Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12221 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Vou para o Chile no meio do ano e gostaria muito de visitar Patagônia chilena e presenciar a aurora austral. Alguma dica de data e local?
Última resposta por alinexg, -
- 1 resposta
- 873 visualizações
Olá! Gostaria de entrar na comunidade pelo app, para não ter que entrar pelo site todas as vezez, achei um na App Store, mas a logo é diferente do site, e não reconhece o meu login. Será que é o app certo? Vocês tem a versão para ios?? Obrigada.
Última resposta por Silnei, -
- 2 respostas
- 881 visualizações
Em junho vou para Santiago - Chile , e vou ficar 4 dias , gostaria de saber algumas dicas em locais para conhecer aos arredores de Santiago.
Última resposta por Lucas Milioli, -
- 2 respostas
- 766 visualizações
Bom dia, tenho uma barraca antiga grande e estou precisando de todas as cordinhas com aqueles dispositivos para tensionar e travar as cordinhas da barraca esticadas. Não acho em lojas que vende barracas, alguém tem uma solução?
Última resposta por José Maria lara, -
- 1 resposta
- 807 visualizações
Boa tarde, estou com a viagem tudo certa, só estou com problemas no aluguel de carro, alguém que já tenha ido a Santiago e alugou poderia recomendar alguma locadora boa e de custo razoável bom? As taxas calção que eles pedem são geralmente bem altas mesmo? E como funciona sobre seguro contra roubo? Achei algumas empresas mais as taxas são muito altas. Obrigado, Bruno.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 694 visualizações
Sou de Joao Pessoa e smp quis conhecer o RJ mas no momento nao tenho dinheiro Eh possivel viajar msm sem dinheiro daqui pra lah ? E quanto tempo levaria a viagem so de carona ?
Última resposta por kesiah, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Olá. Irei viajar para a Bélgica em Março, ficarei um mês lá (com o meu namorado, mas é a irmã dele quem provavelmente irá me enviar uma carta convite, pois não falarei a respeito do namoro), neste meio tempo, estive pensando em visitar a Turquia, tenho um amigo lá, mas estou em dúvida das documentações necessárias ao chegar lá. Meu amigo precisa me enviar outra carta convite dele? Ficarei no máximo 2-3 dias e depois voltarei para Bélgica para casa do meu namorado até a minha volta ao Brasil (será que dá para viajar assim por lá? ou eu terei problema porque já irei receber uma carta convite para ficar na Bélgica??). Ou só digo que estou indo a turismo? Ou na hora que eu e…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, pessoal! Vi uma oferta muito boa aqui no Decolar.com para a categoria de Esportivo/Conversível pela Alamo. Se eu não colocar o seguro contra terceiros e ir só com o seguro básico, a Alamo inclui o valor de seguro contra terceiros no caução? Ou o caução não abrange nenhum tipo de seguro? Sei que este seguro é muito importante, mas gostaria de contratá-lo apenas no caução, se possível, pois se não ocorrer acidente contra terceiros eu praticamente pagarei este valor sem necessidade, enquanto que no caução o valor será apenas bloqueado e "devolvido" (desbloqueado novamente no cartão de crédito) no final. Obrigado.
Última resposta por ChrisCS, -
- 1 resposta
- 651 visualizações
Olá, sou descendente de alemão, porém minha mãe não pode tirar a cidadania pois a descendência vem do avô materno dela e nasceu em 1974. Gostaria de saber se eu posso tirar a cidadania, nasci após 1975. Obrigado!!
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, estou procurando passagem para viajar a Portugal no meio do ano, passagem só de IDA. Apareceu uma passagem pra madri com conexao em portugal mt mais barata. procurei mas vi poucos topicos flndo sobre descer em conexao. entao preciso de ajuda com algumas duvidas. na hora de embarcar daria pra eu pedir pra minha bagagem descer na primeira conexao pra eu pegar ? ao passar pela imigraçao eles iriam questionar pq eu nao segui o voo? tudo bem eu falar q eu quero descer em portugal ? orbigada desde jááa !
- 1 resposta
- 685 visualizações
Gostaria de saber se alguém está em Santiago p informar quanto está a taxa de câmbio...
