Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12221 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 516 visualizações
Boa tarde, Estou prestes a conseguir uma bolsa de estudos na Califórnia, só que não tenho visto nem passaporte. Estou fazendo uma pesquisa e acabei me confundindo. Minhas dúvidas: - Posso tirar o passaporte junto com o visto no CASV ou só na Polícia Federal mesmo? - Eu preciso tirar o passaporte ANTES de dar entrada no visto? Obrigada
Última resposta por Onde Cê Vai Loko, -
- 0 respostas
- 538 visualizações
Estou programando ficar 6 meses estudando inglês em perth onde meu avô mora, gostaria de dicas de escolas de inglês baratas
Última resposta por Lucas Sarmento, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 4.8k visualizações
Boa noite A Embaixada da República Árabe do Egito no Brasil publicou um comunicado com mudanças para o visto para o Egito. A EMBAIXADA DA REPÚBLICA ÁRABE DO EGITO COMUNICA QUE, A PARTIR DE 15 DE MAIO DE 2015, NÃO SERÃO MAIS EMITIDOS VISTOS NOS AEROPORTOS NO EGITO. TODOS OS APLICANTES DEVERÃO SOLICITAR O VISTO NA EMBAIXADA DO EGITO EM BRASÍLIA OU NO CONSULADO EGÍPCIO NO RIO DE JANEIRO ANTES DE DEIXAREM O PAÍS. http://www.opendf.com.br/embegito/ Eu viajo no dia 10 de Maio, chego lá dia 11, então ainda poderia tirar o visto lá. Minha pergunta é: Arrisco a tirar lá ou tiro antes por aqui? O problema é que eu teria que enviar passaporte pelo correio para o Rio…
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Galera bom dia sou nova aqui e queria tirar uma dúvida. Meu namorado é deficiente físico,teve a perna amputada em um acidente a pouco menos de um ano, na semana passada nos aventuramos na prainha branca, ele ao contrário do que eu imaginava se saiu muito bem na trilha, tanto na descida quanto na subida. Estamos querendo ir pra praia do sono na Páscoa mais não conhecemos o lugar nem a trilha. Alguém poderia me dar alguma dica, se é muito arriscado ele ir. agradeço desde já
Última resposta por A.Alimoe, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, boa tarde a todos! Antes de qualquer coisa quero dizer que amo os calçados que se chamam botas, foram elas que me salvaram de mordidas de cobras, e de um grave acidente em 2000, quando um caminhão me atropelou e passou por cima de mim, principalmente sobre as minhas coxas e pés, e se não fossem as botas, com certeza teria perdido alguns dedos, sem contar o estrago que teria acontecido se eu estivesse descalço ou apenas de chinelo. Durante quase toda a minha vida sempre usei botas, mas com o passar dos anos vi que os dedos dos pés doíam muito por causa do tipo de botas que usava. As botas eram para o uso do dia a dia, a vida no campo, de luta com o …
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Boa noite, Comprei uma passagem internacional com a latam e esqueci de incluir o acento em meu sobrenome, uma vez que nenhum dos meus documentos possui o sobrenome incluindo o passaporte antigo. Poderei ter problemas ao embarcar com a passagem sem o sobrenome?
Última resposta por Rodmac, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pretendo ir em maio (final de semana, fora de feriado) conhecer o Vale do Catimbau, e fazer camping de uns 3 dias. Vi a opção do Rindo Eco Camping. Gostaria de opiniões de quem foi, e como chegaram, lá saindo de Recife. Melhor ir de carro ou ônibus? E sobre as trilhas, quanto custam em média?
