Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá mochileiros. Estou planejando minha primeira Eurotrip, e pretendo passar uns 25 dias por lá. Pretendo fazer no estilo mochilhão e economizar onde der, tanto que ficarei em um hostel. *Fora a passagem aérea* 7 mil reais da para todo resto, incluindo a hospedagem? Aceito sugestoes para a viagem também, grato.
Última resposta por gabriellcwb, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Com o IOF no cartão pré pago, estou indo viajar levando dinheiro vivo e queria chegar na Europa e fazer um cartão pré pago lá (imagino que já depositando o dinheiro em euros não vou ter que pagar taxas). Alguém já tentou fazer isso? Sabe se é fácil de fazer? A ideia seria sacar o saldo que ficar sobrando antes de voltar para o Brasil... Tô tentando procurar na Internet sobre isso mas não acho nada... Obrigado pessoal!
Última resposta por vinicius.freitas89, -
- 3 respostas
- 798 visualizações
Bom dia, pessoal. Estou planejando uma viagem de quinze dias pela Espanha em Agosto. Gostaria de saber dos mais experientes qual cia Aérea é a preterida (leia-se mais barata) para o trajeto Brasil - Espanha. Valeu.
Última resposta por jmichelbm, -
- 0 respostas
- 669 visualizações
Olá mochileiros. Me casei e adotei o nome do meu marido. Alterei todos documentos inclusive passaporte. Porem o visto canadense permanece no passaporte antigo. Tenho viagem para la em maio, e o bilhete foi comprado com nome de casada. Preciso refazer o visto de visitante mesmo ele estando válido ate 2025? É um novo e completo procedimento ou é mais fácil do que o visto inicial?
Última resposta por Marladupuis, -
- 1 resposta
- 657 visualizações
Gente, faz diferença no preço comprar antecipado ou deixar mais pra perto da data da ida pela copaair?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 899 visualizações
Pretendo viajar com meu namorado no final do ano para passar 15 dias em Kissimmee/Orlando- Flórida. Só que tenho tenho tios lá com o visto religioso, e já deram entrada no Green Card. Devo pedir uma "carta convite" a eles, ou não falar que vou ficar lá? Outra duvida é sobre eu e meu namorado não trabalharmos, nós apenas fazemos graduação em uma instituição federal. Vamos viajar com o dinheiro que juntamos das bolsas dos projetos que participamos. Será que isso pode interferir na aprovação do nosso visto?
Última resposta por janes87, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Ola mochileiros! Ha tempos venho lendo sobre as praias do RN...e tirando Ponta Negra, genipabu e Pipa, quais são ad outras praias mais movimentadas? Vou alugar uma casa qual praia tem mais movimento. De dia e a noite?
Última resposta por Irene Gui, -
- 6 respostas
- 900 visualizações
Olá pessoal! Preciso de uma SUPER ajuda!!! Em outubro eu e meu namorado estamos pretendendo fazer um mochilão curto pela Bahia, serão exatamente 14 dias de 07 á 20/10, chegaremos pela manhã e partiremos de volta pra São Paulo - SP no entardecer. Nossa duvida é onde visitar, por onde começar e se 14 dias da pra conhecer todos esse lugares. Os lugares pretendidos e que ouvir falar muito são: Salvador Morro de São Paulo Boipeba Itacaré Trancoso Chapada Diamantina Se puderem nos ajudar onde ir, quanto tempo ficar, qual priorizar, onde é mais perto um do outro e roteiro, passeios, hostels e etc, ficaremos muito gratos... rsrs Ah, pretendemos alugar um…
Última resposta por PATRICIARDA, -
- 1 resposta
- 895 visualizações
Galera estou em duvida para comprar uma barraca nova, pois quero uma barraca para 3 pessoas que de para caber colchão de casal + bagagem dentro da mesma. Se elas suportam chuva e se são bem ventiladas, obrigada. -Azteq Katmandu 2/3 A 1,20 L 2,05 C2,60 (1,50 quarto + 1,10 avanço) peso 3,250g *Essa de 2/3 gostaria de saber se alguem tem e cabe colchão + mochilas -Azteq Katmandu 3/4 A 1,40 L 2,40 C 3,30 (2,10 quarto + 1,10 avanço) peso 4kg e Nautika INDY 3/4 A 1,30 L 2,05 C 4,0 (quarto 2,05 + 1,55 avanço) peso 4,6g
Última resposta por Junior Faria, -
- 0 respostas
- 600 visualizações
Oi queridos, alguém pra indicar um camping SUPER ULTRA MEGA barato em Bombinhas / SC? Quero ir pra lá nesse mês de março! Sei que ainda é alta temporada, masssss, precisava ser realmente bem acessível! Abração e boas viagens Lu
Última resposta por Luana Catherine, -
- 1 resposta
- 621 visualizações
Gente 1700 euros é suficiente para passar 15 dias nessas cidades? sendo que tenho aonde ficar em Dusseldorf e a passagem paga. Estão o valor seria para HOSPEDAGEM e gastos com ALIMENTAÇÃO,PASSAGEM DE TREM, baladas e outros.
