Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12219 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 949 visualizações
Olá, eu estou cogitando comprar uma Quechua 4.1 mas vejo alguns comentários sobre a circulação de ar deixar a desejar. Alguém sabe se ela fica muito quente ou por um ventilador dentro do dormitório resolveria a situação tranquilamente? O intuito é usar ela em áreas de camping.
Última resposta por Thiago Speziali, -
- 1 resposta
- 768 visualizações
Preciso de uma ajuda da galera mais experiente. Aproveitei a promoção da Alitalia agora no último semestre e estou indo pra Madrid em Março. Será minha primeira viagem ao Old continente, portanto estou tentando pesquisar ao máximo, mas confesso que já estou meio vesgo. Comprei a passagem e conferi que o Hub da Cia é Roma. Fiquei feliz e pensei, opa, Stop Over de graça pra conhecer Coliseu, Vaticano, comer Pepperoni, estas coisas. Porém, quando liguei no atendimento para verificar a possibilidade me ofereceram por uma bagatela de R$ 2300,00 (paguei R$ 1200,00 na passagem). Gostaria de saber dos mais experientes. Há algum meio que eu possa conseguir este Stop de u…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
Viajando so
por Lucy2017- 2 respostas
- 815 visualizações
Pretendo conhecer foz do Iguaçu e de lá a argentina e Paraguai. Gostaria de algumas dicas...
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 943 visualizações
Oi, gente! Irei passar alguns dias de maio em Praga. Alguém tem sugestões de cidades próximas para fazer um bate-e-volta? Estarei de carro! Já coloquei no roteiro Cesky Krumlov. Obrigada
Última resposta por marianamribas, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 9.5k visualizações
Sei que a Aurora Austral é mais visível no inverno, mas gostaria de saber se alguém sabe a melhor época e se já viu e vale a pena. Obrigada.
Última resposta por F M, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 841 visualizações
Pessoal, alguém poderia me dizer, sobre qual melhor forma de companhia de telefone para usar em minhas férias na Europa de preferência na Itália, faço questão mais de planos de internet, não tenho a intenção de contratar plano de voz. Desde já muito grato! Bruno Biccas
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 539 visualizações
Olá, acabei de tirar o passaporte e ainda não usei, porém meu namorado e eu decidimos casar e ir morar fora do país. Vou ter que trocar o passaporte mesmo que eu não tenha trocado de nome?
- 0 respostas
- 867 visualizações
Oi, pessoal! Vou passar o carnaval desse ano em Carrancas Mg!! Fiquei preocupada se é necessario um carro 4x4 ou guia para entrar nas cachoeiras. Alguem sabe me responder?? Montei esse roteiro: Sábado (25/02): Complexo da Fumaça: Cachoeira da Serrinha, Cachoeira Véu da Noiva, Cachoeira da Fumaça e Cachoeira Luciano Complexo da Vargem Grande: Poço Vargem Grande e Poço Esmeralda Complexo da Toca: Poço do Coração, Escorregador da Toca e Gruta da Toca Domingo (26/02): Complexo da Zilda: Cachoeira da Zilda, Racha da Zilda (Cachoeira dos Anjos), Escorregador da Zilda e Cachoeira do Índio Complexo do Grão Mongol: Cachoeira do Grão Mongol Segunda (26/02): C…
Última resposta por Luiza Stefan, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Tenho essa dúvida e acredito que seja de muitos também. Se fala bastante que no Inverno é uma das melhores épocas para conhecer a América do Sul. Principalmente devido a ausência de chuvas e dias mais limpos, com sol inclusive. Tendo em vista isso tudo, como é viajar para esse destino nesse período? Especificamente Chile, Peru e Bolívia, o inverno é muito rigoroso? Há risco de chuva/neve ou da pra considerar o inverno "igual" do Brasil, digo no sentido de ser seco. As temperaturas são muito baixas ou variam bastante? Tenho ideia de ir em Julho/17, a princípio para esses três países e gostaria de saber, além de roteiros e dicas que já estou vendo no f…
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 0 respostas
- 496 visualizações
Boa tarde Estou a procura de uma barraca leve, me interessei bastante pela trekking 2 guepardo mas gostaria de saber mais experiências sobre ela.... se alguém puder me ajudar obrigado!
Última resposta por PIRANGUINHO, -
- 0 respostas
- 731 visualizações
Pretendo ir para Praia do Sono agora no carnaval de carro nessa época do ano alguém sabe me dizer valores para travessia de Trindade para lá e se tem como deixar o carro em Trindade e valores de estacionamento? Também queria indicação de algum camping bem legal... Estando hospedada lá tem passeios de barco para Trindade? Gostaria de aproveitar e fazer uns passeios por lá... Já que vou ficar 4 dias...
