Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
Meu nome é Pedro Lopes, estou planejando um mochilão para Bolívia e Peru desde o mês de abril de 2016, já tenho um roteiro pronto que inclusive postarei em breve, as passagens já foram compradas, porém preciso comprar uma outra passagem na Bolívia para viajar de Santa Cruz de La Sierra à Sucre e procuro companhias aéreas com um bom preço e confiabilidade. Ao ler outros roteiros antes de montar o meu, conheci uma companhia boliviana, chamada Boa, que parece atender as expectativas, gostaria de saber se alguém já voou com esta e recomendações de outras companhias. A viajem está marcada para Janeiro, portanto preciso rapidamente de um retorno. Desde de já, agradeço!
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ola!! estou indo em novembro para Holguim em Cuba, ficarei 10 dias por la a passeio, tenho uma duvida, comprei minha passagem area por uma agencia de turismo a mesma esta cobrando R$ 440,00 para fazer o tramite do visto e mais R$ 177,00 seguro saúde, andei vendo nos mochileiros que posso fazer isto direto pela empresa area ? gostaria de saber mais detalhes para economizar..obrigado e no retorno de Holguim, postarei locais bons e baratos para os mochileiros irem curtir..obrigado!!
Última resposta por Gabriela Leopoldo, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal boa tarde! Em janeiro estarei visitando a Espanha, e já tinha comprado passagem de ida e volta para o Brasil (voltando dia 3 de jan 2017). Contudo, apareceu uma oportunidade de estender a viagem e dar uma passada de uma semana na Holanda voltando por volta do dia 12 de jan para o Brasil. Gostaria que me indicassem o melhor caminho a se seguir. Se seria adiar o voo de volta da Espanha (então ficaria BR-ES-HOL-ES-BR) e comprar a passagem de ida e volta da Espanha para Holanda, ou de tentar cancelar minha passagem de volta da Espanha para o Brasil (trajeto BR-ES-HOL-BR) e comprar ida para Holanda e volta da Holanda para o Brasil ou a opção, se existir, de altera…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda! Estou indo pra Brasília em dezembro e meus planos é ir para chapada dos veadeiros. Gostaria de dicas de transporte,hospedagens e passeios. Não pretendo alugar carro pois é só eu e uma amiga. Quais dicas nos dariam. Agradeço [sMILING FACE WITH SMILING EYES]
Última resposta por Rubens pereira17, -
- 4 respostas
- 889 visualizações
Ficarei em Cuzco de 26/jan a 4 de fevereiro de 2017 com meu pai. Eu tenho 34 e ele 67, temos disposição física mas nem tanto.. hehe Gostaríamos de conhecer Cuzco, Machu Picchu e o Lago Titicaca. Sugestões de roteiro? obrigado!!
Última resposta por edtrindade, -
- 2 respostas
- 949 visualizações
Olá boa noite ! Pretendo fazer mochilao no segundo semestre de 2017 aproximadamente 15 dias e minha dúvida é se preciso levar o comprovante de todos os hotéis ou hostel q vou fica nos países para apresentar na imigraçao ! Ou levo só o primeiro é o último ?
- 3 respostas
- 990 visualizações
Boa noite pessoal, sou novo aqui. HAHA Então estava pensando em fazer meu primeiro mochilão. Para ser algo experimental, resolvi fazer em meu estado (SC) para me adequar as técnicas e dicas dos demais mochileiros. Bom, tenho algumas dúvidas básicas que ainda não foram sanadas. 1 - Quanto devo levar de dinheiro? Devo levar em especie ou em cartão? (débito/crédito) - (Sei que há vários fatores, nesse primeiro mochilão pretendo mochilar por 4 cidades que tenho muito interesse, são elas Penha, Bal. Camboriú, Pomerode e Jaraguá do Sul, ainda não parei para organizar tempo, lugares a serem visitados e etc. Porém tempo não seria muito o problema, algo em torno de 7 dia…
Última resposta por Bruce H, -
- 0 respostas
- 758 visualizações
A Serra do Mendanha é um local seguro para se realizar trilhas e explorações? Recentemente escuto boatos que a região da Serra na altura de Campo Grande e Nova Iguaçu está lotada de traficantes nas matas! Gostaria de saber se isso é verdade, inclusive escutei de pessoas que lá costumam frequentar que a área conhecida como "estrada das torres" está frequentemente sendo utilizada por criminosos! aguardo respostas, saudações.