Última resposta por caiomarim, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
boa noite! a empresa onde trabalho comprou etrex 10 e no momento fui o responsável registrar todas as rotas veiculares da empresa. O problema no momento é que os trajetos realizados não constam as paradas realizadas. Vale lembrar que na primeira vez que importei constou todas as paradas realizadas marcadas pelas bandeiras azuis, mas agora importa somente o trajeto e não aparecem as paradas. Preciso de ajuda e isso valerá um cargo de supervisão. Aguarda retorno.
Última resposta por fontenelle_atm, -
Os feriados de Páscoa e Sexta-feira Santa podem interferir na disponibilidade de empresas de ônibus no Chile e Peru?
por EmanuelaBazzan- 1 resposta
- 718 visualizações
Olá, Vou viajar em Abril para Bolívia, Chile e Peru e vou pegar esses feriados de sexta-feira santa e Páscoa por lá. No dia 16 terei um trajeto de ônibus, será que vai ter menos disponibilidade e será arriscado ou não muda nada?? Espero que continue tudo igual! hehe
- 1 resposta
- 581 visualizações
Boa tarde a todos! O meu proposito é sair de Londres e chegar a Amsterdã de trem, não tenho interesse em ir de avião, mesmo que o custo seja mais barato, pois pretendo passar o dia em Bruxelas. Eu sei que tenho que pegar dois trens, o Eurostar e depois o Thalys, e o que eu entendi é que se eu comprar a penas um bilhete, de Londres > Amsterdã eu terei pouco tempo em Bruxelas, somente algusn minutos... O correto é eu comprar 2 bilhetes separadas? Uma de LOndres a Bruxelas e a outra de Bruxelas para Amsterdã? Como funciona isso?
- 1 resposta
- 691 visualizações
Gostaria de saber se alguém conhece alguma empresa especializada em consertos de saco de dormir? Tenho um Curtlo microlite 800, que rasgou em algumas costurar. Valeu.. Marcos Catenacci.
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal tenho uma dúvida é gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Em agosto estou querendo ir para a Europa e fazer a seguinte rota de trem... Roma, Monique, Paris, Amsterdã e Londres.... De Londres voltar para o Brasil..... Em média de 5 dias em cada cidade.... Alguém pode me dizer se cada país que eu vá entrar terei que passar por imigração na estação de trem ? E costumam ser muito chatos ? Lembrando que já vou comprar tudo daqui, hospedagem, passagem de volta de Londres e seguro viagem.
Última resposta por Daniel Heitor, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente! Sou nova por aqui Eu e meu namorado estamos planejando passar dois dias acampando no carnaval na cidade de Gonçalves.. Preciso de contatos de camping, se alguém puder nos ajudar!
Última resposta por LarissaReis, -
- 2 respostas
- 5.1k visualizações
Estou pretendendo viajar sozinho a Florianópolis e a Balneário Camboriú no segundo semestre. Gostaria de saber se, em geral, existem serviços de guarda-volumes seguro nas praias, para deixar o celular ou câmera, caso queira entrar na água. Se possível, queria saber também uma média de preços. Sou do Ceará e aqui várias barracas de praia oferecem essa comodidade, então queria saber se encontro algo parecido por Floripa ou se preciso pensar em outras alternativas...
Última resposta por zecamor, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 2.7k visualizações
Ola, Vou para Alemanha e com conexão em Paris onde irei passar na imigração. Como será minha primeira viagem internacional tenho lido muita coisa e cada vez mais me bate mais duvidas e até medo! Já li que na imigração vão me pedir seguro de saúde e em outros sites li que vão me pedir o seguro de viagem?Seguro viagem ou saúde?? Na minha passagem está acrescida do seguro de viagem e gostaria de saber se somente com ele conseguirei passar pela imigração? Vou passar 13 dias fora e gostaria de saber também se vão me pedir informação de quanto em dinheiro estarei levando e se preciso de carta convite?Vou ficar hospedada no mesmo hotel que meu namorado está.Ele não mora …
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, alguém sabe se existe alguma empresa de Ônibus que faça o percurso?
