Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 918 visualizações
Boa noite, No começo de Novembro entrei na Suíça e recebi o visto automático. Passei um mês por la e peguei um voo para Croacia com conexão na Alemanha. Meu passaporte foi carimbado na Alemanha e não na Suíça. Minha duvida e', depois de passar um mês na Croacia, vou voltar para a Suíça e gostaria de saber se eu continuo com 2 meses de visto na Suíça ou apenas 1 mês ? Muito obrigado. bruno
Última resposta por Bruno C Ramos, -
Desejo comprar um playstation 4 na Alemanha. Ele funciona nomal no Brasil em ao jogos e a forma de energia?
por marcus barreira- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Estou planejando comprar um playstation 4 na alemanha, pois é a metade do preço que é no Brasil, porém não sei se os jogos que eu comprar aqui funcionarão. Voces poderiam me informar algo sobre isso?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 863 visualizações
Tenho um colar indígena que possui um dente de um animal. Eu posso embarcar no avião usando o colar em volta do pescoço, ou é melhor guardá-lo na bagagem que será despachada?
- 4 respostas
- 6.7k visualizações
O que acontece se eu perder voluntariamente meus voos de conexão? Comprei uma passagem para Paris com escala em Londres, mas eu pretendo permanecer em Londres por alguns dias, e perder minha conexão para Paris. Na volta, idem. Meu voo pro Rio sai de Paris, com escala em Madrid. Eu posso perder o primeiro trecho (Paris-Madrid) e só pegar o voo em Madrid para o Rio? Existe alguma multa, ou alguma forma de pegar minha bagagem na escala, no caso da ida? Geralmente a companhia despacha as malas direto para o destino final... existe alguma forma de flexibilizar isso, avisando previamente a companhia, pagando alguma taxa ou algo do genero?
- 2 respostas
- 592 visualizações
Gente, gostaria de ajuda para montar um roteiro de 15 ou 20 dias, chegando e saindo de Milão. Incluindo Veneza, Florença, Roma e Atenas. Quero dicas de: como se locomover na Itália, como ir da Itália para a Grécia, passeio pela ilhas gregas, onde se hospedar nessas cidades. Lembrando que é viagem de mochileiro. Grata.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 745 visualizações
Gente, boa noite. Não sei se este é o local correto mas estou organizando uma viagem com amigos para acampar e gostaria de saber se vocês têm alguma informação sobre transporte (van e ônibus) que saiam de Maceió para Palmares e onde elas passam e se tem ideia de valores rs. Um amigo disse que passava van para Palmares no ponto do Hospital Universitário mas não consegui confirmar isso lá. Agradeço desde já por qualquer ajuda!
Última resposta por MDuarte6, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia. Procurei na internet e não encontrei nada a respeito de chip de Celular em Israel. Vou ter facilidade em encontrar em ativar a internet?Qualquer smartphone( Samsung) funciona normalmente?Valeu!!!
Última resposta por joaofeliciano, -
- 2 respostas
- 817 visualizações
Boa tarde, Estou embarcando para uma Eurotrip em março e vou chegar por Berlim, o problema é que meu voo chega as 22:30 pelo aeroporto Tegel e estou meio insegura quanto a pegar ônibus e tudo mais. É tranquilo ? Eu consigo, mesmo esse horário, chegar no meu hostel utilizando transporte público? Obrigada desde já!
Última resposta por Lury Elvira, -
REVEILLON 2016/2017 IBITIPOCA, SÃO LOURENÇO, SÃO THOME DAS LETRAS OU ITATIAIA? Dicas?
por wallacesantos20- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, decidi passar o réveillon em uma dessas cidades. Qual a melhor opção dentro dessas? Quero algo tranquilo, fora de tumultos. Sou aventureiro, gosto de gastar pouco e curtir a natureza. Alguém tem dicas de cada cidade? por exemplo casa barata para alugar.
Última resposta por vmoreira88, -
- 1 resposta
- 663 visualizações
Consigo achar um forrozinho, reggae ou samba em Arraial? Indo quinta feira... Valeu!
Última resposta por Alexandro Zanetti, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Gostaria de saber como faço pra chegar em poços de caldas partindo de Uberaba, MG de ônibus, se alguém puder ajudar, desde já obrigada!!!
Última resposta por Eloá Carvalho, -
- 2 respostas
- 752 visualizações
Alguém possui dicas de hospedagens baratas em Caravelas BA?
