Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 500 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou organizando grupos para a TRAVESSIA NOS LENÇÓIS MARANHENSES 3 DIAS E 2 NOITES DE BARREIRINHAS A SANTO AMARO DO MARANHÃO entre os meses de Maio, Junho, Julho e Agosto de 2024. Interessados chamar no + 55 98 98810-8195 para curtir a melhor experiência da sua vida. Me chamo kaline Correa sou nativa de Barreirinhas, trabalhando a 10 anos organizando grupos de travessia nos Lençóis Maranhenses.
Última resposta por Kaline pereira corrêa, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 333 visualizações
Olá, gente! Tudo bem? Estamos indo para o Chile agora em novembro. Decidi a viagem bem em cima da hora e agora estou na correria pra saber se tem alguma loja que alugue equipamentos de acampamento. Vamos de santiago até o cristo redentor e também vamos explorar valle nevado e arredores. Pensei de comprar uma barraca por lá, mas ela não é pra tempo frio. E aí, estamos com medo de congelar nos andes hahaha. Alguém poderia ajudar?
Última resposta por Francelyna, -
- 0 respostas
- 396 visualizações
Olá . Procuro companhia para viajar para Europa agora no mês de Novembro. Não gosto de viajar sozinho. Alguém disponível ? Moro em Curitiba Pr
Última resposta por Emerson Novacki, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Ola! Qual melhor trajeto depois de Vitória da conquista Bahia ate Sao Paulo? Pretendo viajar de carro com a família, cachorrinha e pernoitar ai menos tres noites. Optaremos por estradas nao desertas e opção de pouso e boa alimentação
Última resposta por Cesar Pinheiro Silva, -
- 3 seguidores
- 17 respostas
- 1.7k visualizações
Oi pessoal! Planejando viagem para a Patagônia Argentina. Serão 5 noites em El Calafate. Vocês me sugerem Big Ice ou Mini Trekking? Em um bate e volta para El Chaten devo escolher Lago de Los Tres ou Laguna Torre? Vale a pena Estância Cristina ou alguma navegação? Obrigada!
Última resposta por Edu1379, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Bom dia, galerinha! Tô querendo fazer uma viagem de 5 a 6 dias, saindo de Natal até Macéio de carro. Quais as paradas vcs recomendam? A única certeza que tenho até agora é que vou parar em Porto de Galinhas.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 437 visualizações
Estou planejando uma viagem de 60 dias pela Índia e 30 dias pelo sudeste asiático. Me preocupa o fato de em geral cada país em que entremos seja necessário comprovar no check-in uma passagem de saída do país. Preciso de sua ajuda para saber se essa passagem de saída de cada país poderia ser uma passagem terrestre. Porque dessa forma bastaria comprar uma passagem terrestre de curta distância justamente na fronteira com o país vizinho. Apenas para poder entrar... Quem puder ajudar.... 😊
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 701 visualizações
Qual é a melhor alternativa para fazer câmbio? Vou começar o mochilão em alguns Países aqui da América latina, mas tenho algumas dúvidas em relação a essas taxas de câmbio, bancos e etc. Vcs usam qual banco? Existe algum que já realiza essa transação do real para peso?
Última resposta por Dan.Ojuara, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
Olaaa viajeiros, Quero ir a minha região novamente, Minas Gerais. E, os aviões estão muito caros. Tentei duas vezes com a FAB, mas furaram comigo. Agora estou pensando de fazer esse trajeto ou de ID jovem ou de carona. Alguém já fez algo do tipo? Daria recomendações? É possível? Perigoso? Obrigado! Edu
Última resposta por Eduardo Penner, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 328 visualizações
galerinha, alguém indo pra JPA no final do ano? ou tem meninas de lá aqui na comunidade, que possamos marcar algo, enfim
- 9 respostas
- 876 visualizações
Pessoal, podem tirar uma dúvida. Estou indo para Havana pela Copa com parada no Panamá e gostaria de saber se o Visto para Cuba pode ser tirado no balcão da companhia aérea ou preciso tirar em outro local. Obrigada.
Última resposta por mochileiraencardida, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Olá, estou com viagem para Europa no início de novembro e gostaria de saber como está a questão do turismo pela Europa nesses tempos de conflito entre Israel e a Palestina e as manifestações na Europa em relação a isso. Alguém que esteja em viagem nesse momento poderia relatar? Ou mesmo alguém que more na Europa e faça parte desde grupo de mochileiros? Grato!
Alguém que ja foi pra Macchu Picchu recomenda fechar pacote de trilha lá (localmente)? Ou é muito arriscado? 1 2 3
por Camilabrazao- 3 seguidores
- 20 respostas
- 3.3k visualizações
Muitas pessoas tem me recomendado ir para Machu Picchu sem fechar pacote de trilha inca/trilha hidrelétrica (ainda não decidi qual fazer). Alguém aqui fechou os pacotes todos localmente? Me conta como foi a experiência please
Última resposta por Bela pilon, -
- 0 respostas
- 228 visualizações
Alguém estará ido a Campos do Jordão no período de 10 a 12/12/2023?
Última resposta por Medeiros Milena, -
- 4 respostas
- 428 visualizações
Olá, vou para final da sul-americana com meu esposa e filha de 7 anos e estou super na dúvida como seguir até punta del leste. Vamos sair de Porto Alegre queria alugar um carro pra ir conhecendo mas não sei como fazer pra atravessar a fronteira. Se alugo no Uruguai , se consigo ir do Brasil já com carro alugado. e se for pra alugar só no Uruguai como eu chego até lá?
