Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 546 visualizações
Pessoal, boa tarde! Para fazer conexão em Lima, é necessário pagar a bendita taxa de embarque?
Última resposta por Thais Rocha1502435307, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, fiz uma loucura aqui. Dia 01/02 comprei passagem aérea pelas Aerolineas Argentinas a reserva saiu com um problema, meu sobrenome é "dos Santos" e saiu "do Santos" , alguém sabe é melhor deixar assim e tentar embarcar no dia. Alguém já passou por isso?
Última resposta por overburnrs, -
- 3 respostas
- 859 visualizações
Boa tarde galera, desde a muito tempo sempre sonhei em fazer um mochilão, como agora em julho eu formo e venho de uma grande bad (término de um relacionamento de 3 anos), creio que seja uma boa hora pra tentar, pra conhecer lugares e gente nova, mas meu principal objetivo é espairecer a cabeça, tomar um fôlego. Não sei por onde começar, por onde ir, ir sozinho ou procurar alguém, se me aventuro por aqui ou se tento ir pra fora (meu inglês é razoável), por isso gostaria das dicas dos mais experientes, de algum bom lugar pra começar e como começar. Não possuo um grandioso orçamento, mas como se trata da formatura creio que consiga juntar algo. Quem puder dar uma luz fico…
Última resposta por miltontcj, -
- 0 respostas
- 541 visualizações
No período de 24 a 28 de Maio, irei participar do XI Congresso de Neurocirurgia que será realizado no Hotel Sofitel Jequitimar - Guarujá/SP, sou estudante de medicina e preciso de um local para acampar ou me hospedar (muitissimo barato) no Guarujá-Sp.
Última resposta por Lusimar Rodrigues Picasso, -
- 2 respostas
- 845 visualizações
Olá! Vou ficar seis meses na Índia e estou na dúvida de como irei fazer para sacar dinheiro e comprar coisas na internet (tipo passagem de volta), uma vez que meu cartão de crédito do Banco do Brasil tem um limite de 300 reais. Qual a melhor opção Visa Travell? Cash Passaport mastercard? tem bastante locais que é possível sacar? tem alguma outra opção? Agradecida, Olivia
Última resposta por MaiconPrando, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Fala pessoal!! Estou planejando uma viagem pela Argentina. O roteiro será Buenos Aires/Bariloche/El Calafate/Ushuaia. Gostaria de saber se vale a pena financeiramente alugar uma carro para visitar esses lugares e se também é seguro, se as estradas são boas e tal. Abraços, Nat.
Última resposta por Natalia Joaquina, -
- 1 resposta
- 861 visualizações
Boa tarde, em Novembro pretendo viajar até a Bolívia e Peru por terra, trem e ônibus terminado em Machu Picchu quais as opções q tenho para voltar do Peru para o Brasil, pois vi a passagem só de volta do Peru e achei muito cara!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
estou planejando de ir em Ilhabela em julho/17 mas tenho duvidas de fazer a viagem preocupado em ir e estar com o tempo com muitas chuvas ou frio alguém q conhece bem o lugar pode me ajudar sobre o clima nessa época?
Última resposta por Thiago Hartmann, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Em média, pra quem ja fez mochilao, quanto chegou a pesar o mochilao de vocês (50/60 litros)?
Última resposta por Lucas _vsk2, -
- 2 respostas
- 906 visualizações
passoal queria comprar uma barraca e o mais importante pra mim seria a altura da barraca estava olhando no ebay e achei uma Ozark Trail 6 pessoas mas so tem fotos ilustrativas e no youtube nao tem videos dela fico com receio de comprar pq ela é ate relativamente barata e pelo anuncio tem uma estrutura muito boa e muito alta com 249 cm alguem sabe mais sobre essa barraca?
Última resposta por paulo daniell, -
- 0 respostas
- 626 visualizações
E ae mochilas blz? Alguem sabe as opções que tenho para ir de Manaus para Colombia via terrestre? Forte abraço.
Última resposta por Ronny Ximenes, -
- 0 respostas
- 587 visualizações
Bom sou novo aqui e queria muito conhecer mais lugares, tenho 17 anos quase 18 e tava pretendendo andar até uma cidade aqui de perto e por algumas no caminho mas não tenho certeza pois estou desempregado e sem muito dinheiro, dicas de algum equipamento ou algo assim? tenho um pouco de medo também pois vou ficar meio que indefeso. (moro em SC)
Última resposta por Coldeph, -
- 1 resposta
- 725 visualizações
Olá viajantes, gostaria da opinião de vocês sobre aplicativos de guia turísticos. Quando viajo sinto falta de ter informações históricas sobre os pontos turísticos que visito, enfim, conhecer de fato o local que estou visitando. Por isto pensei em desenvolver um App para smartphones. Mas antes gostaria de ter a opinião de vocês sobre três coisinhas: 1. Você conhece algum aplicativo que tenha estas informações? 2. Você também sente esta necessidade de ter informações históricas e relevantes sobre os pontos turísticos? 3. Quais informações você acharia legar encontrar sobre os pontos turísticos que visita? Abraços galera!
