Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 884 visualizações
Olá. Estou escrevendo um livro de ficção junto com minha amiga, e estamos precisando de informações sobre as melhores rotas de viagem, especificamente de carro saindo do sul do Brasil para chegar ao Alasca, mas estamos tendo um pouco de dificuldade para definir as melhores rotas, e quais cidades seriam as melhores cidades para focar o enredo, e como o grupo de vocês já possui experiência nesse tipo de viagem gostaria muito da ajuda de vocês. Obrigada
Última resposta por pmichelazzo, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Sabemos que o Brasil é um país continental e por isso há muitos lugares que não conhecemos e que deveríamos conhecer, por isso esse Post, pra compartilharmos lugares que faram mais pessoas se encante com as belezas de nosso país. Deixem aqui o nome do lugar e um breve relato. Saudações Mochileiras [emoji111] [emoji111]
Última resposta por Rodrigo_ferreiira, -
- 0 respostas
- 763 visualizações
Alguém sabe se promoções de passagens bacanas nesse Black Friday? Abs
Última resposta por Ricardo Gomes 88, -
- 2 respostas
- 799 visualizações
Bom dia, gostaria de saber se há algum aplicativo eficiente para localizar postos de gasolina da cidade de cruzeiro sp até maragogi al ou se alguém teria como me informar os postos para abastecimento durante essa viagem obrigado
Última resposta por BENECESAR, -
- 2 respostas
- 969 visualizações
Estou louca para conhecer o Jalapão e pensei em ir no feriado de junho/2017 (15 a 18/junho - 4 dias) e gostaria de saber se esses 4 dias serão suficientes para conhecer. Sei que quanto mais dias melhor, sempre, mas tem lugares que em 4 dias já é "OK" para conhecer os principais pontos. Quem pode me ajudar? Recomendam eu ir nesse feriado ou realmente eu precisaria de mais dias? Obrigadaaaa
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 1 resposta
- 745 visualizações
Queria sugestões de melhor época do ano para visitar esse lugares, e se possível sugestões e se alguém planejar ir, por favor, let me know! [emoji4] Obrigada Thais
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 495 visualizações
Galera, pretendo viajar solteiro mesmo ou se tiver alguém com um roteiro legal, vamos se juntar ! alguém me indicaria alguma cidade para viajar solteiro ? que eu possa curtir
Última resposta por Adriano23, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 628 visualizações
Fala galera, estou planejando fazer uma ou algumas viagens no mês de dezembro, quem sabe Rio de janeiro um hostel como já me indicaram, sei la quero entrar nessa pegada de fazer umas viagens loucas, nunca fiz então queria saber o que vocês sugerem como primeira vez haha
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Estou louca para conhecer Bonito e pensei em ir no feriado de junho/2017 (15 a 18/junho - 4 dias) e gostaria de saber se esses 4 dias serão suficientes para conhecer. Sei que quanto mais dias melhor, sempre, mas tem lugares que em 4 dias já é "OK" para conhecer os principais pontos. Quem pode me ajudar? Recomendam eu ir nesse feriado ou realmente eu precisaria de mais dias? Obrigadaaaa
Última resposta por DanielleDiasR, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Alguém tem alguma hospedagem bacana em Joanesburgo pra indicar? Tenho preferência por hostel, mas qualquer tipo de hospedagem barata, bacana e bem localizada me interessa! Obrigada
Última resposta por Mariana Ribeiro do Nascime, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
bom dia galera... acabei de voltar da Europa... Portugal, França e Espanha... vou pra Argentina eu sei q pra entrar não precisa de passaporte, porém eu gostaria de ter meu passaporte carimbado na imigração argentina... é possível??? agradeço
Última resposta por ThiagoCSS, -
- 1 resposta
- 695 visualizações
Olá! Vou fazer um mochilão de 1 ano pela América do Sul, e gostaria de levar um cão comigo, será um Pastor Alemão de trabalho, para aguentar a viagem toda a pé. Alguém já mochilou com um amigo de quatro patas? Poderiam me dar algum conselho? Att.
