Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 599 visualizações
Oi, pessoal! Fiquei sabendo de uma organização internacional para hospedagem de viajantes chamada Servas (http://www.servasbrasil.org.br/). O propósito é bem legal, já que eles têm a intenção de facilitar a cooperação entre os povos e promover a paz. Vai bem além do CouchSurfing, sem desmerecer esta última plataforma, que também é bem exitosa em seu objetivo. Alguém por acaso teria mais informações sobre a organização ou já ofereceu ou foi hospedado pelo Servas?
Última resposta por eu_lirico, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, estou planejando uma viagem para o Peru, vou ficar em Lima e depois ir para Cuzco. Queria saber se alguém já foi sem passaporte e se teve algum tipo de problema Não terei tempo para renovar o passaporte, ainda mais agora que está demorando mais de 30 dias para a emissão Obrigada
Última resposta por Julieok, -
- 0 respostas
- 597 visualizações
Só tem gente chique aqui fazendo mochilão pra Europa e outros países??! Nosso Brasil é imenso e maravilhoso! Tantos lugares para serem explorados... Somos um casal, alguém com experiência de casal Mochileiro para nos orientar?
Última resposta por Fabio88JP, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, Vou me casar no dia 22.12.16 e gostaria de viajar, temos pouco dinheiro. Alguém poderia nos ajudar com dicas de destinos mais baratos? Desde já, agradeço.
Última resposta por Andressa.Lima, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Galera eu ia até escrever um textão mais a coisa é simples to procurando alguem pra viajar comigo sem dinheiro tenho 18 anos e ja to cansado da minha vida quero muito viajar por ai e não tenho dinheiro e se alguém quiser se aventurar junto só chamar .. Tenho barraca pra 2 pessoas e todos acessórios necessários. Sou do Paraná mas se você nâo for desse estado a gente marca encontro por ai e começa a aventura.. Enfim só to esperando alguém pra ir junto mesmo kk chamei alguns dos meus melhores amigos pra ir junto mas eles não querem ir dizem que é loucura .. Entâo é isso obgd e se quiser ir junto só chama.
Última resposta por Lana e Vanessa, -
- 1 resposta
- 697 visualizações
Olá, pessoal! Vou passar a virada do ano em NY e não quero passar na Times Square porque já sei que é bem cheio. Estava quereno saber se alguém pode me indicar uma festa legal, com um público mais jovem e também que seja mais em conta $$$$ (sei que tem muita festa open e que não pesa tanto o bolso)!! Se alguém puder me ajudar, só gratidão! Valeeeu!!
Última resposta por Lucas 173, -
- 0 respostas
- 872 visualizações
Quem vai passar o ano novo no Jalapão?
Última resposta por Marcos Reis, -
- 0 respostas
- 485 visualizações
E ai galera, tudo em paz? Nunca fui pra Capitólio, mas sempre ouvi e vi muitas coisas bonitas de lá. Alguém sabe como funciona o réveillon de lá?
Última resposta por Stephanie Campolina, -
- 1 resposta
- 682 visualizações
Oi bom dia!!! Estou indo parassar o reveillon com mais duas amigas em Caraiva - BA pela primeira vez, e preciso de dicas de locais que fazem eventos de final de ano, para podermos entrar em contato o quanto antes. muito obrigada!!!
Última resposta por Lucas 173, -
- 1 resposta
- 658 visualizações
Boa noite,estou procurando uma barra para 4 pessoas, ao analisar a coluna d'agua encontrei a Guepardo e Yankke Cipo. Porém gostaria de dicas para não falhar na hora da compra estou disposto a pagar até uns 350 por ela. Só que procuro uma barraca que seja bem resistente.Aguardo retorno de meus presados coelgas. Quero comprar logo!!! Obrigado! Att: Dzyan Mendes
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 3 respostas
- 904 visualizações
Sou Mochileira de primeira viagem e estou definindo o meu roteiro. Pretendo viajar 30 dias. Eu quero fazer BolíviA e Peru, mas estou com problemas em achar uma linha de ônibus que saia da Bahia á Bolívia. Poderia me ajudar á achar o melhor trajeto?
