Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12221 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Estou programando uma viagem para a California em julho. As passagens estão caras, obviamente, mas as da Avianca estão com uma grande diferença de preço para as outras. No caso, eu embarcaria em Guarulhos, e faria escala em Bogotá.. De lá, mais um voo até chegar em Los Angeles. Alguém aí já fez esse trajeto?? Só voei pela Avianca, em voo nacional, mas gostaria de saber se é tranquilo o voo internacional. Obrigada!!
Última resposta por ligia1988, -
- 1 resposta
- 622 visualizações
Olá, Acabei de comprar minha passagem para a Alemanha e me dei conta, só depois, de verificar o visto. O pior é que comprei a passagem na data mais barata e com voo direto para 29/03/2017 , e meu visto de estudante tem data inicial de 01/04/2017... Imagino que, como via de regra eu não precisaria de visto para entrar como turista na alemanha, isso não seja um problema. Mesmo assim, fiquei preocupada. Posso ser barrada no aeroporto? Obrigada Patrícia
Última resposta por Lucas _vsk2, -
- 1 resposta
- 566 visualizações
Oii, galera! Tudo bem? Então, vou fazer meu primeiro mochilão em julho pela europa. Agora tô super na dúvida qual o melhor mochilão para o meu caso, estou em dúvida entre a quechua easyfit 50it e a quechua forclaz 60lit, lembrando que vou viajar com a ryanair que é uma empresa low cost então tenho que atender as medidas que ela exige para bagagem de mão; sendo assim, vocês tem alguma dica para me dar ou outra mochila para indicar? Me ajuda ai, galeraaa! Obrigadão desde já.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 16.8k visualizações
Olá, Vou pra Salvador na primeira semana de junho. Gostaria de saber se dá pra ir a Morro de São Paulo e retornar no mesmo dia. Alguém vai estar por lá? Abrç, Viviane
Última resposta por viajandu, -
- 1 resposta
- 678 visualizações
Bom dia gente! queria uma ajuda a respeito da barraca instant cabin coleman 8p. sou amante de campismo e possuo uma quechua t6.2 a 8 anos que nunca me deu problema algum, nem estrutural nem vazamentos. contudo, estou sentindo a necessidade de uma barraca confortavel e de montagem rapida. e no mercado livre a unica q encontrei foi a barraca em questao. pergunto: a marca e confiavel? aquelas varetas pre montadas sao resistentes? a barraca e resistente a agua? ( embora antes de usa-la irei aplicar scothgard nela como fiz com minha quechua) posso comprar o produto que nao vai sair barato sem medo de alguns meses quebrar as astes de sustentaçao e nao ter reparo? Agradeço a que…
Última resposta por Birovisky, -
- 1 resposta
- 738 visualizações
Bom Dia a Todos, Sou iniciante em acampamento e pretendo ficar em Campings de SC na baixa temporada (abril a novembro). Irei sozinho e de carro e minha dúvida é quanto à segurança. Como a ocupação é menor nessa época, é seguro ficar nos campings? Existe segurança 24 horas e principalmente durante a noite? Minhas principais preocupações são dormir sozinho na barraca com o camping quase vazio e sair de carro durante o dia e deixar a barraca. Obrigado desde já.
Última resposta por Birovisky, -
- 0 respostas
- 619 visualizações
Oi gente, vocês conhecem alguma empresa barata que faça transfer do aeroporto direto para Brasov?
Última resposta por ingridpitanga, -
- 3 respostas
- 702 visualizações
Olá moçada, cheguei a Panamá City hoje e estou só. Se tiver algum brasileiro afim de me encontrar para sairmos e conhecermos mais pessoas e lugares, tô dentro! Vou ficar aqui até domingo (05/03).
