Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá! Farei um intercambio em Toronto com a duração de 1 ano. Tenho procurado passagens pra este período,mas nunca encontro a volta. Como fazem neste caso? Compram uma passagem com uma data de volta qualquer e depois alteram? O que tenho que observar na hora da compra da passagem para que não tenha problemas na hora de trocar a data do voo?
Última resposta por peresosk, -
- 1 resposta
- 933 visualizações
Vou viajar em fevereiro e estou querendo começar a comprar a moeda estrangeira. Estava pesquisando sobre o TravelCard da SPMundi e me pareceu interessante por a libra ser mais barata no cartão. Gostaria de saber se alguém já teve algum tipo de problema com este cartão. Algum relato que possa me ajudar.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, eu estou com uma grande dúvida. Eu tive um visto de au pair na Áustria durante um ano, após o visto expirar o órgão de visto disse que eu poderia permanecer na Áustria por mais 90 dias como turista (eu não precisaria sair e voltar). Esse mesmo órgão me informou que eu tenho direito a mais 90 dias (é um velho acordo entre a Áustria e o Brasil), mas eu deveria deixar a área Schengen e sair novamente. Durante esses 90 dias na Áustria, eu não poderei deixar a Áustria e quando eu voltar pro Brasil, é indicado que eu saia direto pela Áustria, entretanto eles não possuem voos diretos pro Brasil e é praticamente impossível voar pro Brasil sem passar pela área Sche…
Última resposta por xvictor, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 17.9k visualizações
Pessoas, viajarei para o Chile ainda este mês e não sei qual a melhor opção de levar o dinheiro. Real ou dólar e buscar a melhor cotação para o câmbio? Visa Travel Money? Cartão de Crédito internacional? Uma mistura destes? Outras opções? Desde já, obrigado! Pago uma cerveja pra quem me responder e der as caras por Santiago também!
Última resposta por precio del dolar brasil, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 905 visualizações
Boa noite, povo Vou pra Europa e meu vôo de volta é LONDRES > FRANKFURT > RIO. Nesse trânsito em Frankfurt eu vou precisar fazer imigração? Pergunto isso porque já vou ter gasto meus 90 dias que tenho direito como turista na Europa e caso esse dia de trânsito conte como mais um, vou somar 91 e tenho medo de ter algum problema. Muito obrigado!! GV
Última resposta por gutvieira, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Estamos comprando passagens para Bolívia (La Paz) e a opção mais barata que surgiu foi a companhia aérea boliviana de aviación. Não encontramos relatos de voo do Brasil para lá. Alguém já voou com a empresa? Alguma informação? Muito obrigado, abraços
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Estou indo para a região dos lagos em dezembro, eu e um amigo... saio de Taubaté - SP.. A intenção é ficar em um hostel/albergue, porém todos eles não possuem garagem para carro.. A galera que procura se hospedar nesses lugares, geralmente vão de ônibus.. Assim, a melhor opção seria ir de ônibus? E quanto a locomoção entre as cidades (arraial do cabo/ cabo frio/ buzios), dificulta muito? Ou a melhor opção é ir de carro? Se alguém tiver uma experiencia pra compartilhar será de muita utilidade.. valeuuu!! Obs. Ainda não decidi a cidade em que vou ficar exatamente por isso rsrs.
Última resposta por Cristiana Correa, -
- 1 resposta
- 731 visualizações
Eu sonho é fazer um mochilão. Mais nunca tive a coragem. Alguem pode me dar algumas dicas e ideias ??
Dicas
por vitorbreezy- 1 resposta
- 765 visualizações
Dicas para primeiro mochilão?
- 0 respostas
- 506 visualizações
Oi gente! É o seguinte, aluguei uma casa em Ilhabela no período de 28 de Dezembro à 7 de Janeiro de 2017 e duas pessoas das que iam dividir comigo desistiram de última hora. Alguém tem interesse?? Fica 375 reais todo esse período de dez dias se entrar mais duas pessoas! Tipo muito barato!!! Se alguém tiver interesse, me adc no Facebook > https://www.facebook.com/DilMatos Abraço!