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, vou para o salar de uyuni em janeiro e estou na duvida de quais roupas comprar. Esta jaqueta impermeavel, com este fleece e essa segunda pele resolvem ou preciso de mais alguma roupa? Vlw http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/jaqueta-impermeavel-arpenaz-300-masculino-quechua?skuId=1802183 http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-2-fleece-pullover-e-softshell/blusa-fleece-de-trilha-forclaz-500-homem?skuId=881557 http://www.decathlon.com.br/trilha-trekking/roupas-de-inverno-masculinas/segunda-pele-camada-1/blusa-segunda-pele-…
Última resposta por larissachilanti, -
- 1 resposta
- 737 visualizações
Alguém interessado em dividir apartamento em Buenos Aires agora, mês que vem, em Janeiro de 2017. Viajo em janeiro pra estudar medicina lá. A Assessoria já forneceu o apartamento que comporta dois alunos, no caso eu e mais alguém que tiver interessado(a) em dividir.
Última resposta por joao arthur1502434994, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, ano que vem vou fazer o mochilão Chile - Bolivia e Peru. ALguma mulher passou pela bolivia sozinha nesses tempos? Como está? Obrigada
Última resposta por tiagokxuera, -
- 1 resposta
- 532 visualizações
Boa tarde. Estou indo a Munique e algumas cidades ao redor. É difícil lavar roupa por lá? Estou levando pouca coisa. Obrigado!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá! Farei um intercambio em Toronto com a duração de 1 ano. Tenho procurado passagens pra este período,mas nunca encontro a volta. Como fazem neste caso? Compram uma passagem com uma data de volta qualquer e depois alteram? O que tenho que observar na hora da compra da passagem para que não tenha problemas na hora de trocar a data do voo?
Última resposta por peresosk, -
- 1 resposta
- 946 visualizações
Vou viajar em fevereiro e estou querendo começar a comprar a moeda estrangeira. Estava pesquisando sobre o TravelCard da SPMundi e me pareceu interessante por a libra ser mais barata no cartão. Gostaria de saber se alguém já teve algum tipo de problema com este cartão. Algum relato que possa me ajudar.
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, eu estou com uma grande dúvida. Eu tive um visto de au pair na Áustria durante um ano, após o visto expirar o órgão de visto disse que eu poderia permanecer na Áustria por mais 90 dias como turista (eu não precisaria sair e voltar). Esse mesmo órgão me informou que eu tenho direito a mais 90 dias (é um velho acordo entre a Áustria e o Brasil), mas eu deveria deixar a área Schengen e sair novamente. Durante esses 90 dias na Áustria, eu não poderei deixar a Áustria e quando eu voltar pro Brasil, é indicado que eu saia direto pela Áustria, entretanto eles não possuem voos diretos pro Brasil e é praticamente impossível voar pro Brasil sem passar pela área Sche…
Última resposta por xvictor, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 17.9k visualizações
Pessoas, viajarei para o Chile ainda este mês e não sei qual a melhor opção de levar o dinheiro. Real ou dólar e buscar a melhor cotação para o câmbio? Visa Travel Money? Cartão de Crédito internacional? Uma mistura destes? Outras opções? Desde já, obrigado! Pago uma cerveja pra quem me responder e der as caras por Santiago também!
