Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12221 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 697 visualizações
Fala Galera, vou fazer uma viagem para percorrer todo o nordeste do Brasil começando pelo Rio de janeiro, onde eu moro e devo viajar de carro mas quero saber o que levar pra eu não ter um imprevisto daqueles kk já pesquisei e vi que gastarei em torno de 1200 só de gasolina, mas e hospedagem,comida,passeios,imprevistos, o que aconselham que eu deva levar. 2 pneus reserva, 3.000 para gastar,roupas, me ajudem? é minha primeira viagem. E será sozinho.
Última resposta por pulguinha, -
- 1 resposta
- 683 visualizações
Bom dia. Pretendo fazer uma viagem de carro começando pelo litoral de São Paulo até chegar a Salvador. Gostaria de algumas dicas de praias que não posso deixar de ir, lugares para conhecer, pousadas e qualquer outra informação válida. Tenho 3 semanas paras esse roteiro. Muito obrigado Bruno
Última resposta por RegisCordilheira, -
- 2 respostas
- 739 visualizações
Cruzarei a fronteira da Bolívia para o Chile via Salar de Uyuni até San Pedro de Atacama. Sei que não precisamos de visto e tal, mas quando cruzamos as fronteiras de países da américa do sul recebemos um certificadou ou um carimbo no passaporte. Minha dúvida vai para quem já fez a travessia San Pedro-Uyuni ou Uyuni-SanPedro como faz com esse "visto"/certificado já que vc vai cruzar a fronteira, em San Pedro tem algum local de imigração onde podemos ou teremos que nos apresentar? Desde já obrigada
Última resposta por RegisCordilheira, -
- 1 resposta
- 783 visualizações
Pessoal, tenho uma duvida, eu e alguns amigos vamos viajar para Miami agora em Fevereiro, eu e outro amigo faremos conexão no méxico e de lá direto para Miami, porém outro amigo nosso o voo dele sai de São Paulo e vai até Nova Iorque, para então voltar a Miami, minha pergunta é a seguinte, ele vai fazer a imigração em Miami ou em Nova Iorque? O voo dele vai chegar no terminal 4 de Nova Iorque as 05:18, e o de ida para Miami vai sair do terminal 2 as 08:05, será que o tempo é tranquilo se precisar fazer imigração e ir até o outro terminal? Fiquei um pouco preocupado porque ele nunca viajou ao exterior e eu que estou ajudando ele.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 3 respostas
- 748 visualizações
Em todos os relatos que li, os mochileiros fizeram o passeio de 3 dias e duas noites. Preciso economizar tempo, então pensei em diminuir um dia ai. Alguém sabe me informar o roteiro de dois dias só? Quanto custa e o que eu vejo neste passeio?
Última resposta por oliveira_ariii, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Tenho um cartão "Rendimento Visa TravelMoney" que recebi quando me mudei para o Canadá, mas não acabei usando. Agora estou planejando minha viagem para Bolívia, Peru e Chile e queria usar ele. Alguém sabe se a aceitação do cartão é ampla nesses lugares? Alguma recomendação, ideia, dica? Valeu!!
Última resposta por Leo Heise, -
- 0 respostas
- 714 visualizações
Oi vi aqui no mochileiros falando sobre o Camping do Titio e o camping Dede em Cambury Ubatuba. e Gostaria do contato desses 2 camping. Se alguem tiver...obrigado
Última resposta por André M. Guimarães, -
- 0 respostas
- 568 visualizações
boa tarde. Minha primeira viajem estou mais perdido que sego em tiroteio, alguma dica importante pra que está indo pra Bonito MS pela primeira vez?
Última resposta por Claiton Gil (pinto), -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, alguém anima passar de 24 a 26/02 em Capitolio?
Última resposta por Frederico Pires, -
- 0 respostas
- 599 visualizações
Olá, pessoal Em São José dos Campos e região Vale Paraíba tem alguém que participa de algum grupo de trekking ? Gostaria de participar.
Última resposta por Rosana A, -
- 2 respostas
- 853 visualizações
Boa noite galera, estou montando meu roteiro e queria saber se dá pra fazer o sandboard e o passeio do islas ballestas/reserva nacional de paracas no mesmo dia. Ou será que fica muito puxado e não dê tempo? Obrigado desde ja, Leo Heise
Última resposta por Leo Heise, -
- 0 respostas
- 775 visualizações
Qual das duas barracas é melhor? A arpenaz 3+ possuí um pequeno avancê de ambos os lados e pesa 3,8kg. A arpenaz xl 3 tem um avancê maior, na frente e pesa 4,7kg, é um pouco maiorzinha tb. A diferença do preço de uma pra outra é de 50 reais, estou em dúvida. arpenaz 3+ http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-1-a-3-pessoas/barraca-arpenaz-3-quechua?skuId=1853337 arpenaz xl 3 http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-1-a-3-pessoas/barraca-de-campingarpenaz-xl-3-3-pessoas?skuId=1765637
Última resposta por jannekt, -
- 2 respostas
- 844 visualizações
E aee galera preciso comprar uma boa mochila mas não conheço nada, alguém me indica? Tenho muitas dúvidas até porquê sou baixinha e tenho a impressão que de mochila não vou sair do lugar heheheh[emoji12] [emoji13]
Última resposta por val ylana, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Pessoal, eu e meu namorado estamos querendo viajar da forma mais em conta possível e estamos em dúvida entre a Europa (passando por Espanha, Itália, França, Portugal, Inglaterra e Holanda) ou os Estados Unidos (ainda não montamos o roteiro, mas cidades como New York, Las Vegas e New Orleans possivelmente inclusas). Pretendemos fazer workaway e couchsurfing para economizar nas estadias e nos EUA, alugar um carro nem que seja pra fazer parte do caminho. Aparentemente uma viagem para os EUA parece mais em conta, por conta do dolar mais baixo (e eu já tenho visto, mas ele não), mas tenho medo de isso ser ilusão. Vocês que são experientes, qual é a melhor e mais econômica opçã…
Alguém que já viajou pela Kiwi Experience, comprou o passe no Brasil ou na própria Nova Zelândia?
por Kemily- 0 respostas
- 756 visualizações
Galera, estou pretendendo fazer uma viajem pra NZ em janeiro (talvez fevereiro) de 2018, li vários relatos sobre o kiwi experience e achei interessante, gostaria de saber se vocês compram o passe antes ou se recomendam comprar lá. Vlw!
Última resposta por Kemily, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Oi pessoal! Estou planejando uma RTW de 1 ano em 2019, nunca usei milhas, comecei a pesquisar sobre o assunto agora. Pedi um novo cartão de crédito pra juntar através de compras, com pontuação de 1,3 milha por cada 1 dólar gasto, pelo Santander. Porém não sei qual programa de milhagem é mais conveniente atualmente. Primeiro vi muita gente falando do Smile, depois muita gente reclamando. Li sobre o Multiplus ter ganho melhor classificação no ano passado. Na garimpada do google, li algo sobre manter pontos nos 2 programas, e to achando essa ideia interessante. Estou pensando em juntar pontos Multiplus com as compras no crédito e etc, e no Smile eu compraria um daqu…
Última resposta por bad-and-ugly, -
- 0 respostas
- 639 visualizações
Olá, Fiz uma viagem com minha namorada e amigos e adorei a sensação de acampar. Gostei tanto que resolvi investir em uma barraca para poder fazer mais esse tipo de viagem. Estou perdido com a infinidade de opções de barracas no mercado e preciso de uma ajuda para não cometer erros. Gostaria de investir em uma mais barra espaçosa, apesar de comportar apenas eu e minha namorada. Acredito que uma barraca para 3 ou 4 pessoas seja o ideal, ou, alguma com um avanço. Não me preocupo com o peso, visto que vou viajar sempre de carro e não pretendo fazer uma caminhada ou pedal, por exemplo. Me preocupo muito com a impermeabilidade da barraca. Não quero algo que me de dor d…
Última resposta por Matheus Mi., -
- 1 resposta
- 687 visualizações
Olá, Gostaria de saber se conhecem algúm hostel que troca horas de trabalho por hospedagem. Grato.
Última resposta por bad-and-ugly, -
- 0 respostas
- 506 visualizações
Olá, Alguém do Espírito Santo ou que esteja passando férias no estado, poderia informar como está a situação para o turismo, com esta greve da Polícia Militar?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 833 visualizações
Oi! Quando será isso?
Última resposta por Camilismartins, -
- 0 respostas
- 553 visualizações
Tenho uma barraca Marmot Twilight que tem aquelas janelas externas. Acontece que na última vez que fui acampar quando estava tensionando a barraca a janela simplesmente descolou do sobreteto, me deixando com um belo rombo na barraca. Isso que nem tinha tensionado nada ainda... Isso já aconteceu com um outro amigo que também tem uma Marmot, até agora ele não soube resolver de forma eficiente. Alguém aí teria sugestão do que fazer ou algum local de reparo?!? Mandar pra assistência nos EUA sem condições...
Última resposta por Ariel_Sister, -
- 0 respostas
- 562 visualizações
BOM DIA, PROCURO CIA PARA FAZER UMA VIAGEM NO FINAL DE NOVEMBRO DE 2017 OU JANEIRO DE 2018. ESTAVA PENSANDO EM FAZER UM MOCHILAO NA CALIFA.
Última resposta por KARINA TENEBRA, -
- 0 respostas
- 749 visualizações
Alguém sabe de algum Camping próximo a carna do diabo que possa indicar?
Última resposta por Rodrigo._.campos, -
- 1 resposta
- 650 visualizações
Olá! Tenho o visto de estudante português, o mesmo encontra-se vencido desde 23/01/17. Eu agendei na primeira semana de janeiro para renová-lo junto ao serviço de estrangeiros e fronteiras, contudo a data mais próxima para renovação era 09/03/17. Gostaria de viajar neste mês pelo espaço schengen, mostrando o comprovante de marcação na imigração dos países há algum problema? Posso ser deportada mesmo tendo marcado e não renovado o visto por questões do próprio sef?
- 0 respostas
- 602 visualizações
Boa tarde, me chamo André, e estou com uma duvida que não achei aqui( talvez por inexperiencia). faço trilhas , e adquiri um gps etrex vista cx para utilizar as trilhas que tem na internet no wikiloc.. baixiei uma em gpx , mas não acho no gps... lembrando que o gps tem um cartão 2gb... e a trilha está la... podem me ajudar a usar? desde ja muito agradecido.
Última resposta por decopoa, -
- 1 resposta
- 556 visualizações
Tudo que tenho, além de disposiçao, é uma passagem de ida e volta do dia 22.01 a 30.01 em ushuaia. Poderia comprar uma para el calafate alguns dias. Alguem tem dicas para montar um roteiro....ouvi falar em el chanten...sei la se puderem me ajudar
Última resposta por ferreiramp, -
- 2 respostas
- 727 visualizações
Olá! Estarei em Bonito dos dias 10 à 15 de abril, estou olhando uns passeios (que são bem caros por sinal), mas estou em dúvida sobre quais realmente valem a pena! Sugestões?
Última resposta por tiagokxuera, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
e necessário passaporte para a argentina ou so o RG
- 0 respostas
- 789 visualizações
Tenho pesquisado bastante mas não encontrei um camping que tenha site ou e-mail pra que eu possa ver como ele é e as tarifas. Queria um lugar para colocar a nossa barraca mas que tivesse estrutura de banhos e cozinha. Alguém pode me ajudar. Esqueci de dizer que é em San Pedro do Atacama. Outra dúvida , todos os passeios tem um ingresso a ser pago? Sabem me dizer as tarifas? Vamos de carro onde der.obrigada Att Cleuza
Última resposta por Cleuza Beatriz Zanolla, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde pessoal To me preparando para sair em um mochilao pela América do Sul, e estava pensando se há necessidade de levar uma barraca/saco de dormir para a viagem.. A ideia é passar por Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia.. Vale a pena comprar?
Última resposta por Marília Carmo,