Última resposta por João Rosenthal, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém aí já usou sacos de dormir ao ar livre? Por que não sei a sensação e usarei um breve
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 752 visualizações
Porque praticamente todos os mochileiros escolhem os seguintes passeios? 1- Vale de La Luna e Vale de La Morte (acredito esse ser por conta do horário que chegamos) 2- Lagunas Altiplanicas + Piedras Rijas 3- Salar de Tara Quais os motivos para descartar os seguintes: 4- Lagunas Cejar 5- Geisers del Tatio 6- Valle del Arco-íris
Última resposta por raquelcb, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 754 visualizações
Olá. Ganhei uma passagem pro Peru, porem tenho 16 anos e se eu realmente quiser ir irei de ir sozinho Minha duvida é quando eu chegar no aeroporto de Lima (Peru) conseguirei passar sozinho numa boa sem ser barrado por alguém (não vai ter ninguém pra me pegar no aeroporto). PS. a parte de autorização judicial e dos pais para viajar desacompanhado eu já conheço.
Última resposta por F M, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Estou indo do Rio à Paraíba. Qual a mochila ideal? Tenho 1,64, 50kg.
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Boa tarde! Gostaria de opniões sobre o meu caso! Ano retrasado de 2015 eu fiz 3 viagens para a Europa, uma na virada do ano 2014\2015 no meio do ano ago/set e a ultima que foram 90 dias dez/jan/fev, durante a viagem de ago e setembro eu entrei por paris (orly) passei por diversas cidades e por fim Londres e retornei à paris (orly) e voltei a São Paulo, após apenas 2 meses eu voltei e novamente pela França mas dessa vez por Bordeaux, fiz uma conexão em casablanca e em seguida fui para Bordeaux onde o oficial apenas carimbou o meu passaporte, na saída a moça oficial de imigração me perguntou com uma cara rude, quando eu havia chegado a Europa e eu respondi a data correta…
Última resposta por Travel mom, -
Art. 91
por Samira Volpe- 1 resposta
- 876 visualizações
Estou estudando em Portugal, mas ainda não tenho visto, estou a 1 ano aqui "regularizada" com a carta do SEF. Estava previsto meu agendamento no SEF agora dia 14 de fevereiro, estou aguardando desde de Julho do ano passado, porém o SEF entrou em greve e meu agendamento para solicitar o art. 91 foi alterado para abril. Estou com passagens compradas para a Suiça agora final de fevereiro e para o Brasil em abril. Com o reagendamento não terei o visto até lá. Eu posso ir para a Suiça e para o Brasil sem o visto e retornar para Portugal somente com a carta de agendamento do SEF? Por favor se alguém puder me ajudar. Obrigada.
- 1 resposta
- 482 visualizações
Galera, comprei minha passagem para passar um mês na Itália em Agosto. Já visitei as principais cidades mas agora estou indo para conhecer o sul, as praias e o agito/balada. Gostaria de saber se alguém tem alguma dica. Agradeço desde já qualquer informação.
- 0 respostas
- 687 visualizações
Pessoal que já foi pra Tailandia, entre os 2 qual escolher: Koh tao ou Ilhas Similians ?
Última resposta por igorilas, -
- 0 respostas
- 695 visualizações
Preciso de dicas de como minha minha bolsa, estou se preparando já algum tempo e pelo que eu to vendo alguns itens são primordiais para imprevisto. Quero saber de vocês algumas dicas de como gastar pouco e aproveitar ao máximo tudo que estou planejando. (Meu mochilao vai ser inicialmente pela area do acordor schengen)
Última resposta por _OViajante, -
Quais Hostels hospedam pais e filhos na América do Sul (Bolívia, Chile e Peru)?
por RegisCordilheira- 1 resposta
- 678 visualizações
Quais Hostels hospedam pais e filhos na América do Sul (Bolívia, Chile e Peru)? Olá! Estamos planejando uma viagem estilo mochilão para a Bolívia, Peru e Chile em Dezembro/17, vamos eu, minha esposa e o filho de 13 anos. Pelo que vi no site da HI, é expressamente proibida a hospedagem de menores de 15 anos em todos os hotéis filiados, alguém conhece hostels que aceitem crianças em: - Uyuni; - San Pedro de Atacama; - Puno; - Ica; - Nazca; - Paracas; - Cuzco; - Águas Calientes; - La Paz; e - Santa Cruz de la Sierra? Obrigado pela ajuda!!!
Última resposta por RicardoRM,