Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12221 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, amigos viajantes. Vou fazer um mochilao de 2 meses nesses 4 países e gostaria de saber a melhor forma de trocar dinheiro em espécie para gastar em cada um deles. - Argentina: pelo que li, o real é valorizado lá e vale a pena levar reais e trocar lá. Entretanto, eu nao vou passar por cidades grandes como Buenos Aires, apenas o sul da Patagonia (El Calafate, El Chalten e Bariloche). Consigo um cambio bom nesses locais ou melhor trocar aqui no Brasil? - Chile: chego em Santiago, mas ja pego um aviao para Punta Arenas. Melhor trocar reais por pesos chilenos no Brasil, no aeroporto de Santiago ou em Punta Arenas ? - Peru: melhor levar dolares ou reais? Pe…
Última resposta por LuanaDFragoso, -
- 1 resposta
- 650 visualizações
Pessoal, alguém tem notícias de quanto se gasta por dia (mais ou menos) ???? 100 dólares por dia seria o suficiente para: hospedagem, comida e passeios ???? (pensando em uma viagem simples: hostel) o dólar é aceito normalmente nos estabelecimentos ... ou devo trocar pela moeda Colombiana ???? onde trocar os dólares ??? Geralmente no aeroporto a cotação não é a melhor ... Atenciosamente, Tati
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
*******Antes de qualquer coisa, sou novo aqui e não sei se estou criando esse tópico no lugar certo, qualquer coisa me falem. Irei para a Russia em janeiro de 2018 e após alguns dias, quero ir para India. Pesquisando preços de passagens, descobri que a Air Astana tem o melhor preço, como essa empresa faz conexão em Astana no Cazaquistão, pensei em passar alguns dias por lá. Pesquisei um pouco e em vários sites diz que preciso fazer o visto para o Cazaquistão antes de sair do Brasil ou em algum consulado no exterior. Ai que vem a dúvida, alguns sites (incluindo o do Itamaraty http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/tabela-de-vistos-para-cidadaos-brasileiros ) diz qu…
Última resposta por emepo84, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Eu quero muuito fazer o mochilão Bolivia, Chile, Peru mais eu queria incluir surf nele, alguém sabe se rola levar as pranchas de surf nesse roteiro de mochilão?? Ou tem alguma dica de surf trip/mochilão? Obrigada!!!
Última resposta por jessica luana, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Então, estou planejando um mochilão pelo Brasil, e quero escolher a barraca certa pra isso. Vou pegar chuva, calor, frio, vento. E procuro por uma barraca de 1 lugar (se for com extenção melhor) vai ser para eu e minha mochila, com uma boa resistência a chuva (2000mm +/-), com estacas boas e armação tbm! Preferia uma auto portante.. Podem me ajudar? Estou procurando a algum tempo e só acho de 2 pessoas pra cima, acho que vou carregar peso atoa, e como a viagem vai ser longa, quanto menos peso melhor. Penso em uns 2 ou 3 quilos. Se puderem mandar sites bons tbm.. Muito obrigado galera! Comprei uma mochila cargueira baseado em vcs!!
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 791 visualizações
Gente, moro no Rio e to querendo ir passar o proximo feriado em alguma cidade do sul de minas... a questao é que eu não tenho carro, então queria dica sobre alguma cidade pequena, que não seja necessario carro e que tenha cachoeiras, picos e muita natureza, Grata!!!
