Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12258 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 628 visualizações
Pessoas, Alguém tem indicação de um transfer da estação St. Pancras (Eurostar) para LHR (Heathrow - Terminal T5). Estou com uma boa quantidade de malas e não estou a fim de pegar o trem. Encontrei alguns mas uma indicação de alguém sempre é bem vinda. Grato.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal! alguém já utilizou rádio comunicador para viagens de carro em comboio? estou comprando o Baofeng 777s, aparentemente parece ser bem bom e e o mais em conta. Irá funcionar? Vale a pena o investimento?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 340 visualizações
Indicação de hostel, airbnb para 2 pessoas para estas cidades: Santiago mendoza, Bariloche, Pucon fico grata pelas indicações
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 seguidores
- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Olá. Estou indo para Ushuaia e tenho uma dúvida, como é melhor ir do aeroporto para o centro onde fica o hotel? Melhor fechar um transfer ou fica o mesmo valor ou mais caro que pegar um táxi?
Última resposta por solfrota, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 331 visualizações
Dicas de Bonito MS sem ter que deixar um rim lá.
Última resposta por jjcardoso, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 384 visualizações
Dicas para viajar para Paraguai a viajo sozinha
Última resposta por jjcardoso, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Boa noite, Queria saber a rota mais apropriada para chegar a Itacaré de ônibus partindo de BH? Também quero saber se consigo preços melhores deixando para alugar um local para quinze dias de estadia no dia que eu chegar a Itacaré? Ou é melhor locar pela internet no quesito respeito as regras de locação?
- 2 respostas
- 489 visualizações
Olá, chego dia 13/01 na Rep. Dominicana, em Santo Domingo. Dia 14/01 preciso estar em La Romana, pela manhã. Estou com dificuldade em me organzinar na questão de transporte. Praticamente zero informação online. Qual seria a forma com melhor custo-beneficio de se fazer esse deslocamento? Onde achar informações e/ou reservar?
- 3 respostas
- 643 visualizações
Gente estou indo para o chile em janeiro agora , porém vou para bariloche e el calafate , minha duvida é compensa comprar roupa de frio no chile ou mendonza na argentina, ou aqui no brasil? vou como mochilão , 28 dias então preciso ser certeiro nas roupas não tenho muito espaço para jogar fora em escolhas erradas de roupas. , acho que uma bota boa para trekking ou neve vou ter que comprar no br mesmo.
Última resposta por marcelobinot, -
- 2 respostas
- 641 visualizações
Olá pessoal, me ajudem por favor , como faço para ir em Arraial do cabo ou Búzios RJ , Saindo de Belo Horizonte , sem passar pela linhas vermelha e amarela, ouvir dizer que da para ir por Magê, mas não sei o caminho, alguém aí para me orientar melhor e me dar dicas ? Obrigada 🥰
Última resposta por F M, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 533 visualizações
Pessoal meu nome é Tirson e estou indo agora em janeiro de 2024 para o Ushuaia de moto. Vou descer pela Ruta 3 e depois seguir até Pucon pela Ruta 40. Como tenho orçamento baixo preciso acampar, por isso gostaria que os colegas me ajudassem com indicação de Campim ao longo desse trajeto. Valeu!!!
Última resposta por Rosileide O.S. Pinho, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 242 visualizações
Estaremos indo a San Pedro do Atacama de 13/12/23 a 23/12/23. Pegaremos um carro alugado no aeroporto de Calama. Há uma vaga no veículo, faremos os tours de carro, se alguém quiser dividir as despesas (aluguel e combustível)dividiremos o dia por 5 pessoas.
Última resposta por Rosileide O.S. Pinho, -
- 7 respostas
- 563 visualizações
Oi gente! Estou com um caso mto específico. Já tenho acompanhamento com uma assessoria direito da Lituania. Porém, ao receber a certidão de nascimento do meu avô (filho da Lituana), vi que o sobrenome dela está completamente errado. O nome da minha Bisa: Emilia Guseviciute O nome dela da certidão do filho (meu avô) e na do meu pai (como neto): Emilia Izabel. Ela teve 5 filhos, todos os outros 4, possuem erros basicos, como “Guzebitos, Guzeviçaite”.. coisas que passariam. Mas Izabel, é dificil associar a Guseviciute. Tenho a certidão de casamento da minha Bisa, 1928: Emilia Guzeviçaite (erro que passaria). o que acho estranho é, meu…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
Voltar para Europa 1 2
por biabglow- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Oi gente Fiquei em portugual por 4 meses fev a maio ultrapassei os dias de turismo. Na volta para o Brasil o aeroporto estava muito cheio, carimbaram meu passaporte normal, de saída, sem nenhuma letra diferente e nenhuma multa. Quero voltar agora em outubro por 10 dias para ir no aniversário de uma amiga na Itália. achei só voo barato chegando por portugual. Vocês acham que posso ter problemas na imigração? eu trabalho digitalmente então posso trabalhar de qualquer lugar, por isso acabei ficando 4 meses em portugual. alguém já passou por isso?
Última resposta por Qudrosraf, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 856 visualizações
Bom dia, alguma recomendação de agências de turismo em Brasília que faça passeios para Pirinopolis passeios próximos a Brasília ?
