Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12258 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 354 visualizações
Pessoal bom dia Minha filha de 9 anos pegou o seu passaporte sem meu consentimento e fez uma segunda assinatura ao lado da que tinha feito no dia do agendamento. Estou muito preocupada, será que vou precisar tirar uma 2° via?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
Assinatura Passaporte 1 2 3
por rjmam021- 23 respostas
- 21.9k visualizações
Olá amigos, hj fui buscar meu novo passaporte e não sei pq cargas d'água, na hora que o funcionário da PF me entregou meu documento pediu para que eu assinasse ou rubricasse o mesmo e no impulso rubriquei. Minha dúvida e aflição é a seguinte, todos os meu outros docs não estam com rubrica e sim com assinatura...alguém pode me traquilizar ou me aterrorizar de vez? Será que terei algum problema em minhas trips futuras por conta disto? Estou indo para os EUA em setembro.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 650 visualizações
Pessoal, quak dica vcs dão para que eu consiga pegar o 1º catamarã cedo para atravessar o Lago Pehoe? da pra comprar a entrada do parque antecipadamente? Ou somente lá na hora? E o ônibus que leva até o catamarã? Como funciona essa logística pra quem vai começar o Circuito W invertido? Obrigada
Última resposta por schitini, -
- 1 resposta
- 390 visualizações
Pessoal, eu vou para os Estados Unidos daqui uns 4 meses e estou querendo comprar um produto que custa $600 de forma online daqui do Brasil para ser entregue na casa de um conhecido que tenho lá, daí eu pegaria quando visitasse ele. Eu já sei que o limite é $1000 mas tenho algumas dúvidas sobre como trazer o produto. O produto é esse, e são varias caixas, não vem tudo em uma caixa só. https://fanatec.com/us-en/ready2race/csl-dd-ready2race-bundle-for-pc-8-nm 1 - A primeira dúvida é que o produto é grande e mesmo trazendo na mala despachada não sei se iria caber, então pensei em tirar das caixas. Gostaria de saber se tem problema trazer sem a caixa. Pensei na…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 respostas
- 425 visualizações
Bom dia! Sou de Fortaleza/CE e para as férias de 2024 (Julho) pretendemos conhecer Bariloche. A principio, queríamos ir de Carro Alugado, saindo de São Paulo. Então surgiram as dúvidas. Sempre alugo pela Localiza e a mesma disse que não é permitido sair do Brasil com carro alugado. Alguém já viajou assim? De carro alugado, saindo do Brasil? O que vocês recomendam? Tem alguma locadora que permite? Ou seria melhor alugar até a fronteira, cruzar e alugar outro carro? Desde já agradeço, Luis
Última resposta por FCRO, -
- 0 respostas
- 257 visualizações
ALGUÉM indo para Índia em 2024 antes do periodo de monções ?
Última resposta por cristianod, -
- 3 respostas
- 916 visualizações
Olá pessoal, como estão? Sou nova por aqui e estou querendo fazer o percurso de Florianópolis até Bariloche de carro, eu e minha família, somos em 3 eu, meu marido e uma filha de 12 anos! Meu marido não é pai da minha filha, nos casamos quando ela tinha 5 anos, então precisa de documento de autorização do pai pra ela passar a fronteira né?! Essa experiência é nova para mim, pois já viajei muitas vezes porém sempre de avião, não tenho a mínima ideia de como é fazer esse percurso de carro, alguém pra dar uma dica, vi alguns comentários que a polícia rodoviária de algumas localidades pedem propina, isso procede? Quantos dias de Florianópolis até Bariloche dirigindo dur…
Última resposta por FlavioToc, -
Pessoal farei o circuito W invertido , quais dicas de passeios fazer em 2 noites no camping GREY, 1 noite em Paine Grande, 2 noites no Francês (já pensando em fazer os 2 mirantes), 1 noite no Central.
