Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. Gostaria de comprar uma mochila específica pra viagens e me interessei na traveller da deuter (compartimento para guardar as alças, abertura em U)... Mas acho que 70lts é grande demais pra mim, sou baixinho (1,67). Tenho uma de trekking da Quechua (que uso tbm pra viagem) 70+10 e acho bem grande. Tem a menor que é a feminina, (SL) 60 lt. Por ser desenvolvida pra se encaixar melhor no corpo feminino, ela tem alguma coisa que seja ruim pro homem? Acho que já li que na verdade é até melhor pra homens de estatura mais baixa. Procede?
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Galera me ajude por favor , quero ir viajar sem previsão de volta e não vou me separar do violão mas minha única preocupação é em leva-lo como faço para transportar um violão ,se alguém souber me ajude por favor
Última resposta por Sérgio Colpaert, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Pretendo passar 20 dias entre Portugal e Espanha. Como provarei ter dinheiro suficiente para minha estadia no país? Sei que em Portugal temos que ter no mínimo 75 euros para a entrada e 40 euros por dia. Desde já agradeço
Última resposta por thiagosairaf, -
- 2 respostas
- 642 visualizações
Fiz uma viagem de turismo pra londres, q durou 3 semanas, deixei londres em 20 de outubro de 2016. Agora, dia 01/08/2017 estou voltando pra fazer um curso de ingles de 5 meses. Existe um intervalo de tempo q eu não posso voltar pra lá? Por exemplo, preciso de 180 dias sem pisar lá, pra poder voltar de boa; antes disso eu posso ser barrada.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 765 visualizações
Olá todos, alguém está com viagem programada para Cuba em Abril/Maio? Beijos
Última resposta por Carlos Filgueiras, -
- 2 respostas
- 695 visualizações
Meu destino principal é Málaga mas entrarei por Lisboa e ficarei apenas 4 dias e os 16 dias restantes na Espanha. Minha dúvida é a seguinte:: assim que chegar em Lisboa tenho que comprovar minha hospedagem. Mas tenho que comprovar para os 20 dias ou apenas os 4 dias que ficarei lá? Teria que comprovar minha estadia em Málaga tbm? Em Málaga ficarei na casa de amigos. Desde já agradeço.
Última resposta por thiagosairaf, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pretendo passar um bom tempo viajando e gostaria de saber da experiência de quem já comprou e usou, sobre mochilas cargueiras/mochilas para camping. Eu tenho 1,92 de altura e 93 kg, quero comprar uma mochila realmente boa; grande, que além de ser resistente tenha detalhes legais como suporte para garrafa de água e capa de chuva. Mochila é tipo sapato? Você tem que ir na loja testar antes de comprar ou dá para comprar pela internet mesmo? O problema é que existem tantas, mas tantas opções no Mercado Livre e outros sites que fico em dúvida se o negócio é bom mesmo ou se vou me arrepender de comprar. ãã2::'> Poderiam me recomendar, da experiência de vocês,…
Última resposta por EstacioECL, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
ALGUÉM SAINDO DE SALVADOR EM MAIO (21 Á 02 JUNHO) OU JUNHO RECESSO JUNINO ? AJUDO COM DESPESAS DA GASOLINA, PRETENDO FAZER PASSEIO LONGO PARA CONHECER...
Última resposta por Fabí Suspiro, -
- 0 respostas
- 742 visualizações
E ae pessoal, tudo bem? Estou com viagem marcada para a Russia, e para SP e Moscou foi muito tranquilo montar um roteiro bacana. No entanto, para Volgogrado estou tendo mais dificuldades em montar um roteiro a pé, para passar pelos principais pontos. Alguém que ja tenha ido pode dar uma luz? Obrigado!
Última resposta por Ivan Cionek, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Para solicitar visto de turista para os Eua tem que já ter as passagens em mãos?
Última resposta por diego roberto de carvalho, -
- 0 respostas
- 547 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Vou para Cancun em lua de mel e comprei um pacote de viagem completo, só não tem o translado do Aeroporto para o Hotel e vice versa. Qual a forma mais segura e mais em conta de conseguir este translado? Desde já agradeço!
Última resposta por Juarez Junior, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, sou novo aqui no blog e estou precisando da ajuda de vcs. Sou músico e fui convidado por uma banda de lá para cantar, e vou me mudar com a esposa e filha. Sei que posso ficar 90 dias sem visto mas o problema é o após isso. O baterista da banda me disse que uma opção seria de eu ir como turista e dar entrada em uma escola particular para assim conseguirmos os vistos de estudante, mas não me anima muito a ideia da volta a escola rsrs Qual é na opinião de vcs uma maneira legal e segura para eu morar legalmente por lá? Abraço!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, acompanho o fórum a algum tempo, porém agora resolvi dar as caras de verdade hehe Moro no litoral do Rio Grande do Sul, mais precisamente em Torres, que faz divisa com Santa Catarina. Sei que um pouco mais pro norte de SC tem alguns lugares pra acampar, como em Palhoça, Imbituba, na própria ilha de Florianópolis... Porém aqui pro sul é mais difícil. Gostaria de algo mais perto, dormir uma noite e voltar (o trabalho não deixa eu ficar mais que isso, então... tenho que aproveitar o pouco que dá hehe) Alguém conhece algum lugar para acampar sem estrutura aqui por perto? Penso em no máximo uns 80km dessa região.. Obrigado, abraços
Última resposta por andré.pereira, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, amigos viajantes. Vou fazer um mochilao de 2 meses nesses 4 países e gostaria de saber a melhor forma de trocar dinheiro em espécie para gastar em cada um deles. - Argentina: pelo que li, o real é valorizado lá e vale a pena levar reais e trocar lá. Entretanto, eu nao vou passar por cidades grandes como Buenos Aires, apenas o sul da Patagonia (El Calafate, El Chalten e Bariloche). Consigo um cambio bom nesses locais ou melhor trocar aqui no Brasil? - Chile: chego em Santiago, mas ja pego um aviao para Punta Arenas. Melhor trocar reais por pesos chilenos no Brasil, no aeroporto de Santiago ou em Punta Arenas ? - Peru: melhor levar dolares ou reais? Pe…
Última resposta por LuanaDFragoso, -
- 1 resposta
- 659 visualizações
Pessoal, alguém tem notícias de quanto se gasta por dia (mais ou menos) ???? 100 dólares por dia seria o suficiente para: hospedagem, comida e passeios ???? (pensando em uma viagem simples: hostel) o dólar é aceito normalmente nos estabelecimentos ... ou devo trocar pela moeda Colombiana ???? onde trocar os dólares ??? Geralmente no aeroporto a cotação não é a melhor ... Atenciosamente, Tati
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
*******Antes de qualquer coisa, sou novo aqui e não sei se estou criando esse tópico no lugar certo, qualquer coisa me falem. Irei para a Russia em janeiro de 2018 e após alguns dias, quero ir para India. Pesquisando preços de passagens, descobri que a Air Astana tem o melhor preço, como essa empresa faz conexão em Astana no Cazaquistão, pensei em passar alguns dias por lá. Pesquisei um pouco e em vários sites diz que preciso fazer o visto para o Cazaquistão antes de sair do Brasil ou em algum consulado no exterior. Ai que vem a dúvida, alguns sites (incluindo o do Itamaraty http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/tabela-de-vistos-para-cidadaos-brasileiros ) diz qu…
Última resposta por emepo84, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
Eu quero muuito fazer o mochilão Bolivia, Chile, Peru mais eu queria incluir surf nele, alguém sabe se rola levar as pranchas de surf nesse roteiro de mochilão?? Ou tem alguma dica de surf trip/mochilão? Obrigada!!!
Última resposta por jessica luana, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Então, estou planejando um mochilão pelo Brasil, e quero escolher a barraca certa pra isso. Vou pegar chuva, calor, frio, vento. E procuro por uma barraca de 1 lugar (se for com extenção melhor) vai ser para eu e minha mochila, com uma boa resistência a chuva (2000mm +/-), com estacas boas e armação tbm! Preferia uma auto portante.. Podem me ajudar? Estou procurando a algum tempo e só acho de 2 pessoas pra cima, acho que vou carregar peso atoa, e como a viagem vai ser longa, quanto menos peso melhor. Penso em uns 2 ou 3 quilos. Se puderem mandar sites bons tbm.. Muito obrigado galera! Comprei uma mochila cargueira baseado em vcs!!
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 804 visualizações
Gente, moro no Rio e to querendo ir passar o proximo feriado em alguma cidade do sul de minas... a questao é que eu não tenho carro, então queria dica sobre alguma cidade pequena, que não seja necessario carro e que tenha cachoeiras, picos e muita natureza, Grata!!!
Última resposta por rafael.joia, -
- 3 respostas
- 824 visualizações
Estou indo de Salvador a Frankfurt e meu voo passa por uma conexão em Madrid(troca de avião). Eu tenho que passar na imigração da Espanha? Se sim, eu passo novamente pela imigração de Frankfurt? Obrigado!
- 2 respostas
- 994 visualizações
Boa tarde, pessoal. Eu e a minha namorada estamos planejando a nossa primeira viagem para a Europa em outubro deste ano. Pretendemos ir na primeira semana de outubro, pois pelo calendário da nossa universidade as provas terão como limite máximo de término o dia 05. Gostaria, porém, de saber como funciona, mais ou menos, a questão de remarcação de datas das cias áreas que fazem voos para a Europa. Ainda não definimos por cia iremos (talvez TAP) mas gostaria apenas de ter uma noção... Os custos de remarcação são muito altos? A passagem com essa possibilidade é muito mais cara? Porque pretendo comprar nossas passagens com bastante antecedência... Alguém pode…
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde amigos. Me surgiu uma dúvida, no qual não achei resposta sobre. Para menores de 18 anos, ao tirar o passaporte, necessita da assinatura autenticada no cartório dos 2 genitores. Porém o caso é o seguinte, ao efetuar o registro de passaporte, o requerente tem 17 anos, 11 meses e alguns dias. Mas no dia da entrevista, no qual terá que apresentar toda a documentação, o requerente já vai possuir mais de 18 anos, sendo assim, na tese, dispensável a autorização com assinaturas dos pais. Alguém sabe informar se é isso mesmo, ou se alguém mesmo ja teve o mesmo ou presenciou o mesmo problema ? Fazer o requerimento do passaporte com 17 anos, 11 meses e no …
- 0 respostas
- 661 visualizações
Bom dia Galera, Vou para Malta em Dezembro de 2017 alguém vai para lá nesse período ?? dicas de lugares para conhecer e custo de vida ? vou ficar 1 mês la obrigada
Última resposta por Kamila Oliveira, -
- 1 resposta
- 677 visualizações
.
Última resposta por wla.junior, -
- 2 respostas
- 825 visualizações
Gente, pode ou não levar barbeador na bagagem de mão em voos internacionais?. Barbeador comum mesmo daqueles descartáveis. E álcool gel, pode?
Última resposta por Marly S, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
Embarcando daqui uma semana pra América Central pra rodar 20 dias. Vou levar somente a mochila (comum dessas de notebook), como bagagem de mão. Vocês acham que ela passa tranquila no embarque? Vou usar uns cadeados. Alguma dica de segurança? Pela primeira vez vou encarar hostel.
- 4 respostas
- 963 visualizações
Galera estou desempregada, sem família e estou disposta a colocar uma mochila nas costas e ir viajar.. alguma companhia??
Última resposta por @aldi_silva, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 3k visualizações
Sempre estou indo e voltando pra Europa isso já em um período de 4 anos, mas sempre tive uma duvida. Entrei pela ultima vez na area Schengen dia 30/12/16, Permaneci la até o dia 26/03/2017 somando a permanência de 86 dias Poderia voltar somente dia 28/06/2017 que somaria os 180 dias a partir da minha ENTRADA em território Schengen ou dia 24/06/2017 que somaria 90 dias da minha SAIDA?
Última resposta por gabriela feitoza, -
- 1 resposta
- 593 visualizações
Olá! Fico feliz de ter encontrado os fóruns , já que estou meio perdida. Estou montando um roteiro de 15 dias pela Europa em Julho, e estou insegura com o número de cidades visitadas. Há dois roteiros... Roteiro 1 - Zurique > Praga>Budapeste>Barcelona >Paris> Zurique Roteiro 2 - Zurique > Berlim > Bruxela >Bruges> Barcelona > Paris> Zurique Gostaria muito da opinião de vocês sobre o roteiro, tempo disponibilizado e qual o melhor. Obrigada!
- 1 resposta
- 615 visualizações
Depois de ler muito a respeito e ouvir diversas historias, decidi fazer uma viagem de bicicleta pelo litoral, não sei por onde começar.
Última resposta por Letícia Andrade,