Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 975 visualizações
Oi pessoal! Irei fazer meu primeiro mochilão pela Europa em julho. O itinerário de Berlim até Munique está OK, porém, depois de Munique tenho 1 semana restante e gostaria de explorar a região da floresta negra mas não faço ideia por onde começar! se puderem me ajudar- dicas de lugares para ir, se vale a pena levar barraca, cidade e lugares imperdíveis na região de Munique e a floresta negra. Gratidão! (Nessa 1 semana pretendo explorar a natureza por lá
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 658 visualizações
Pessoal, boa noite, sou de Pernambuco e vou fazer uma prova em Russas/Ceará.. alguém sabe qual o melhor trajeto p/ chegar lá? Detalhe: tô sem carro, vou de ônibus... pelo Google Maps, eu deveria pegar um ônibus até Limoeiro do Norte/Ceará e de lá pegar um transporte p/ Russas. Também vi que é possível ir até Mossoró/Rio Grande do Norte e de lá pegar transporte p/ Russas.. ALGUÉEEEM DO CEARÁ PODE ME DAR UM HELP?? Sabem se tem ônibus p/ essa cidade toda hora.. etc? PS¹: Tô em Caruaru/Pernambuco. Abraaaços Galera
Última resposta por INESDELUCENA, -
- 1 resposta
- 729 visualizações
Roteiro predefinido aberto a alteracoes. Estou no japao ja, pretendo partir em 2019. Primeira parada filipinas
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 560 visualizações
Olá pessoal Estou planejando acampar na segunda semana de fevereiro e queria dicas de campings baratos nas praias de Ubatuba. Quais campngs vcs me indicam? Não precisam ter uma estrutura maravilhosa, mas limpeza e higiene é fundamental! Valew
Última resposta por Jade Mourão, -
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
Olá! Meu marido acabou de ser transferido no trabalho para São Sebastião e precisamos encontrar um lugar para morar que seja próximo do centro. Pesquisamos casas em Guaecá e Baraqueçaba mas quase todas só alugam por temporada e por altos valores. Nas imobiliárias que encontrei pela net tem poucas opções. Por favor, alguém poderia nos ajudar indicando uma imobiliária ou nome de proprietário, ou até mesmo os bairros próximos ao centro que são bons para morar? Estou perdida! Conto com vocês. Muito obrigada desde já! ♥
Última resposta por *Gabriela*, -
- 1 resposta
- 656 visualizações
hola, fiquei quas sem reais...e agora tenho que trocar meus soles peruanos mas em agencia e muito baixo o troco...agora preciso, se alguem viaja a Peru posso proporcionas soles Peruanos 1:1 em reais brasileiros... mue whats 0051 970151645, estare so pelo congresos ciospe ok
Última resposta por gabriel.vinicius, -
- 1 resposta
- 662 visualizações
Ficarei apenas 5 horas dentro do aeroporto na França antes de chegar ao destino final Ammã. Mesmo assim preciso de apresentar o seguro de 30 mil?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Oi pessoal, alguém disposto a criar um projeto para viajar e fazer trabalho voluntário/ ajudar pessoas? Preciso de alguém totalmente disposto e com coragem para fazer isso, me chamem no whats 55984689266
Última resposta por Leidiana_MG, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Por favor galera, Vou amanha para angra, com destino aventureiro, e estou com dificuldades de arrumar um barco, dois que consegui, um ja disse que nao vai amanha e o outro nao ter certeza, se puderem me dar telefones agradeco.
Última resposta por Daltonrj, -
- 0 respostas
- 527 visualizações
Pessoal Comprei um canivete da Marca Xingu modelo XV2353 gostaria de saber se está marca é boa pelo preço que paguei R$33.00?
Última resposta por Bruno Winchester22, -
- 3 respostas
- 748 visualizações
Quero saber se tem um bom app para o uso de GPS para usar offline, vou fazer uma viagem a pé pela região sul da América do sul quero o melhor na opinião de vocês.