Última resposta por uaiquel, -
TORRES DEL PAINE , no final de Novembro chove muito? É uma boa época? Alguém já foi nesse mês?
por uaiquel- 1 seguidor
- 0 respostas
- 214 visualizações
Pessoal, minha entrada no parque Torres del Paine é 21/11 a 27/11. Essa época como é o clima? Chove muito? Alguém já foi nesse período e pode me dizer como foi a experiência. Vou acampar.
Última resposta por uaiquel, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 247 visualizações
Vale pati
Última resposta por Robson José Pinto da Silva, -
- 4 respostas
- 15.4k visualizações
Pessoal, estou indo para Cusco e tenho escala em Lima de 7 horas de espera, a dúvida é a seguinte: Posso sair do aeroporto neste periodo e visitar a cidade ou tenho que ficar esperando em alguma area do aeroporto? Pois alguns me falaram uqe tenho q esperar dentro do aeroporto...
Última resposta por FCRO, -
Carona ??
por Kombi artes- 1 seguidor
- 1 resposta
- 367 visualizações
E aeeew pessoal blza ? Estarei saindo de joao pessoa na paraiba, com minha kombi home, caso alguém queria rashar a gasolina, meu destino será bahia, mais especificamente porto seguro
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 498 visualizações
Pessoal, vocês sabem me dizer como são as entradas das tomadas dentro do parque Torres del Paine? para que eu possa levar o adaptador correto, por favor.
Última resposta por schitini, -
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 417 visualizações
Pessoal, gostaria de perguntar a vocês receitas gostosas e leves para fazer em trilha de 6 noites. O que vocês recomendam de experiência?
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 3 seguidores
- 8 respostas
- 923 visualizações
Olá, tudo bem com vcs? Minha dúvida é a seguinte: quero ir a Chapada , porém vou sozinha e não vou alugar carro, preciso fechar pacote antes com agência ou dá pra resolver quando chegar lá? Grata, Suelene
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 583 visualizações
Olá galera, alguém esteve recente fazendo o trekking do EBC, pretendo fazer autoguiado, existe alguma obrigatoriedade de guia?
Última resposta por Virmond, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 393 visualizações
Vou para Assunção, Paraguai e volto pelo Peru, Lima. Alguém com sugestão de roteiros? Pensei em passar por Argentina, Chile, Bolivia e Peru. 32 dias.
Última resposta por Geovanni Lima, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Olá. É minha primeira viagem pra fora do continente e estou nervoso e confuso sobre como devo proceder durante a ida. Minha ida será feita por dois voos, uma conexão em Montreal e destino final em Vancouver. Sendo que eu tenho apenas 1 hora e 30 minutos pra desembarcar e correr pro próximo portão (Esse tempo me deixou mais nervoso ainda). Dessa forma, minhas dúvidas são: - Ao desembarcar, preciso fazer a imigração e passar pela alfândega no aeroporto de conexão? Ou aguardo para realiza-las no destino final? - Preciso retirar as malas e despacha-las novamente, ou elas serão transportadas para o outro voo? - Se eu tiver que fazer as duas coisas acima,…
Última resposta por Clovis Correia, -
- 0 respostas
- 538 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou organizando grupos para a TRAVESSIA NOS LENÇÓIS MARANHENSES 3 DIAS E 2 NOITES DE BARREIRINHAS A SANTO AMARO DO MARANHÃO entre os meses de Maio, Junho, Julho e Agosto de 2024. Interessados chamar no + 55 98 98810-8195 para curtir a melhor experiência da sua vida. Me chamo kaline Correa sou nativa de Barreirinhas, trabalhando a 10 anos organizando grupos de travessia nos Lençóis Maranhenses.