Última resposta por Marly S, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Bom dia pessoal! Dia 21, eu e meu filho estamos indo morar na Itália e farei conexão em Frankfurt. Precisei comprar passagens separadas, pois estou levando minha cachorrinha comigo. Vou chegar com a Latam e vou depois pegar a Lufthansa. Tenho duas duvidas, quem puder me ajudar: - como estarei sozinha com criança e uma cachorrinha, ser a que existe algum serviço que me ajude com as malas para despachar na Lufthansa? - meu tempo de conexão será de 2h40, com esse tempo consigo pegar minhas malas e despachar em outra companhia? Desde já agradeço quem puder me ajudar.. .
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Estou escrevendo aqui para tirar uma dúvida referente à souveniers feito de sal. Comprei alguns em Uyuni e outro nas minas de sal da Polônia. Moro em uma cidade onde a umidade relativa do ar é muito alta. Isso faz com que um imã de sal por exemplo, comece a acumular água e quando isso acontece, ele começa a gotejar, se decompondo de modo devagar. Foi quando eu guardei em uma caixa de plástico com aqueles desumidificadores, porém percebi que nesse caso os souveniers ficam tão secos que eles começam a esfarelar. Como gosto muito de preservar as lembranças dos locais onde eu fui, isso é uma coisa que me deixa um pouco mal rsrs Já p…
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Perguntas: 1- Sei que é preciso se cadastrar para acampar no Aventureiro. O local de cadastramento é próximo do local de saída das escunas? Dá pra fazer tudo na hora? 2- Qual o valor do barco pra Aventureiro, saindo de Angra? Alguém sabe qual o primeiro horário? 3-No Aventureiro dá pra negociar barco pra voltar pra Angra? Obrigada, galera!!!
Última resposta por bad-and-ugly, -
- 5 respostas
- 928 visualizações
Boa noite, estarei fazendo PARIS-BRUXELAS-AMSTERDAM-BERLIM-PRAGA entre os dias 28 de setembro até 20 de outubro. Já estou com praticamente tudo pronto, só falta o roteiro de berlim e praga, bem como a hospedagem de praga e a passagem entre os países. Estou na duvida por onde compro as passagens de trem ou avião, e se devo comprar antecipado se for de trem. Pensei em fazer de trem todos os lugares, menos amsterdam-berlim, já que são 6h de trem e 1:30 de avião. Portanto não sei o que valeria mais a pena. Vai ser o seguinte: PARIS - 5 DIAS BRUXELAS - 3 DIAS BERLIM - 4 DIAS AMSTERDAM - 4 DIAS PRAGA - 4 DIAS Gostaria de saber se 2200 euros (mais ou men…
Última resposta por arigatti, -
- 9 respostas
- 823 visualizações
Fala galera, tranquilo? To começando a me programar pra uma viagem a Europa la por Setembro, nao sei se a época é boa ou ruim mas é qdo eu posso, enfim, gostaria da ajuda de voces quanto a valores, pois pra Europa nunca fui e não tenho muita noção. Eu estou pensando em fazer um roteiro com umas 6 medias e grandes cidades, com paris, londres, amsterdã e mais umas 3 a escolher, com uma media de 3 ou 4 dias em cada. Ficaria ao total, em torno de 20, 24 dias la, no maximo. Quanto voces acham que precisaria ter pra começar pensar a fundo na ideia? Quanto ao tipo de viagem, seira de baixo custo, nada de extrapolar nas refeições, passeios, hospedagens, enfim. Era isso,…
Última resposta por zezeviajante, -
- 0 respostas
- 746 visualizações
Pessoal, qual o melhor bairro para se hospedar em Miami, gostaria de conhecer a beleza da cidade e os pontos turisticos, conhecer a praia apenas um dia. Preciso de dicas de hostel barato.
Última resposta por Sarah Teixeria, -
- 1 resposta
- 833 visualizações
Olá! Quero fazer meu primeiro mochilão pelo Piauí msm. Alguma dica?