Última resposta por chrisplanb, -
- 4 respostas
- 833 visualizações
Gente, tudo bem? Eu e mais três amigas vamos à Europa em Outubro de 2017. Fizemos o roteiro, escolhemos as datas. O roteiro ficou assim: 12/10 - Saída do Brasil 13/10 - Chegada em Londres 14/10 - Londres 15/10 - Londres 16/10 - Londres 17/10 - Londres/Paris (Vamos de trem) 18/10 - Paris 19/10- Paris 20/10 - Paris 21/10 - Paris (Vamos pegar o trem noturno) 22/10 - Passadinha em Milão/ Florença 23/10 - Florença 24/10- Florença 25/10 - Florença 26/10 - Florença 27/10 - Roma 28/10 - Roma 29/10 - Roma 30/10 Roma 31/10 Saída de Roma 01/11 - Brasil Tudo tudo deu 21 dias, contando os dias de ida e volta. Agora vêm os questionamentos... Qua…
Última resposta por Camilla Araújo, -
O prazo de 180 dias entre duas entradas no espaço Schengen vale apenas para quem ficou os 90 dias?
por Mariana Ormelezi- 2 respostas
- 828 visualizações
Boa tarde, Acabei de ficar 20 dias na Europa (de 11/01/17 a 30/01/17) e gostaria de retornar no começo de junho. Mas vi que existe um prazo de 180 dias entre duas entradas consecutivas no espaço Schengen. Essa regra também é valida para o meu caso ou apenas para quem ficou os 90 dias permitidos no espaço Schengen? Posso voltar à Europa sem problemas ou tenho que aguardar o dia 11/07/2017? Obrigada pela ajuda. Atenciosamente, Mariana Ormelezi
Última resposta por filipelyrio, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, pretendo ir pra Europa no fim de dezembro e janeiro que vem. Penso em suar um motorhome MCLOUIS MC2 22 pra fazer a rota Madrid-Paris-Londres-Roma-Madrid (30 dias). Gostaria de levar minha mãe também, mas da última vez que fomos, comecinho de abril de 2015, pegamos uma frente fria e -3 em Veneza. Quando voltou, teve uma pneumonia. Como é o aquecimento num MCLOUIS MC2 22? É por gás? Há termostato? Qual o custo pra se mante-lo todo o tempo aquecido?
- 1 resposta
- 806 visualizações
Sou angolana casada com um português tenho dois filhos já portugueses e estou grávida, estou casada quase 5 anos, estava apelar pelo título de residência mas não tive sucesso pois os meios de subsistência eram muito baixos mas agora meu esposo está lá na Irlanda a trabalhar estou com o meu processo lá no SEF queria saber se é possível eu entrar sem problemas no país
- 0 respostas
- 983 visualizações
Olá, eu estou cogitando comprar uma Quechua 4.1 mas vejo alguns comentários sobre a circulação de ar deixar a desejar. Alguém sabe se ela fica muito quente ou por um ventilador dentro do dormitório resolveria a situação tranquilamente? O intuito é usar ela em áreas de camping.
Última resposta por Thiago Speziali, -
- 1 resposta
- 795 visualizações
Preciso de uma ajuda da galera mais experiente. Aproveitei a promoção da Alitalia agora no último semestre e estou indo pra Madrid em Março. Será minha primeira viagem ao Old continente, portanto estou tentando pesquisar ao máximo, mas confesso que já estou meio vesgo. Comprei a passagem e conferi que o Hub da Cia é Roma. Fiquei feliz e pensei, opa, Stop Over de graça pra conhecer Coliseu, Vaticano, comer Pepperoni, estas coisas. Porém, quando liguei no atendimento para verificar a possibilidade me ofereceram por uma bagatela de R$ 2300,00 (paguei R$ 1200,00 na passagem). Gostaria de saber dos mais experientes. Há algum meio que eu possa conseguir este Stop de u…
Viajando so
por Lucy2017- 2 respostas
- 826 visualizações
Pretendo conhecer foz do Iguaçu e de lá a argentina e Paraguai. Gostaria de algumas dicas...
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 958 visualizações
Oi, gente! Irei passar alguns dias de maio em Praga. Alguém tem sugestões de cidades próximas para fazer um bate-e-volta? Estarei de carro! Já coloquei no roteiro Cesky Krumlov. Obrigada
Última resposta por marianamribas, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 9.6k visualizações
Sei que a Aurora Austral é mais visível no inverno, mas gostaria de saber se alguém sabe a melhor época e se já viu e vale a pena. Obrigada.
Última resposta por F M, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 863 visualizações
Pessoal, alguém poderia me dizer, sobre qual melhor forma de companhia de telefone para usar em minhas férias na Europa de preferência na Itália, faço questão mais de planos de internet, não tenho a intenção de contratar plano de voz. Desde já muito grato! Bruno Biccas
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 550 visualizações
Olá, acabei de tirar o passaporte e ainda não usei, porém meu namorado e eu decidimos casar e ir morar fora do país. Vou ter que trocar o passaporte mesmo que eu não tenha trocado de nome?