Última resposta por Mila Delgado, -
- 1 resposta
- 724 visualizações
estou pensando em ir até cabo frio nas minhas férias de carro, gostaria de saber se é facil encontrar hospedagem sem a necessidade de faze-la com antecedência pois já me falaram que existe muitas por lá... obrigada Juliana
Última resposta por Le Gars, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
olá!!! Vou me hospedar em Cabo frio e gostaria de sugestões de hospedagens. Procuro algo simples, perto da Praia do Forte e das paradas de ônibus para Arraial. EStava pesquisando a Vila Appia pousada hostel.. Alguém sabe me informar sobre essa pousada ?? Se é boa, se vale o custo benefício, se dá pra ir a pé para a praia tranquilo... Obrigada
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
BOA TARDE, ESTOU PROGRAMANDO UMA VIAJEM PARA BUZIOS VOU COM MEUS FILHOS PEQUENOS E PRECISO ME HOSPEDAR EM LUGAR QUE FIQUE PROXIMO DE UMA PRAIA BEM TRANQUILA, ESTOU EM DUVIDA SE FICO EM BUZIO, CABO FRIO OU ARRAIAL DO CABO, VOU FICAR 7 DIAS E QUERIA CONHECER ESSES 3 LUGARES . VOCES PODEM ME AJUDAR?
- 0 respostas
- 542 visualizações
Estarei lá nessa data. Um ensaio de mochilão rsrsrs. Alguém querendo se juntar a mim?
Última resposta por Marly S, -
- 0 respostas
- 583 visualizações
Estava a pensar ir passar uns dias no Gerês e como não tenho carro nem muito dinheiro estava a pensar ir acampando ao longo do percurso percorrido. O que eu gostaria de saber é se alguém sabe uns bons locais para se acampar no Gerês, que tenham uma boa vista e ao mesmo tempo que seja fora da zona onde os guardas florestais fazem a patrulha. Obrigado a todos que ajudarem
Última resposta por rucanando, -
- 6 respostas
- 931 visualizações
Boa tarde galera! Bom, pretendo ir para os Estados Unidos em janeiro, e ficar até maio ou junho, mas eu faço tratamento de lúpus aqui no Brasil! Será um problema eu passar pela imigração com tanto medicamento? Será que vão permitir que eu fique 6 meses?
Última resposta por alefemaiike, -
- 3 respostas
- 821 visualizações
Pessoal, preciso comprar passagem para daqui a 10 dias para João Pessoa, saindo de São Paulo. Alguém sabe onde dá para comprar barato na última hora? Achei por R$900 no skyscanner. No google achei um site que chama NaHora.com e lá está R$700. Mas não sei se é confiável, alguém conhece?
Última resposta por Má Cabral, -
- 1 resposta
- 528 visualizações
Boa tarde!!!! Vou para Paris e Londres em Outubro.. ficar 10 dias.. estava pensando em passar um ou dois dias em Amsterdam ou Edimburgo (terras altas) gostaria de saber qual melhor destino dentre os dois????
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 506 visualizações
Galera , sobraram 600.000 guaranis paraguaios da ultima trip do meu pai , troco por pesos uruguaios ou por real , se alguem puder me ajudar ... Moro em Curitiba - PR e aqui as casas de câmbio não compram nem vendem Guaranis . Obrigada !
Última resposta por carlettogiu, -
- 1 resposta
- 610 visualizações
Vou estar de férias em junho! Alguém pra ir junto?quero ir pro Peru... Alguém?
Última resposta por Vic R Melo, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Bom Dia galera !!! Estava procurando na internet a respeito do crocs , porque ouvir dizer que ele era uma boa pedida para as caminhadas , e até cheguei a ver um programa no discovery que um cara estava usando para fazer uma trilha , e como eu vou fazer a chapada dos veadeiros , e vou viajar em abril , teria que estar comprando o mais rápido possível , queria saber de vocês se é bom mesmo ou não , pois estava em busca de um sapato mais em conta , porque tenho vontade mesmo de comprar uma bota da the north face , mas ... rs agradeço sua ajuda , Obrigada
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 793 visualizações
Boa tarde galera! Bom, pretendo ir para os Estados Unidos em janeiro, e ficar até maio ou junho, mas eu faço tratamento de lúpus aqui no Brasil! Será um problema eu passar pela imigração com tanto medicamento? Será que vão permitir que eu fique 6 meses?