Última resposta por rafael.joia, -
- 3 respostas
- 809 visualizações
Estou indo de Salvador a Frankfurt e meu voo passa por uma conexão em Madrid(troca de avião). Eu tenho que passar na imigração da Espanha? Se sim, eu passo novamente pela imigração de Frankfurt? Obrigado!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 971 visualizações
Boa tarde, pessoal. Eu e a minha namorada estamos planejando a nossa primeira viagem para a Europa em outubro deste ano. Pretendemos ir na primeira semana de outubro, pois pelo calendário da nossa universidade as provas terão como limite máximo de término o dia 05. Gostaria, porém, de saber como funciona, mais ou menos, a questão de remarcação de datas das cias áreas que fazem voos para a Europa. Ainda não definimos por cia iremos (talvez TAP) mas gostaria apenas de ter uma noção... Os custos de remarcação são muito altos? A passagem com essa possibilidade é muito mais cara? Porque pretendo comprar nossas passagens com bastante antecedência... Alguém pode…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde amigos. Me surgiu uma dúvida, no qual não achei resposta sobre. Para menores de 18 anos, ao tirar o passaporte, necessita da assinatura autenticada no cartório dos 2 genitores. Porém o caso é o seguinte, ao efetuar o registro de passaporte, o requerente tem 17 anos, 11 meses e alguns dias. Mas no dia da entrevista, no qual terá que apresentar toda a documentação, o requerente já vai possuir mais de 18 anos, sendo assim, na tese, dispensável a autorização com assinaturas dos pais. Alguém sabe informar se é isso mesmo, ou se alguém mesmo ja teve o mesmo ou presenciou o mesmo problema ? Fazer o requerimento do passaporte com 17 anos, 11 meses e no …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 634 visualizações
Bom dia Galera, Vou para Malta em Dezembro de 2017 alguém vai para lá nesse período ?? dicas de lugares para conhecer e custo de vida ? vou ficar 1 mês la obrigada
Última resposta por Kamila Oliveira, -
- 1 resposta
- 664 visualizações
.
Última resposta por wla.junior, -
- 2 respostas
- 812 visualizações
Gente, pode ou não levar barbeador na bagagem de mão em voos internacionais?. Barbeador comum mesmo daqueles descartáveis. E álcool gel, pode?
Última resposta por Marly S, -
- 1 resposta
- 634 visualizações
Embarcando daqui uma semana pra América Central pra rodar 20 dias. Vou levar somente a mochila (comum dessas de notebook), como bagagem de mão. Vocês acham que ela passa tranquila no embarque? Vou usar uns cadeados. Alguma dica de segurança? Pela primeira vez vou encarar hostel.
- 4 respostas
- 949 visualizações
Galera estou desempregada, sem família e estou disposta a colocar uma mochila nas costas e ir viajar.. alguma companhia??
Última resposta por @aldi_silva, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Sempre estou indo e voltando pra Europa isso já em um período de 4 anos, mas sempre tive uma duvida. Entrei pela ultima vez na area Schengen dia 30/12/16, Permaneci la até o dia 26/03/2017 somando a permanência de 86 dias Poderia voltar somente dia 28/06/2017 que somaria os 180 dias a partir da minha ENTRADA em território Schengen ou dia 24/06/2017 que somaria 90 dias da minha SAIDA?
Última resposta por gabriela feitoza, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
Olá! Fico feliz de ter encontrado os fóruns , já que estou meio perdida. Estou montando um roteiro de 15 dias pela Europa em Julho, e estou insegura com o número de cidades visitadas. Há dois roteiros... Roteiro 1 - Zurique > Praga>Budapeste>Barcelona >Paris> Zurique Roteiro 2 - Zurique > Berlim > Bruxela >Bruges> Barcelona > Paris> Zurique Gostaria muito da opinião de vocês sobre o roteiro, tempo disponibilizado e qual o melhor. Obrigada!
- 1 resposta
- 604 visualizações
Depois de ler muito a respeito e ouvir diversas historias, decidi fazer uma viagem de bicicleta pelo litoral, não sei por onde começar.
Última resposta por Letícia Andrade, -
- 0 respostas
- 502 visualizações
Vou começar um mochilao saindo de João Pessoa PB até MG, alguém tem dicas de rota? O que não pode faltar? [emoji187]
Última resposta por Letícia Andrade, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Gente estou pensando em ir para suiça ano que vem no verão, eu não tenho orçamento ainda. Pretendo desembarcar Genebra. Meu roteiro seria o seguinte, Genebra-lausanne-Montreux e de montreux visitar vilarejos de perto. E depois ir para Berna, Lucerna,. Para falar a verdade conhecer muitos lugares na Suíça, mas não tenho tempo certo pra voltar. Eu queria saber a melhor forma de andar la Dentro, com quantos euros,Franco suíço devo gastar. Queria ajuda tbm pra saber o inicio do verão, se vale a pena conhecer isso tudo de uma vez.
Última resposta por Dani_e_Nati, -
- 4 respostas
- 833 visualizações
Ola pessoas, Primeira vez em Miami. Passagem já comprada, tentei um melhor preço mas o que consegui foi 1814 (total) . Agora tenho de pesquisar!!! Ver se vale a pena ir a Disney, quais lojas comprar, qual praia ir, o que fazer a noite, o que comer...... Me ajudem. Se tiver algum grupo de Whats sobre Miami, me adicionem por favor!! (11) 94729-5436 Obrigada Abs
Última resposta por edugdz, -
- 2 respostas
- 753 visualizações
Olá pessoal, Sou nova aqui e vou fazer minha 1ª viagem para Europa em Janeiro/2018, a princípio o roteiro é Paris, Itália e Holanda ( maior parte da viagem será na Itália), pretendo comprar a maioria das entradas nos pontos turísticos antecipadamente e passagens de trem também. Vou passar 25 dias viajando, R$ 7.000,00 são suficientes para hospedagem(barata), alimentação e alguns gastos extras que podem surgir? Desde já agradeço pela ajuda,
- 1 resposta
- 800 visualizações
Oi Pessoal, Gostaria de ficar um ano viajando pela Asia, mas com algumas paradas para ganhar/poupar dinheiro. Não achei muitas informações de como conseguir trabalho informal em alguns paises asiáticos (como tailandia, indonesia, Laos, ene outros), como restaurantes, hostels, etc.. Alguém saberia me dizer o quão difícil é e se há alguns pais onde é mais simples fazer isso? Obrigada!
- 0 respostas
- 583 visualizações
Olá.. estou pretendendo fazer uma viagem de mais ou menos 6 meses pela America do Sul, a principio por Venezuela Colombia, Bolivia, Peru e Equador, talvez Chile e Argentina.. qual seria a melhor temperatura de conforto de um saco de dormir, que sirva pra esses paises de um modo geral? Estava pensando em um de 0º.. alguem sabe me indicar?
Última resposta por PalomsM, -
- 1 resposta
- 810 visualizações
Olá pessoal Gostaria de de informações sobre quais as melhores maracas de botas para um viajante de primeira viagem. Não vou fazer trilhas nem nada, mas vou pra uma clima subtropical e no inverno. Assim estou procurando botas com um custo x beneficio legal e que permita que possa usá-la quando voltar pra Recife. Meu pensamento é comprar uma timberland semi-hemipermeável. O que acham? Vlw!!
Última resposta por Onde Cê Vai Loko, -
- 0 respostas
- 542 visualizações
Olá! Procurando cia feminina entre os dias 29 de junho a 09 de julho...ou no maximo em agosto...podendo dividir Studio...contato: 31 997478777.
Última resposta por elen gomes, -
- 0 respostas
- 562 visualizações
Ola! Procurando cia feminina para uma viagem de ferias entre o dia 29 de junho e 09 de julho...passagem já comprada...podendo dividir o Studio também...ok? Um abraço!
Última resposta por elen gomes, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Boa tarde pessoal! Estou indo para Ushuaia e El Calafate com minha esposa em Julho/2017. Ficaremos 4 dias em Ushuaia e 5 em El Calafate. Tenho pesquisado por passeios na região e estou achando muito caro. Os mais baratos custam quase R$300,00. Gostaria de saber se estando na região, é possível e vale a pena fazer os passeios por conta (sem receptivo ou guia), chegando aos locais através de taxi. Perguntar quais passeios são mais indicados é muito particular, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês. obrigado.
Última resposta por RENATAT, -
- 0 respostas
- 589 visualizações
Opee! Achei interessante a barraca P Series 2 da Naturehike, por ser leve (1,9kg) e autoportante. Tem uma razoável coluna d'água (3.000) e um avanço generoso (60cm), com espaço para duas pessoas e mochilas. Tenho uma Nelap (modelo antigo) e tô na dúvida se vale à pena trocar. Alguém têm essa barraca ou a conheça, saberia opinar se é bacana mesmo? Valew
Última resposta por Vira Lata Supertramp, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Alguém gostaria de ir para Miami e Orlando em Agosto 2017? Se sim, me chamem no Whats (31) 98707-2831. Natália.
Última resposta por rorybronx, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 667 visualizações
Gostaria de saber se vocês tem conhecimento de pessoas sendo barradas no embarque por conta da vacina da febre amarela não ter sido tomada dentro do prazo recomendado. Viajo dia 25/04 para Cuba e só consegui tomar a vacina hoje (17/04). Estou preocupado com o não cumprimento do prazo de dez dias anteriores a embarque. Alguém teve ou soube de alguma historia nesse sentido? Para ser mais específico, saio de Recife pela Copa.
Última resposta por F M,