- 1 resposta
- 676 visualizações
Amigos, Irei fazer uma viagem de 15 dias por Lisboa, Paris, Amsterdan e Madrid estou pretendendo levar 800 euros. Vocês acham que dá ???? Vale ressaltar que todos os deslocamentos e hospedagem entre esses paises já estão pagos .. esses 800 euros seria apenas com Alimentação, Ingressos, baladas etc.
- 4 respostas
- 793 visualizações
Boa Noite guerreiros, tudo tranquilo? seguinte, necessito de algumas informações, estou indo para a Espanha em maio agora, e pretendo ficar mochilando pela europa por 6 meses se tudo der certo e a grana não me deixar na mão hehe entro na espanha e fico 3 meses, apos isso pretendo entrar na inglaterra e fico mais 3 meses. minha duvida seria sobre a passagem de volta ao Brasil. devo apresentar passagem de volta no prazo de 90 dias para entrar na espanha e depois ligar na companhia aerea para mudar a data para mais 3 meses para assim entrar na inglaterra sem problemas? ou poderia entrar na espanha com passagem de volta em 180 dias alegando que sairei do tratado de …
- 0 respostas
- 589 visualizações
Oi, pessoal. Estou procurando informações com quem possui o modelo de barraca Guepardo vênus. Preciso do maior numero de informações possivel (se é ventilada ou esquenta mto, se resiste à chuva, se o material é bom, se é bem feita, confortavel, se resiste à chuvas e ventos, se vcs gostam da barraca). É a minha primeira barraca. Estou em duvida entre ela e a Nautika Cherokee. Quero a de 6 lugares. Obrigada.
Última resposta por carolinamdrs, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, estou planejando minha primeira viagem para os Estados Unidos, pensei primeiro em chegar em Miami, pelo preço dá passagem, passear em Orlando por já estar na Flórida. Gostaria de saber quais as cidades mais bonitas de se visitar nos EUA e quais as empresas Low Coast vcs me indicam para chegar nessas cidades.
Última resposta por Sarah Teixeria, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde mochileiros, Estou com um planejamento de ir em Londres em julho desse ano, como estudo, os meses de alta temporada são os únicos possíveis para mim, infelizmente. Já comprei as libras necessárias para passar os 7 dias lá, já tô com o roteiro encaminhado e meu único receio basicamente é quanto ao preço das passagens Bhz-lon. Fazendo pesquisas vejo que a diferença de julho de outros meses é gritante, tipo chega a R$ 1,000 de diferença. Minha pergunta é: vou ter que me contentar em pagar esse preço mesmo (em média R$ 3,200 nas minhas pesquisas) ou faltando 3, 4 meses para a viagem consigo algo mais em conta? Caso tenha alguém que já foi em alta t…
Última resposta por ThiagoDB7, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
olá, galera, preciso de um help sou do rio e preciso voltar do citibank hall logo após de acabar o show(23hrs). queria saber qual é a melhor opção. alguém pode ajudar?
Última resposta por leticia almeida, -
- 1 resposta
- 670 visualizações
Bom dia, Gostaria de ir para algum lugar frio com o meu namorado no feriado de junho... Alguma sugestão? Até gostaria de ir para gramado, mas pelo que vi é bem caro... E não podemos gastar tanto assim. Somos de SP e se não for tão longe rolaria de ônibus... mas, caso contrario só de avião mesmo. Obrigada
Última resposta por Silnei, -
- 0 respostas
- 611 visualizações
Galera, boa tarde! Sou louco de Natureza. Alguém aqui já foi com a cara e a coragem para Argentina? Eu já fui pra Santa Cruz de la Sierra. Fui de carona em carona, levei barraca de camping, me oferecia para trabalhar em troca de comida ou estadia (em dias muito frio). Claro que com um dinheiro na reserva. Mas a questão é, queria fazer o mesmo para a Argentina (Buenos Aires), eu e minha namorada. O trajeto é mais curto, porém há algum perigo ou problemas no trajeto? Obrigado pelas opiniões, desde já .