- 1 resposta
- 604 visualizações
Olá, Mochileiros. Bom dia! Alguém pode me dar dicas de como ir de Machu Picchu para Uyuni (ou vice versa) de alguma forma não tão demorada e nem tão cara? Eu e mais uns amigos pensamos em pegar ônibus e parar em La Paz para descansar e conhecer, afinal é bem longinho. PS: Queremos fazer Huaraz (Lagunas), Machu Picchu, Uyuni e Atacama . Quem puder dar dicas de locomoção e agências eu fico imensamente agradecida!!
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 461 visualizações
Oi Galera como vai ? Quero fazer meu primeiro mochilao e queria dicas que como montar meu roteiro, quero ir pró sul primeiro, começar por Florianópolis, por favor me dêem dicas.
- 1 resposta
- 484 visualizações
Vou viajar para Europa com 2 passaportes, brasileiro e espanhol. Meu nome espanhol é diferente do brasileiro. Qual nome deve constar na passagem.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 541 visualizações
Boa Tarde. Como chegar em Bonito/PE saindo de Caruaru/PE? Chegando lá há transportes (ônibus ou vans) que levem até as cachoeiras?
Última resposta por Rêh Santiago, -
- 0 respostas
- 479 visualizações
Bom Dia, pretendo ir em Julho para Buenos Aires estudar na UBA, gostaria de dividir aparatamento, alguém interessado ?
Última resposta por Brunallima, -
- 1 resposta
- 596 visualizações
Boa noite! Eu e mais dois amigos vamos fazer uma trip pelo Uruguai e Argentina em Julho, só que eis que surge a dúvida. Qual tamanho de mochila seria ideal, sabendo que será um mês de frio intenso média 10°C graus. Eu e meu amigo pensamos que uma Mochila de 60litros ja vai atender, porém minha amiga ja considera que devemos investir em uma cargueira de 80litros. O que vocês acham?
- 1 resposta
- 724 visualizações
Olá pessoal! Na segunda quinzena de junho terei 17 dias de férias e estou planejando fazer o roteiro abaixo. É a primeira vez que viajo pela América do Sul e gostaria de saber dos mais experientes se estou exagerando nas distâncias por dia, não por questões de cansaço, pois vamos dividir o volante, mas se dá pra confiar nos tempos de viagem que esses sites de rotas apresentam. A intenção seria todos os dias interromper a estrada antes das 8 da noite pra descansar. Desde já agradeço pela ajuda 16/06 - São Paulo - Curitiba 17/06 - Curitiba - Serra do Rio do Rastro - Vacaria-RS 18/06 - Vacaria - Concórdia-AR (saindo por São Borja e pegando a Ruta 14) 19/06 - …
- 1 resposta
- 830 visualizações
Gente sou novo tanto no fórum como na prática de Mochileiro, tenho 15 dias de férias até voltar a velha rotina, tenho um saco de dormir mas não tem barraca e não estou com muita grana sobrando para comprar uma, queria saber se dá pra dormir só no saco como aqui não faz muito frio, quero passar a noite em postos 24Hrs na estrada
- 1 resposta
- 819 visualizações
Olá, estarei em Barcelona em Agosto com um amigo e queríamos fazer um dia em Andorra seguindo para algum povoado do sul da França próximo de Andorra. MAs não enocontrei nenhuma opção de ônibus para Ax-Les-Thermes ou Perpignam pois depois pretendo voltar para Barcelona, então o ideal é não ir muito para cima do mapa. rsrs Alguém sabe algo sobre?
- 1 resposta
- 458 visualizações
Busco dicas de destinos para primeira viagem, com duração de 5-6 dias. A saída preferencialmente de Foz do Iguaçu ou Curitiba. O transporte pode ser aéreo ou terrestre, o que importa é não gastar muito Sites de compras também cairiam bem.
- 0 respostas
- 587 visualizações
Quero comprar um celular Alcatel c/ WiFi, 6.0 Android,TV e 4G. Será que esta marca me atenderar nas viagens?
Última resposta por Ronaldo Goulart de Faria,