Última resposta por zaneymattos, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal estou montando um Roteiro de 20 dias na Alemanha, com carro como meio de transporte. Basicamente ficou assim: Dia 1 - Frankfurt Dia 2 - Heildberg/Bad Mergerthein Dia 3 - Wurzburg/Rothenburg ob der Tauber Dia 4 - Dinkelsbühl/Ulm Dia 5 - Castelo Neuschwanstein/Munique Dia 6 - Munique Dia 7 - Munique - Oktoberfest Dia 8 - Munique - Dachau e Nymphenburg Dia 9 - Nuremberg Dia 10 - Dresden Dia 11 - Leipzig Dia 12 - Postdam/Berlim Dias 13 , 14 e 15 - Berlim Dia 16 - Hamburgo Dia 17 - Colonia Dia 18 - Aaachen Dia 19 - Mounschau Dia 20 - Frankfurt Eu a minha esposa gostamos de visitar os centros históricos, museus, parar numa praça e tomar uma bre…
Última resposta por Tcolombini, -
R$ 6.000 é suficiente para uma viagem de 15 dias pela Europa (Incluindo as passagens)? 1 2 3
por WagnerRoberto- 2 seguidores
- 24 respostas
- 83.9k visualizações
Olá, estou planejando fazer um tour de 15 dias pela Europa entre as cidades de Amsterdã e Berlin. Será minha primeira viagem fora do país e a primeira sozinho, pretendo ir no inverno de lá. Pretendo juntar de R$ 5000 a 6000 para os gastos da viagem toda (Passagem, hospedagem e outros gastos). Acham suficiente? Possuem alguma dica de onde mais posso economizar nesse momento? Pois estou fazendo tudo por conta e sou principiante nisso rs.
Última resposta por amandaplima, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá mochileiros. Estou planejando minha primeira Eurotrip, e pretendo passar uns 25 dias por lá. Pretendo fazer no estilo mochilhão e economizar onde der, tanto que ficarei em um hostel. *Fora a passagem aérea* 7 mil reais da para todo resto, incluindo a hospedagem? Aceito sugestoes para a viagem também, grato.
Última resposta por gabriellcwb, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Com o IOF no cartão pré pago, estou indo viajar levando dinheiro vivo e queria chegar na Europa e fazer um cartão pré pago lá (imagino que já depositando o dinheiro em euros não vou ter que pagar taxas). Alguém já tentou fazer isso? Sabe se é fácil de fazer? A ideia seria sacar o saldo que ficar sobrando antes de voltar para o Brasil... Tô tentando procurar na Internet sobre isso mas não acho nada... Obrigado pessoal!
Última resposta por vinicius.freitas89, -
- 3 respostas
- 784 visualizações
Bom dia, pessoal. Estou planejando uma viagem de quinze dias pela Espanha em Agosto. Gostaria de saber dos mais experientes qual cia Aérea é a preterida (leia-se mais barata) para o trajeto Brasil - Espanha. Valeu.
Última resposta por jmichelbm, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Olá mochileiros. Me casei e adotei o nome do meu marido. Alterei todos documentos inclusive passaporte. Porem o visto canadense permanece no passaporte antigo. Tenho viagem para la em maio, e o bilhete foi comprado com nome de casada. Preciso refazer o visto de visitante mesmo ele estando válido ate 2025? É um novo e completo procedimento ou é mais fácil do que o visto inicial?
Última resposta por Marladupuis, -
- 1 resposta
- 638 visualizações
Gente, faz diferença no preço comprar antecipado ou deixar mais pra perto da data da ida pela copaair?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 880 visualizações
Pretendo viajar com meu namorado no final do ano para passar 15 dias em Kissimmee/Orlando- Flórida. Só que tenho tenho tios lá com o visto religioso, e já deram entrada no Green Card. Devo pedir uma "carta convite" a eles, ou não falar que vou ficar lá? Outra duvida é sobre eu e meu namorado não trabalharmos, nós apenas fazemos graduação em uma instituição federal. Vamos viajar com o dinheiro que juntamos das bolsas dos projetos que participamos. Será que isso pode interferir na aprovação do nosso visto?
