Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Ja tem dias que estou tentando comprar uma passagem pela BOA Airlines (boliviana airlines) e nao consigo. Quando vou pagar eles pedem: razon social e Nit, que nao sei o que é. Alguem pode me ajudar?
Última resposta por CaCa_MG, -
- 0 respostas
- 556 visualizações
Boa Tarde, pessoal! Gostaria de saber se alguém sabe de algum hostel barato em San Diego... pretendo ir em julho e ja estou fazendo meu roteiro. Vlw abçs
Última resposta por Marjori, -
conhecer toda a chapada diamantina de bike é possível para quem vai fazer seu primeiro mochilão?
por kellen.mayane- 3 respostas
- 1.2k visualizações
vou em novembro e ja estou tentando me organizar,e eu vou economizar ao máximo,não vou alugar carro nem nada,não vou ficar em albergue,vou acampar mesmo então vou ter que ficar com a bike o tempo todo só que lá tem lugares com altitudes enormes e eu gostaria de saber se é possível ter acesso a esses lugares de bicicleta... obrigada <3
Última resposta por jeffersonbhmg, -
- 3 respostas
- 791 visualizações
Alguém saberia informar como seria o melhor jeito de sair de el calafate até bariloche de onibus ?
- 4 respostas
- 924 visualizações
Vimos, pelo blog, as fotos e percebemos locais onde, aparentemente, haveria muita dificuldade para passar de bicicleta, como córregos ou pequenos rios com correnteza, trilhas e estradas muito rústicas, coisas assim. Sabemos que no site do caminho está escrito que é possível, sim, fazê-lo em bicicleta. Mas, gostaríamos de ver sua opinião, pois faz pouco tempo que o percorreu. Agradecemos muito.
Oi pessoal esto pesquisando aqui achei melhor pergunta aqui no mochileiros. Galera eu preciso comprar um barraca para duas pessoas Resistente a qualquer clica Vcs conhece alguma marca para me indicar ?
- 1 resposta
- 918 visualizações
Boa noite amigos(as)! Estou planejando uma viagem, juntamente com mais 3 amigos, para o Uruguai, Argentina e Chile. Como é a nossa primeira viagem para fora do Brasil, eu gostaria de algumas dicas por quais cidades devemos passar, as cidades que podem ser declamadas como um "must visit" entre estes 3 países...hehe. Serão 26 dias de viagem, contando ida e volta. Sairemos dia 26/12/17 de Blumenau/SC e voltaremos dia 20/01/18, sendo o ponto final da viagem a cidade de Viña del Mar no Chile. Segue o planejamento que elaborei até o momento: 26/dez Blumenau -> Chuí 27/dez Chuí -> Punta del Este 28/dez Punta del Este 29/dez Punta del Este -> Punta Ba…
- 2 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde, Estou buscando opções baratas para conhecer a Patagônia argentina no meu próximo mochilão. Ir de avião é uma opção com custo muito elevado, preferia ir de ônibus, existe algum que saia de POA - RS até a Patagônia? Se não existir, dicas de roteiro que eu poderia fazer?
- 1 resposta
- 708 visualizações
Bom dia pessoal. Estou com a seguinte dúvida. Vou para cape town e estou na dúvida se invisto em um celular com uma boa câmera ou se compro uma máquina fotográfica mesmo. Acredito que o celular é mais prático e será mais útil para mim. Se eu comprar camera usarei com as configurações padrão mesmo, não sei mexer em nada além de apertar o botão para tirar foto e zoom Além disso, tbm não preciso de câmera para ação. Resumindo, devo comprar um celular mesmo. Alguém recomenda um aparelho? Agradeço.
Última resposta por lucas.fraga, -
- 3 respostas
- 900 visualizações
Galera, uma dúvida! Gostaria de saber, se é possível viajar tranquilamente para a Bolívia, apenas com o RG (atual), ou realmente precisa de passaporte? Desde já, agradecido.
- 2 respostas
- 652 visualizações
Vou fazer minha primeira viagem sozinho e estou indo para um Hostel, queria que me ajudassem sobre como é a experiência lá se vou encontrar sempre pessoas, se vou ficar sozinho! Obrigado!
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá! Estou organizando uma viagem à Europa (Roma, Paris e Londres) em Novembro/2017 e gostaria de saber que tipo de roupa devo levar. Corro risco de pegar neve neste período? Compensa comprar casaco por lá ou já devo levar tudo daqui? Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 511 visualizações
Hola Soy paraguayo y estoy en la terminal de Jabacuara.. no tengo donde quedarme ni Tampoco dinero para hotel. El lunes tendré dinero para irme a mi casa. Por favor si alguien podría ayudar [emoji21] [emoji24]
Última resposta por giulianolublin, -
- 0 respostas
- 374 visualizações
Hola Soy paraguayo y estoy en la terminal de Jabacuara.. no tengo donde quedarme ni Tampoco dinero para hotel. El lunes tendré dinero para irme a mi casa. Por favor si alguien podría ayudar [emoji21] [emoji24]
Última resposta por giulianolublin, -
- 1 resposta
- 953 visualizações
Olá,Por Favor me informem como faço para ir para Cochabamba Bolivia de onibus,moro em Rio Grande RS!me passem todos trajetos possíveis por favor!Obrigado pela atenção.
