Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12221 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal, encontrei uma passagem com preço bom para Paris pela Aeromexico com conexão na Cidade do México. Fiquei um pouco assustado com os relatos de brasileiros deportados sem nenhum motivo ao tentarem fazer a conexão no México, segue abaixo alguns links de notícias. A minha dúvida é se vocês sabem se houve resposta para estes casos? Há uma onda crescente deste tipo de deportação ou acham q foram casos isolados? Casos de 12 brasileiros em janeiro de 2017 http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2017/01/brasileiros-barrados-no-mexico-denunciam-descaso-e-humilhacao.html http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2017/01/casal-gasta-r-12-mil-para-viajar-mas-e-de…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 548 visualizações
Boa Tarde! Será a minha primeira mochila que será usada para viagens sem ser trilhas e campings. São para viagens para praia que duram no máximo 8 dias. Eu sei colocar somente o necessário nas malas, tenho 1,78 de altura. Sei que não é aconselhável comprar sem experimentar, mas na minha cidade não tem uma loja que venda esse tipo de mochila, então vou correr o risco. Eu então precisava saber quantos litros seria o ideal e uma marca que não seja mto cara, pelo fato de eu não ter por hora dinheiro "sobrando" e também pelo fato de que eu praticamente não irei fazer caminhadas com ela, uma vez que o trajeto até rodoviária, aeroporto, hostel será de carro, táxi ou transporte p…
Última resposta por Onde Cê Vai Loko, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Ola galera, bom gostaria de saber se alguem poderia me ajudar de como ir de sao paulo para dourado - sp , se tem alguma linha intermunicipal ou algo do tipo pra eu fazer esse trajeto. Agradeço desde já
Última resposta por Onde Cê Vai Loko, -
- 1 resposta
- 706 visualizações
Olá, estou querendo fazer uma viagem de carro pela America do Sul. Como vendi meu carro no Brasil quero agora investir em uma Kombi e descobri que no Chile os carros são bem mais baratos ( em qualquer lugar q não seja o Brasil na verdade) mas estou tendo MUITA dificuldades em pesquisar. Se alguem ai esta morando no chile ou conhece alguem que possa me ajudar por favor da um toque por e-mail para paulafreitassouza@gmail.com. valeu hermano!
Última resposta por Silnei, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Saudações a todos... Possuo uma barraca marca Capri iglu extreme para 6 pessoas, e infelizmente perdi as varetas dessa barraca. Eu gostaria de saber se vcs podem me ajudar a encontra-la para comprar, pq depois de algumas pesquisa na internet, descobri que a empresa Capri faliu... A minha barraca é nova, e eu não gostaria de descartá-la só por causa das varetas... Desde já agradeço a atenção de todos... Irinaldo Silva Penha
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Por favor, preciso da ajuda de alguém que viaje à Europa com frequência. O Consulado de Portugal não soube me responder, e me mandou entrar em contato com o SEF. Já mandei dois e-mails para o SEF, e eles simplesmente não conseguem responder às minhas dúvidas de forma clara. A minha dúvida é com relação à regra dos 90 dias de permanência no espaço Schengen num período de 180 dias. Preciso saber se esses 90 dias são ininterruptos, ou se eu posso entrar no espaço Schengen, voltar para o Brasil e retornar para a Europa diversas vezes dentro desses 180 dias, se a soma da permanência de todas as vezes não for mais que 90. Há um limite de entradas e saídas no espaço Schengen n…
Última resposta por Rafael Prado, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Estou na estação Belém, quero ir de metrô, como chego lá?
Última resposta por CarlaMedGer, -
- 1 resposta
- 867 visualizações
Boa tarde, preciso de uma ajuda, quero ir para o canada- vancouver em julho desse ano, mas a passagem ta saindo pra la de 4 mil reais, teria algum destino que eu pudesse fica e aproveitar uns 2, 3 dias antes do destino fazendo com que essa viagem fique mais barata? se for só escala tb serve, mas aproveita o local é bem mais legal né ex: brasilia - vancouver ida e volta vancouver - brasilia. total: 5 mil reais brasilia - seattle - vancouver e volta-vancouver-seattle brasilia. total 4 mil indo e volta
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá gente! Estou me organizando pra uma trip, e achei um vôo bem em conta pela companhia Andes Aéreo Líneas, no trecho Buenos Aires>Mendoza, que planejava fazer de ônibus. Procurei reviews dela, mas não achei nada muito recente, mas pelos comentários das fotos na página deles no Facebook vi muita gente falando bem. Alguém já viajou por ela ou conhece alguém que viajou?