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, meu namorado e eu queremos escalar o Vulcão Lanín em novembro deste ano. Vimos que várias pessoas fazem sozinhas (sem guias) e achamos o valor do guia bem carinho, além de ter que ir em um grupo e tal... Somos pessoas ativas, escalamos em rocha, mas nossa experiência com gelo é praticamente 0. Se alguém tiver alguma informação sobre como é essa ascensão, se precisa de guia ou se é tranquilo fazer sozinhos, entre outros eu ficaria muito grata!!!
Última resposta por Nickless, -
- 2 respostas
- 724 visualizações
Boa tarde... Preciso de ajuda!! Cheguei a Portugal a exatamente dois meses com meus filhos e marido. Agora quero retornar ao Brasil e vejo no passaporte dos meus filhos menores que mo campo nome da mae, falta um sobrenome meu... ou seja... meu nome não confere EXATAMENTE com o deles.... falta apenas um... Vim sem nenhum problema do Brasil pra Portugal.... Se notaram o erro não disseram nada. Mais vi emos com o pai e o nome dele estava correto nos documenos das crianças. Mais agora vou voltar sozinha com eles....Estou com medo!!! No dia que fui buscar os passaportes estava uma grande confusão e eu não observei... foi conferido pelos agentes e por mim... mais juro qu…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Peregrinação da Gratidão ao Santuário Santa Paulina. Percurso estimado: 430 km em 8 dias de caminhada. De 11 a 19 de Dezembro de 2016. Trajeto: Caxias do Sul, Ana Rech --- Vila Seca ---- RS 453 --- Cazuza Ferreira ---- RS 110 ---- Capão Alto ---- RS 110 ---- Bom Jesus ---- 285 ---- RS 110 ---- Barragem do Rio dos Touros --- RS 110 ---- SC 114 ---- São Joaquim ---- SC 416 ---- Vacas Gordas --- Fogo Eterno Pousada da Altitude ---- SC 416 ---- Urubici ---- SC 416 ----Águas Brancas ---- SC 416 ---- 282 ---- Bom Retiro (ao lado) ---- 282 ---- SC 350 ---- SC 408 ---- Valsugana ---- Ribeirão Bonito ---- São Valentim (ao lado) ---- São Roque ---- Nova Trento ---- Sa…
Última resposta por eliomeneguzzo1956, -
- 0 respostas
- 520 visualizações
Olá pessoal Início amanhã dia 11/12/16 uma caminhada de 430 km, desde Caxias do Sul,RS a Nova Trento, SC, ao Santuário Santa Paulina...alguém na rota...
Última resposta por eliomeneguzzo1956, -
- 0 respostas
- 546 visualizações
Estou me planejando para ir pra Vancouver Canadá daqui 3 anos! Qual a trip que posso agregar a viajem!
Última resposta por Andrew Rodrigues da Silva, -
- 0 respostas
- 464 visualizações
Olá gente eu quero muito saber como faço para anunciar aqui ...nao quero levar a boa sozinha então queria fazer uma parceria ...nossa família esta abrindo um hostell em balneário camboriú ...todos que se hospedarem aqui vamos indicar a pagina no facebook para ajuda-los a encontrar dicar de lugares e opniões... agredeço desde já!
Última resposta por Bianca Kombs, -
- 0 respostas
- 690 visualizações
Oi pessoal, estou pensando em ir para a Oktoberfest que acontecerá de setembro a outubro em Stuttgart-2017. Peço, por favor, que me auxiliem sobre acomodações perto de onde ocorre a festa. Em outra pesquisa descobri que seria muito bom ficar no máximo a 1 km da Cannstatter Wasen. Agradeço se indicarem hostels ou outro tipo de acomodações perto da festa. Serão 4 ou 5 dias em Stuttgart e o restante viajando pelo leste europeu. Desde já agradeço. Obrigado.
Última resposta por RiccoGuedes, -
- 2 respostas
- 659 visualizações
Olá pessoal gostaria de no mês de março ir nas minhas férias ficar 12 dias na Europa, incluindo Munique, Innsbruck, Viena, Bratislava e praga. Alguém aí já fez a rota e tem algumas dicas? E quero gastar o menos possível. Amo muito fotografia, e gostaria de fotografar os Alpes, natureza e coisas do tipo. Qualquer dica será bem vinda.
Última resposta por Diego Prado, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá mochileiros, Vou passar por salvador para pegar o ferry boat, e gostaria de guardar minha mochila em um guarda volumes, para dar uma volta por Salvador. - Alguém sabe me informar se existe guarda volumes no ferry boat de Salvador?
Última resposta por Lisboanat, -
- 0 respostas
- 545 visualizações
Estou me programando para uma pequena viagem para Ilha Grande partindo de sp dia 21/12 previsão de mais ou menos 4 dias por la. Quem estiver a fim, da um salve.