Última resposta por diheleno, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 206 visualizações
Olá pessoal boa noite, alguém tem indicação de hotel próx a estação central em Milão ? Com um preço bom. Estou achando tudo um absurdo.
Última resposta por izabela wadge, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 619 visualizações
Bom dia, estou a caminho da rota Brasil - Bolívia - Chile - Peru. Será uma viagem de aproximadamente 30 dias intercalando o uso de ônibus, voos e muita, muita, caminhada. Nunca viajei para fora do Brasil e estou com uma série de dúvidas. 1. Gostaria de saber se é possível utilizar o cartão Wise nos paises: Bolívia, Chile, Peru. Devo sacar o dinheiro para utilizar nesses países ou apenas o uso do cartão já basta? 2. Qual a melhor operadora para se usar nesses paises. É mais acertado usar um chip local de cada pais ou apenas o uso do chip "entel" já basta? 3. As paradas nas fronteiras são demoradas? Vou sair de Arica e pretendo pegar um voo de Tacna para Cusco.…
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
Irei em janeiro para o Uruguai e a Argentina com o meu filho. Ele tem 11 anos e precisarei da autorização do pai para apresentar na imigração aqui no Brasil, deixando uma via com a PF. Minha dúvida é se na hora da atravessia para Buenos Aires também terei que apresentar e deixar essa documentação. O voo de volta é por Buenos Aires.
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 272 visualizações
Vou mochilao na segunda quinzena janeiro 2024 destino Chile Bolívia e Peru quem já foi poderia me passar dicas? Obrigada
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 275 visualizações
Bom dia, quero saber se é possível visitar as vinícolas por conta própria em Mendoza, visto que iremos de carro.
- 2 respostas
- 653 visualizações
Olá gente tudo bem? esse é meu roteiro , minha duvida é mesmo em janeiro , precisa se preparar tanto para o frio nesses destinos? oque recomendam de usar e onde comprar? Janeiro /2024 Foz do Iguaçu - Santiago Dia 04/01 - Santiago 07/01 - Mendonza Mendoza - 10/01 - Bariloche Bariloche - 17/01 - El calafate El calafate - 23/01 - Buenos Aires 26/01 Buenos Aires - Montevideu Buenos Aires - Iguazu. Não sei definitivamente oque levar , vou levar uma mochila de 40l é no maximo mais uma mochila de ombro , por isso não queria errar nas roupas porque não vou ter tanto espaço.
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 372 visualizações
Fala galera. Estou com uma viagem marcada para a Alemanha em 2024, vou fazer Berlim e a rota romântica. Em pesquisas que fiz, me parece que os alemães não aceitam muito cartão de débito e sim dinheiro, principalmente nas pequenas cidades. Alguém que fez esses lugares sabe me dizer se é tranquilo usar o cartão de débito da wize e nomad para pagar as coisas?
- 0 respostas
- 242 visualizações
Dicas para viajar para Bolívia viajando sozinha
Última resposta por Summer Ferreira, -
- 2 seguidores
- 19 respostas
- 9.2k visualizações
Pessoal, eu estou na dúvida de qual desses lugares conhecer em uma viagem de 5 dias em set/23. Eu vou sozinha, gosto muito de natureza (praias paradisíacas) e quero um destino econômico. Poderiam me ajudar? Obrigada
Última resposta por alexandra.tiengo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 673 visualizações
Olá pessoal estou planejando uma viagem a China em Janeiro de 2024, qual melhor porta de entrada vocês recomendam, Xangai, Pequim? A ideia é seguir até Chongqing onde tenho uma amiga brasileira. Estava vendo duas opções de cia aérea uma com escala em Londres e outra em Dubai qual vocês recomendam ? Aceito também dicas de roteiros.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 767 visualizações
Bom dia pessoal! Alguém sabe ao certo a exigência de documentação para viagem de carro financiado (alienado) ao banco? Solicitei ao banco uma declaração de viagem ao exterior com o bem financiado e fiz apostila de Haia conforme o consulado argentino e Chile informaram. Porém junto a esse documento o banco enviou uma procuração autorizando a assinatura daquelas pessoas do banco a assinarem a declaração, está reconhecido em cartório, porém não consegui realizar a apostila de Haia para essa procuração, por ser emitido por outro cartório que não é da minha cidade. Será que é uma exigência esse documento também ser apostilado? Obrigado!
Última resposta por hlirajunior, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 647 visualizações
Puerto Natales ou Punta Arenas no Chile vende Nissin Miojo?
Última resposta por SilviaAlves, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 642 visualizações
Eu gostaria de ir escrevendo, tarefa que irá durar alguns dias e só depois de pronto, torná-lo acessível ao público. Isto é possível?
Última resposta por Hiltonmc, -
- 4 seguidores
- 9 respostas
- 914 visualizações
Bom dia podiam me indicar hospedagem em, buenos aires (1 dia para fazer troca de dinheiro), el calafate, el chalten, ushuaia e puerto natales? Gosto sempre de ficar no centro pq acho mais facil de se locomover.Obrigada
Última resposta por Roberto Alencar, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 588 visualizações
Tenho pretensões de sair de Foz e ir para Argentina e logo em seguida, para o Chile. Meu roteiro é bem roots kkkk tô tentando economizar ao máximo... Queria muito saber como eu posso encontrar caronas ou conseguir passagens mais baratas... Como vcs fazem com o transporte?
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo,