Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Ola gente bom dia , fiz meu passaporte só que na hora de retirar a mulher não indicou o espaço correto e acabei assinando duas vezes , estou indo tirar o visto dia 16 , sera que isso pode atrapalhar por estar essas duas assinaturas ? A mulher da PF de mato grosso falou que nao teria problema , ja a daqui do estado do SP acha que tem problema e agora ?
Última resposta por Márcio Figueiredo, -
- 0 respostas
- 623 visualizações
Eu só novo nisso tudo de mochileiro, tomei uma decisão hoje e me joguei. Gostaria de saber a experiencias de você vale a pena ter dois instagrans pra posta coisas pessoais e a outra sobre viagens ou tudo junto e misturado fica melhor?
Última resposta por brun_loiola, -
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Olá! Então, estou com uma séria dúvida e quase ninguém consegue me orientar devidamente, peço sinceramente a ajuda de vocês! Então, passarei um mês na Polônia, e outros dois meses em um mochilao pela Europa (leste europeu, precisamente) Como viajarei para todos esses países, a troca de dolar ou euros para moedas locais certamente será uma grande perda para mim( desvantajoso). Sendo assim, me deram um conselho de adquirir um cartão de débito internacionais que faça saques em cada moeda local de um determinado país. Gostaria de saber se isso é uma boa opção, e se não há muitos juros. Por exemplo, conseguirei sacar coroas checas e o valor será cobrado em real? Vocês tem …
Última resposta por Joycedesouzalima, -
- 0 respostas
- 793 visualizações
Boa Tarde! Eu sou o Itamar, sou estudante universitário e também aventureiro. Estou indo mochilar nos USA e vou fazer uma série de vídeos dando dicas para mochileiros que vão para lá, especialmente para New York. Vou ensinar várias coisas: como não gastar com acomodação, como não gastar com alimentação, como tirar visto, dentre vários outros temas interessantes. Gostaria de escrever para o blog mochileiros e começar uma parceria juntos. Como procedemos? Atenciosamente, Itamar Gusmão
Última resposta por ItamarGusmao, -
- 2 respostas
- 719 visualizações
Estou planejando meu primeiro mochilão, 30 dias entre Bolivia, Chile e Peru, e estava considerando levar os meus dólares em paypal em vez de em dinheiro vivo. O que vcs acham? Ele é bem aceito nos lugares? Obrigado, Leo
Última resposta por Leo Heise, -
- 1 resposta
- 616 visualizações
Quem já fez algo parecido? Por exemplo, viajar e trabalhar pelos lugares que passar, viver uma verdadeira aventura.
Última resposta por ta_tia_ne, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, estou indo viajar em abril para Europa, e um dos trechos irei de Bruxelas a Paris. Vi sobre este trem Izy, porém vi que a mala é muito pequena. Alguém já usou? Sabe se realmente as malas tem que ser muito pequenas (máx. 55cm)? Obrigada!
Última resposta por NaaraCarfan, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Irei para Miami e Orlando com minha esposa e o irmão dela de 13 anos e estamos em dúvida se é necessário alguma autorização dos pais dele para que a irmã fique como responsável lá nos EUA. Vi que a autorização já existente no passaporte deve servir para a Polícia Federal, mas nossa dúvida é na hora de entrar lá. Algumas informações que podem ser úteis: - O passaporte dele já consta com autorização para viajar sozinho, mas está escrito apenas em português. - No formulário de solicitação do visto dele já foi informado que ele iria com a gente. - O passaporte dele consta a filiação, mas no da minha esposa não.
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 544 visualizações
ola pessoal é minha primeira pergunta ,,estou indo no começo de março para o chile e vou de carro minha escala para pernoitar é santa fe ar e mendoza ar alguem tem alguma sugestao onde ficar nao muito caro..? somos 6 pessoas...obrigado
Última resposta por Alexsander ferreira machad, -
- 0 respostas
- 585 visualizações
Boa noite, Pessoas, preciso de uma ajuda, estou com um grupo de 8 amigos e estamos planejando passar o carnaval na praia do Rosa, gostaria de indicação de lugares para ficar, pode ser camping , hostel desde que seja barato e com uma localização boa pois estamos planejando ir de ônibus. No mais é a nossa primeira indiada para fora do Rio Grande do Sul, toda dica é mega valida. OBRIGADO !
