Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 609 visualizações
Bom dia, estou a caminho da rota Brasil - Bolívia - Chile - Peru. Será uma viagem de aproximadamente 30 dias intercalando o uso de ônibus, voos e muita, muita, caminhada. Nunca viajei para fora do Brasil e estou com uma série de dúvidas. 1. Gostaria de saber se é possível utilizar o cartão Wise nos paises: Bolívia, Chile, Peru. Devo sacar o dinheiro para utilizar nesses países ou apenas o uso do cartão já basta? 2. Qual a melhor operadora para se usar nesses paises. É mais acertado usar um chip local de cada pais ou apenas o uso do chip "entel" já basta? 3. As paradas nas fronteiras são demoradas? Vou sair de Arica e pretendo pegar um voo de Tacna para Cusco.…
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 354 visualizações
Irei em janeiro para o Uruguai e a Argentina com o meu filho. Ele tem 11 anos e precisarei da autorização do pai para apresentar na imigração aqui no Brasil, deixando uma via com a PF. Minha dúvida é se na hora da atravessia para Buenos Aires também terei que apresentar e deixar essa documentação. O voo de volta é por Buenos Aires.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 263 visualizações
Vou mochilao na segunda quinzena janeiro 2024 destino Chile Bolívia e Peru quem já foi poderia me passar dicas? Obrigada
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 263 visualizações
Bom dia, quero saber se é possível visitar as vinícolas por conta própria em Mendoza, visto que iremos de carro.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 635 visualizações
Olá gente tudo bem? esse é meu roteiro , minha duvida é mesmo em janeiro , precisa se preparar tanto para o frio nesses destinos? oque recomendam de usar e onde comprar? Janeiro /2024 Foz do Iguaçu - Santiago Dia 04/01 - Santiago 07/01 - Mendonza Mendoza - 10/01 - Bariloche Bariloche - 17/01 - El calafate El calafate - 23/01 - Buenos Aires 26/01 Buenos Aires - Montevideu Buenos Aires - Iguazu. Não sei definitivamente oque levar , vou levar uma mochila de 40l é no maximo mais uma mochila de ombro , por isso não queria errar nas roupas porque não vou ter tanto espaço.
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 352 visualizações
Fala galera. Estou com uma viagem marcada para a Alemanha em 2024, vou fazer Berlim e a rota romântica. Em pesquisas que fiz, me parece que os alemães não aceitam muito cartão de débito e sim dinheiro, principalmente nas pequenas cidades. Alguém que fez esses lugares sabe me dizer se é tranquilo usar o cartão de débito da wize e nomad para pagar as coisas?
- 0 respostas
- 231 visualizações
Dicas para viajar para Bolívia viajando sozinha
Última resposta por Summer Ferreira, -
- 2 seguidores
- 19 respostas
- 8.8k visualizações
Pessoal, eu estou na dúvida de qual desses lugares conhecer em uma viagem de 5 dias em set/23. Eu vou sozinha, gosto muito de natureza (praias paradisíacas) e quero um destino econômico. Poderiam me ajudar? Obrigada
Última resposta por alexandra.tiengo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 639 visualizações
Olá pessoal estou planejando uma viagem a China em Janeiro de 2024, qual melhor porta de entrada vocês recomendam, Xangai, Pequim? A ideia é seguir até Chongqing onde tenho uma amiga brasileira. Estava vendo duas opções de cia aérea uma com escala em Londres e outra em Dubai qual vocês recomendam ? Aceito também dicas de roteiros.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 715 visualizações
Bom dia pessoal! Alguém sabe ao certo a exigência de documentação para viagem de carro financiado (alienado) ao banco? Solicitei ao banco uma declaração de viagem ao exterior com o bem financiado e fiz apostila de Haia conforme o consulado argentino e Chile informaram. Porém junto a esse documento o banco enviou uma procuração autorizando a assinatura daquelas pessoas do banco a assinarem a declaração, está reconhecido em cartório, porém não consegui realizar a apostila de Haia para essa procuração, por ser emitido por outro cartório que não é da minha cidade. Será que é uma exigência esse documento também ser apostilado? Obrigado!
Última resposta por hlirajunior, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 605 visualizações
Puerto Natales ou Punta Arenas no Chile vende Nissin Miojo?
Última resposta por SilviaAlves, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 631 visualizações
Eu gostaria de ir escrevendo, tarefa que irá durar alguns dias e só depois de pronto, torná-lo acessível ao público. Isto é possível?
Última resposta por Hiltonmc, -
- 4 seguidores
- 9 respostas
- 883 visualizações
Bom dia podiam me indicar hospedagem em, buenos aires (1 dia para fazer troca de dinheiro), el calafate, el chalten, ushuaia e puerto natales? Gosto sempre de ficar no centro pq acho mais facil de se locomover.Obrigada
Última resposta por Roberto Alencar, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 556 visualizações
Tenho pretensões de sair de Foz e ir para Argentina e logo em seguida, para o Chile. Meu roteiro é bem roots kkkk tô tentando economizar ao máximo... Queria muito saber como eu posso encontrar caronas ou conseguir passagens mais baratas... Como vcs fazem com o transporte?