Última resposta por rodrs, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Ola gente bom dia , fiz meu passaporte só que na hora de retirar a mulher não indicou o espaço correto e acabei assinando duas vezes , estou indo tirar o visto dia 16 , sera que isso pode atrapalhar por estar essas duas assinaturas ? A mulher da PF de mato grosso falou que nao teria problema , ja a daqui do estado do SP acha que tem problema e agora ?
Última resposta por Márcio Figueiredo, -
- 0 respostas
- 611 visualizações
Eu só novo nisso tudo de mochileiro, tomei uma decisão hoje e me joguei. Gostaria de saber a experiencias de você vale a pena ter dois instagrans pra posta coisas pessoais e a outra sobre viagens ou tudo junto e misturado fica melhor?
Última resposta por brun_loiola, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Então, estou com uma séria dúvida e quase ninguém consegue me orientar devidamente, peço sinceramente a ajuda de vocês! Então, passarei um mês na Polônia, e outros dois meses em um mochilao pela Europa (leste europeu, precisamente) Como viajarei para todos esses países, a troca de dolar ou euros para moedas locais certamente será uma grande perda para mim( desvantajoso). Sendo assim, me deram um conselho de adquirir um cartão de débito internacionais que faça saques em cada moeda local de um determinado país. Gostaria de saber se isso é uma boa opção, e se não há muitos juros. Por exemplo, conseguirei sacar coroas checas e o valor será cobrado em real? Vocês tem …
Última resposta por Joycedesouzalima, -
- 0 respostas
- 781 visualizações
Boa Tarde! Eu sou o Itamar, sou estudante universitário e também aventureiro. Estou indo mochilar nos USA e vou fazer uma série de vídeos dando dicas para mochileiros que vão para lá, especialmente para New York. Vou ensinar várias coisas: como não gastar com acomodação, como não gastar com alimentação, como tirar visto, dentre vários outros temas interessantes. Gostaria de escrever para o blog mochileiros e começar uma parceria juntos. Como procedemos? Atenciosamente, Itamar Gusmão
Última resposta por ItamarGusmao, -
- 2 respostas
- 699 visualizações
Estou planejando meu primeiro mochilão, 30 dias entre Bolivia, Chile e Peru, e estava considerando levar os meus dólares em paypal em vez de em dinheiro vivo. O que vcs acham? Ele é bem aceito nos lugares? Obrigado, Leo
Última resposta por Leo Heise, -
- 1 resposta
- 600 visualizações
Quem já fez algo parecido? Por exemplo, viajar e trabalhar pelos lugares que passar, viver uma verdadeira aventura.
Última resposta por ta_tia_ne, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, estou indo viajar em abril para Europa, e um dos trechos irei de Bruxelas a Paris. Vi sobre este trem Izy, porém vi que a mala é muito pequena. Alguém já usou? Sabe se realmente as malas tem que ser muito pequenas (máx. 55cm)? Obrigada!
Última resposta por NaaraCarfan, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1k visualizações
Bom dia. Irei para Miami e Orlando com minha esposa e o irmão dela de 13 anos e estamos em dúvida se é necessário alguma autorização dos pais dele para que a irmã fique como responsável lá nos EUA. Vi que a autorização já existente no passaporte deve servir para a Polícia Federal, mas nossa dúvida é na hora de entrar lá. Algumas informações que podem ser úteis: - O passaporte dele já consta com autorização para viajar sozinho, mas está escrito apenas em português. - No formulário de solicitação do visto dele já foi informado que ele iria com a gente. - O passaporte dele consta a filiação, mas no da minha esposa não.
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 530 visualizações
ola pessoal é minha primeira pergunta ,,estou indo no começo de março para o chile e vou de carro minha escala para pernoitar é santa fe ar e mendoza ar alguem tem alguma sugestao onde ficar nao muito caro..? somos 6 pessoas...obrigado
Última resposta por Alexsander ferreira machad, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Boa noite, Pessoas, preciso de uma ajuda, estou com um grupo de 8 amigos e estamos planejando passar o carnaval na praia do Rosa, gostaria de indicação de lugares para ficar, pode ser camping , hostel desde que seja barato e com uma localização boa pois estamos planejando ir de ônibus. No mais é a nossa primeira indiada para fora do Rio Grande do Sul, toda dica é mega valida. OBRIGADO !
Última resposta por VITOR FREDO, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde galera, To fechando hospedagem em Roma, seria interessante ser próximo do termini? Vcs tem alguma dica de algum hostel legal? Valeu!
Última resposta por Marcos Paulo Bento, -
- 3 respostas
- 808 visualizações
Com 1 milhão de reais eu consigo da a volta ao mundo,eu ganheie esse dinheiro de herança.(mas quero ser econômico ao máximo nada de luxuoso).Dinheiro fácil sai fácil. Por que também eu quero viver de rendimento em ações de baixo risco que rendem uma boa grana. Aguardo a respostas de vocês Abraço!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 847 visualizações
Como faço para apagar um post meu no tópico rj-viagens-de-fins-de-semana-t131865-30.html ???
Última resposta por VLADGUANACO, -
- 0 respostas
- 671 visualizações
Boa tarde galera, gostaria de saber se algum de vocês já comprou bilhetes de entrada para parques ou eventos pela Decolar, se vale a pena, e se realmente da certo. E se não, qual a melhor opção.
Última resposta por Lucaaslk, -
- 0 respostas
- 776 visualizações
Olá a todos , alguem sabe se é possível alugar moto em Vancouver ( no Canada) e também se nossa carta de habilitação (brasileira) serve para andar por lá ? agradecido
Última resposta por Deni Alves,