Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 564 visualizações
Olá pessoal, blz? Em Dezembro entre os dias 13 e 19 farei uma viagem pela primeira vez à SC e gostaria de saber as recomendações de lugares para visitar e se haverá alguém daqui por lá neste período. Abraço!
Última resposta por Tiago Balieiro, -
- 2 respostas
- 984 visualizações
Olha pessoal, vou fazer minha primeira viagem internacional para AMSTERDAM, faço escala em Frankfurt, não falo quase nada de inglês, falo 5% e olhe lá kkk, gostaria de saber como é no aeroporto em Frankfurt como é depois que chego lá? Se tem alguém na imigração falando português ou se vou passar na imigração só em Amsterdam. Obs: minha escala é de 2 horas em Frankfurt. Tô morrendo de medo nunca viagem antes pra fora do país e sozinho vou a turismo visitar minha tia que mora lá, já coloquei até um tradutor do Google, posso usar ele? E se eu não saber falar inglês posso ser deportado?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 897 visualizações
Pessoal, sou novata em aventuras de moto e estou planejando uma viagem com meu marido de 459km pra chapada dos veadeiros...nossa moto ta precisando de pneu dianteiro, o traseiro trocamos a pouco. Qual pneu voces me indicam, sei que os pirelli são otimos, mas o preço ta meio salgado. Alguma sugestão? Obrigada
Última resposta por GISELE SOUZA DANTAS, -
- 5 respostas
- 874 visualizações
Olá meu nome é tatiane, estou ilegal em Portugal a 1 ano. tenho 2 filhas menores e quero ir para o Brasil. Tenho autorização valida para viajar com as duas em mãos.posso ter algum problema para ir embora?? Obrigada
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá mochileiros, espero que alguém possa me ajudar. Em janeiro estou de viagem para o Cairo, masssssss um problema me surgiu. Eu sou brasileira com dupla cidadania. Vou viajar com meu passaporte espanhol, porém quando comprei a passagem comprei com meu nome brasileiro no qual o FernandeS é escrito com S mesmo e não com Z como na nacionalidade espanhola. Posso ter algum problema por conta de uma letra diferente? Alguém já passou por isso? Quando eu retornar eu consigo entrar no Brasil sem o passaporte brasileiro?
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 782 visualizações
Oi, quero Iniciar minha primeira viagem sozinha, mais me sinto muito perdida, quero ir pra São Thomé, em uma viagem de 4 ou 5 dias, será que alguém pode me ajudar com o que levar, lugares para se hospedar, locais para visitar Obs: Na hora de responder não se esqueça que todo mundo já foi um iniciante [emoji21]
Última resposta por tiagokxuera, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite, sabe aqueles que vendem em mercado e vc pode carregar, então, vale a pena? Obrigado
Última resposta por antunesbook, -
- 1 resposta
- 743 visualizações
Pretendo neste fim de ano iniciar uma aventura que acredito que gire em torno de tres meses no minimo a seis, estendendo a um ano. Partido do rio de janeiro capital a minha ideia inicial é subir o brasil: passar por minas gerais, espirito santo, bahia, minas, bahia, sergipe, piaui,maranhão... assim por diante ate chegar na colombia via amazonia. Ai assim iniciar meu roteiro internacinal. Já estou decidido a partir, um pouco inseguro devido a grande aventura. por isso peço qualquer tipo de ajuda. quanto a caronas. ( isso ja colhi bastante informaçoes dos topicos aqui), queria saber quanto a camping, albergues. e como me virar la por fora. muito valioso seria …
Última resposta por GabrielSReis, -
- 0 respostas
- 713 visualizações
Olá, amigos mochileiros! Tô no processo de pesquisa e planejamento da minha próxima mochilada pela Africa e gostaria de incluir alguns parques nacionais no percurso. Como já era esperado, encontrei várias opções ótimas mas não tenho tempo e nem dinheiro pra ir em todas elas (somente em duas ou três). Depois da primeira filtragem, fiquei com essas opções: 1) Kruger - África do Sul 2) Etosha - Namíbia 3) Chobe - Botswana 4) Okavango Delta - Botswana 5) South Luangwa - Zâmbia 6) Liwonde - Malawi 7) Serengeti - Tanzânia Masai Mara - Quênia Estou pensando em visitar o Etosha, Chobe e especialmente o Masai Mara, mas ainda estou em dúvida. Saberiam me dize…
Última resposta por DiegoMello, -
- 1 resposta
- 901 visualizações
Olá pessoal, Estaremos no Grand Hotel Sesc Itaparica na próxima semana e gostaríamos de saber: 1) Qual a melhor opção p conhecer as praias pela ilha: alugar carro, ir por conta de ônibus, ou agência? 2) Quais as praias que não podemos deixar de conhecer? 3) Qual o melhor dia da semana para fazer um passeio por Salvador e onde não deixar de ir? Obrigada desde já!!!