Última resposta por lucasgamaral, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Estou programando uma viagem para a California em julho. As passagens estão caras, obviamente, mas as da Avianca estão com uma grande diferença de preço para as outras. No caso, eu embarcaria em Guarulhos, e faria escala em Bogotá.. De lá, mais um voo até chegar em Los Angeles. Alguém aí já fez esse trajeto?? Só voei pela Avianca, em voo nacional, mas gostaria de saber se é tranquilo o voo internacional. Obrigada!!
Última resposta por ligia1988, -
- 1 resposta
- 635 visualizações
Olá, Acabei de comprar minha passagem para a Alemanha e me dei conta, só depois, de verificar o visto. O pior é que comprei a passagem na data mais barata e com voo direto para 29/03/2017 , e meu visto de estudante tem data inicial de 01/04/2017... Imagino que, como via de regra eu não precisaria de visto para entrar como turista na alemanha, isso não seja um problema. Mesmo assim, fiquei preocupada. Posso ser barrada no aeroporto? Obrigada Patrícia
Última resposta por Lucas _vsk2, -
- 1 resposta
- 576 visualizações
Oii, galera! Tudo bem? Então, vou fazer meu primeiro mochilão em julho pela europa. Agora tô super na dúvida qual o melhor mochilão para o meu caso, estou em dúvida entre a quechua easyfit 50it e a quechua forclaz 60lit, lembrando que vou viajar com a ryanair que é uma empresa low cost então tenho que atender as medidas que ela exige para bagagem de mão; sendo assim, vocês tem alguma dica para me dar ou outra mochila para indicar? Me ajuda ai, galeraaa! Obrigadão desde já.
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 16.8k visualizações
Olá, Vou pra Salvador na primeira semana de junho. Gostaria de saber se dá pra ir a Morro de São Paulo e retornar no mesmo dia. Alguém vai estar por lá? Abrç, Viviane
Última resposta por viajandu, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
Bom dia gente! queria uma ajuda a respeito da barraca instant cabin coleman 8p. sou amante de campismo e possuo uma quechua t6.2 a 8 anos que nunca me deu problema algum, nem estrutural nem vazamentos. contudo, estou sentindo a necessidade de uma barraca confortavel e de montagem rapida. e no mercado livre a unica q encontrei foi a barraca em questao. pergunto: a marca e confiavel? aquelas varetas pre montadas sao resistentes? a barraca e resistente a agua? ( embora antes de usa-la irei aplicar scothgard nela como fiz com minha quechua) posso comprar o produto que nao vai sair barato sem medo de alguns meses quebrar as astes de sustentaçao e nao ter reparo? Agradeço a que…
Última resposta por Birovisky, -
- 1 resposta
- 750 visualizações
Bom Dia a Todos, Sou iniciante em acampamento e pretendo ficar em Campings de SC na baixa temporada (abril a novembro). Irei sozinho e de carro e minha dúvida é quanto à segurança. Como a ocupação é menor nessa época, é seguro ficar nos campings? Existe segurança 24 horas e principalmente durante a noite? Minhas principais preocupações são dormir sozinho na barraca com o camping quase vazio e sair de carro durante o dia e deixar a barraca. Obrigado desde já.
Última resposta por Birovisky, -
- 0 respostas
- 631 visualizações
Oi gente, vocês conhecem alguma empresa barata que faça transfer do aeroporto direto para Brasov?
Última resposta por ingridpitanga, -
- 3 respostas
- 720 visualizações
Olá moçada, cheguei a Panamá City hoje e estou só. Se tiver algum brasileiro afim de me encontrar para sairmos e conhecermos mais pessoas e lugares, tô dentro! Vou ficar aqui até domingo (05/03).
Última resposta por Marly S, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal! Dia 21, eu e meu filho estamos indo morar na Itália e farei conexão em Frankfurt. Precisei comprar passagens separadas, pois estou levando minha cachorrinha comigo. Vou chegar com a Latam e vou depois pegar a Lufthansa. Tenho duas duvidas, quem puder me ajudar: - como estarei sozinha com criança e uma cachorrinha, ser a que existe algum serviço que me ajude com as malas para despachar na Lufthansa? - meu tempo de conexão será de 2h40, com esse tempo consigo pegar minhas malas e despachar em outra companhia? Desde já agradeço quem puder me ajudar.. .
