Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12311 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 641 visualizações
Ola alguma indicacao de transfer ou taxi em puerto natales no chile?
Última resposta por D FABIANO, -
- 7 respostas
- 959 visualizações
Pessoal, qual seguradora vocês indicam para quem vai viajar para a Patagônia? Vi a matéria sobre o assunto no blog dos Mochileiros e estou pensando em fechar o seguro com a Universal Assistance (incluindo cobertura para COVID-19). Vocês recomendam? Gostaria de receber dicas do pessoal que viajou recentemente pro mesmo destino. Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Gil Cescon, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Alguém me indica casa de câmbio dentro do aeroporto de Bogotá com cotação “menos pior” que San Andres, para troca durante conexão de 1h30? 😬 Compensa levar dólar mesmo nas alturas?
Última resposta por Ferdinan, -
- 0 respostas
- 679 visualizações
Oi pessoal Quero acampar no ano novo, tô pensando em região dos lagos ou outras praias próximas do sudeste (da Costa Verde até sul do ES). Indicam um lugar pé na areia?
Última resposta por bad-and-ugly, -
- 4 respostas
- 418 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se vocês tem indicações de camping na Ilha do Mel - PR, para passar o ano novo? E também dicar para essa data, do que fazer na ilha? Obrigada!
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 42 respostas
- 3.2k visualizações
Boa tarde pessoa, tranquilo? Estou planejando um mochilão para final de 2025 ou começo de 2026 pela Europa, mais ou menos uns 9 meses. Os países seriam Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Irlanda. Sei do tempo no Espaço Schengen e os planos são 3 meses dentro, depois 3 meses entre Inglaterra e Irlanda e depois mais 3 meses voltando para o Espaço. As hospedagem seriam WorkExchange ou Couchsurfing na maioria das vezes e quando não conseguisse, seria Hostel mesmo. Quem ja foi pra Europa, poderia me informar o gasto média dos deslocamentos entre cidades e países, se é melhor por ônibus, voos low cost ou trem. Quando você foi…
- 0 respostas
- 479 visualizações
Boa tarde! Buscando companhia para viagem a Punta del Este, Montevideo e Buenos Aires (de moto) em março/ 2024, partindo de Porto Alegre passando por Punta del Este, Montevideo, Colônia del Sacramento/ outros.
Última resposta por Sérgio Maia, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 557 visualizações
Alguém já foi e qual a impressão sobre o custo benefício. Estou pensando a comprar em minha viagem para o Egito pois fica muito mais barato se contar que terei um guia que fala português Os passeios até encontro mais barato mais sem guia ou guia que fale em inglês (compreendo basicamente a língua mais no Egito são tantos detalhes que não quero perder uma palavra)
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 681 visualizações
Fala galera, estou procurando relatos se alguém já fez a Transpantaneira a pé fazendo camping selvagem. Será que é seguro na questão de animais selvagens e/ou possíveis grupos locais? Existem pontos de apoio para quem não pode gastar muita grana? Abraço!
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 8 respostas
- 944 visualizações
Boa tarde grupo lindo! Li alguns relatos antigos de um pessoal que foi pra Bolivia, COpacabana e Isla del Sol, passa ro reveillon. Poderia dar um feedback? Vameu a pena? Tem cidade que tem mais festa ? Foi legal? Estou indo sozinha, mas ano novo seria o maximo juntar com o pessoal do hostel, ou estar no meio do deserto, sei la... contem pra JUJU como foi, por favor?!
Última resposta por Fernanda Irene, -
- 4 respostas
- 921 visualizações
Olá a todxs! Peço licença para irar umas dúvidas. É possível que não seja o foro certo mas quem sabe... Vi alguns tópicos referentes a viagens em cargueiros para mochileiros/ turistas (adorarei um dia experimentar essa maneira alternativa de viajar) mas no momento estou procurando informações para fazer uma mudança transatlântica ( Brasil-Espanha) e gostaria de fazer radical, ou seja, uma humana com alguns pertences, dois gatinhos e uma velha cadelinha de porte médio. Sei das legislações a serem cumpridas para transporte internacional de animais domésticos que imagino regem também para esse tipo de transporte mas desconheço se existe a possibilidade para eu embarcar…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 377 visualizações
Oi, gente, alguém poderia me ajudar? 1) Gostaria de dicas para travessias no litoral de pernambuco. Existe alguma que pode ser feita todo tempo pela praia sem necessidade de pontos de apoio, apenas dormir acampando? Já fiz um trecho da costa do descobrimento na Bahia e queria fazer algo parecido aqui em PE. 2) Alguém está planejando algum trekking com pernoite pelo estado entre 8-10/12 ou a partir de 15/12?
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 813 visualizações
passarei 5 dias em morro de SP e na volta ficarei 2 dias no Farol da barra. Talvez ir ate o Pelô e igreja do Bomfim... Alguem sabe se eh facil ir da barra ate o aeroporto de metrô?