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, boa noite! Estou indo para Paraty no dia 15 a 21/11, preciso da ajuda de vocês para escolher o melhor hostel. Pesquisei bastante e estou em dúvida entre o Che Lagarto, Canguru e Chill Inn. Estou indo sozinha e quero um hostel animado em que eu consigo conhecer pessoas, que tem um bar, e ambientes de interação. A principal diferença entre eles é a localização, um no centro histórico, outro na praia do pontal e o outro em Jabaquara. Qual o melhor local para hospedar? E que me possibilite também acesso fácil e seguro ao Centro Histórico já que lá é que se encontra os bares e agito da noite? Conto com a ajuda de vcs! Caso alguém tenha outras dicas sobre P…
Última resposta por amandadiasds, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite, galera!! Esse ano de 2016, estive na Itália/ Holanda / França / Portugal... estava tentando decidir meu próximo destino/2017. Estou super na dúvida se faço: Toronto (quero cataratas do Niágara ) / New York / Miami Ou se volto pra Europa e faço: Polônia (por causa de Auschwitz) / Alemanha / Inglaterra e (talvez) Espanha. Vou sozinha, já tenho visto americano... Me ajudem? To super na dúvida!
Última resposta por susanne santanna, -
Tenho 7 a 8 dias para aproveitar no leste europeu e logo depois irei para Eslováquia, onde deveria passar esse tempo?
por Alexandre.G.S.- 6 respostas
- 975 visualizações
Pensei em aproveitar esses dias na Grécia, o que acham?
Última resposta por Alexandre.G.S., -
- 0 respostas
- 573 visualizações
Olá pessoal, blz? Em Dezembro entre os dias 13 e 19 farei uma viagem pela primeira vez à SC e gostaria de saber as recomendações de lugares para visitar e se haverá alguém daqui por lá neste período. Abraço!
Última resposta por Tiago Balieiro, -
- 2 respostas
- 999 visualizações
Olha pessoal, vou fazer minha primeira viagem internacional para AMSTERDAM, faço escala em Frankfurt, não falo quase nada de inglês, falo 5% e olhe lá kkk, gostaria de saber como é no aeroporto em Frankfurt como é depois que chego lá? Se tem alguém na imigração falando português ou se vou passar na imigração só em Amsterdam. Obs: minha escala é de 2 horas em Frankfurt. Tô morrendo de medo nunca viagem antes pra fora do país e sozinho vou a turismo visitar minha tia que mora lá, já coloquei até um tradutor do Google, posso usar ele? E se eu não saber falar inglês posso ser deportado?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 908 visualizações
Pessoal, sou novata em aventuras de moto e estou planejando uma viagem com meu marido de 459km pra chapada dos veadeiros...nossa moto ta precisando de pneu dianteiro, o traseiro trocamos a pouco. Qual pneu voces me indicam, sei que os pirelli são otimos, mas o preço ta meio salgado. Alguma sugestão? Obrigada
Última resposta por GISELE SOUZA DANTAS, -
- 5 respostas
- 885 visualizações
Olá meu nome é tatiane, estou ilegal em Portugal a 1 ano. tenho 2 filhas menores e quero ir para o Brasil. Tenho autorização valida para viajar com as duas em mãos.posso ter algum problema para ir embora?? Obrigada
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá mochileiros, espero que alguém possa me ajudar. Em janeiro estou de viagem para o Cairo, masssssss um problema me surgiu. Eu sou brasileira com dupla cidadania. Vou viajar com meu passaporte espanhol, porém quando comprei a passagem comprei com meu nome brasileiro no qual o FernandeS é escrito com S mesmo e não com Z como na nacionalidade espanhola. Posso ter algum problema por conta de uma letra diferente? Alguém já passou por isso? Quando eu retornar eu consigo entrar no Brasil sem o passaporte brasileiro?