Última resposta por Edilene Matos, -
A Imigração consegue ver se sou casada eu estando com documentos com nome de solteira?
por Paloma Marchi- 1 resposta
- 948 visualizações
Vou viajar para Londres e irei usar meu documentos de solteira, válido até 2020, porem acabei de casar e meu marido tem dupla cidadania e estou com medo de ser barrada na imigração. Eles conseguem saber que estou casada mesmo usando documentos de solteira? Obrigada
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Quero ir a Curitiba em janeiro/2017 e fiz um roteiro com 10 dias, vocês acham muitos dias ou está bom?
Última resposta por Guillherme, -
- 0 respostas
- 623 visualizações
olá, boa noite... nao sei pq mas eu formatei meu gps etrex 30 quando estava conetado no meu computador, agora eu perdir o base camp mapa, e quando eu conecto ele no usb do pc, ele nao aparece mais a foto q mostrava antes, fica um quadrado de informação , ja tentei de tudo, mas a unica coisa q consegui foii restabelecer o portugues dele, sera q tem alguem com o mapa base camp pra reinstalar no gps, obrigado gente!!!
Última resposta por MAURO JOSE DA SILVA, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Ola eu pretendo fazer essa viagem com um amigo que sofre de claustrofobia e preciso me informar sobre a rota. na sua viagem, voce observou se no Peru a interoceanica passa por túneis de grande extensão? Nos tuneis pequenos ele passar sem problema, mas os grandes tem problema. Eu li em um relato de viajante que no norte do país há túneis abertos na rochas, sem luz, uma única via e chegando a 2 kms.. Isso seria motivo para terminar nossa viagem. Se voce lembrar, por favor, dê alguma informação. Muito obrigada Lory
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 713 visualizações
Pessoal, alguém poderia dar dicas sobre o Parque Nacional Nascentes do Rio Parnaíba, estamos pensando em visitar, passando por Corrente (PI) e continuar a viagem até a chapada das mesas. Dicas de onde ir, lugares para conhecer no Parque Nacional, condições de estradas seriam muito bem vindas! Valeus
Última resposta por raoniaf, -
- 3 respostas
- 902 visualizações
Boa noite, No começo de Novembro entrei na Suíça e recebi o visto automático. Passei um mês por la e peguei um voo para Croacia com conexão na Alemanha. Meu passaporte foi carimbado na Alemanha e não na Suíça. Minha duvida e', depois de passar um mês na Croacia, vou voltar para a Suíça e gostaria de saber se eu continuo com 2 meses de visto na Suíça ou apenas 1 mês ? Muito obrigado. bruno
Última resposta por Bruno C Ramos, -
Desejo comprar um playstation 4 na Alemanha. Ele funciona nomal no Brasil em ao jogos e a forma de energia?
por marcus barreira- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Estou planejando comprar um playstation 4 na alemanha, pois é a metade do preço que é no Brasil, porém não sei se os jogos que eu comprar aqui funcionarão. Voces poderiam me informar algo sobre isso?
- 1 resposta
- 851 visualizações
Tenho um colar indígena que possui um dente de um animal. Eu posso embarcar no avião usando o colar em volta do pescoço, ou é melhor guardá-lo na bagagem que será despachada?
- 4 respostas
- 6.6k visualizações
O que acontece se eu perder voluntariamente meus voos de conexão? Comprei uma passagem para Paris com escala em Londres, mas eu pretendo permanecer em Londres por alguns dias, e perder minha conexão para Paris. Na volta, idem. Meu voo pro Rio sai de Paris, com escala em Madrid. Eu posso perder o primeiro trecho (Paris-Madrid) e só pegar o voo em Madrid para o Rio? Existe alguma multa, ou alguma forma de pegar minha bagagem na escala, no caso da ida? Geralmente a companhia despacha as malas direto para o destino final... existe alguma forma de flexibilizar isso, avisando previamente a companhia, pagando alguma taxa ou algo do genero?
- 2 respostas
- 577 visualizações
Gente, gostaria de ajuda para montar um roteiro de 15 ou 20 dias, chegando e saindo de Milão. Incluindo Veneza, Florença, Roma e Atenas. Quero dicas de: como se locomover na Itália, como ir da Itália para a Grécia, passeio pela ilhas gregas, onde se hospedar nessas cidades. Lembrando que é viagem de mochileiro. Grata.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 726 visualizações
Gente, boa noite. Não sei se este é o local correto mas estou organizando uma viagem com amigos para acampar e gostaria de saber se vocês têm alguma informação sobre transporte (van e ônibus) que saiam de Maceió para Palmares e onde elas passam e se tem ideia de valores rs. Um amigo disse que passava van para Palmares no ponto do Hospital Universitário mas não consegui confirmar isso lá. Agradeço desde já por qualquer ajuda!