- 0 respostas
- 887 visualizações
Oi, pessoal! Vou passar o carnaval desse ano em Carrancas Mg!! Fiquei preocupada se é necessario um carro 4x4 ou guia para entrar nas cachoeiras. Alguem sabe me responder?? Montei esse roteiro: Sábado (25/02): Complexo da Fumaça: Cachoeira da Serrinha, Cachoeira Véu da Noiva, Cachoeira da Fumaça e Cachoeira Luciano Complexo da Vargem Grande: Poço Vargem Grande e Poço Esmeralda Complexo da Toca: Poço do Coração, Escorregador da Toca e Gruta da Toca Domingo (26/02): Complexo da Zilda: Cachoeira da Zilda, Racha da Zilda (Cachoeira dos Anjos), Escorregador da Zilda e Cachoeira do Índio Complexo do Grão Mongol: Cachoeira do Grão Mongol Segunda (26/02): C…
Última resposta por Luiza Stefan, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Tenho essa dúvida e acredito que seja de muitos também. Se fala bastante que no Inverno é uma das melhores épocas para conhecer a América do Sul. Principalmente devido a ausência de chuvas e dias mais limpos, com sol inclusive. Tendo em vista isso tudo, como é viajar para esse destino nesse período? Especificamente Chile, Peru e Bolívia, o inverno é muito rigoroso? Há risco de chuva/neve ou da pra considerar o inverno "igual" do Brasil, digo no sentido de ser seco. As temperaturas são muito baixas ou variam bastante? Tenho ideia de ir em Julho/17, a princípio para esses três países e gostaria de saber, além de roteiros e dicas que já estou vendo no f…
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 0 respostas
- 506 visualizações
Boa tarde Estou a procura de uma barraca leve, me interessei bastante pela trekking 2 guepardo mas gostaria de saber mais experiências sobre ela.... se alguém puder me ajudar obrigado!
Última resposta por PIRANGUINHO, -
- 0 respostas
- 751 visualizações
Pretendo ir para Praia do Sono agora no carnaval de carro nessa época do ano alguém sabe me dizer valores para travessia de Trindade para lá e se tem como deixar o carro em Trindade e valores de estacionamento? Também queria indicação de algum camping bem legal... Estando hospedada lá tem passeios de barco para Trindade? Gostaria de aproveitar e fazer uns passeios por lá... Já que vou ficar 4 dias...
Última resposta por Débora Miriã, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
Galera; Esta é minha primeira postagem no forum e estou com algumas dúvidas, estou indo acampar na Serra do Cipo em MG com um grupo, é nosso primeiro acampamento, estávamos querendo um acampamento próximo a uma cachoeira, mais que não fosse área de camping, porque queremos um acampamento no meio do mato, para ter mais liberdade, alguém pode indicar algum lugar? como chegar? algum mapa ou até dicas de camping por lá? Obrigado!
Última resposta por mayconaurelio, -
Boa noite, gostaria de uma ajuda. Quanto gastaria para passar 9 dias, na chapada? Sendo que vou ficar hospedada em andarai. Chegarei dia 22/02/ e volto dia 02/03, irei sozinha. Grata
Última resposta por Tinkebel, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal, Gostaria de saber a opiniao de vocês sobre o custo diario para um casal (os Dois com 30 anos) ne europa Custo somente para alimentação, atrações e transporte dentro da cidade. Roteiro de 21 dias: 5 dias PARIS 4 dias LONDRES 2 dias ZURIQUE 1 dia FLORENÇA 3 dias ROMA 5 dias MUNIQUE 1 dia HEILDELBERG Iremos nos hospedar em Albergues (Todos eles pagos), e viajar de trem (Passe pago). Nosso ideal é visitar museus, passear pelas ruas das cidades e comer comida de rua, supermercados e algunmas refeições baratas. Ja fiz um mochilão em 2010 mas foi sozinho e nao lembro mto quanto eu tinha por dia.Além disso a minha duvida é pq sei q de 2…
- 0 respostas
- 619 visualizações
Boa tarde mochileiros. Possuo uma mochila montanha 75 da trilhas e rumos, pretendo fazer o caminho de Santiago de Compostela a pé partindo de San Jean Pied Port a Compostela. Estou interessado em uma deuter pro futura 42, sei que a deuter é uma otima marca, mas considerando os gastos da viagem e o fato de eu ja ter uma mochila. Alguem já fez longas caminhadas com a Montanha 75? É viavel? Obrigado.
Última resposta por Italo_ps,