Última resposta por Junnior Köpke, -
- 3 respostas
- 710 visualizações
Olá!!! Pessoal, vou em 05/2017 para os EUA Qual a dica para compra de passagens: Comprar por site como Decolar ou Submarino ou ir direto no site das empresas. Qual a melhor opção?
- 1 resposta
- 466 visualizações
Olá pessoal, é o seguinte: Pretendo passar seis meses da europa, porém quero ficar 3 meses morando na Eslovenia e 3 meses na Irlanda. quero ficar com o visto de turista nos dois países. A Eslovenia faz parte do tratado de schengen e a Irlanda não, eu posso ficar os 6 messes com visto de turista de forma legal? apenas intercalando os dois países?
- 2 respostas
- 673 visualizações
Companhia aérea pra Croácia ou Grécia que saia de BSB?
Última resposta por Marly S, -
- 0 respostas
- 431 visualizações
Bom dia Pessoal, estou programando uma viagem a América Central em Julho/Agosto. Estou pensando em alugar uma carro no Panamá e ir até Cancun. Alguém saberia me dizer se é possivel isso, ou seja vou ter problemas em atravessar as fronteiras?
Última resposta por Marcelo S Araujo, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Minha pergunta dirige-se especificamente para quem está indo ou foi recentemente à Europa (zona do Euro): Estamos levando uma quantia razoável em espécie, mas não queremos levar ainda mais para não correr o risco de perda ou roubo. Estou em dúvida se complemento o valor em VTM ou deixo para passar no cartão de crédito. Considerando que hoje em dia o IOF de ambos é igual, o cartão tem a vantagem de acumular milhas, enquanto que o VTM tem a vantagem da conversão da moeda no dia da compra. Mas qual dos dois está compensando mais atualmente? E quem optou por VTM foi de que banco?
Última resposta por LIVIA F1502435297, -
- 1 resposta
- 764 visualizações
Bom Dia pessoal! Estou na Europa e pretendo comprar uma mochila para uma trip...a companhia aerea mais barata eh a ryanair a a mochila permitida eh 40l com dimensoes 55 x 40 x 20....quero saber se vcs conhecem uma mochila cargueira otima com essas especificacoes....encontrei algumas mas achei a qualidade baixa....agradeço!
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 745 visualizações
E ai gente, finalmente to realizando meu grande sonho de começar a mochilar por esse mundão ai, e agora no final de março to indo sozinha fazer o clássico Deserto de Sal -> Deserto do Atacama -> Machu picchu (vou passar pelas cidades de Santa Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni, San Pedro do Atacama, Arequipa, Cusco, Copacabana e La Paz) Como é meu primeiro mochilão to cheia de dúvidas sobre umas coisinhas meio básicas e peço qualquer tipo de indicação de vocês, principalmente se tiver alguma mina que já fez esse trajeto sozinha também, gostaria muito que compartilhasse essa experiência 1- Eu vou fazer o cartão pré-pago pelo Banco e levar o resto do dinheiro em espécie…
Última resposta por Lucas _vsk2, -
- 1 resposta
- 611 visualizações
Olá! Boa tarde! Estou com uma dúvida que alguem deve saber responder facilmente. Vamos la: Tenho milhas Latam (multiplus) e desejo voar pela AmericanAirlines voo CNf > MIA. Liguei na Latam e para uma data especifica me passaram valor milhas - 35k trecho. No site da AA são 30k trecho. É normal este ágio de 5k ? Alguma outra opção para fazer este resgate? abcs
- 0 respostas
- 537 visualizações
Pessoal, boa tarde! Para fazer conexão em Lima, é necessário pagar a bendita taxa de embarque?
Última resposta por Thais Rocha1502435307, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, fiz uma loucura aqui. Dia 01/02 comprei passagem aérea pelas Aerolineas Argentinas a reserva saiu com um problema, meu sobrenome é "dos Santos" e saiu "do Santos" , alguém sabe é melhor deixar assim e tentar embarcar no dia. Alguém já passou por isso?