Última resposta por Jabez, -
- 0 respostas
- 669 visualizações
Boa noite, chegamos a Joanesburgo no dia 29/01 a tarde e vamos alugar um carro pra ir direto pro kruger park, ficaremos apenas 2 noites, voltando para Joanesburgo dia 31! Gostaria de dormir dentro do parque para fazer os passeios internos, mas vamos chegar a noite lá! Alguem pode nos ajudar com dicas de qual cidade dormir na Primeira noite e em qual camping ficar na segunda noite? È possível entrar no parque para dormir no camping já está do a noite? Obrigada, Talita
Última resposta por Talita_henk, -
- 1 resposta
- 578 visualizações
Olá galera! Sei que existem campings em El Chaltén, mas tenho dúvida de onde que efetuo o pagamento?
Última resposta por Luana Moraes, -
- 4 respostas
- 808 visualizações
Opa tudo bem mochilheiros? Estou planejando a minha priemira viagem, logo to pesquisando estilo de mochila características das mochilas e etc. Mas como esse vai ser meu primeiro investimento queria comprar uma mochila mais universal que eu possa fazer mais de um tipo de viagem, exemplo essa minha primeira viagem vai ser em torno de 15 dias pelo litoral de santa catarina, pretendo parar em campings e oclima é quente. Mas nao queria uma mochila só pra essa viagem queria uma mochila que possa fazer diversas viagens. (Obvio que se eu for fazer uma viagem mais especifica que exija uma mochila mais especifica comprarei uma mais especifica). Então queria ver se voces tem algu…
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
Acrescentei um sobrenome por ação judicial, meu visto agora tem nome diferente do passaporte novo, como proceder?
por Fernando Bueno 7- 0 respostas
- 692 visualizações
Olá pessoal, eu acrescentei um sobrenome por ação judicial, e emiti um novo passaporte, porém meu visto americano ainda é válido, porém não consigo informações de como proceder nesse tipo de caso. Alguém teve alguma experiência parecida ou sabe o que eu tenho que fazer para não ter nenhum problema quando eu viajar? Obrigado!
Última resposta por Fernando Bueno 7, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Oi, pessoal! Estou planejando passar alguns dias de maio de 2017 em Israel (se alguém estiver indo para lá ou conhecer um amigo que vai fazer isso, pode me dar um toque!). Seria melhor comprar mais shekels que dólares? A cotação talvez saia um pouco mais favorável devido à alta do dólar agora? Ou vocês recomendar uma mescla com mais dólares que shekels? Além disso, como eu poderia fracionar a compra de moeda para pagar mais barato? Obrigado pelas dicas, galera!
DICAS ROTEIRO EUROPA 2017 - PARIS- AMSTERDÃ - BERLIM - PRAGA - VIENA - BUDAPESTE - PARIS
por Maitê Gomes- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá! Galera, entre Outubro e Novembro tirarei férias, tenho 25 dias (inteiros, não contei os dias de deslocamento Brasil-Paris e Paris-Brasil). 1- É possível cumprir esse roteiro (média de 4/ 3 dias em cada cidade)? 2- Ônibus ou trem? 3- Coloquei ida e volta por Paris porque foi a passagem mais barata que achei. Aceito dicas, sugestões, qualquer coisa, tenho tempo para programar
- 0 respostas
- 685 visualizações
Olá gente, faz tempo que não apareço por aqui. Queria tirar umas dúvidas com a galera que já foi pra serra no verão, ou que mora por lá. Vamos sair de Florianópolis em Janeiro, talvez para ficar uma semana, em 6 pessoas. O plano é gastar o maximo possivel e ser bem mochilão mesmo. Minha primeira dúvida: Queriamos uma cidade que ficasse próxima de varios pontos bonitos e legais, sem que precisássemos nos deslocar muito toda hora, principalmente entre cidades, visto que não temos carro (mais sobre isso abaixo) Pensamos em Urubici justamente por isso, mas, vocês teriam indicação de alguma outra cidade (mesmo que seja pouco conhecida, se for bonita tá valendo, e melh…
Última resposta por cassizanon, -
- 1 resposta
- 771 visualizações
Boa noite familia mochileira! Seguinte já viajei de carona para o uruguai aqui de porto alegre e este ano estou de saida de novo, porém queremos seguir até a argentina para descer a patagonia. Mas não encontrei muitas informações de pontos pra fazer essa travessia que não seja com aqueles barcos super caros, somos artistas de rua e viajamos com pouco e sem pressa. Aceitamos dicas, sugestões de roteiros, convites e links. Gracias a todos e todas <3
Última resposta por RicardoRM,