Última resposta por anselmoportes, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 397 visualizações
Amigos, gostaria de indicação de hospedagem em Ushuaia. Pretendemos ficar na cidade no período de 24/12 a 28/12 (2 pessoas). Conto com a ajuda de vocês para indicações. Grata!
Última resposta por schitini, -
Réveillon em SC 1 2
por 3mie- 2 seguidores
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde! alguém indica algum lugar legal em Florianópolis para passar o réveillon?
Última resposta por 3mie, -
- 0 respostas
- 407 visualizações
Hey amigos mochileiros! Final do mês de Outubro, vou estar regresando ao brasil e preciso de uma carona com pra atravessar a fronteira ai e chegar no Acre! posso contribuir com 50 reais pra ajudar na gasolina! Gratidão de verdade a quem puder ajudar🙏🏾💛 meu instagram para contato: criativist.a
Última resposta por Julianapass0s, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 299 visualizações
Teriam alguma indicação de guia/agência para fazer a trilha da Pedra da Gávea? E tem algum dia da semana em que é mais recomendado subir? Fim de semana/feriado não gostaria de ir, pois parece ser muito cheio. Valeu.
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Meu sobrenome é Perucci Ferito e no eticket está perucciferito vou ter problema? A agencia diz que não e me confirma por e-mail mas a LATAM fala que é melhor corrigir. Obrigada
- 8 respostas
- 590 visualizações
Bom dia, minha duvida é a seguinte: Eu fiz mês passado a nova CARTEIRA DE IDENTIDADE, porém de acordo com o novo padrão, consta somente o número do CPF. Alguns meses atrás um amigo que foi ao uruguai disse que não aceitam o numero do CPF, apenas o numero do RG. Procede? Como faço neste caso para entrar no uruguai, visto que minha carteira de identidade antiga é a unica que consta o numero do RG, a nova consta apenas o CPF.
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 712 visualizações
Oi, pessoal! Boa noite! Sou nova aqui no fórum, espero estar colocando a pergunta no lugar adequado. Vou viajar para Portugal e por conta dos custos para despachar bagagem, pensei em ir apenas com uma mala de 10kg e uma mochila. Para caber mais coisa, pensei em substituir a mochila “normal” por uma mochila de trilha. Vocês sabem a medida da mochila para voo internacional, até quantos litros pode? Sem ser obrigatório despachar. Obrigada!!
Última resposta por ThiagoHM, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 303 visualizações
Dicas de estadia barata em NY ?
Última resposta por Deia AVB, -
- 4 respostas
- 815 visualizações
Bom dia pessoal, Estou com viagem marcada para o Reino Unido no mês que vem e vamos passar pela imigração de Paris e depois de Londres. Esses últimos dias fiquei com uma dúvida gigante. Eu sempre viajo levando meus utensílios para preparar café, alguns são: um moedor de aço um bule de inox, uma balança pequena etc... mas, eu sempre despachava isso. Entretando, agora não despacharemos bagagem. Vocês acham que a imigração pode empombar e não deixar entrar passar esses items? Apesar de ler os itens proibidos nas regras do avião, fiquei sem saber realmente se eles poderiam negar. Será que alguém já passou por algo assim. Vou colocar as fotos dos itens que falei
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 429 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu moro próximo a serra da mantiqueira, em Santo Antonio do Pinhal, e tenho um filho de 3 anos. Gostaria de começar a levar ele para acampar mais vezes e fazer pequenas caminhadas. Vocês sabem de parques/reservas que possuem área para camping nessa região? Não queria levar ele nesses campings que são mais estacionamentos, sabe? Queria levar em lugares mais dentro da natureza mesmo. Se souberem de dicas vou ficar muito feliz. Obrigado!
Última resposta por bruno_O, -
- 1 resposta
- 683 visualizações
Bom dia! Tenho uma dúvida e gostaria da opnião de vocês... Eu tenho um vôo para Londres que está marcado para chegar lá as 13h45 e tenho que pegar um outro vôo para Edimburgo que é as 15h30. Eu não tenho bagagem despachada mas, acho que não da tempo porq terá todo o processo de desembarque e imigração etc. Eu to pensando em comprar outra passagem em um horario mais tarde ou até mesmo uma passagem de trem no centro de londres. Eu realmente não faço a mínima ideia qual a melhor opção, qualquer dica do que fazer eu agradeço bastante.
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Gostaria de saber se tem alguém querendo viajar no mês de janeiro e está precisando de companhia?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 respostas
- 434 visualizações
Oi pessoal, estou indo hoje para o Rio pela primeira vez, curtir um feriado e conhecer a cidade maravilhosa, vou para Copacabana e gostaria de saber qual é a melhor rota, estou indo pela dutra mas não sei ao certo se a rota que o mapa dá é a melhor, pede para pegar a linha vermelha até o final, passando pelo cristo, ou ir pela orla, alguém pode me ajudar? tenho medo de entrar onde não devo kkkk
- 2 respostas
- 336 visualizações
Olá pessoal, estou procurando hostel em Malta para longa estadia, pois estarei por 3 meses no país para estudar inglês. Alguma sugestão? Alguém já esteve lá?
Última resposta por Gabriela Alves Prestes, -
- 5 respostas
- 578 visualizações
Tenho 20 vinte dias; a esposa não gosta de mudar de base toda hora; tenho sonho de conhecer Berlim; alguém pode me sugerir um roteiro incluindo Berlim e Munique; Innsbruck e Viena; Zurique e Lucerna
Última resposta por Davi Leichsenring,