Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 772 visualizações
duvida vou viajar a portugal, estou aq em sp .. porem so tenho passagem de ida ,devido a um problema tive que adiar minha ida e remarcar ai perdi valores, que refiz e so deu pra se fazer uma passagem de IDA… sera que posso ser barrada aq no chekin do brasil por conta disso, por nao ter uma volta comprada??? ou la na migracao em portugal?? alguem tem alguma experiencia sobre isso? eles podem consultar se eh realmente verdadeiro ou so pedem pra mostrar/???? como faco pra fazer uma reserva de volta e levar um comprovante sei la…. eles exigem na migracao seguro viagem??? dinheiros em maos?? ou cartaos e comprovantes servem ? ajude me por favor… grata.
Última resposta por emmy.emerich, -
- 1 resposta
- 751 visualizações
Bom dia pessoal, alguma dica ou relato sobre. Obrigada
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Prezados(as), Por favor, preciso de umas dicas, muito provável que eu faça um Mochilão pelo Nordeste entre Fev e Mar 2017, estou com dúvida entre as duas Mochilas Forclaz Air 40L ou 50L, ficarei em Hosteis e Airbnb, não levarei muita coisa, apenas roupas (7 Camisetas, 4 Shorts, 2 Calças, Cuecas + 1Sunga, Meias, 1 Blusa 'Fleece Forclaz', 1 Tênis, Chinelo, Toalha ). Voo de Guarulhos até Fortaleza, FOR -> Natal, Natal -> Recife, Recife -> Maceió, Maceió -> Salvador, Salvador -> Rio, Rio -> Casa (São José dos Campos - SP). Estou muito roots? Acham poucas as peças de roupas que imagino levar? Total dos dias viajando será de 34. Se alguém puder dar dica…
Última resposta por RafaelRibSilva, -
- 1 resposta
- 622 visualizações
Bom dia pessoas, comprei um pacote pela Decolar.com com destino à Paris. Acontece que meu nome é Hermes Francisco da Silva Neto, mas por um descuido meu, o Voucher ficou como Hermes Francisco S Neto. Vocês acham que isso poderia acarretar em algum problema na hora do embarque? Obrigado.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite... Estou planejando uma caçada ao fenômeno mais surpreendente que já ouvi falar... Eu e mais um casal de amigos estamos precisando de toda e qualquer dica que alguém possa nos dar.. Desde já agradeço a todos... Obrigado e boa noite!!!! Se alguém tiver interesse em se juntar a nós...
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 885 visualizações
Boa tarde a todos, Estou planejando uma viagem de carro saindo do Rio de Janeiro e indo ate o Peru de carro em janeiro, porém eu ainda não tenho um ano de habilitado (tenho a permissão para dirigir, e não CNH) e minha carteira vence justamente quando eu estaria saindo do Brasil, dia 11. Entrei em contato com o Detran/RJ e me falaram que eu só posso marcar para renovar dia 12, o que seria inviável para mim, pois tenho que estar de volta ao Brasil no máximo no dia 31. Como eu posso dirigir por 30 dias com a carteira vencida, devo viajar assim mesmo. Gostaria de saber como faço para alegar isso, ou se isso é uma péssima ideia. A PID, como é uma copia da permissão, tem …
- 1 resposta
- 552 visualizações
Galera queria saber o preço que cobram na jardineira para chegar em Jeri, o tempo que leva para chegar lá e se vocês indicam alguém?!
Última resposta por Thamaracuja, -
- 0 respostas
- 712 visualizações
Estou a procura de comida Liofilizada. Alguém conhece alem da Liofoods e Sublimar??? Alguma em Mendoza?
Última resposta por daniel.paiva, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia amigos de estrada, Estou com uma viagem planejada ao Paraná agora em dezembro e passarei alguns dias em Ponta Grossa e gostaria de aproveitar a região. Estarei eu e minha namorada. Vamos sem carro e por isso minha duvida. Como visitar esses dois lugares sem possuir um carro? Em todo relato que li ou nas informações que encontrei de como chegar sempre indicam o caminho de carro sem comentar uma forma alternativa (mesmo que seja contratando alguém ou etc..). Se alguém puder ajudar ficarei muito feliz! Forte abraço!
Última resposta por renato-david, -
- 0 respostas
- 594 visualizações
Estou precisando de uma barraca confiável para acampar com meu pequeno de 3 anos e meu marido pelo litoral do ES e BA. Vai ser a primeira do pequeno e quanto ao marido, bom, esse não é la muito fã, mas topou a aventura. Por ele qualquer "toca do Gugu" estria valendo, ate mesmo pelo preço, mas não quero que a impressão seja ruim caso chova. Os valores das barracas também não estão favoráveis. Vi a Luna, Prisma, Yankee. Tudo para 4. Alguém tem conselho de uma barraca BBB (boa, bonita e barata) para atender as minhas expectativas? Abração a todos
Última resposta por Tchelafp, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite galera.. Já procurei muito, e li bastante sobre... Mas to quase desistindo da minha trip pra Bolívia por conta disto, minha duvida é eu irei por terra de ônibus, corro o risco de passar mal na estrada? Quem já fez de bus ate lá paz pra me contar... Tenho medo de como meu corpo vai reagir, pois moro no litoral... Alguem já se sentiu muito mal? Obrigado
Última resposta por L'Brazx, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Todos que iniciaram ou irao iniciar um.mochilao na Europa fizeram seguro viagem? E em relacao a passagem. Estou com a passagem de volta para o brasil comprada, mas no inicio do mochilao comprei somente a passagem de ida. Pq nao sei quando ser a volta a contar do limite dos 90 dias no espaço. Isso da algum problema na imigracao? E o pessoal que seguiu fazendo couchsurfing o que precisou mostrar na imigracao, carta convite?
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
Olá, como fazer para amenizar os sintomas do soroche (mal de altitude) em crianças?
por Sherida Pinheiro- 2 respostas
- 1k visualizações
Estou viajando para a Bolívia no final do ano e levarei meu filho que terá 1 ano e 10 meses de idade. Gostaria muito de saber se alguém já passou por essa experiência com um bebê e como foi. E como poderia amenizar os sintomas do soroche caso venha acontecer? Abraço!
- 3 respostas
- 1k visualizações
Qual o padrão de tomada (plug) para conexão de carregadores em sant Andres?
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, estou pensando em viajar para o Canadá, e gostaria de dicas sobre como economizar na passagem
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Bom dia, gostaria de alguma indicação de onde fazer Sak Yant em Chiang Mai, estarei lá em Março 2016. Sei que é difícil lugares que fazem em mulher ou que tenha condições de higiene, mas se alguém souber agradeço muito! *-*
Última resposta por FernandaXP, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
ALGUÉM JÁ COMPROU PASSAGEM NA ALITALIA E NÃO TEVE O E-TICKET ENVIADO PRO E-MAIL? COMPREI MINHA PASSAGEM PARIS-FLORENÇA HÁ 3 DIAS PARA SETEMBRO DE 2017 E ATÉ AGORA NAADA!
Última resposta por viniciusefraym, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Alguém sabe o nome de um app que me permita gravar e compartilhar minhas trilhas? E que funcione tbm como rede social. Estou pretendendo voltar a trilhar ano que vem. E quero conhecer trilhas novas de todos os lugares, mas principalmente do Ceará, que é o Estado em que hábito. Baixei o Wikloc mas ele parece ter muitas trilhas falsas. Tbm o ViewRanger, não consigo achar trilhas com facilidade, na verdade ainda não compreendi como ele funciona. Estou aprendendo ainda sobre este app. Em resumo, gostaria de ter um nome de um app com uma "biblioteca" de trilhas para que eu possa explorá-las futuramente, e até adicionar alguma que eu possa conhecer que não conste no app. Ob…
Última resposta por Pedro Víctor1502434952, -
- 0 respostas
- 500 visualizações
Quais as onsequencias por nao carimbar reentrada no Brasil vindo da Venezuela
Última resposta por Geraldo Antunes Maciel, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, boa tarde!! Estou planejando um mochilhao de uns 10 meses pela Asia e gostaria de começar cruzando a Russia no trem transiberiano e chegando na Mongolia, pra ai descer a Asia ate onde o dinheiro der!!! Estou pesquisando sobre o transiberiano, mas gostaria de saber se alguem aqui já fez, recomenda, preços e etc! Toda informaçao neste momento é bem vinda!! Obrigada!! Beijos Laura
- 0 respostas
- 714 visualizações
Olá! Tenho uma barraca ótima Iglu Capri Extreme 4 lugares...a mais de uns 10 anos q convive comigo...mas agora as varetas não aguentaram e quero saber quais tenho que comprar para repor!!!porq só acho iglu mor e não diz a metragem! qual devo comprar??