Última resposta por VITOR FREDO, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde galera, To fechando hospedagem em Roma, seria interessante ser próximo do termini? Vcs tem alguma dica de algum hostel legal? Valeu!
Última resposta por Marcos Paulo Bento, -
- 3 respostas
- 822 visualizações
Com 1 milhão de reais eu consigo da a volta ao mundo,eu ganheie esse dinheiro de herança.(mas quero ser econômico ao máximo nada de luxuoso).Dinheiro fácil sai fácil. Por que também eu quero viver de rendimento em ações de baixo risco que rendem uma boa grana. Aguardo a respostas de vocês Abraço!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 856 visualizações
Como faço para apagar um post meu no tópico rj-viagens-de-fins-de-semana-t131865-30.html ???
Última resposta por VLADGUANACO, -
- 0 respostas
- 681 visualizações
Boa tarde galera, gostaria de saber se algum de vocês já comprou bilhetes de entrada para parques ou eventos pela Decolar, se vale a pena, e se realmente da certo. E se não, qual a melhor opção.
Última resposta por Lucaaslk, -
- 0 respostas
- 795 visualizações
Olá a todos , alguem sabe se é possível alugar moto em Vancouver ( no Canada) e também se nossa carta de habilitação (brasileira) serve para andar por lá ? agradecido
Última resposta por Deni Alves, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, alguém me indicaria lugares para acampamento SELVAGEM próximo a BH? Vou ir de ônibus até o local mais próximo (menos Rio acima porque já conheço). Obrigada pela atenção.
Última resposta por Crisley_2000, -
- 1 resposta
- 703 visualizações
Oi galera! Estou me organizando para passar uns 10, 15 dias em Minas (São Tomé das Letras e cidades históricas - roteiro pouco definido ainda) final de Janeiro. Vou de carro, saio de Blumenau/Santa Catarina. Alguém topa ir junto? Aceito dicas de cidades também.
Última resposta por Crisley_2000, -
- 0 respostas
- 711 visualizações
Estou em duvida entre essas de qual comprar.. Biak 4 (Mormaii) Luna 5 (Mor) Nord Outdoor Summit - 3 Nord Outdoor Summit - 5 só achei meio pesada (4,5 kg) Ou tem alguma que vcs acham melhor nessa facha de valor?
Última resposta por Mari.Sol, -
Alguém do PARÁ poderia me confirmar se as praias de ALTER DO CHÃO estão inundadas agora em JANEIRO/17?
por Michele SP- 2 respostas
- 730 visualizações
Gente estava pensando em ir para Alter do Chão agora no final de Janeiro, mas li em posts anteriores que neste período a região inunda cobrindo as praias. Por gentileza, alguém da região poderia confirmar se vale a pena a viagem neste período?
Última resposta por Michele SP, -
- 5 respostas
- 960 visualizações
Nessa sexta feira, eu e mais 4 amigos iremos acampar, levaremos além dos equipamentos todos para acampar, como barracas, sacos de dormir, lanternas etc, também levaremos obviamente coisas para alimentação, e ai que vem minha duvida, as vezes que acampei acampei de 2 pessoas, dessa vez terei que ver a necessidade de 4, então sera que 3 dias de acampamento, esta lista de suprimentos alimentícios está razoável? 25 miojos 3 agua 5L mais alguns cantils porcarias como doces e salgadinhos maionese e requeijão Presunto500g, queijo500g, mortadela 700g 1 ou 2 pacotes de pao de forma 20 pães frances Sucos tang Refrigerante Gelo Cooler para manter tudo em uma temperatu…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 3 respostas
- 803 visualizações
Fazendo o check in online, é preciso chegar com 3h de antecedência ao aeroporto?
