar a malas e fazer chequin ou elas vao diretas para florianopolis?? Outra pergunta pois se tenho que pegar as malas vc acha que daria tempo?pois com filhos pequenos monte de malas ate sair do aviao passar passaporte esperar malas ir fazer chequin...
Última resposta por S§§§§§§§§§,