Última resposta por xXxGONZALESxXx, -
- 1 resposta
- 666 visualizações
Galera, talvez vá para a Patagônia e passe uns 2,3 meses la. Sou massoterapeuta e queria trabalhar com a masso lá. Mas tô bem perdida, não sei como começar. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por caiomarim, -
EXISTE UM TRANSPORTE INDEPENDENTE QUE FAÇA SAN PEDRO DO ATACAMA ATÉ A CIDADE DE UYUNI OU VICE-VERSA? (NÃO É TOUR)
por Ludmila1979- 1 resposta
- 663 visualizações
Gostaria de saber se existe um transporte direto de San Pedro do Atacama para a cidade de Uyuni ou vice-versa. De preferência transporte público (ônibus) ou mesmo um transfer através de uma agência mas, sem os passeios. Agradeço a quem puder ajudar!
- 1 resposta
- 652 visualizações
olá.. .fiz reserva pelo cartão de crédito no hostel el viagero Cartagena mas o mesmo não aparece na minha fatura a uma semana...algo parecido já aconteceu com vocês? Abraz
- 1 resposta
- 642 visualizações
Ei pessoal!!!! Espero que todos estejam bem.... Estou começando a planejar minha primeira viagem sozinha, gostaria de saber se já tem alguém planejando ir para o Atacama e Santiago em Maio/2017?
- 2 respostas
- 564 visualizações
Gente, nao conheco campos do Jordão, irei dia 27/11 meu marido e filho, queria dicas para restaurantes baratos e que aceite cartões de crédito e debito....
- 1 resposta
- 643 visualizações
galera... sou novo aqui, e queria que vocês me ajudassem. Deixa eu explicar minha situação ... - bom, eu tenho 18 anos e queria ir muito para o japão, muito mesmo. mas me esbarrei em vários problemas, tipo não estão aceitando younsei (quarta geração) é uma delas. Mas enfim eu sou da quarta geração nascido no japão, porém minha mãe é sansei nascida no Brasil, e meu pai (sansei) também nascido no brasil, então também tenho dupla-cidadania, eu queria saber se eu consigo ir para o japão ou se posso obter a nacionalidade japonesa estando aqui no Brasil ?! Queria que alguém da mesma situação que eu entrasse em contato comigo para trocarmos informações... se tiver alguma sanse…
- 10 respostas
- 6.3k visualizações
Bom dia rapaziada, sou novato no forum e mais novo ainda em materia de mochilão. Eu e um amigo vamos fazer um mochilão de 30 dias para a Europa em julho, percorrendo as principais cidades da Inglaterra, França, Holanda, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal. Depois de resolver todas as pendências de passagem, hospedagem e pacotes turísticos, surgiu a maior duvida de todas: qual mochila comprar? Andei pesquisando e me deparei com uma porrada de marcas e modelos, mas o maior problema é decidir qual o tamanho que a mochila deve ter. Seguindo meu achismo acredito que o ideal seria uma na casa dos 60L, na qual eu colocaria o seguinte: - 7 cuecas - 7 pares de meia…
Alquem sabe me dizer onde posso vender dinheiro venezuelano estou com 2300 bolivar venezuelano.
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Quanto vc gastou na viagem? E quanto mais ou menos de passagem?ida e volta
Última resposta por Renanfernandes17, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal. Estou tentando comprar ingresso para MP para janeiro de 2017, mas quando faço a procura na disponibilidade, não aparece nada para 2017. É normal isso acontecer? Pois a maioria dos meus amigos que já foram compraram com mais de dois meses de antecedência e como viajo em janeiro para lá, queria adquirir logo. Obrigada!