Última resposta por kenji, -
- 1 resposta
- 540 visualizações
estarei em março de 2024 , e procuro informaçoes , de como ir de van , onibus ou trem ate a armenia, vlw
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 seguidores
- 59 respostas
- 5.9k visualizações
Já li e reli vários tópicos sobre a Argentina, mas ainda estou em dúvida sobre a melhor opção. Para pagamento em hospedagem, o q é melhor, ql melhor custo benefício? Pagar em dinheiro (considerando o câmbio BLUE), porém sempre tem uma taxa a mais q é paga qndo o pagamento é em espécie nos hotéis, hostel e afins OU Preferir pagar a hospedagem em cartão (valor em pesos argentino) pois já que governo tem acordo com uma taxas de cartão que são descontadas ?
Última resposta por joao alexandre, -
- 0 respostas
- 245 visualizações
Olá. Preciso fazer uma coleta de um documento na Lituania para Portugal. Alguém conhece empresas que fazem esse serviço sem ser a Dhl/Fedex? (Essas estão muito caras)
Última resposta por Qudrosraf, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Boa tarde! Estou iniciando uma viagem de 17 dias pela Argentina e Chile, de carro, e me surgiu uma dúvida: Vou entrar no Chile pelo sul, pelo Paso Cardenal Samoré (Bariloche, Villa Angostura), gostaria de saber como fazer o câmbio do dinheiro na fronteira, já que não existem cidades chilenas próximas ao paso. Como fazer? Levo reais? Dólares? Troco pesos chilenos no Brasil? iniciarei a viagem no dia 29/12/2023 com retorno para dia 15/01/2023, farei a travessia em 06/01
Última resposta por chandlli, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Tem uma Harley Davidson pretendo viajar pela Rodovia Pan-americana, saindo de São Paulo e chegar até San Francisco, na Califórnia. Quais as dicas para está viagem.
Última resposta por Iago_Carvalho, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Ola irei para Malta de 3-1-2024 até 17-2-2024. Queria dicas de como visitar países próximos com três dias - apenas aos fins de semana. Queria conhecer a Grécia e a Tunísia. Mas tenho receio de ir sozinha e queria fazer aqueles pacotes fechados tipo Viator. Agradeço desde já as dicas
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 respostas
- 633 visualizações
Vou de Belo Horizonte a Vitória da Conquista de carro e escolhi passar por Montes Claros. Preciso de dicas de locais para parada (lanche, banheiro, etc.)
Viagem
por Tania Ilianir- 2 respostas
- 441 visualizações
Olá, qual é o trajeto mais seguro saindo de São Paulo a Copacabana RJ. Passando fora das favelas?
- 1 resposta
- 263 visualizações
vou a brasília em dez/2023 com minha família, mas quero parar no meio da viagem e ficar um ou dois dias curtindo...gostaria de receber ideias
- 1 resposta
- 241 visualizações
Quem já viajou para Cabo Verde ??
- 1 resposta
- 870 visualizações
Alguem sabe se consigo comprar um chip de ceular dentro do aeroporto de Miami? Obrigado
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Olá, tirei o meu visto mexicano e quando olhei meu sobrenome estava com uma letra a mais, questionei o moço que fez dizendo que não era “MONGELOS” e sim “MONGELO” porém ele disse que não haveria problema e que eu tinha que conferir o mais importante que era o número de passaporte se estava correto no visto, conferi e estava certo, mas agora estou aflita de dar algum problema na hora da viagem para o México..
Última resposta por Patriciaaaa, -
- 0 respostas
- 252 visualizações
Buenas!! Trip dias 5 a 11 março/24 Se alguém tiver dicas referente a transporte publico para as praias e se tem mercado/padarias em Sabana Westpunt. Boraaaaa add 94 9 8140 5129 - levando snorkel+nadadeira do Brasil....Ficarei hospedado em westpunt
Última resposta por GUILHERME CELEGATO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 694 visualizações
Pessoas, Alguém tem indicação de um transfer da estação St. Pancras (Eurostar) para LHR (Heathrow - Terminal T5). Estou com uma boa quantidade de malas e não estou a fim de pegar o trem. Encontrei alguns mas uma indicação de alguém sempre é bem vinda. Grato.
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal! alguém já utilizou rádio comunicador para viagens de carro em comboio? estou comprando o Baofeng 777s, aparentemente parece ser bem bom e e o mais em conta. Irá funcionar? Vale a pena o investimento?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 353 visualizações
Indicação de hostel, airbnb para 2 pessoas para estas cidades: Santiago mendoza, Bariloche, Pucon fico grata pelas indicações
- 5 seguidores
- 15 respostas
- 2k visualizações
Olá. Estou indo para Ushuaia e tenho uma dúvida, como é melhor ir do aeroporto para o centro onde fica o hotel? Melhor fechar um transfer ou fica o mesmo valor ou mais caro que pegar um táxi?
Última resposta por solfrota,