Última resposta por overburnrs, -
- 3 respostas
- 849 visualizações
Boa tarde galera, desde a muito tempo sempre sonhei em fazer um mochilão, como agora em julho eu formo e venho de uma grande bad (término de um relacionamento de 3 anos), creio que seja uma boa hora pra tentar, pra conhecer lugares e gente nova, mas meu principal objetivo é espairecer a cabeça, tomar um fôlego. Não sei por onde começar, por onde ir, ir sozinho ou procurar alguém, se me aventuro por aqui ou se tento ir pra fora (meu inglês é razoável), por isso gostaria das dicas dos mais experientes, de algum bom lugar pra começar e como começar. Não possuo um grandioso orçamento, mas como se trata da formatura creio que consiga juntar algo. Quem puder dar uma luz fico…
Última resposta por miltontcj, -
- 0 respostas
- 529 visualizações
No período de 24 a 28 de Maio, irei participar do XI Congresso de Neurocirurgia que será realizado no Hotel Sofitel Jequitimar - Guarujá/SP, sou estudante de medicina e preciso de um local para acampar ou me hospedar (muitissimo barato) no Guarujá-Sp.
Última resposta por Lusimar Rodrigues Picasso, -
- 2 respostas
- 832 visualizações
Olá! Vou ficar seis meses na Índia e estou na dúvida de como irei fazer para sacar dinheiro e comprar coisas na internet (tipo passagem de volta), uma vez que meu cartão de crédito do Banco do Brasil tem um limite de 300 reais. Qual a melhor opção Visa Travell? Cash Passaport mastercard? tem bastante locais que é possível sacar? tem alguma outra opção? Agradecida, Olivia
Última resposta por MaiconPrando, -
- 0 respostas
- 565 visualizações
Fala pessoal!! Estou planejando uma viagem pela Argentina. O roteiro será Buenos Aires/Bariloche/El Calafate/Ushuaia. Gostaria de saber se vale a pena financeiramente alugar uma carro para visitar esses lugares e se também é seguro, se as estradas são boas e tal. Abraços, Nat.
Última resposta por Natalia Joaquina, -
- 1 resposta
- 835 visualizações
Boa tarde, em Novembro pretendo viajar até a Bolívia e Peru por terra, trem e ônibus terminado em Machu Picchu quais as opções q tenho para voltar do Peru para o Brasil, pois vi a passagem só de volta do Peru e achei muito cara!
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
estou planejando de ir em Ilhabela em julho/17 mas tenho duvidas de fazer a viagem preocupado em ir e estar com o tempo com muitas chuvas ou frio alguém q conhece bem o lugar pode me ajudar sobre o clima nessa época?
Última resposta por Thiago Hartmann, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Em média, pra quem ja fez mochilao, quanto chegou a pesar o mochilao de vocês (50/60 litros)?
Última resposta por Lucas _vsk2, -
- 2 respostas
- 893 visualizações
passoal queria comprar uma barraca e o mais importante pra mim seria a altura da barraca estava olhando no ebay e achei uma Ozark Trail 6 pessoas mas so tem fotos ilustrativas e no youtube nao tem videos dela fico com receio de comprar pq ela é ate relativamente barata e pelo anuncio tem uma estrutura muito boa e muito alta com 249 cm alguem sabe mais sobre essa barraca?
Última resposta por paulo daniell, -
- 0 respostas
- 612 visualizações
E ae mochilas blz? Alguem sabe as opções que tenho para ir de Manaus para Colombia via terrestre? Forte abraço.
Última resposta por Ronny Ximenes, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
Bom sou novo aqui e queria muito conhecer mais lugares, tenho 17 anos quase 18 e tava pretendendo andar até uma cidade aqui de perto e por algumas no caminho mas não tenho certeza pois estou desempregado e sem muito dinheiro, dicas de algum equipamento ou algo assim? tenho um pouco de medo também pois vou ficar meio que indefeso. (moro em SC)
Última resposta por Coldeph, -
- 1 resposta
- 704 visualizações
Olá viajantes, gostaria da opinião de vocês sobre aplicativos de guia turísticos. Quando viajo sinto falta de ter informações históricas sobre os pontos turísticos que visito, enfim, conhecer de fato o local que estou visitando. Por isto pensei em desenvolver um App para smartphones. Mas antes gostaria de ter a opinião de vocês sobre três coisinhas: 1. Você conhece algum aplicativo que tenha estas informações? 2. Você também sente esta necessidade de ter informações históricas e relevantes sobre os pontos turísticos? 3. Quais informações você acharia legar encontrar sobre os pontos turísticos que visita? Abraços galera!
Última resposta por lucasgamaral,