Última resposta por MDuarte6, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia. Procurei na internet e não encontrei nada a respeito de chip de Celular em Israel. Vou ter facilidade em encontrar em ativar a internet?Qualquer smartphone( Samsung) funciona normalmente?Valeu!!!
Última resposta por joaofeliciano, -
- 2 respostas
- 805 visualizações
Boa tarde, Estou embarcando para uma Eurotrip em março e vou chegar por Berlim, o problema é que meu voo chega as 22:30 pelo aeroporto Tegel e estou meio insegura quanto a pegar ônibus e tudo mais. É tranquilo ? Eu consigo, mesmo esse horário, chegar no meu hostel utilizando transporte público? Obrigada desde já!
Última resposta por Lury Elvira, -
REVEILLON 2016/2017 IBITIPOCA, SÃO LOURENÇO, SÃO THOME DAS LETRAS OU ITATIAIA? Dicas?
por wallacesantos20- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, decidi passar o réveillon em uma dessas cidades. Qual a melhor opção dentro dessas? Quero algo tranquilo, fora de tumultos. Sou aventureiro, gosto de gastar pouco e curtir a natureza. Alguém tem dicas de cada cidade? por exemplo casa barata para alugar.
Última resposta por vmoreira88, -
- 1 resposta
- 653 visualizações
Consigo achar um forrozinho, reggae ou samba em Arraial? Indo quinta feira... Valeu!
Última resposta por Alexandro Zanetti, -
- 0 respostas
- 595 visualizações
Gostaria de saber como faço pra chegar em poços de caldas partindo de Uberaba, MG de ônibus, se alguém puder ajudar, desde já obrigada!!!
Última resposta por Eloá Carvalho, -
- 2 respostas
- 741 visualizações
Alguém possui dicas de hospedagens baratas em Caravelas BA?
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, meu namorado e eu queremos escalar o Vulcão Lanín em novembro deste ano. Vimos que várias pessoas fazem sozinhas (sem guias) e achamos o valor do guia bem carinho, além de ter que ir em um grupo e tal... Somos pessoas ativas, escalamos em rocha, mas nossa experiência com gelo é praticamente 0. Se alguém tiver alguma informação sobre como é essa ascensão, se precisa de guia ou se é tranquilo fazer sozinhos, entre outros eu ficaria muito grata!!!
Última resposta por Nickless, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
Boa tarde... Preciso de ajuda!! Cheguei a Portugal a exatamente dois meses com meus filhos e marido. Agora quero retornar ao Brasil e vejo no passaporte dos meus filhos menores que mo campo nome da mae, falta um sobrenome meu... ou seja... meu nome não confere EXATAMENTE com o deles.... falta apenas um... Vim sem nenhum problema do Brasil pra Portugal.... Se notaram o erro não disseram nada. Mais vi emos com o pai e o nome dele estava correto nos documenos das crianças. Mais agora vou voltar sozinha com eles....Estou com medo!!! No dia que fui buscar os passaportes estava uma grande confusão e eu não observei... foi conferido pelos agentes e por mim... mais juro qu…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 605 visualizações
Peregrinação da Gratidão ao Santuário Santa Paulina. Percurso estimado: 430 km em 8 dias de caminhada. De 11 a 19 de Dezembro de 2016. Trajeto: Caxias do Sul, Ana Rech --- Vila Seca ---- RS 453 --- Cazuza Ferreira ---- RS 110 ---- Capão Alto ---- RS 110 ---- Bom Jesus ---- 285 ---- RS 110 ---- Barragem do Rio dos Touros --- RS 110 ---- SC 114 ---- São Joaquim ---- SC 416 ---- Vacas Gordas --- Fogo Eterno Pousada da Altitude ---- SC 416 ---- Urubici ---- SC 416 ----Águas Brancas ---- SC 416 ---- 282 ---- Bom Retiro (ao lado) ---- 282 ---- SC 350 ---- SC 408 ---- Valsugana ---- Ribeirão Bonito ---- São Valentim (ao lado) ---- São Roque ---- Nova Trento ---- Sa…
Última resposta por eliomeneguzzo1956,