Última resposta por Kaline pereira corrêa, -
- 3 respostas
- 351 visualizações
Olá, gente! Tudo bem? Estamos indo para o Chile agora em novembro. Decidi a viagem bem em cima da hora e agora estou na correria pra saber se tem alguma loja que alugue equipamentos de acampamento. Vamos de santiago até o cristo redentor e também vamos explorar valle nevado e arredores. Pensei de comprar uma barraca por lá, mas ela não é pra tempo frio. E aí, estamos com medo de congelar nos andes hahaha. Alguém poderia ajudar?
Última resposta por Francelyna, -
- 0 respostas
- 407 visualizações
Olá . Procuro companhia para viajar para Europa agora no mês de Novembro. Não gosto de viajar sozinho. Alguém disponível ? Moro em Curitiba Pr
Última resposta por Emerson Novacki, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Ola! Qual melhor trajeto depois de Vitória da conquista Bahia ate Sao Paulo? Pretendo viajar de carro com a família, cachorrinha e pernoitar ai menos tres noites. Optaremos por estradas nao desertas e opção de pouso e boa alimentação
Última resposta por Cesar Pinheiro Silva, -
- 3 seguidores
- 17 respostas
- 1.7k visualizações
Oi pessoal! Planejando viagem para a Patagônia Argentina. Serão 5 noites em El Calafate. Vocês me sugerem Big Ice ou Mini Trekking? Em um bate e volta para El Chaten devo escolher Lago de Los Tres ou Laguna Torre? Vale a pena Estância Cristina ou alguma navegação? Obrigada!
Última resposta por Edu1379, -
- 1 resposta
- 274 visualizações
Bom dia, galerinha! Tô querendo fazer uma viagem de 5 a 6 dias, saindo de Natal até Macéio de carro. Quais as paradas vcs recomendam? A única certeza que tenho até agora é que vou parar em Porto de Galinhas.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 475 visualizações
Estou planejando uma viagem de 60 dias pela Índia e 30 dias pelo sudeste asiático. Me preocupa o fato de em geral cada país em que entremos seja necessário comprovar no check-in uma passagem de saída do país. Preciso de sua ajuda para saber se essa passagem de saída de cada país poderia ser uma passagem terrestre. Porque dessa forma bastaria comprar uma passagem terrestre de curta distância justamente na fronteira com o país vizinho. Apenas para poder entrar... Quem puder ajudar.... 😊
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 729 visualizações
Qual é a melhor alternativa para fazer câmbio? Vou começar o mochilão em alguns Países aqui da América latina, mas tenho algumas dúvidas em relação a essas taxas de câmbio, bancos e etc. Vcs usam qual banco? Existe algum que já realiza essa transação do real para peso?
Última resposta por Dan.Ojuara, -
- 0 respostas
- 224 visualizações
Olaaa viajeiros, Quero ir a minha região novamente, Minas Gerais. E, os aviões estão muito caros. Tentei duas vezes com a FAB, mas furaram comigo. Agora estou pensando de fazer esse trajeto ou de ID jovem ou de carona. Alguém já fez algo do tipo? Daria recomendações? É possível? Perigoso? Obrigado! Edu
Última resposta por Eduardo Penner, -
- 4 respostas
- 340 visualizações
galerinha, alguém indo pra JPA no final do ano? ou tem meninas de lá aqui na comunidade, que possamos marcar algo, enfim
- 9 respostas
- 923 visualizações
Pessoal, podem tirar uma dúvida. Estou indo para Havana pela Copa com parada no Panamá e gostaria de saber se o Visto para Cuba pode ser tirado no balcão da companhia aérea ou preciso tirar em outro local. Obrigada.
Última resposta por mochileiraencardida, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, estou com viagem para Europa no início de novembro e gostaria de saber como está a questão do turismo pela Europa nesses tempos de conflito entre Israel e a Palestina e as manifestações na Europa em relação a isso. Alguém que esteja em viagem nesse momento poderia relatar? Ou mesmo alguém que more na Europa e faça parte desde grupo de mochileiros? Grato!
Última resposta por D FABIANO,