Última resposta por janes87, -
- 0 respostas
- 554 visualizações
Ola mochileiros! Ha tempos venho lendo sobre as praias do RN...e tirando Ponta Negra, genipabu e Pipa, quais são ad outras praias mais movimentadas? Vou alugar uma casa qual praia tem mais movimento. De dia e a noite?
Última resposta por Irene Gui, -
- 6 respostas
- 884 visualizações
Olá pessoal! Preciso de uma SUPER ajuda!!! Em outubro eu e meu namorado estamos pretendendo fazer um mochilão curto pela Bahia, serão exatamente 14 dias de 07 á 20/10, chegaremos pela manhã e partiremos de volta pra São Paulo - SP no entardecer. Nossa duvida é onde visitar, por onde começar e se 14 dias da pra conhecer todos esse lugares. Os lugares pretendidos e que ouvir falar muito são: Salvador Morro de São Paulo Boipeba Itacaré Trancoso Chapada Diamantina Se puderem nos ajudar onde ir, quanto tempo ficar, qual priorizar, onde é mais perto um do outro e roteiro, passeios, hostels e etc, ficaremos muito gratos... rsrs Ah, pretendemos alugar um…
Última resposta por PATRICIARDA, -
- 1 resposta
- 886 visualizações
Galera estou em duvida para comprar uma barraca nova, pois quero uma barraca para 3 pessoas que de para caber colchão de casal + bagagem dentro da mesma. Se elas suportam chuva e se são bem ventiladas, obrigada. -Azteq Katmandu 2/3 A 1,20 L 2,05 C2,60 (1,50 quarto + 1,10 avanço) peso 3,250g *Essa de 2/3 gostaria de saber se alguem tem e cabe colchão + mochilas -Azteq Katmandu 3/4 A 1,40 L 2,40 C 3,30 (2,10 quarto + 1,10 avanço) peso 4kg e Nautika INDY 3/4 A 1,30 L 2,05 C 4,0 (quarto 2,05 + 1,55 avanço) peso 4,6g
Última resposta por Junior Faria, -
- 0 respostas
- 587 visualizações
Oi queridos, alguém pra indicar um camping SUPER ULTRA MEGA barato em Bombinhas / SC? Quero ir pra lá nesse mês de março! Sei que ainda é alta temporada, masssss, precisava ser realmente bem acessível! Abração e boas viagens Lu
Última resposta por Luana Catherine, -
- 1 resposta
- 604 visualizações
Gente 1700 euros é suficiente para passar 15 dias nessas cidades? sendo que tenho aonde ficar em Dusseldorf e a passagem paga. Estão o valor seria para HOSPEDAGEM e gastos com ALIMENTAÇÃO,PASSAGEM DE TREM, baladas e outros.
- 1 resposta
- 661 visualizações
Amigos, Irei fazer uma viagem de 15 dias por Lisboa, Paris, Amsterdan e Madrid estou pretendendo levar 800 euros. Vocês acham que dá ???? Vale ressaltar que todos os deslocamentos e hospedagem entre esses paises já estão pagos .. esses 800 euros seria apenas com Alimentação, Ingressos, baladas etc.
- 4 respostas
- 765 visualizações
Boa Noite guerreiros, tudo tranquilo? seguinte, necessito de algumas informações, estou indo para a Espanha em maio agora, e pretendo ficar mochilando pela europa por 6 meses se tudo der certo e a grana não me deixar na mão hehe entro na espanha e fico 3 meses, apos isso pretendo entrar na inglaterra e fico mais 3 meses. minha duvida seria sobre a passagem de volta ao Brasil. devo apresentar passagem de volta no prazo de 90 dias para entrar na espanha e depois ligar na companhia aerea para mudar a data para mais 3 meses para assim entrar na inglaterra sem problemas? ou poderia entrar na espanha com passagem de volta em 180 dias alegando que sairei do tratado de …
Última resposta por S§§§§§§§§§,