Última resposta por wreguy, -
- 1 resposta
- 622 visualizações
Fui a SAN Andres mês passado fiquei hospeda na pousada Arizona, gostei muito e pretendo voltar no próximo ano mas não peguei telefone nem endereço se alguém souber me passe por favor. Obrigada.
Última resposta por Ana Maria Fernandes, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite, pretendo pegar carona com destino a Florianópolis e gostaria de saber um bom ponto para se pegar. Com alguma referência se possível, pois não sou de Porto Alegre estou só de passagem. Obrigado, desde já!
Última resposta por caiomarim, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Nao sei mas o meu motivo de viver
Última resposta por tiagokxuera, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Gostaria que alguém q ja passou pela experiência de viver nesta província possa auxiliar. Pretendo ficar 3 meses a estudo e gostaria de gastar o menos possível. Alguma alma caridosa pode auxiliar? Fico muito grata.
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
Adquiri uma passagem de ida e volta do Brasil a Frankfurt, permanência de 15 dias (entre junho e julho de 2017), mas tenho interesse de conhecer realmente Praga (e quem sabe Budapeste). Iremos em 2 e estava verificando as alternativas de Trem, vôos com companhias aéreas locais e locação de veículos... Fiquei bastante em dúvida, pois as opções de trem me pareceram um pouco caras em relação à locação de veículos (mas não tenho ideia sobre preços de combustíveis por lá), enquanto que vôos também não consegui fechar um roteiro que me agradasse. Então pensei em fazer de carro, em sentido horário ou anti-horário, passando pelas cidades de : Frankfurt Viena Bu…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 744 visualizações
Bom dia galera, Preciso de ajuda para minha primeira viagem de mochila, quero ir pro Peru. Alguém pode me ajudar?? Grata, Cris
Última resposta por Cristiane de Carvalho, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 789 visualizações
Estou pensando em fazer uma expedição pela costa oeste americana. O plano é seguir de carro de Seattle até San Diego, somente de carro: sem preça de chegar e sem se preocupar com o dinheiro, quando faltar dinheiro para continuar pararei em uma das cidades e trabalharei em qualquer lugar. Preciso saber como faço com a higiene nessa viagem (aproximadamente 2 meses) o plano é dormir a maior parte do tempo no carro, então como farei para tomar banho, escovar os dentes e etc... obrigada desde já!
Última resposta por eniobeier, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia! Daqui a um ano, vou fazer 16 anos. Pretendo me emancipar, com a autorização dos pais. Quero muito ser mochileiro! Sendo emancipado, pode fazer com mochilao sozinho, fora do Brasil? Qual a opinião de vocês? Espero completar 18 anos? Ou não? Obrigado.
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 2 respostas
- 875 visualizações
Alguém afim de me acompanhar nessa trip?
Última resposta por cassyoliver, -
- 0 respostas
- 619 visualizações
Quero explorar com alguem a América
Última resposta por cassyoliver, -
- 1 resposta
- 867 visualizações
Procuro companhia de alguém que já tenha experiencia em viajar sem dinheiro e sem destino de carona pelo brasil para viajar comigo e minha filha de 5 anos . Quem se interessar add wats 49 9903-0346, obrigada.