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Estou escrevendo aqui para tirar uma dúvida referente à souveniers feito de sal. Comprei alguns em Uyuni e outro nas minas de sal da Polônia. Moro em uma cidade onde a umidade relativa do ar é muito alta. Isso faz com que um imã de sal por exemplo, comece a acumular água e quando isso acontece, ele começa a gotejar, se decompondo de modo devagar. Foi quando eu guardei em uma caixa de plástico com aqueles desumidificadores, porém percebi que nesse caso os souveniers ficam tão secos que eles começam a esfarelar. Como gosto muito de preservar as lembranças dos locais onde eu fui, isso é uma coisa que me deixa um pouco mal rsrs Já p…
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Perguntas: 1- Sei que é preciso se cadastrar para acampar no Aventureiro. O local de cadastramento é próximo do local de saída das escunas? Dá pra fazer tudo na hora? 2- Qual o valor do barco pra Aventureiro, saindo de Angra? Alguém sabe qual o primeiro horário? 3-No Aventureiro dá pra negociar barco pra voltar pra Angra? Obrigada, galera!!!
Última resposta por bad-and-ugly, -
- 5 respostas
- 938 visualizações
Boa noite, estarei fazendo PARIS-BRUXELAS-AMSTERDAM-BERLIM-PRAGA entre os dias 28 de setembro até 20 de outubro. Já estou com praticamente tudo pronto, só falta o roteiro de berlim e praga, bem como a hospedagem de praga e a passagem entre os países. Estou na duvida por onde compro as passagens de trem ou avião, e se devo comprar antecipado se for de trem. Pensei em fazer de trem todos os lugares, menos amsterdam-berlim, já que são 6h de trem e 1:30 de avião. Portanto não sei o que valeria mais a pena. Vai ser o seguinte: PARIS - 5 DIAS BRUXELAS - 3 DIAS BERLIM - 4 DIAS AMSTERDAM - 4 DIAS PRAGA - 4 DIAS Gostaria de saber se 2200 euros (mais ou men…
Última resposta por arigatti, -
- 9 respostas
- 841 visualizações
Fala galera, tranquilo? To começando a me programar pra uma viagem a Europa la por Setembro, nao sei se a época é boa ou ruim mas é qdo eu posso, enfim, gostaria da ajuda de voces quanto a valores, pois pra Europa nunca fui e não tenho muita noção. Eu estou pensando em fazer um roteiro com umas 6 medias e grandes cidades, com paris, londres, amsterdã e mais umas 3 a escolher, com uma media de 3 ou 4 dias em cada. Ficaria ao total, em torno de 20, 24 dias la, no maximo. Quanto voces acham que precisaria ter pra começar pensar a fundo na ideia? Quanto ao tipo de viagem, seira de baixo custo, nada de extrapolar nas refeições, passeios, hospedagens, enfim. Era isso,…
Última resposta por zezeviajante, -
- 0 respostas
- 758 visualizações
Pessoal, qual o melhor bairro para se hospedar em Miami, gostaria de conhecer a beleza da cidade e os pontos turisticos, conhecer a praia apenas um dia. Preciso de dicas de hostel barato.
Última resposta por Sarah Teixeria, -
- 1 resposta
- 846 visualizações
Olá! Quero fazer meu primeiro mochilão pelo Piauí msm. Alguma dica?
Última resposta por zaneymattos, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal estou montando um Roteiro de 20 dias na Alemanha, com carro como meio de transporte. Basicamente ficou assim: Dia 1 - Frankfurt Dia 2 - Heildberg/Bad Mergerthein Dia 3 - Wurzburg/Rothenburg ob der Tauber Dia 4 - Dinkelsbühl/Ulm Dia 5 - Castelo Neuschwanstein/Munique Dia 6 - Munique Dia 7 - Munique - Oktoberfest Dia 8 - Munique - Dachau e Nymphenburg Dia 9 - Nuremberg Dia 10 - Dresden Dia 11 - Leipzig Dia 12 - Postdam/Berlim Dias 13 , 14 e 15 - Berlim Dia 16 - Hamburgo Dia 17 - Colonia Dia 18 - Aaachen Dia 19 - Mounschau Dia 20 - Frankfurt Eu a minha esposa gostamos de visitar os centros históricos, museus, parar numa praça e tomar uma bre…
Última resposta por Tcolombini, -
R$ 6.000 é suficiente para uma viagem de 15 dias pela Europa (Incluindo as passagens)? 1 2 3
por WagnerRoberto- 2 seguidores
- 24 respostas
- 84.1k visualizações
Olá, estou planejando fazer um tour de 15 dias pela Europa entre as cidades de Amsterdã e Berlin. Será minha primeira viagem fora do país e a primeira sozinho, pretendo ir no inverno de lá. Pretendo juntar de R$ 5000 a 6000 para os gastos da viagem toda (Passagem, hospedagem e outros gastos). Acham suficiente? Possuem alguma dica de onde mais posso economizar nesse momento? Pois estou fazendo tudo por conta e sou principiante nisso rs.
Última resposta por amandaplima,