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 1 resposta
- 317 visualizações
Pessoal bom dia Minha filha de 9 anos pegou o seu passaporte sem meu consentimento e fez uma segunda assinatura ao lado da que tinha feito no dia do agendamento. Estou muito preocupada, será que vou precisar tirar uma 2° via?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
Assinatura Passaporte 1 2 3
por rjmam021- 23 respostas
- 21.7k visualizações
Olá amigos, hj fui buscar meu novo passaporte e não sei pq cargas d'água, na hora que o funcionário da PF me entregou meu documento pediu para que eu assinasse ou rubricasse o mesmo e no impulso rubriquei. Minha dúvida e aflição é a seguinte, todos os meu outros docs não estam com rubrica e sim com assinatura...alguém pode me traquilizar ou me aterrorizar de vez? Será que terei algum problema em minhas trips futuras por conta disto? Estou indo para os EUA em setembro.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 638 visualizações
Pessoal, quak dica vcs dão para que eu consiga pegar o 1º catamarã cedo para atravessar o Lago Pehoe? da pra comprar a entrada do parque antecipadamente? Ou somente lá na hora? E o ônibus que leva até o catamarã? Como funciona essa logística pra quem vai começar o Circuito W invertido? Obrigada
Última resposta por schitini, -
- 1 resposta
- 367 visualizações
Pessoal, eu vou para os Estados Unidos daqui uns 4 meses e estou querendo comprar um produto que custa $600 de forma online daqui do Brasil para ser entregue na casa de um conhecido que tenho lá, daí eu pegaria quando visitasse ele. Eu já sei que o limite é $1000 mas tenho algumas dúvidas sobre como trazer o produto. O produto é esse, e são varias caixas, não vem tudo em uma caixa só. https://fanatec.com/us-en/ready2race/csl-dd-ready2race-bundle-for-pc-8-nm 1 - A primeira dúvida é que o produto é grande e mesmo trazendo na mala despachada não sei se iria caber, então pensei em tirar das caixas. Gostaria de saber se tem problema trazer sem a caixa. Pensei na…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 respostas
- 410 visualizações
Bom dia! Sou de Fortaleza/CE e para as férias de 2024 (Julho) pretendemos conhecer Bariloche. A principio, queríamos ir de Carro Alugado, saindo de São Paulo. Então surgiram as dúvidas. Sempre alugo pela Localiza e a mesma disse que não é permitido sair do Brasil com carro alugado. Alguém já viajou assim? De carro alugado, saindo do Brasil? O que vocês recomendam? Tem alguma locadora que permite? Ou seria melhor alugar até a fronteira, cruzar e alugar outro carro? Desde já agradeço, Luis
- 0 respostas
- 246 visualizações
ALGUÉM indo para Índia em 2024 antes do periodo de monções ?
Última resposta por cristianod, -
- 3 respostas
- 880 visualizações
Olá pessoal, como estão? Sou nova por aqui e estou querendo fazer o percurso de Florianópolis até Bariloche de carro, eu e minha família, somos em 3 eu, meu marido e uma filha de 12 anos! Meu marido não é pai da minha filha, nos casamos quando ela tinha 5 anos, então precisa de documento de autorização do pai pra ela passar a fronteira né?! Essa experiência é nova para mim, pois já viajei muitas vezes porém sempre de avião, não tenho a mínima ideia de como é fazer esse percurso de carro, alguém pra dar uma dica, vi alguns comentários que a polícia rodoviária de algumas localidades pedem propina, isso procede? Quantos dias de Florianópolis até Bariloche dirigindo dur…
Última resposta por FlavioToc, -
Pessoal farei o circuito W invertido , quais dicas de passeios fazer em 2 noites no camping GREY, 1 noite em Paine Grande, 2 noites no Francês (já pensando em fazer os 2 mirantes), 1 noite no Central.
Última resposta por uaiquel, -
TORRES DEL PAINE , no final de Novembro chove muito? É uma boa época? Alguém já foi nesse mês?
por uaiquel- 1 seguidor
- 0 respostas
- 205 visualizações
Pessoal, minha entrada no parque Torres del Paine é 21/11 a 27/11. Essa época como é o clima? Chove muito? Alguém já foi nesse período e pode me dizer como foi a experiência. Vou acampar.
Última resposta por uaiquel, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 238 visualizações
Vale pati
Última resposta por Robson José Pinto da Silva, -
- 4 respostas
- 15.3k visualizações
Pessoal, estou indo para Cusco e tenho escala em Lima de 7 horas de espera, a dúvida é a seguinte: Posso sair do aeroporto neste periodo e visitar a cidade ou tenho que ficar esperando em alguma area do aeroporto? Pois alguns me falaram uqe tenho q esperar dentro do aeroporto...
Carona ??
por Kombi artes- 1 seguidor
- 1 resposta
- 357 visualizações
E aeeew pessoal blza ? Estarei saindo de joao pessoa na paraiba, com minha kombi home, caso alguém queria rashar a gasolina, meu destino será bahia, mais especificamente porto seguro
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 485 visualizações
Pessoal, vocês sabem me dizer como são as entradas das tomadas dentro do parque Torres del Paine? para que eu possa levar o adaptador correto, por favor.
Última resposta por schitini, -
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 382 visualizações
Pessoal, gostaria de perguntar a vocês receitas gostosas e leves para fazer em trilha de 6 noites. O que vocês recomendam de experiência?
- 3 seguidores
- 8 respostas
- 867 visualizações
Olá, tudo bem com vcs? Minha dúvida é a seguinte: quero ir a Chapada , porém vou sozinha e não vou alugar carro, preciso fechar pacote antes com agência ou dá pra resolver quando chegar lá? Grata, Suelene
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 575 visualizações
Olá galera, alguém esteve recente fazendo o trekking do EBC, pretendo fazer autoguiado, existe alguma obrigatoriedade de guia?
Última resposta por Virmond,