Última resposta por Nilton Martz, -
- 1 resposta
- 597 visualizações
Oi gente, quem aqui já teve aquela deprê pós viagem ? Depois de um período viajando e quando a viagem acaba se sente triste ao ter que voltar para a velha rotina ? Que até desarrumar as malas da tristeza
Última resposta por eric_renato, -
- 2 respostas
- 860 visualizações
Meu vôo chega às 22:00 e só ficarei uma noite em Salvador, para pegar o ferry boat para itaparica no dia seguinte. Gostaria de ficar próxima ao local, é tranquilo?
Última resposta por Renatofernandes372, -
- 2 respostas
- 608 visualizações
Boa noite! Alguém indo para Floripa por esses dias?
Última resposta por Nunoli, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde. Sou Giulianne, e moro em João Pessoa. Há pouco tempo minha irmã foi morar em Curitiba, logo após casar. O fato é que ela pretende fazer uma viagem para João Pessoa pra passar a virada de ano conosco da família, mas as passagens aéreas estão muito caras, então ela decidiu que podia fazer uma viagem de carro, mas temos muitas dúvidas quanto ao roteiro. Ela não pretende ir parando nas cidadezinhas, apenas vir direto para João Pessoa com paradas para comer e dormir. Vocês tem alguma ideia de quantos dias isso daria? Quanto se gastaria, mais ou menos, e se dá pra fazer 13h de viagem com uma parada para dormir em algum local seguro. Se tiverem algum e-mail que possam…
Última resposta por satoedu, -
Sair e retornar ao Espaço Schengen com visto de estada temporária para um país Schengen, como funciona?
por Sara Maria- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá pessoal, Tenho uma dúvida com relação do Espaço Schengen e gostaria da ajuda de vocês pois nunca viajei antes e não tenho experiência no assunto. Sou brasileira e estou estudando em Portugal, tenho visto de Estada Temporária para estar aqui, pois a mobilidade é graduação por 5 meses. No final do ano quero ir a Inglaterra e a Itália, com minha irmã, que vem me visitar do Brasil. Ela vem sem visto, vem como turista, e chegará em Lisboa, Portugal antes de irmos aos nossos destinos Sei que a Inglaterra esta fora do Espaço Schengen, por isso pergunto, tanto eu ( que tenho um visto válido para Portugal até janeiro) quanto ela ( que vai carimbar o passaporte ao chegar e…
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 731 visualizações
Estou louca para começar a explorar o mundo e gosto do espírito de liberdade. Gostaria de começar a planejar um mochilão pela América do Sul. Estou um pouco perdida, não sei aonde começar, tipo questões financeiras, hospedagem, documentos etc. Vocês geralmente fazem como? Tipo juntam dinheiro e financiam a viagem ou vão trabalhando por onde passam? Eu sei que têm países que não permitem, mas não custa perguntar né? hahahah
Última resposta por caiomarim, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Boa Noite Pessoal, Em Marco/2017, tenho intercâmbio marcado para Fort Lauderdale. Gostaria de obter dicas de quem já esteve lá e principalmente sobre o transporte público, pois esse será o meu meio de locomoção por lá. Agradeço as dicas!
Última resposta por jessica.albuquerque, -
As perguntas feitas na imigração são conferidas com as perguntas e respostas do consulado??
por sardinha10- 4 respostas
- 993 visualizações
Pessoal, no dia em que fui tirar o visto americano, respondi, no consulado, que não tinha parentes nos EUA. Entretanto, na entrevista da minha mãe, ela disse que iria visitar o irmão que mora em NY (que é meu tio rs). Agora minha mãe e eu vamos viajar, e vamos ficar na casa dele. Mas estou com receio, pois, eu disse no consulado que não tinha parentes lá. Será que eles conferem as respostas ditas anteriormente? Será que terei problemas? Será que é melhor minha mãe passar na imigração sozinha e eu arrumar outro endereço para dizer que vou? Obrigada
Última resposta por SpyCall, -
- 2 respostas
- 873 visualizações
Oi, alguém aqui irá passar a festa de ano novo 2016/2017 em Fortaleza?
Última resposta por danilosun,