Última resposta por Quellen Rodrigues, -
- 1 resposta
- 759 visualizações
Sou de Natal e pretendo visitar o centro histórico mineiro, passando por Ouro Preto, Tiradentes e São João del-Rei. Gostaria de saber de alguém que já passou por aí, quanto preciso pra passar uns 7 dias sem luxo na acomodação mas fazendo bons passeios? Uma média de 270 reais por dia dá certo?
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
Bom gente, sou moradora de São Thomé das Letras e amo compartilhar com o mundo o lugar que escolhi pra viver. Gosto muito de conhecer os turistas e se tiverem vindo pra cá ou qualquer duvida sobre a cidade eu posso te ajudar. Me adc no whats 31988040138 ou me enviar um email labibenovais@hotmail.com beijos
Última resposta por labibenovais, -
Sites
por antunesbook- 3 respostas
- 869 visualizações
Existe algum site de ajuda? Tipo um help travel onde brasileiros que já estão lá fora ajudam mochileiros ou nomades, com locação ou comida por troca de serviço.
Última resposta por antunesbook, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Fala, galera! Dei uma boa pesquisada na minha dúvida mas não achei um tópico que a respondesse por completo. Então, tô indo pra Europa no ano que vem estudar e vou ficar 3 meses na Alemanha e 1,5 na Inglaterra, fora uns 11 dias de turismo pela continente. Pergunta: tem aquela regra do Tratado de Schengen que permite que eu fique lá com o visto de turista por 90 dias, mas minha estadia na Alemanha vai dar um total de uns 92 dias. Segundo o consulado, estando lá eu devo procurar uma "delegacia de imigração" onde devo explicar minha situação e eles muito provavelmente vão me liberar de ficar uns dias a mais. Alguém já pediu essa extensão de estadia? É tranquilo mesmo?…
Última resposta por gutvieira, -
- 2 respostas
- 896 visualizações
Fala galera, tudo certo? Faz algum tenho que planejado uma viagem estendida, gostaria de morar fora por digamos um ano, conversando com um amigo que conheci pelo blabla car que já viajou por vários lugares eu fiquei bem interessado pelo working visa da Nova Zelândia, alguém já embarcou nessa aventura e sabe me dizer se sai financeiramente em conta? O maior motivo dessa minha vontade de morar fora um tempo, e num lugar exótico e remoto com esse, é pra me trazer inspiração pras minhas composições, faço música e percebi que os momentos que mais me sinto inspirado é quando estou on the road. Enfim, alguém tem em mente um destino bom e acessível para essa minha j…
Última resposta por VempraNovaZelândia.com - B, -
- 1 resposta
- 890 visualizações
Eaii, alguem sabe de hostels que trocam moradia e alimentação por trabalho???? Qualquer lugar do país de preferência perto de praia! Hahahaha valeu!
Última resposta por hoffhoff, -
- 0 respostas
- 510 visualizações
Pretendo chegar em Uruguai de carona saindo de porto alegre. Alguém que já fez pode passar algumas dicas ?
Última resposta por Nairton Fontes, -
- 0 respostas
- 625 visualizações
Pessoal, boa noite! De 13 a 17/02/17 estarei no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos em Socorro - SP e, como não irei de carro, gostaria de saber se alguém indica alguma empresa de táxi confiável em socorro para fazer o trajeto da rodoviária para o hotel fazenda e vice e versa. Obrigada, Gabi
Última resposta por gabriela2435, -
- 1 resposta
- 906 visualizações
Olá pessoal, Venho acompanhando o fórum há bastante tempo mas agora me surgiu uma questão que não encontrei resposta em lugar algum (exceto no próprio SundayCooks). Estou pesquisando onde comprar Euro barato e vi que o SundayCooks tem parceria com a Confidence, mas o contato é feito diretamente com a equipe do site. Alguém já comprou? A cotação que me passaram é boa demais, e quando a esmola é muita o santo desconfia né.... Obrigada!
Última resposta por Fred Marvila,