Última resposta por Débora Miriã, -
- 0 respostas
- 618 visualizações
Galera; Esta é minha primeira postagem no forum e estou com algumas dúvidas, estou indo acampar na Serra do Cipo em MG com um grupo, é nosso primeiro acampamento, estávamos querendo um acampamento próximo a uma cachoeira, mais que não fosse área de camping, porque queremos um acampamento no meio do mato, para ter mais liberdade, alguém pode indicar algum lugar? como chegar? algum mapa ou até dicas de camping por lá? Obrigado!
Última resposta por mayconaurelio, -
Boa noite, gostaria de uma ajuda. Quanto gastaria para passar 9 dias, na chapada? Sendo que vou ficar hospedada em andarai. Chegarei dia 22/02/ e volto dia 02/03, irei sozinha. Grata
Última resposta por Tinkebel, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal, Gostaria de saber a opiniao de vocês sobre o custo diario para um casal (os Dois com 30 anos) ne europa Custo somente para alimentação, atrações e transporte dentro da cidade. Roteiro de 21 dias: 5 dias PARIS 4 dias LONDRES 2 dias ZURIQUE 1 dia FLORENÇA 3 dias ROMA 5 dias MUNIQUE 1 dia HEILDELBERG Iremos nos hospedar em Albergues (Todos eles pagos), e viajar de trem (Passe pago). Nosso ideal é visitar museus, passear pelas ruas das cidades e comer comida de rua, supermercados e algunmas refeições baratas. Ja fiz um mochilão em 2010 mas foi sozinho e nao lembro mto quanto eu tinha por dia.Além disso a minha duvida é pq sei q de 2…
- 0 respostas
- 608 visualizações
Boa tarde mochileiros. Possuo uma mochila montanha 75 da trilhas e rumos, pretendo fazer o caminho de Santiago de Compostela a pé partindo de San Jean Pied Port a Compostela. Estou interessado em uma deuter pro futura 42, sei que a deuter é uma otima marca, mas considerando os gastos da viagem e o fato de eu ja ter uma mochila. Alguem já fez longas caminhadas com a Montanha 75? É viavel? Obrigado.
Última resposta por Italo_ps, -
- 1 resposta
- 641 visualizações
Alguém pode me ajudar com dicas, pois pretendo viajar com minhas filhas em Agosto para Londres, pois essa viagem será o presente de 15 anos de uma delas no lugar da festa. Enfim, quero saber a forma mais fácil e mais barata para também conhecer Irlanda, Escócia e Holanda. Quero saber também onde posso pesquisar valores de ingressos para as atrações principais , para ser mais objetiva, qualquer dica é bem vinda e fico muito agradecida pela atenção, pois não estamos com muitos recursos financeiros, mas iremos fazer essa viagem que é o sonho delas. Obrigada.
- 1 resposta
- 828 visualizações
Olá Pessoal, Estou procurando um bom curso para iniciação do montanhismo em Porto Alegre, será que alguém poderia ter uma indicação?
Última resposta por Adriano Ribeiro, -
- 1 resposta
- 665 visualizações
.
Última resposta por Adriano Ribeiro, -
Mochila 50/60l? 1 2
por Leo Heise- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Estou pesquisando para comprar minha primeira mochila, e achei na Decathlon a Forclaz 50 ($280.00) e a Forclaz 60 ($350.00). A 50 é o mesmo modelo que o Rodrigovix utilizou, e como meu roteiro vai ser bem parecido com o dele, eu estava pensando em pegar essa. Agora, existe alguma mochila na mesma faixa de preço (250-350 reais) que seja melhor do que ela? Pq não tem nenhuma outra loja física minha na região que eu possa ir para testar e ver qual seria realmente a melhor, só pude testar essa forclaz.
Última resposta por Turistando, -
- 1 resposta
- 860 visualizações
Estou querendo ir a Buenos Aires em Março 2017, gostaria de dicas de hostel, vou sozinha e é minha primeira vez fora do país, vou de ônibus pois moro em MS e e relativamente perto da fronteira com a Argentina, quem ja foi sozinho teria algum tipo de recomendação ou cuidado? E gostaria de saber em média quanto irei gastar.
Última resposta por joao alexandre, -
- 2 respostas
- 685 visualizações
Fala galera, boa tarde! Estou indo pro meu primeiro mochilão sozinho e minha dúvida agora é em relação a moeda. Vi que o dólar vale bastante no Uruguai e fiquei pensando em trocar minha grana por dólar aqui no brasil e, lá, trocar por peso uruguaio. O que acham? Sugerem outra coisa? Agradeço desde já pela atenção. Valeu!
Última resposta por Vitor Piassi, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, como será minha primeira vez na Europa, estou com várias dúvidas que venho tirando através dos posts que venho postando, estaremos saindo do Brasil no dia 11/06/2017 e chegando no Brasil no dia 18/07/2017, ou seja iremos precisar de um seguros de viagem de 38 dias, gostaria de saber qual a melhor companhia a contratar (custo/benefício) e o que devo saber e levar em consideração em relação a esses seguros? Conto mais uma vez com a ajuda de vocês.
Última resposta por Frederico Pires, -
Pessoal que tem ido ao Peru em dez/16 e jan/17, estão cobrando vacina Febre Amarela no aeroporto?
por MBHansen- 0 respostas
- 660 visualizações
Olá, pessoal! Diz a lenda, que para ir ao Peru ou Bolívia, precisamos tomar a tal vacina contra a Febre Amarela, e levar o certificado da Anvisa comprovando. Pois bem, já fui 2 vezes ao Peru e 1 para a Bolívia e NUNCA pediram. Mas agora voltaram a aparecer alguns casos de Febre Amarela no Brasil. Pode ser que mudou. Pessoal que foi pro Peru em dez/16 ou jan/17, estão cobrando a vacina na entrada? A minha ainda é válida, mas tenho 2 filhos pequenos que não tomaram. Só mesmo para saber se estão exigindo de verdade agora. Thanks!
Última resposta por MBHansen, -
- 22 respostas
- 3.3k visualizações
Moro em São Paulo e quero viajar para algum lugar tranquilo. Pode ser trilha, cachoeira ou praia.
Última resposta por Luis.Fernando1502435148, -
- 0 respostas
- 470 visualizações
Ola pessoal, Alguém sabe me dizer se é possível fazer esse trecho de Salvador até Aracaju, parando nas principais praias e seguir viagem de transporte publico ou ônibus de viagem, sem ter que retornar a Salvador. Obrigado Robson
Última resposta por robnascimento, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Boa noite. estou indo para Lisboa em junho agora(2017), gostaria de saber qual a praia mais próxima, uma vez que a maior parte do tempo ficarei em Lisboa (Centro). Estou indo por pacote turístico, terei 2 dias livre e gostaria de conhecer alguma praia. Alguém pode me ajudar com toques de transporte publico para chegar na praia, qual a mais bonita, com mais estrutura para o turista, um mapa e etc.... desde já, obrigada.
Última resposta por luviajandor, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Oiii pessoal, sou nova no fórum (nova de registro, antiga de curiosa haha) E vou ficar em floripa de 06/02 a 14/02 e montei uma espécie de "roteiro" com os seguintes lugares/passeios: Naufragados Praia/Cachoeira da Solidão Lagoinha do leste Trilha da lagoinha Pico da Coroa Praia Da Lagoinha Praia da Armação Ponta das Campanhas Praia do Matadeiro Lagoa Do Peri Passeio de escuna (ainda não decidi qual roteiro, se puder me dar dicas) Ilha do Campeche (queria dicas do que fazer por lá) Praia da Joaquina Gravatá Praia Mole Piscinas naturais Barra da Lagoa Praia Brava Tem algum lugar que vocês tirariam ou acrescentariam? Nunca fui pra lá, não curto m…
Última resposta por Waldir Sant'Anna, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, como reiteradas vezes eu poistei meu roteiro aqui, estou indo para Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália e fazer um pequeno cruzeiro rápido até a Grécia, esses são os nossos planos nesses 36 dias na Europa, vocês recomendam algum aplicativo expecifico para eu baixar e que será útil para nós nessa viagem?? Desde já agredeço pela ajuda! Atenciosamente, Bruno Biccas
- 3 respostas
- 671 visualizações
Olá, estou planejando uma viagem de 12 dias pela Europa (Portugal, Espanha, França e Itália) com uma agência de viagem. Hospedagem paga. Gostaria de saber quantos euros em média devo levar por dia sendo que iremos em três pessoas? Gostaria de saber também se alguém sabe qual o valor do passeio de Roma para Nápoles e Pompéia?
- 4 respostas
- 921 visualizações
Oi gente, tudo bem?! Estava lendo alguns relatos e pensando em sair de mochilão, até que me veio a seguinte pergunta: Mas por onde ir? Sou de Campinas, interior de SP, e queria ir para Minas Gerais. Busquei algumas rodovias pelo google maps e ele me dava várias opções (3, na verdade). Ai fiquei em dúvida: Como saber o fluxo de caminhões/carros que vão para meu destino final (não necessariamente apenas para Minas)? O que vocês fazem nessa hora de se programar e escolher o primeiro ponto para pegar a carona? Abraços!
Última resposta por BrunoMarchi,