Última resposta por Idely Z. Battiato, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal... No fim de janeiro vou estar em Paraty e depois preciso ir pra Bertioga. De Paraty até a divisa com Ubatuba eu sei que tem ônibus, mas queria saber se alguém tem dicas sobre esse trecho (Ubatuba até Caraguá e de Caraguá até Bertioga, na Riviera) de transporte público e quanto tempo vou levar em média. Qualquer dica é bem vinda Grata!!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 541 visualizações
Estou em duvida de qual comprar.. Biak 4 (Mormaii) Luna 5 (Mor) Nord Outdoor Summit - 3 Nord Outdoor Summit - 5 só achei meio pesada (4,5 kg) Ou tem alguma que vcs acham melhor nessa facha de valor?
Última resposta por Mari.Sol, -
- 0 respostas
- 901 visualizações
Gostaria de contar com a ajudas de vcs !! Vou para Fortaleza em 07/2017. E preciso muito de um roteiro interessante, sendo que quero dar uma passadinha em Jericoacoara. Vou ficar 7 dias e pensei passar 2 em jeri . O que vcs me sugerem ???
Última resposta por Kemily Araújo, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Os times de futebol, quando vão jogar nas cidades com altitude acima de 2.500 mt., ou voam no mesmo dia, jogam e voltam, ou vão alguns dias antes ( mínimo 7 dias) e fazem a adaptação para o corpo sentir menos às consequências. Bem. O assunto não é fetebol. É altitude. Alguém aqui já viajou adaptando-se gradativamente a altitude? Qual a técnica que usaram?
Última resposta por MateusRodrigues123, -
- 1 resposta
- 651 visualizações
Olá mochileiros, esse é meu primeiro post aqui no forum. Gostaria de salientar que essa é uma comunidade incrível, venho aprendendo muito, apenas lendo os relatos. Apesar de ser uma idéia ainda muito incipiente, planejo realizar minha volta ao mundo ainda esse segundo semestre. Atualmente trabalho com desenvolvimento de software para uma empresa americana, na modalidade home-office. Sendo assim apenas preciso de uma conecxão mediana com a internet, um smart phone e meu note book para realizar o trabalho, o mesmo não me exige horário fixo nem quantidade de horas marcadas. De fato é um trabalho bem flexível. Dado esse contexto todo, minha maior dúvida é se faci…
Última resposta por MateusRodrigues123, -
- 0 respostas
- 596 visualizações
Companhias pra curtir os ensaios de verão em salvador criar um grupo para acertar tudo direitinho deixem o número de contato apenas os interessados
Última resposta por Evelyn Noah, -
Ano Novo em Copacabana. Dúvida sobre segurança. Alguém que me dê dicas?? É furada ou compensa o risco?
por tatiane.souza- 9 respostas
- 990 visualizações
Galera, reservei um Hostel para ir passar o ano novo em Ipanema, próximo de Copacabana... Vou só, mas agora estou meio com medo de andar pra lá de mochilão e sozinha... Uma pessoa ia comigo, mas talvez não dê pra ela ir... Queria conselhos de quem já foi, conhece, se é uma boa ou se é uma furada ir pra lá, ainda mais agora na muvuca do fim de ano
Última resposta por tatiane.souza, -
- 0 respostas
- 622 visualizações
Boa tarde vividos Mochileiros. Vou em Março de 2017 para Argentina e de avião minha primeira cidade será Cordoba. Umas peguntas: Qual melhor trajeto / roteiro que posso fazer em 10 dias. Sabendo-se que quero ir Mendoza, La Rioja, Catamarca, Cafayate, Tucuman, Salta e Jujuy...preciso eliminar uma dessas cidades? Minha viagem será de bus, taxi, avião, trem...o que tiver menos o carro. Claro que se alguém fizer esse mesmo roteiro que eu e no mesmo dia...podemos alugar um carro. Abraços
Última resposta por Thiago Bora Lá trips, -
- 0 respostas
- 634 visualizações
Tenham cuidado ao acessar seus emails. Algum hacker está usando os emails dos usuários para envio de SPAMs contendo phishing (mensagens com links maliciosos).
Última resposta por Rogerio K C,