Última resposta por AlemonDaKombi, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
O roteiro é Santiago × Puerto Varas
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Boa noite! No ano que vem irei viajar para a Suécia, porém estou com dúvida em relação ao dinheiro. É melhor levar a coroa sueca em espécie, cartão de credito ou pré-pago?
- 4 respostas
- 958 visualizações
A minha barraca é uma Quechua 2 Seconds para 2 pessoas. Usei-a num mês de março (verão), numas noites de chuva no Vale do Pati, Chapada Diamantina, e foi tudo tranquilo. Testei-a num mês de Janeiro (verão) numa praia em Recife e achei o calor insuportável. No momento, a minha dúvida é se vamos sentir muito calor nela num mês de Janeiro (verão) no Parque Estadual de Ibitipoca, Minas Gerais. Eu só penso em usá-la toda fechada por causa de bichos. Sou iniciante no camping, a quem puder ajudar, agradeço!
Última resposta por mhb100, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Alguém já pgou o trem que liga o aeroporto de Roma (FCO) à cidade de Florença Vi que existem dois horários disponíveis, chego ao aeroporto de Roma as 14h e o trem sao às 15h. É tempo suficiente para pegar a bagagem e embarcar??
- 4 respostas
- 914 visualizações
Olá, irei de férias ao Rio de Janeiro (no dia 05 de janeiro de 2017), ficarei 10 dias, com a intenção de um pouco de sossego e de aproveitar mais o dia. Alguém, por gentileza, me faria uma indicação de um hostel bom em Copacabana??? Vi que tem vários...seria legal uma indicação. Se possível tbm, alguém me indicaria algum outro hostel bacana em algum outro bairro?? pois como vou ficar vários dias eu poderia dividir minha estada em 2 hostels/bairros diferentes. Grata e saudações mochileiras! Lucia
Última resposta por renato.affonso, -
Me ajudem!! EXISTE UM TRANSPORTE INDEPENDENTE QUE FAÇA SAN PEDRO DO ATACAMA ATÉ A CIDADE DE UYUNI OU VICE-VERSA?
por Ludmila1979- 2 respostas
- 788 visualizações
Gostaria de saber se existe um transporte direto de San Pedro do Atacama para a cidade de Uyuni ou vice-versa. De preferência transporte público (ônibus) ou mesmo um transfer através de uma agência mas, sem os passeios. Agradeço muito a quem puder ajudar!
Última resposta por renato.affonso, -
- 1 resposta
- 580 visualizações
Qual foi a viagem que vocês gastaram menos ?! Pra onde foi ?!
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 1 resposta
- 717 visualizações
Bom dia Pessoal. Gostaria de opiniões de Botas para Trekking que seja custo benefício e que ache aqui no Brasil para comprar. Desde já, obrigada.
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 653 visualizações
PORQUE EU TENHO UMA FILHINHA
Última resposta por bstorquato, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 5.1k visualizações
Não dei baixa no Passaporte saindo da Bolívia por terra. Terei problema pra entrar no Paraguai pelo aeroporto com o mesmo passaporte?
Última resposta por Hilario Jardim, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 857 visualizações
Ola Mochileiros ! Estou pensando seriamente em conhecer a Africa do Sul e tenho uma dúvida... Gostaria de saber qual a melhor maneira de se deslocar de Joanesburgo para Cape Town, pois sei que existe um trem e acredito que este conecte as duas cidades. Não sou adepto de locação de carro, por isso estou perguntando.
Última resposta por F M, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá, eu, Luana e meu namorado, faremos uma viagem para o Uruguai, faremos fotos e vídeos, meu namorado é músico, gostaríamos de saber se poderíamos postar um vídeo nosso na página? Ou então alguma foto das paisagens exuberantes do Uruguai?
Última resposta por RicardoRM,