Última resposta por precio del dolar brasil, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 936 visualizações
Boa noite, povo Vou pra Europa e meu vôo de volta é LONDRES > FRANKFURT > RIO. Nesse trânsito em Frankfurt eu vou precisar fazer imigração? Pergunto isso porque já vou ter gasto meus 90 dias que tenho direito como turista na Europa e caso esse dia de trânsito conte como mais um, vou somar 91 e tenho medo de ter algum problema. Muito obrigado!! GV
Última resposta por gutvieira, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Estamos comprando passagens para Bolívia (La Paz) e a opção mais barata que surgiu foi a companhia aérea boliviana de aviación. Não encontramos relatos de voo do Brasil para lá. Alguém já voou com a empresa? Alguma informação? Muito obrigado, abraços
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Estou indo para a região dos lagos em dezembro, eu e um amigo... saio de Taubaté - SP.. A intenção é ficar em um hostel/albergue, porém todos eles não possuem garagem para carro.. A galera que procura se hospedar nesses lugares, geralmente vão de ônibus.. Assim, a melhor opção seria ir de ônibus? E quanto a locomoção entre as cidades (arraial do cabo/ cabo frio/ buzios), dificulta muito? Ou a melhor opção é ir de carro? Se alguém tiver uma experiencia pra compartilhar será de muita utilidade.. valeuuu!! Obs. Ainda não decidi a cidade em que vou ficar exatamente por isso rsrs.
Última resposta por Cristiana Correa, -
- 1 resposta
- 742 visualizações
Eu sonho é fazer um mochilão. Mais nunca tive a coragem. Alguem pode me dar algumas dicas e ideias ??
Dicas
por vitorbreezy- 1 resposta
- 776 visualizações
Dicas para primeiro mochilão?
- 0 respostas
- 524 visualizações
Oi gente! É o seguinte, aluguei uma casa em Ilhabela no período de 28 de Dezembro à 7 de Janeiro de 2017 e duas pessoas das que iam dividir comigo desistiram de última hora. Alguém tem interesse?? Fica 375 reais todo esse período de dez dias se entrar mais duas pessoas! Tipo muito barato!!! Se alguém tiver interesse, me adc no Facebook > https://www.facebook.com/DilMatos Abraço!
Última resposta por Edilene Matos, -
A Imigração consegue ver se sou casada eu estando com documentos com nome de solteira?
por Paloma Marchi- 1 resposta
- 960 visualizações
Vou viajar para Londres e irei usar meu documentos de solteira, válido até 2020, porem acabei de casar e meu marido tem dupla cidadania e estou com medo de ser barrada na imigração. Eles conseguem saber que estou casada mesmo usando documentos de solteira? Obrigada
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Quero ir a Curitiba em janeiro/2017 e fiz um roteiro com 10 dias, vocês acham muitos dias ou está bom?
Última resposta por Guillherme, -
- 0 respostas
- 634 visualizações
olá, boa noite... nao sei pq mas eu formatei meu gps etrex 30 quando estava conetado no meu computador, agora eu perdir o base camp mapa, e quando eu conecto ele no usb do pc, ele nao aparece mais a foto q mostrava antes, fica um quadrado de informação , ja tentei de tudo, mas a unica coisa q consegui foii restabelecer o portugues dele, sera q tem alguem com o mapa base camp pra reinstalar no gps, obrigado gente!!!
Última resposta por MAURO JOSE DA SILVA, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Ola eu pretendo fazer essa viagem com um amigo que sofre de claustrofobia e preciso me informar sobre a rota. na sua viagem, voce observou se no Peru a interoceanica passa por túneis de grande extensão? Nos tuneis pequenos ele passar sem problema, mas os grandes tem problema. Eu li em um relato de viajante que no norte do país há túneis abertos na rochas, sem luz, uma única via e chegando a 2 kms.. Isso seria motivo para terminar nossa viagem. Se voce lembrar, por favor, dê alguma informação. Muito obrigada Lory
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 728 visualizações
Pessoal, alguém poderia dar dicas sobre o Parque Nacional Nascentes do Rio Parnaíba, estamos pensando em visitar, passando por Corrente (PI) e continuar a viagem até a chapada das mesas. Dicas de onde ir, lugares para conhecer no Parque Nacional, condições de estradas seriam muito bem vindas! Valeus
Última resposta por raoniaf,