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 796 visualizações
Oi, quero Iniciar minha primeira viagem sozinha, mais me sinto muito perdida, quero ir pra São Thomé, em uma viagem de 4 ou 5 dias, será que alguém pode me ajudar com o que levar, lugares para se hospedar, locais para visitar Obs: Na hora de responder não se esqueça que todo mundo já foi um iniciante [emoji21]
Última resposta por tiagokxuera, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite, sabe aqueles que vendem em mercado e vc pode carregar, então, vale a pena? Obrigado
Última resposta por antunesbook, -
- 1 resposta
- 757 visualizações
Pretendo neste fim de ano iniciar uma aventura que acredito que gire em torno de tres meses no minimo a seis, estendendo a um ano. Partido do rio de janeiro capital a minha ideia inicial é subir o brasil: passar por minas gerais, espirito santo, bahia, minas, bahia, sergipe, piaui,maranhão... assim por diante ate chegar na colombia via amazonia. Ai assim iniciar meu roteiro internacinal. Já estou decidido a partir, um pouco inseguro devido a grande aventura. por isso peço qualquer tipo de ajuda. quanto a caronas. ( isso ja colhi bastante informaçoes dos topicos aqui), queria saber quanto a camping, albergues. e como me virar la por fora. muito valioso seria …
Última resposta por GabrielSReis, -
- 0 respostas
- 728 visualizações
Olá, amigos mochileiros! Tô no processo de pesquisa e planejamento da minha próxima mochilada pela Africa e gostaria de incluir alguns parques nacionais no percurso. Como já era esperado, encontrei várias opções ótimas mas não tenho tempo e nem dinheiro pra ir em todas elas (somente em duas ou três). Depois da primeira filtragem, fiquei com essas opções: 1) Kruger - África do Sul 2) Etosha - Namíbia 3) Chobe - Botswana 4) Okavango Delta - Botswana 5) South Luangwa - Zâmbia 6) Liwonde - Malawi 7) Serengeti - Tanzânia Masai Mara - Quênia Estou pensando em visitar o Etosha, Chobe e especialmente o Masai Mara, mas ainda estou em dúvida. Saberiam me dize…
Última resposta por DiegoMello, -
- 1 resposta
- 919 visualizações
Olá pessoal, Estaremos no Grand Hotel Sesc Itaparica na próxima semana e gostaríamos de saber: 1) Qual a melhor opção p conhecer as praias pela ilha: alugar carro, ir por conta de ônibus, ou agência? 2) Quais as praias que não podemos deixar de conhecer? 3) Qual o melhor dia da semana para fazer um passeio por Salvador e onde não deixar de ir? Obrigada desde já!!!
Última resposta por wreguy, -
- 1 resposta
- 633 visualizações
Fui a SAN Andres mês passado fiquei hospeda na pousada Arizona, gostei muito e pretendo voltar no próximo ano mas não peguei telefone nem endereço se alguém souber me passe por favor. Obrigada.
Última resposta por Ana Maria Fernandes, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite, pretendo pegar carona com destino a Florianópolis e gostaria de saber um bom ponto para se pegar. Com alguma referência se possível, pois não sou de Porto Alegre estou só de passagem. Obrigado, desde já!
Última resposta por caiomarim, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Nao sei mas o meu motivo de viver
Última resposta por tiagokxuera, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Gostaria que alguém q ja passou pela experiência de viver nesta província possa auxiliar. Pretendo ficar 3 meses a estudo e gostaria de gastar o menos possível. Alguma alma caridosa pode auxiliar? Fico muito grata.
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 654 visualizações
Adquiri uma passagem de ida e volta do Brasil a Frankfurt, permanência de 15 dias (entre junho e julho de 2017), mas tenho interesse de conhecer realmente Praga (e quem sabe Budapeste). Iremos em 2 e estava verificando as alternativas de Trem, vôos com companhias aéreas locais e locação de veículos... Fiquei bastante em dúvida, pois as opções de trem me pareceram um pouco caras em relação à locação de veículos (mas não tenho ideia sobre preços de combustíveis por lá), enquanto que vôos também não consegui fechar um roteiro que me agradasse. Então pensei em fazer de carro, em sentido horário ou anti-horário, passando pelas cidades de : Frankfurt Viena Bu…
Última resposta por S§§§§§§§§§,