Última resposta por Well_Araújo, -
- 0 respostas
- 675 visualizações
Olá, estive na Bolívia ano passado e não registrei minha saída e nem a entrada no Brasil o que devo fazer pra regularizar a minha situação? Obrigado.
Última resposta por Lorran Lourenço, -
- 0 respostas
- 564 visualizações
Estou pensando em me inscrever, utilizando a nota do enem, no vestibular da universidade do Porto, visto q a universidade tem um método de entrada específico para Brasileiros. Mas ainda estou na dúvida se vale a pena fazer toda a graduação em outro país ou se é melhor cursar no Brasil e ir à Portugal apenas para fazer uma especialização ( mestrado ou doutorado). Alguém pode me ajudar? Desde já, agradeço. Obs: O curso q pretendo fazer é Direito. Não possuo cidadania Portuguesa.
Última resposta por Thayná Pontes, -
- 5 respostas
- 874 visualizações
Olá, Vou para Áustria em intercâmbio e vou ter que ficar 6 meses e 3 dias lá. Tanto minha chegada quanto partida será no Aeroporto de Vienna. Vou tirar o visto D, que garante 6 meses. Segundo a embaixada Austríaca, após o visto vencer, eu posso ficar como turista por 90 dias, mas estou inseguro sobre como funciona isso, se automaticamente meu estatus fica como turista ou devo fazer alguma coisa pra ter o carimbo do visto de turista, como por exemplo, viajar para outro país do tratado de schegen logo antes do visto D acabar? Estou com medo de ter problemas na hora de embarcar de volta para o Brasil em Viena. Aguém que já passou por isso, ou que sai…
- 1 resposta
- 497 visualizações
Estes seguros adquiridos on-line são seguros? Alguém já contratou algum??
- 4 respostas
- 7.5k visualizações
Olá amigos. Tenho uma dúvida: Gostaria de saber se é víavel um bate volta Amsterdam / Bruxelas. Estava verificando no site da Thalys que a viagem leva em torno de duas horas e o preço gira em torno de 250 euros pra duas pessoas. Estou planejando ficar 4 dias completos em Amsterdam e acho que três dias seriam suficientes para ver tudo que quero e estava pensando em fazer uma day trip neste dia...
- 2 respostas
- 801 visualizações
Tenho uma Honda 125CC, ano 2006 e estou pensando em fazer uma viagem digamos, longa com ela. Quero sair aqui do Rio Grande Do Sul e chegar até na Bahia. Eu sei que é possivel ir até o longe, mais é que eu queria saber se acham que é uma boa fazer essa viagem ou que moto eu deveria usar, algumas informações sobre mim: 1,85 de altura 109 Kg e o garupa deve pesar uns 80 kg e tem mais ou menos 1,60. O que acham pessoal? Grato. Edit: Quase esqueço, o trajeto tem mais ou menos 3,500 km.
Última resposta por gigliotti, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Onde vcs acham melhor fazer câmbio (usd - bob ou real-bob), em La Paz ou em puerto quijarro?
Última resposta por Leo Heise, -
Vueling, Tap, Iberia e Ryanair: Essas companhias são muito criteriosas em relação ao peso da bagagem?
por brunopbiccas- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Estamos em 5 pessoas, cada um com uma mochila, 2 de 45 litros, 1 de 50 e 2 de 60, vamos viajar pela Vueling, Tap, Iberia, Ryanair, e talvez outras mais, essas companhias são muito criteriosas em relação ao peso? eles pesam também a bagagem de mão? Conto com a ajuda de vocês!!!
- 0 respostas
- 774 visualizações
Gostaria de saber se existe alguma forma de mergulhas em aguas termais com peixes em Rio Quente ou caldas novas sem ser através do HotPark ou dependências do RioQuente Resorts??
Última resposta por Mayarabrayner, -
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
olá, eu e meu marido vamos passar 10 dias na Europa ( Paris, Amsterdam e Bruxelas) já comprei a hospedagem de Paris q vai ser a cidade que vamos passar mais dias. Quantos euros levar? Vamos de trem pra Amsterdã e Bruges!
Última resposta por Priscilafurtado86, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Alguém que já foi pra Jericoacoara e visitou outros lugares, além da Pedra Furada e da Lagoa Azul, pode me dizer quais são esses outros destinos? Estou indo semana que vem para lá. Mas quero saber outros lugares que eu possa visitar. Pois no TripAdvisor aparece apenas estes.
Última resposta por Pedro Víctor1502434952,